11 novembro 2006

Renovações de confiança

Jesualdo
Jesualdo Ferreira assinou por mais um ano pelo FCPorto como técnico principal da equipa sénior, passando agora o treinador a estar contratualmente ligado ao clube até ao fim da época que termina em 2008. Ao contrário do que é normal, Pinto da Costa não o fez numa altura conturbada da equipa e foi também mais comedido no prolongamento do tempo de duração do contrato do que é costume, tendo-o feito por apenas por mais um ano, o que é o ideal.
Leva a crer, e sabendo já aquando da contratação do professor os jogos que o clube tinha pela frente nas diferentes competições, que este último mês terá sido o verdadeiro exame pelo que o técnico teve que passar. Todos concordamos que o exame correu bem, tendo o professor encaixado uma boa nota que terá dado suficientes garantias à direcção portista para a prorrogação do contrato.
O FCPorto só tem ganhar com este aumento temporal do contrato. A estabilidade sai reforçada e os jogadores sabem que a direcção está ao lado do seu treinador e que confia nele, dando-lhe todo o poder dentro do balneário que poderia faltar a um treinador a prazo.
Lucho
Nos últimos dias ouvimos notícias vindas de Espanha que falavam no interesse do Atlético Madrid em alguns jogadores do FCPorto, um dos nomes falados era o de Lucho Gonzalez.
Fazendo crer que as notícias seriam verdadeiras, o que é certo é que o jogador ontem também prolongou o seu contrato até 2011 (era até 2010), tendo a SAD aqui feito claramente uma jogada de anticipação. Por um lado a intenção terá sido aproximar o salário do jogador do oferecido pelo clube espanhol, por outro lado a SAD quis garantir mais contrapartidas para um eventual caso de grande interesse de outro clube estrangeiro, aumentando a clausula de rescisão do jogador.
Se em termos financeiros o FCPorto fez uma boa jogada, em termos desportivos claramente fez uma ainda melhor, já que Lucho é um jogador de luxo e saber que, à partida, ele contribuirá com a sua classe por mais tempo para a nossa equipa é algo que só nos pode fazer ficar mais felizes com o negócio.

5 comentários:

  1. a questão do Lucho é claramente uma jogada financeira. mas a questão do Jesualdo agrada-me, e muito. porque acho que depois de duas épocas agitadas a equipa precisa, acima de tudo, de confiança. sentir que os adeptos estão com eles, que a direcção está com eles, que merecem a confiança de quem realmente importa. não fazia sentido o Jesualdo construir um esquema de jogo, uma rotina, uma espinal medula na equipa, para daqui a um ano sair e começarmos tudo do zero novamente. por outro lado, acho que o PdC provou mais uma vez a sua inteligência, ao renovar após um teste de fogo. quem se atreverá a contestar agora? eu bato palmas de pé.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Pá, ó anonymous, de certeza que se tivesse pegado moda tu já irias saber, quem sabe, por experiência própria!

    Quanto ao importante, infelizmente para mim que sou grande apreciador da maneira de jogar do Lucho, penso que a catarina está correcta. Não passa de uma jogada financeira e que antevê que vamos ter uma saída no fim da época tal como sucedeu com Deco, Maniche e outros que viram os seus contratos prolongados por um ano antes de serem vendidos.
    Quanto à renovação do Jesualdo parece-me normalíssima pois o clube já nos habituou a estes casos de renovações a anteceder ou após períodos difíceis como forma de demonstrar confiança.

    ResponderEliminar
  4. Acho que todos nos apercebemos que é uma jogada financeira, o meu medo é o porquê dessa jogada. Estará o Lucho de saída na próxima abertura do mercado?

    Se o FCPorto não passa à próxima fase da Champions creio que a saída dele será inevitável.

    POr isso mais uma razão para passarmos além de tudo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Se calhar quem pegava ás arrecuas és tu!É que na minha terra diz-se que só fala quem tem que se lhe diga!Vai meter nojo lá para os blogges dos da tua côr,seu mentecapto!

    ResponderEliminar