14 abril 2007

Faltam quatro vitórias, quatro!

Académica 1-2 FCPorto
Bruno Alves 42', Adriano 70' e Lino 75'

Quatro jogos faltam vencer para o tão ambicionado título depois da vitória de ontem. Cinco jogos faltam disputar e três deles são em casa, o que significa que basta vencer um jogo fora de portas e vencer os jogos do Dragão para sermos felizes. Isto se não tivermos mais agradáveis surpresas do sul do país, mais concretamente vindas do segundo classificado e se tivermos em conta que este ainda vai receber o seu rival de Alvalade, talvez seja caso para estarmos ainda mais optimistas em relação à vitória no campeonato. Mas para isso o FCPorto necessita não vacilar perante alguns difíceis adversários que ainda vai ter pela frente.

Quatro foi o número de jogadores que Jesualdo colocou no meio-campo para este jogo, exactamente os mesmos quatro que eu antevira no post anterior, aliás, o técnico portista usou exactamente a mesma equipa por mim prevista e que foi exactamente o mesmo onze do último jogo no Dragão, tirando obviamente o lesionado Pepe. O que é certo é que este onze, desfalcado de vários jogadores importantes, tem dado boa conta de si e ontem mais um vez o fez, entrando forte e pressionante, com Jorginho a mostrar ser uma excelente alternativa a quem ainda achava o contrário.

Quatro enormes oportunidades aconteceram logo nos primeiros vinte minutos, sendo que três dessas oportunidades esbarraram no poste, que, sendo concretizadas, resolveriam de imediato o jogo, como acontecera na jornada anterior. Ricardo Costa, que esteve bem na sua difícil missão de fazer esquecer Pepe, esteve numa dessas oportunidades e que bem que lhe fazia ter concretizado para ganhar alguma confiança dos adeptos. A partir dos vinte minutos, o ritmo abrandou mais um pouco, mas o domínio continuava totalmente do lado do FCPorto, com muita dinâmica, muita pressão no meio campo contrário e com mais oportunidades a surgirem, como sempre, com Quaresma em grande evidência. Mas, se faltava o chefe da defesa, o comandante neste jogo nessa zona do terreno, Bruno Alves, tratou de demonstrar que também sabe mandar e ainda fez o que o ausente central costuma fazer, marcando um golo pleno de oportunidade já perto do intervalo, para contemplar a sua excelente exibição.

Quatro elementos no meio-campo do FCPorto já pareceram poucos para suster a reacção da Académica na segunda parte e cedo se percebeu que Jorginho estava a mais numa equipa que já não ia para o ataque com tanta regularidade. Com isso a bola rondou mais a área do Helton, não representando necessariamente algum lance de perigo. Finalmente Jesualdo retirou Jorginho e colocou Meireles, numa clara tentativa de suster o meio-campo do adversário, mas o que aconteceu foi que a linha média do FCPorto recuou ainda mais. Em contra-ataque os Dragões iam criando grande perigo e Quaresma numa dessas jogadas, com um excelente cruzamento de “letra”, assiste Raúl Meireles que ao falhar o remate, assiste o sempre oportuno Adriano que neste casos não costuma falhar. Parecia que o jogo estava resolvido, mas passados alguns minutos, quando Jesualdo ia aguentando incompreensivelmente Anderson no banco quando o FCPorto necessitava dele em campo, numa jogada dentro da área do FCPorto, o árbitro resolve ser protagonista e, imitando um árbitro na semana anterior, resolve inventar um penaltie que foi concretizado, colocando talvez alguma justiça no marcador pelo que a Académica fez no segundo tempo, ou talvez pelo que o FCPorto não fez, já que até ao fim sentiu-se alguma aflição por parte da equipa portista.

Quatro jogadores merecem destaque quanto a mim, o Ricardo Costa pelo que nos surpreendeu pela positiva, o Bruno Alves pelo grande senhor que já é na defesa, o Marek Cech por mais uma muito boa exibição no meio campo e Adriano porque é o ponta-de-lança que faz o que lhe é pedido, marca golos. Quaresma pelas grandes exibições que normalmente faz, já nem precisa de destaque. De qualquer das formas, acabou por ser uma exibição de toda a equipa muito personalizada durante a maior parte do tempo, que acabou com uma mais que merecida vitória e que com uma grande primeira parte encantou uma Coimbra que o azul-e-branco pintou.

