28 abril 2007

Se vencermos, bi à vista

A contagem decrescente continua na conquista do bi. Segue-se o xadrez do Bessa como obstáculo, com uma possível casa cheia de adeptos do FCPorto, já que o Boavista acedeu a baixar o preço dos bilhetes para o jogo, restando saber porque só neste jogo os seus sócios entram de graça. Esta partida, tal como as anteriores assume-se como muito importante, mas este derby tripeiro tem algo de diferente, antecede precisamente o derby alfacinha que coloca frente a frente os mais directos perseguidores, o que implica a perda necessária de pontos por parte destes, podendo com isso e com uma vitória, o FCPorto reforçar a sua liderança, além de que, com esta vitória, seja qual for o resultado da Luz, bastará aos azuis-e-branco apenas vencer os jogos no Dragão.

Visitando o FCPorto um rival da invicta, este derby não se antevê nada fácil. Miguel Sousa Tavares, na sua crónica desta semana num jornal desportivo lisboeta dizia que «no Bessa, o FC Porto tem um jogo terrível: como todos os portistas sabem, o Boavista pode não estar a jogar nada, como é o caso, pode, como quase sempre, facilitar a vida aos grandes de Lisboa, mas bater-se contra o FC Porto como se se tratasse de uma questão de vida ou morte, isso eles não falham.». Tem toda a razão Sousa Tavares, para o fraco Boavista deste campeonato este será o jogo do ano e Jaime Pacheco, que já tem guia de marcha do clube axadrezado, juntamente com os seus jogadores quererão mostrar obra feita e nada melhor que uma vitória contra o rival da invicta.

Os jogadores do FCPorto estão avisados quanto às dificuldades que irão encontrar, além de que sabem que a vitória neste jogo, dado o jogo do dia seguinte, pode definir o campeonato de uma vez por todas, já a perca de pontos fará os portistas terem de ver o jogo do dia seguinte com o “coração nas mãos”. Apesar da mais valia do FCPorto, comparativamente com o Boavista, os imponderáveis podem acontecer e a concentração deverá ser total em busca da vitória.

O onze inicial do FCPorto não deverá sofrer grandes alterações em relação ao último jogo. Jesualdo Ferreira terá apenas que incluir Marek Cech a defesa esquerdo já que Fucile se lesionou (já não aparecia uma lesão há muito tempo). Raúl Meireles assumirá novamente as principais funções do meio-campo defensivo. Apesar do regresso de Lisandro Lopez no último jogo, se o professor seguir a mesma linha dos jogos anteriores, o argentino ficará, pelo menos, mais este jogo apenas como arma para o segundo tempo. Já Anderson não parece ainda estar com o ritmo desejável para iniciar o jogo na equipa principal. Assim o onze que se prevê será:


O bi está aí, só depende da equipa e de como ela encarar este e os jogos seguintes. Os adeptos terão também um importante papel nesta conquista. A invasão pacífica do Bessa e a consequente pintura de azul-e-branco daquelas bancadas fará com que os jogadores se sintam em casa neste que é talvez o jogo mais importante dos que faltam. Quem poder que não falte a ajudar na conquista de mais esta vitória.

“Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua ardente voz
Oohh porto então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós!”

PORTO!!! PORTO!!! PORTO!!!

Boavista - FCPorto, 21H15 - TVI

18 comentários:

  1. Concordo com esse onze, embora esteja ansioso pelo regresso em plena forma do menino-prodígio Anderson, pois com ele a 100% a equipa é/seria outra. Gosto bastante do Postiga, fez um belo jogo com o Belenenses e acho correcto que mantenha a titularidade.

    ResponderEliminar
  2. Este é o jogo do título para nós!Cuidado com a agressividade dos homens do bessa, eles até vão comer a relva!
    Acho que o Anderson já poderia jogar a camisola dez em vez do jorginho, e vierinha mereceria jogar em vez do postiga...mas isto sou eu, porque o JF vai fazer alinhar este onze. Força PORTO!

