09 abril 2007

Agora que o miúdo voltou...

A história que conta o vídeo que vos apresento passou-se no ano de 2005 no estádio dos Aflitos, estádio do adversário do Grémio de Porto Alegre desse dia, chamaram-lhe a "O Milagre dos Aflitos". Só a vitória interessava a qualquer um dos clubes para ser campeão. A história deste jogo impressiona qualquer pessoa, qualquer adepto de futebol, é verdadeiramente arrepiante a forma como foi conquistado o campeonato para o clube de Porto Alegre.

Este ano a história dessa conquista foi transformada em documentário a que deram o nome de "Inacreditável - A Batalha dos Aflitos", tendo sido apresentada à imprensa na passada semana. O herói desse milagre é um jogador que na altura era um miúdo, tinha apenas 17 anos. É um predestinado para o futebol, é um dos jogadores mais promissores do mundo dada a sua genialidade, mas continua um miúdo. Esse miúdo espalha agora o perfume do seu futebol na equipa do FCPorto e ainda no último jogo o mostrou. O comentador do jogo dos Aflitos chamou-lhe Andershow, nós, para já, chamamos-lhe apenas Anderson.


17 comentários:

  1. Por acaso já tinha visto este documentário. O mais impressionante é o histerismo do relatador. Nem os pacóvios da TVI conseguem entrar neste estado de loucura nos jogos do Benfica.
    O herói deste jogo é principalmente o guarda redes do gremio que defende o penalty. Anderson dá a machadada final.

    ResponderEliminar
  2. Vi o documentário este fim de semana e adorei.

    E o Anderson já é show no FCP também.
    Existem dúvidas?

    Abraço à bancada
    [[]]

    ResponderEliminar
  3. Não tenho dúvidas de que vai ser uma peça importante neste final de época. Só tem de se resguardar no Bessa, dado o futebol "tecnicista" que por lá se pratica...

    ResponderEliminar
  4. Joe já está corrigido.

    Não sei como já viram o documentário, ele não saiu agora para os cinemas no Brasil? Agradeço ajuda, é que a única coisa que vi foi o trailer.

    Qt ao dizerem que o verdadeiro herói foi o GRedes, não concordo, ele apenas adiou o que parecia inevitável. O Anderson é que fez o que ninguém acreditava naquela altura, que era marcar um golo pelo Grêmio.

    Miguel Soares, tens razão no que dizes, mas não vale a pena bater mais no ceguinho. A CSocial não quer saber disso, para eles só existe uma equipa jovem e é de Lisboa, o resto não pertence ao país deles. Além de que isso já foi falado nestes dois posts:
    Nós por lá, Inquérito, Diferença e Audiência TV
    A equipa mais jovem... da terra deles

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Zirtaev,

    o facto de o documentário só ter ainda saido no Brasil não significa necessáriamente que não o possas ver em Portugal...já...

    ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. desculpem é impressao minha ou o jogo acabou aos 69 min???

    ResponderEliminar
  7. acabei de assistir a uma das maiores vergonhas do futebol portugues...o lucilio calabote batista empurrou os vermelhos até não poder mais....

    ResponderEliminar
  8. Que vergonha, o Sr.LB a inventar faltas atrás de faltas e nem assim, lá teve de dar o penaltie da ordem, num lance em que o Simão é que vai contra o pè do adversário. Uma dualidade de critérios incrível do suspeito do costume. E a mija dos gajos naquele golo do Mantorras que ganhas uma dúzia de ressaltos seguidos. Mas nem assim. Estamos mais perto do Bi. YEEEEEEEEEEEESSS.

    Teixeira, tb já tenho o documentário.

    Guga, o jogo dos aflitos na segunda parte esteve parado perto de 15 minutos, a polícia teve de entrar em campo aquando de algumas expulsões.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Já me esquecia, aquando do penaltie diz o anormal da TVI "não é, mas eu marcaria"... estes gajos não se tocam.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. De que é que a PJ está à espera para meter esta verruga de "árbitro"na cadeia?O gajo é mesmo descarado,roubar lá fora!Que grande que é o meu FCP,ter que lutar sózinho contra estas roubalheiras!Querem apostar que amanhã os experts da arbitrágem lhe dão nota positiva?Falando de futebol jogado,eu ainda não tinha visto o video do Anderson,vi hoje a primeira vez!Se o rapaz jogasse lá pela segunda circular,já o tinha visto até vomitar,mas enfim,colhão de fazer?PS:Obrigado amigo Zirtaev,pela ajuda!Saudações DRAGONIANAS!

    ResponderEliminar
  11. O melhor jogador do SLB, o Vidoso, continua a conquistar pontos... Hoje, empataram em mais um lance do Vidoso...

    ResponderEliminar
  12. Zirtaev, o anormal da TVI, o tal balde mar, foi despedido há uns anos na RR por, ao que constou, dizer mal de LF Vieira às portas da Luz. O presidente da instituição, ainda na lixeira antiga, conseguiu pôr o rapaz fora. Não é que daí viesse mal ao mundo, nem se deu pela falta dele, de resto se os relatos da TVI são maus a ele o devem porque leva os tiques da rádio (está também a espaços na TSF a fazer relatos, é só mouros, só mouros até no Porto) e faz um relato na televisão como se as pessoas não estivessem a ver no ecrã. O futebol televisivo, já mau que chegue na SportTV pelo proteccionismo aos clubes da capital, conseguiu passar de mal da RTP a pior na TVI, não bastaram dois anos e ainda renovaram para ter um joguito por semana.
    Curioso foi hoje o emparelhamento com Manuel Queiroz. Este e balde mar estiveram no famigerado Campomaiorense-FC Porto, o balde mar no campo sem ver nada e o Manel no Porto a comentar pelo que viu na televisão e a analisar os seis penaltis negados por Bruno Paixão a 19/2/2000, a data da pior arbitragem de sempre em Portugal.
    No final, diz quem ouviu e também lá presenciou o maior roubo da história do futebol, o balde mar ria-se como um alarve de o Manel Queiroz falar de seis penáltis, se o balde mar não viu um sequer.
    São estas estórias deliciosas dos meandros da nossa Comedicação social que empobrecem um país sempre atrasado pelo legado salazarento de nos ter deixado pobres e benfiquistas, diz um amigo meu...

    ResponderEliminar
  13. a unica ilação positiva do apito encarnado em Aveiro é que estamos a cinco vitórias de podermos ganhar o campeonato e podemos ter uma falha em seis jornadas.
    De resto dentadas de PetitBull,patadas de david Luiz e simulações de Simao são meras constatações que os entendidos não querem ver...

    ResponderEliminar
  14. Lucílio calabote batista mais uma vez a actuar livremente: faltas umas atrás de outras a beneficiar os donos da moral, entrada a pés juntos a um atacante do B.Mar no fim cortando contra-ataque perigoso que ninguem viu(árbrito e tvi), penalty inexistente, mas segundo o valdemar galinha duarte da tvi, clarinho como água numa 1ª análise e " eu marcaria " apesar de não ser...pois marcavas ,marcavas!Revoltante! A injustiça e hipocrisia moura perdura!

    ResponderEliminar
  15. Na lançe em que o Sr.LB (está fixe esta) marca o penaltie para além de este não existir o simão levava amarelo e não jogava contra o Braga...

    Zirtaev, documentário e tal... ;)


    Abraço à bancada
    [[]]

    ResponderEliminar