Quatro. Faltam quatro vitórias para o Bi.

29 comentários:

  1. Jogo muito sofrido e mais uma vez -desculpem os que julgam o contrário- por culpa do treinador! Novamente a mesma substituição, isto é tira o Jorginho, mete o Raul Meireles e o Porto perde o meio-campo...Arre que o homem é mesmo burro! Logo a seguir faz entrar o miúdo e a situação melhora a olhos vistos!...Sinceramente, mais uma vitória apesar de...O renteria já não discuto pois foi troca de avançado por avançado e ele mostrou alguma frescura e quase quase, marcou um golo que seria bonito pelo movimento efectuado...Mas manter três elementos meio campistas quase todos com tendências defensivas e um deles com a língua de fora, ai Jesus!...Nem quero falar do RCosta...Bom mas lá conseguimos, apesar de não sei quantos amarelos, mostrados mesmo para poder dar o jeito num futuro próximo, a quem quiser mostrar o 5.º amarelo e ir arrumando jogadores...Penso que ficaram para aí quatro -só hoje- com quatro amarelos...Até o Helton teve direito a cartão!...

    ResponderEliminar
  2. É verdade,os árbitros são muito rigorosos no aspecto disciplinar,aliás como deve ser!Senão vejam os casos de petit e simão que estão carregados de amarelos e á conta disso já cumpriram esta época vários jogos de castigo!

    ResponderEliminar
  3. Vitória sofrida porque nos falta frescura fisica e mais uma vez porque temos um treinador que não sabe gerir a equipa e erra sistemáticamente nas substituições.
    A 1ª parte foi bem conseguida, os jogadores entraram determinados a ganhar mas foram infelizes com 3 bolas nos postes.
    Na 2ª parte o treinador erra ao não refrescar o meio campo que simplesmente rebentou e para tal bastava tirar o Postiga (mais um pessimo jogo..IRRA!!).
    o Joao Paulo aquece, aquece (...)e não joga porque?
    Uma arbitragem que disciplinarmente prejudicou o Porto com a amostragem de 7 amarelos quase todos injustos e que marcou um penaltie inexistente contra o FCP(tipo daqueles que o Simão arranca)
    De resto espero que joguem melhor contra o Belelenses e sem o Postiga a falso extremo pois hoje jogámos com 10 (...)e só faltam 4 vitorias em 5 jogos.
    Força Porto!
    Cumprimentos do Louro

    ResponderEliminar
  4. E já agora Fucile, Bruno Alves, Lucho, Jorginho, Quaresma, Lisandro e P.Assunção estão com 4 amarelos cada? e á bica para um jogo de suspenção ??
    Ai ai (...) vamos aguardar pela proxima arbitragem...
    Já para não falar dos comentadores da TVI que são asquerosos e repugnantes:
    Ouvimos expressoes do tipo: " Bruno Alves a cortar bola parece que está a saltar á macaca "...o que é isto? e " já não marcavam um penaltie contra o FCP há 2 anos"...a azia deles é tanta que na opinião deles deveriam marcar uns 10 penalties contra o FCP por epoca não?
    Cumprimentos do Louro.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez alguém conseguiu ser pior que Postiga. Desta vez o Xistra que conseguiu amarelar 7 jogadores!

    Sou a favor que se penalize a perda de tempo, mas que seja em todos os jogos!

    O F. Santos, que é o treinador da liga que mais utiliza as substituições depois dos 90 min...

    Aquilo que já se viu no Dragão, que passa por todos os guarda-redes a queimarem tempo desde o inicio do jogo...

    Enfim...normal. Só ontem é que valia...

    Hoje, tenho de dar razão ao Meireles no que diz respeito ao Jesualdo. Muito tardias as mudanças. Poderia ter-nos custado muito caro.

    E se o Professor não colocar o Anderson a titular na próxima jornada não sei que achar...

    O nosso futebol ganha velocidade sempre que o miudo maravilhas está em campo. Qual é a dúvida?
    Prefiro ter Anderson a titular e eventualmente a ter que sair na 2ª parte.