    ResponderEliminar
  3. hoje até era capaz de arriscar a pôr o Anderson, mas aceito o Jorginho ele tem feito bons jogos e é um jogador que aprecio.

    Os meus vizinhos " Zés Pereiras", como um dia o Pacheco lhes chamou, vão estar na máxima força, eles querem ganhar à força para tentar parar a caminhada do Bi, mas hoje, creio, que iremos ter uma GRANDE vitória.

    Estou completamente confiante numa vitória por 2-0( até aposto num resultado, coisa que nunca faço)e numa grande exibição.

    A agressividade dos Zés Pereiras vai ser a normal, duma equipa que hoje poderá conquistar o seu campeonato, já que o campeonato deles é jogar contra o FCP, mas acho que eles estão, visivelmente, mais fracos do que outros anos, mas mesmo assim é ter atenção aos homens do bombo.

    um abraço e, já agora ,hoje o blog vai atingir 60.000 visualizações, parabéns a todos nós.

    ResponderEliminar
  4. Depois de ter ido a Coimbra, tomei o gosto e lá estarei no Bessa, espero acompanhado de uma grande enchente azul e branca.
    Para mim este é o jogo mais difícil, especialmente por ser um derby, não espero facilidades como sempre.
    Por isso, é entrar forte, concentrados,a pressionar e não dormir, ter cuidado com os polacos e os seus remates de longe e com o ponta de lança que é rato.
    Esperemos também que a arbitragem não complique e que não existam disturbios nas bancadas.
    Acho que SE ganharmos hoje, seremos campeões independente do resultado de amanhã, temos de fazer por isso.
    Força Porto

    ResponderEliminar
  5. Hora aqui está um Sábado que pode vir a ser vitorioso para todos os Dragões...
    O FC Porto joga no Bessa e tem todas as condições de sair de lá com um excelente resultado.
    Estamos numa boa forma e neste momento não vamos perder mais pontos até chegarmos definitivamente ao BI!!
    É claro que estamos todos a pensar em tirar partido do resultado se amanhã entra solterios e casados, mas penso que nesta altura do campeonato isso não interessa. Temos é que ganhar os nossos jogos para conseguir o nosso objectivo que ao longo do ano nos tentaram tirar.
    Foi pena a lesão do Fucile, e penso que será Cech a ocupar o seu lugar.
    Se ganharmos hoje aos caceteiros da Avenida, damos um passo de gigante rumo à revalidação do título.
    Depois também temos o Hóquei, onde o FC Porto de Franklim Pais pode sagrar-se hoje HexaCampeão Nacional!!!!
    Apenas tem que ganhar pela terceira vez aos lampiões no espaço de uma semana. Vou estar em Fânzeres para apoiar a equipa.

    FORÇA MÁGICO PORTO!!!

    Um Abraço,
    Tripeiro
    http://magicoporto.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. Para verem a importância desta vitória reparem no seguinte. Se o FCPorto vencer e o Sporting não ganhar, bastará ao FCPorto ganhar na próxima jornada e empatar em Paços de Ferreira para o título estar entregue. Acima de tudo temos de vencer, depois esperar que os lagartos amanhã percam pontos.

    O jogo FCPorto-Benfica em hóquei é hoje às 15h30 em Fanzeres, mas para quem não poder lá ir pode ver na RTP2 aquela que pode ser a festa do hexacampeonato de hóquei para o FCPorto.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Vai ser um jogo muito difícil, como todos os que o FCP faz no Bessa.

    Na minha opinião, tirava o Postiga e colocava o Anderson no seu lugar encostado à linha. O Lisandro poderia entrar na 2ª parte para o lugar do Jorginho e voltava o 10 ao meio.

    Mas eu sou suspeito pois como sabem não suporto o futebol mole do Postiga. Só entendo a sua titularidade como uma tentativa desesperada de o valorizar para venda. Adiante.

    Já leram "O Pato" de hoje?
    Lista A e B + custos do Sokota. Interessante...