    O R. Costa quase que consegue entalar o FCP com aquela mão na área...e com o Alves queimado nos amarelos, só me resta colocar as mãos à cabeça e esperar que não tenhamos que andar a fazer jogos com Costa e João Paulo...

    Em grande, o Fucile a atacar com o Quaresma. Um Lucho mais forte e um Hélton que esteve irrepreensivel e que dá uma segurança muito grande.

    Falta pouco para o BI.

    Abraço à bancada
    [[]]

    ResponderEliminar
  6. Fui ao jogo, já há muito tempo que não via jogos fora, foi bom ter sido em Coimbra uma Cidade excelente e um estádio simpático. Tudo na maior correcção, como deve ser.
    Quanto ao jogo:
    Sofrido sem necessidade, perdemos muitas oportunidades e depois a 2ª parte foi bem abaixo como tem sido costume e o Prof a mexer tarde na equipa. Mas triunfo indiscutível, a Académica não fez no 2º tempo um remate digno desse nome.
    O penalty, fico com a sensação que o é, foi do meu lado, fala-se muito do possível penalty do R. Costa, mas na 1ª parte há um lance igual na área da Académica, disso não se fala e, a ser marcado poderia ter dado logo 1-0... ou melhor, a TSF falou a seguir ao jogo, louvo o excelente comentário que fizeram, bom momento de jornalismo isento.
    O árbitro, na dúvida foi sempre contra nós, amarelou o Lucho logo à primeira e teve excesso de rigor em alguns amarelos como o do Jorginho.
    Jogadores mais: Bruno Alves, Fucile, Adriano ( como é possível, insisto, terem chegado a dar-lhe guia de marcha ), Lucho a melhorar, Quaresma e .. uma palavra muito positiva para Ricardo Costa, defendeu e atacou, rematou, temos de lhe dar confiança.
    Raul Meireles entrou bem e Renteria fez uns excelentes 5 minutos, é verdade, velocidade e força, a rever.
    Também vi os jogadores com mais atitude e entusiasmados e o apoio dos sócios foi muito importante.
    Agora com o campeonato só no distrito do Porto para nós, é importante encher sempre o Dragão, invadir o Bessa e Paços pacíficamente e o título fica ali ao lado.
    Mas vai ser um caminho perigoso e com armadilhas, mas vamos apoiar... muito.
    Já no Domingo com o Belenenses que vai ser difícil.

    ResponderEliminar
  7. Surgiram imagens desse lance na área da Académica assim meteóricamente -foi erro do realizador de certeza estava distraído e vai ter um processo da direcção da TVI- e depois viola no saco!...Definitivamente!!!...O Prof. era visivelmente o mais assustado com o rumo dos acontecimentos...Valha-nos Santa Ingrácia!!!...

    ResponderEliminar
  8. Bom jogo do FC Porto, que não merece a "dispensa" de comentário do Zirtaev.
    As dificuldades sentidas na 2ª parte não foram por incapacidade física. A Académica é que "renumerou" o meio-campo e nós tivemos a "ousadia" de manter o 4x3x3 a ganhar, o Postiga mal defendia, ao contrário do Quaresma. Assim, com inferioridade no meio-campo, foi mais difícil, até porque nas divididas o árbitro apitava sempre contra (mais um...) e a equipa mal conseguia sair de trás.
    Mesmo assim, um penálti inexistente, pois Cech não toca no Filipe Teixeira e este "cava" a falta como fez o Simão em Aveiro.
    E o alegado penálti de R. Costa seria anedótico, porque o jogador tinha o braço em baixo, alinhado com o corpo, não o mexeu "para" a bola, não a dominou com o braço e o árbitro, de frente para o lance e sem obstáculos visuais ajuizou bem, ao menos isso.
    Mas já no 2º lance t(r)emeu passar duas seguidas sem marcar gp contra o FC Porto e alguém iria puxar-lhe as orelhas, talvez um orelhudo maior.
    A equipa esteve com ganas, entrou para ganhar e só por infelicidade não passeou. Mesmo após o 2-0 não houve uma jogada de perigo, a defesa esteve bem e o Helton, afinal, não fez uma defesa realmente importante.
    Ricardo Costa esteve muito bem e até foi infeliz porque podia ter marcado num par de ocasiões e merecia pelo azar que tem tido, tal como eu ansiava por um golito do Bruno Alves a premiar o melhoramento do seu jogo e com a braçadeira já a impor-se como patrão. Parabéns, como Jesualdo disse, e para ele também, porque se não fez substituições mais cedo foi por as opções não lhe darem garantias de calibre físico como Anderson ainda prova não ter.
    O árbitro esteve bem nos amarelos aos jogadores do FC Porto, com o senão daquele ao Jorginho: já não nos podemos queixar mais do Marc Batta e um árbitro português fazer "isto" devia ter vergonha na cara.
    Onde não esteve bem, admitindo ter sido "enganado" pelo Filipe Teixeira no penálti porque ele atira-se e arrasta a perna direita para simular um toque de Cech, foi mostrar um amarelo a Lucho na 1ª falta a meio-campo e não mostrar amarelo a Filipe Teixeira por faltas consecutivas, algumas feias, sobre Quaresma. Aliás, nem sei porque FT viu um amarelo, não me apercebi, e devia ter visto o 2º cartão por simulação no penálti.
    Mas um árbitro que dá, bem, o amarelo a Bruno Alves por pegar na bola fora do campo e retardar o jogo ao furtá-la ao adversário, devia fazer o mesmo a Kaká que imitou o procedimento no 2º tempo.
    Ou seja, uma arbitragem de merda, como é costume.
    E, mais uma vez, contra árbitros assim e treinadores rancorosos como o Manuel Machado, o FC Porto luta contra tudo e contra todos, mas com um coração enorme que enche de orgulho a massa associativa que esteve bem presente em Coimbra.

    P.S. - Zirtaev, where are you?

    ResponderEliminar
  9. No estádio fiquei com a ideia de que seria penalty. Depois de ter visto as imagens, realmente é simulação.Ora o árbitro estava mais bem colocado que eu, por isso ... habilidades do costume.
    Zé Luís, bem lembrada essa do Mar Batta, falei disso na altura mas não me lembrava do nome desse infeliz. Agora temos mais um por cá. Gostei do teu comentário.

    ResponderEliminar
  10. eço desculpas a todos, mas desde a hora de início do jogo que só vim ao PC hoje ao início da tarde para colocar o resultados e os respectivos marcadores e só agora cheguei a casa.
    Vi o jogo um pouco aos "repelões", mas deu para viver as suas principais incidências e para poder fazer o meu resumo do mesmo. Vou jantar agora e mais logo vou fazer a crónica do jogo.

    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  11. Realmente têm razão os que têm afirmado que o Penalty foi mal marcado...Eu na repetição também fiquei com a sensação de que o MCech impede o remate tocando no pé direito do Academista, mas no youtube fica claro que só houve algum toque foi um roçar de perna -não de coxa- e o adversário atirou-se autênticamente para a piscina! A imagem lateral em comparação com a que mostra o lance por trás tira essa dúvida...O jogador da Académica mete o pé para a sua direita para simular o Penalty, a haver contacto foi mais acima -como mostra inequivocamente a imagem lateral o jogador está em queda e o Cech mantêm o seu pé mais avançado em relação ao do Filipeti- e por isso o movimento natural do pé do jogador tocado -na perna não no pé- teria de ser completamente distinto -para o seu interior fruto da pancada na perna- e portanto diferente daquele que se observa e que ele fez! Bem simulado!!! Aprende Quaresma!...Este é bem da escola do Simulão!!!...

    ResponderEliminar
  12. No estádio viu-se uma mão claríssima de um jogador da Académica (talvez o Lino) dentro da área. E num lance que até tinha completamente controlado. Espanta-me que não se tenha visto logo na televisão, tal a nitidez do lance. Quanto à ausência de repetições, essa é que já não me espanta. Já no jogo contra o benfica também não conveio repetir o lance do golo deles para ninguém descortinar o fora-de-jogo, embora seja costume fazê-lo "ad nauseum" em lances de fora-de-jogo inofensivos ou que não suscitam quaisquer dúvidas.
    Mas o seu a seu dono. Se não houve repetição do lance, creio que a culpa não é da TVI porque, ao que sei, a realização continua a ser da Sporttv e a TVI só adquiriu o direito de transmissão dos jogos. Pena que tenham adquirido também o direitos de os comentar. Seria muito melhor se não tivessemos de ouvir sempre os dois sabujos residentes.
    E pensar que ainda há quem defenda acirradamente o recurso às imagens televisivas para "auxiliar" a arbitragem dos jogos...
    Aí é que ia ser roubar, com o poder do lado destes realizadores manhosos que, no fim de contas, nem sequer têm o dever de imparcialidade (e já nem falo de ética porque essa já morreu há muito na nossa Comunicação Social