    Quanto ao jogo de hockey é às 15h25 na RTP2. Não espero outra coisa do que a festa do titulo. Vai servir de entrada para a "final" de hoje à noite.

    Mais do que o medo de termos como fiscal de linha para o Bessa, o "benfiquista de Valongo", espero uma enorme atitude do FCP. Não pode ser de outra maneira.

    Logo à noite espero podermos estar aqui a dar vivas a mais uma vitória.

    Amanhã é como o Zirtaev diz, solteiros e casados...bem querem fazer do derbie lisboeta o jogo do ano...devem andar agoniados com tanta frustração desportiva...

    Zirtaev, parabéns pelas 60 000 visitas.

    Abraço à bancada
    [[]]

    ResponderEliminar
  8. Também optei, no onze que apresentei ontem (antes de saber da lesão do Fucile), por colocar Lisandro em vez de Postiga, apesar do primeiro ter vindo de uma lesão (e Postiga ter feito uma boa exibição contra o Belenenses).
    A razão é a mesma que já foi adiantada para outras soluções, que serão uma saudável dor-de-cabeça para Jesualdo - a importância de ter em campo jogadores agressivos contra uma equipa que vai deixar a pele em campo.
    Entretanto, e como aperitivo, estou a assistir à excelente exibição do FCP contra o benfica, em hóquei (RTP2). Neste momento, 2-0.

    ResponderEliminar
  9. O FCP está a jogar muito! O slb nem toca na xixa! O Hexa está muito próximo!

    [[]]

    ResponderEliminar
  10. 3-0 agora pelo grandioso Filipe Santos. Ninguém mais que ele merecia o golo que acaba de vez com as esperanças dos lisboetas. O HEXA é nosso.

    CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!

    Parabéns jogadores, equipa técnica e um especial parabens a Ilídio Pinto, que foi quem fez deste hóquei do FCPorto o que elle é.

    4-0 agora, hehe, eloquente o resultado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. 5-0!

    Quero um resultado e uma exibição assim logo à noite no Bessa!

    Campeões!

    :D

    [[]]

    ResponderEliminar
  12. 5-0 final!

    Absolutamente fantástico!

    Hexa-campeões!!!!

    Parabéns aos bravos. FCP!!!

    ResponderEliminar
  13. PARABÉNS A TODOS OS JOGADORES DO HÓQUEI...O HEXA É NOSSO.

    ResponderEliminar
  14. Excelente! Grande exibição do Edo Bosh que fez com que fosse uma goleada sem espinhas.

    PARABENS CAMPEÕES!!

    Agora é tentar imitar no futebol, como diz o Teixeira.

    Gostei de ouvir o presidente a falar, a dar muita confiança a todos para que sejam mais 25 anos de êxitos, esteja quem estiver à frente do clube.

    Seis campeonatos seguidos, mesmo com as tropelias e trapaças que sabemos.

    Parabéns PORTO!!!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. Grande vitória, grande atitude, contenção e nobreza na hora da glória e dos festejos! Viva o Nosso Grande Futebol Clube do Porto...AMO-TE!!!!

    ResponderEliminar
  16. Por este andar qualquer dia aparecem por aí investigações sobre o stick dourado!Para mais logo tenho algum receio,isto vai ser dificil!Oxalá corra tudo bem,que é como quem diz,que não hajam lesões graves que prejudiquem a equipa para a recta final!

    ResponderEliminar
  17. andebol também vencemos...agora ganhamos aos Zés Pereira e ficámos com um sábado de ouro

    ResponderEliminar
  18. Bem o jogo no bessa ta a correr um pesadelo... O Jesualdo pouco acertou...

    A equipa é helton, bosingwa, e lucho.

    Como podem deixar raul meireles naquela equipa?

    Como podem por o renteria para decidir o jogo? (eu quando li neste blog acerca o renteria, enstranhei um pouco, mas têm razao)

    Com William na baliza e com mais 1 o porto tem que marcar um golo que seja!

    ResponderEliminar