    ResponderEliminar
  13. Desculpem lá mas não posso concordar com este post, o Ricardo Costa foi hórrivel (aliás como sempre), fazendo um penalty que felizmente o arbitro não viu.

    PS1:Já agora eu acho que o do Chech é penalty.

    PS2:Vamos ser campeões, mesmo com o ricardo costa a jogar...

    ResponderEliminar
  14. Pois é, não vi o jogo, como disse na semana passada, fui a um casamento e apenas soube do resultado porque os meus pais, directamente de Coimbra, me telefonavam a dar conta dos golos.

    Mas o que interessa é que conseguimos uma grande vitória, e agora vamos ter que crucificar Jesus, e já que falamos em treinadores rancorosos, para mim, este artista é dos piores, relembramos o jogo da 1ª volta em que o belenenses nada fez para ganhar, o FCP viu um golo a não ser validado apesar de a bola ter entrado, o golo do FCP é legal e esse artista ainda vem cheio de peito a falar de arbitragens.

    ah....falta 4...

    ResponderEliminar
  15. POis é amigos, está quase...Coimbra teve mais encanto para quem veste de azul e branco. Tb fiz no meu blog um post sobre este jogo onde destaco a excelente exibição de Fucile.

    ResponderEliminar
  16. Esse Jesus caro Menphis, é dos tirados da cartola, não é dos autênticos e merece portanto ser "açoitado" no nosso "Estádio" sem angústias...Mas é também um dos que costumam juntar-se aos vermelhos nas festas que eles organizam periódicamente nos recônditos do nosso querido País!Portanto temos de estar de sobreaviso para o receber condignamente, a ele e aos "primos" que o vão acompanhar! Refiro-me claro ao trio -ou quarteto- de arbitragem! Jesualdo, atira com os medos de uma vez para sempre para muito longe e "amanda-te" aos gajos com unhas e dentes!...Não te esqueças de as deixar crescer...Estou a referir-me às unhas!

    ResponderEliminar
  17. Francisco, apesar de como já disse ter visto o jogo aos repelões, fiquei com a ideia de que o Ricardo Costa fez uma boa exibição, aliás o que tenho lido acerca da exibição dele conferem com a minha impressão.

    Qt ao penaltie que o arbitro não viu, como já disse o Verdadeiro, um lance igual aconteceu anteriormente na área da Académica, do qual apenas existiu uma repetição que eu vi, ou seja o árbitro teve o mesmo critério. Para mim e já o disse no post, o lance do penaltie marcado é uma invenção do árbitro e do jogador da Académica. Acho que o Cech nem toca do adversário. Muito parecido aliás com o lance do Simulão em Aveiro.

    O tema que o verdadeiro aborda é interessante, se recorrêssemos às imagens durante o jogo para averiguar certos lances ia realmente ser uma roubalheira, já os realizadores têm uma grande tendência a esquecerem-se de repetir certos lances, e omitirem até certas repetições de determinados ângulos. Lembro-me de alguns desse género. E o lance dentro da área da Académica é um bom exemplo, apenas um repetição e mesmo essa terá sido por engano.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  18. Quanto ao Ricardo Costa...Eu sei Francisco, se não fosse o caceteiro do Litos resolver tocar aquela bola pondo-a "sem querer" ao alcance do Bruno Alves!!!Depois o Penalty e ainda uma perdida frente à baliza em que a bola só o estorvou!...Mas também é verdade que o Pepe só fez asneiras durante muito tempo e o Bruno seguiu-lhe as pisadas no inicio e agora até rezamos para que não lhes dê nenhuma "caganeira" mesmo assim, eu apostaria no João Paulo que sinceramente me inspira mais confiança. De qualquer modo a responsabilidade é do Treinador, para o bem ou para o mal ele é que vai aguentar as consequências, mas o "meu coração sofre"!...

    ResponderEliminar
  19. OS PALHAÇOS DA TVI SO FALARAM DA MAO DO JOGADOR DA ACADEMICA DEPOIS DO RICARDO COSTA TER FEITO IGUAL!

    JOAO QUERIDO FILHO DA P*** MANHA!!!!

    Vou tomar o calmante porque ainda estou a recuperar do que o palhaço com gel nos fez no estádio da luz!

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  20. Com o calaceiro do Postiga em campo recuso-me a aceitar que o FC Porto teve 4 médios, ele raramente defende e se o faz é para deitar os bofes pela boca e nem fazer bem a defender nem a atacar.
    Daí a fragilidade na 2ª parte, porque se uns correrem menos outros, para compensar, têm de correr mais. O Jorginho, sempre abnegado e capaz de se deixar apagar como figura em prol da equipa, acorre a muito lado e eu sempre achei, mesmo quando não jogava e se questionava quem devia ocupar o lugar de Anderson, que ele é valioso para a equipa, não para ser figura do jogo mas para bem do colectivo.
    O Verdadeiro viu bem a mão de Lino, mas acho difícil o árbitro aperceber-se, até porque ele é preto como o equipamento (sem ofensa) e não é muito claro que a mão na bola fosse vista pelo árbitro.
    Mas mantenho a minha: nenhum braço na bola do R. Costa, que nem se mexe em direcção à bola e só se limita a apará-la com o corpo (parte do tronco também). E o penálti assinalado não existe, o Teixeira lança-se antes de Cech se aproximar para o desarme e nem lhe toca a não ser quando o Teixeira já vai a cair deliberadamente. Aí o árbitro esteve mal porque viu o lance por trás e sem obstáculos. E no critério dos amarelos foi um desastre.
    Não percebo certas opiniões de ex-árbitros. O caso do braço de Ricardo Costa é flagrante. Está ao lado do corpo, na vertical, colado ao tronco, como dizem os (ex)árbitros que deve estar para não ser susceptível de considerar-se um movimento voluntário ou involuntário de jogar a bola. E no tribunal de O Jogo todos consideram penálti.
    Já agora, no Académica-Benfica do fim da 1ª volta, além do fora-de-jogo de Ricardo Rocha no 0-1 logo de início, há uma mão na bola, com braço destacado do corpo, de Simão na 2ª arte e não houve penálti nem comentários a esse lance. Os critérios desiguais também se registam fora do campo.
    E fora deste âmbito, nem todos os Xicos são espertos para me enganar. Basta duas alíneas para se desmascararem. Vai-te embora ó Xico!...

    ResponderEliminar
  21. Este francisco tb foi ao meu blog falar no«penalty» de r.costa... Faz-se de Portista...N o é com certeza. E se for destes n fazem falta nenmhuma se mudarem de clube.

    ResponderEliminar
  22. Confirmei agora a notícia de ontem no blogue do próprio Luís Paixão Martins:

    O Correio da Manhã noticia hoje que o FC Porto está a conversar com a LPM e outra empresa a fim de assegurar serviços externos de Conselho em Comunicação. Somos alheios, como é evidente, à origem da informação, mas não gostamos de alimentar especulações, sobretudo em matérias tão simples como esta. Assim, adianto que a LPM foi convidada pelo FC Porto para trabalhar com este clube e que, desde então, temos mantido reuniões para definir o modelo de prestação de serviços e outros aspectos.

    ResponderEliminar
  23. Bom jogo do FC Porto! Uma boa vitória em Coimbra, que se festiu de azul e branco para receber os Campeões Nacionais!!
    Faltam agora apenas quatro vitórias para o tão desejado título de Bi-Campeão Nacional.
    O Porto entrou muito bem no jogo, mandando logo duas bolas ao poste da baliza de Pedro Roma.
    A meio da primeira parte, a Académica equilibrou um pouco, mas os Dragões nunca deixaram de controlar o jogo.
    Ricardo Costa surpreendeu pela positiva, contra aquilo que era esperado por alguns.
    Bruno Alves foi um senhor na defesa azul e branca, inaugurando o marcador num remate certeiro.
    Para a segunda, os Campeões Nacionais apenas tinham de continuar a controlar o encontro, liderado por Carlos Xistra, que quanto a mim, exagerou nos cartões mostrados aos jogadores do FC Porto.
    Adriano continua em grande forma, ao marcar mais um golo.
    O penalti marcado contra nós, deixou-me com algumas dúvidas.
    A vitória é justa...e faltam mais quatro!!

    Um Abraço,
    Tripeiro
    http://magicoporto.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  24. Só para (re)confirmar o meu post anterior...alguém reparou na celeridade com que os comentadores da Sporttv começaram a clamar pelo vermelho para o Diego do Braga, mas, segundos depois, quando se vê numa repetição (rapidamente cortada, para variar) o David Luiz a pisar ostensivamente o Luis Filipe, os comentadores até se engasgaram, fizeram silêncio durante uns bons 10 segs (certamente a pensar como se iriam safar de comentar a agressão) e mudaram de assunto.

    Fico à espera do SUMARÍSSIMO...

    ResponderEliminar
  25. Zé Luís, presumo que fales de uma agência de comunicação para trabalhar para o FCPorto. Eu só digo, já não era sem tempo, há muito que o FCPorto necessitava de algo do género. Algo com um rosto para dar a cara sobre tudo o que é feito contra o clube e que estude a melhor forma de o clube se relacionar com a imprensa. Não tenho muito à vontade e conhecimento sobre o assunto, nem sei bem o que realmente faz uma agência de comunicação no clube, mas pelo que me é dado a perceber só digo, já não era sem tempo.

    Verdadeiro, tb reparei nisso e reparei em alguns lances, nomeadamente num em que houve uma confusão com jogadores do Benfica envolvidos, que o realizador nem uma imagem deu sobre isso. Sabemos lá que confusões houveram e se não seria caso para um sumaríssimo.

    Mas nem assim e estes estão em queda livre. Acho que eles ainda nos vão dar o título no jogo contra o Sporting.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  26. Os "gajos"-desculpem os senhores- que moram por cima de mim são uns Benfiquistas atestados...Hoje estou sem sinal de TvCabo e portanto a determinada altura tal a gritaria que fizeram, fiquei convencido que eles tinham marcado, agora através da Internet soube que eles empataram 0-0...Pergunto: festejavam o quê?...Faz-me lembrar a célebre história das hienas...Ris de quê???...Eu estava a estranhar o silêncio que se seguiu àquilo que eu admiti como sendo o golo deles, esse silêncio posterior trazia algumas nuvens esperançosas e afinal a realidade é que não tinha acontecido rigorosamente nada!?!?!?...Desconfio que eles se vão mudar de casa não tarda muito!!!...Um abraço fortíssimo!...

    ResponderEliminar
  27. Concordo que as realizações sempre têm em conta os interesses do Benfica e seus adeptos...
    Nos jogos do Benfica lances duvidosos envolvendo jogadores do Benfica é raro haver repetição...
    Já nos jogos do Porto qualquer lances por mais inofensivo e claro que seja merece 5 6 repetições sempre a tentar encontrar algo para dizer que o Porto foi beneficado...
    Basta ver o nº de vezes que passaram uma jogada na area perfeitamente normal entre o Lino e o Bosingwa e em que o jogador da académica ainda tem a lata de se queixar quando ele agarra o bosnigwa pelo braço...
    Mas temos que ser directos e admitir que o Ricardo Costa mais uma vez mostrou ser o jogador pouco inteligente que é e dá uma mão clara na área que o árbitro só ñão marcou porque não quis,pois a mão é tão clara como a burrice e falta de classe do Ricardo Costa,que já habitual a enterrar a equipa...
    desta vez o arbitro deu-lhe uma ajuda em não o enterrar e preferiu compensar e marcar um penalti inexistente no lance do ceh...aliás essa jogada faz lembra um penalti fantasma do simão na jornada passada...
    Acho é incrível a imprensa que temos não ter considerado logo que não existiu falta,e pior o tribunal do jogo foi unanime em considerar penalti o que é incrível,do jorge coroado anti.portista do pior assim como o Rola já não me surpreende agora dos restantes...Incrível,devem ter problemas de visão...nem o mãosinhas hoje se queixou desse lance...

    ResponderEliminar