03 abril 2007

Que nome gostaria de ver como candidato à presidência do FCPorto?

A pergunta do título é bastante explicita e é a nova pergunta da Opinião da Bancada. Como alguns já devem saber, o prazo legal para a apresentação de candidaturas à presidência do FCPorto acaba no dia 15 de Abril, faltam menos de duas semanas, e, até agora, ainda nenhuma candidatura se apresentou, o que não quer dizer que não venha a acontecer. Alguns podem achar inoportuna esta votação dado que o campeonato ainda não está resolvido e o empate do clássico ainda está nas nossas mentes, mas, como compreenderão pelos prazos, ela tinha de ser feita já.

O prazo legal para o actual presidente prolongar o actual mandato por mais um ano já acabou, mas se nenhuma candidatura se apresentar até ao dia estipulado, o actual presidente, pelo que me é dado a conhecer dos estatutos do clube, pode invocar um vazio directivo e aí então fazê-lo, ficando a actual direcção a conduzir os destinos do clube por mais doze meses.

Pinto da Costa antevê-se como o mais provável candidato a ficar na presidência. Muitos, naturalmente, apoiam o presidente que fez do nosso clube o que ele é hoje. Prova disso são as quase dez mil assinaturas recolhidas pela comissão de recandidatura do actual presidente. Mas se a continuação da direcção presidida por Pinto da Costa há uns tempos atrás era mais que pacífica no seio dos adeptos portistas, algo mudou e já existem muitas vozes discordantes, vozes que acham precisamente que é altura de mudar algo. Não vou estar aqui a falar das virtudes e dos defeitos da actual direcção, assim como as dos candidatos que coloquei a votação, cabe a cada um explicá-las na caixa de comentários, justificando assim a sua opção.

Os nomes que coloquei na votação são os que, por um motivo ou por outro, já foram falados para o lugar em vários pontos azuis-e-brancos por onde se discute o assunto. Alguns nomes poderão ser considerados absurdos por alguns portistas, já por outros nem tanto, tentei apenas não excluir ninguém e espero não me ter esquecido de nenhum nome. A intenção é saber quem gostariam os adeptos portistas que se apresentasse como cabeça de lista a uma candidatura.

Esta votação, a que cada um só tem direito a um voto, será terminada daqui por uma semana, aí colocarei, tipo uma segunda volta, os três candidatos que mais votos obtiverem na questão hoje apresentada. Criarei então uma nova votação, para determinar, quem gostariam os portistas de ver a comandar os destinos do clube por mais três anos.

Aqui está a pergunta da "Opinião da Bancada", podem já votar.

Que nome gostaria de ver como candidato à presidência do FCPorto?
Adelino Caldeira
Vice-presidente do FCPorto e administrador do FCPorto Futebol SAD
Antero Henrique
Director geral de futebol do FCPorto
António Oliveira
Empresário e accionista da FCPorto SAD (Detém 11% das acções)
Artur Santos Silva
Presidente do BPI, Presidente da COTEC Portugal e membro do conselho consultivo do FCPorto Futebol SAD
Belmiro Azevedo
Presidente da SONAE, ex-jogador de andebol do FCPorto e ex-director da natação do FCPorto
Fernando Gomes (Ex-jogador)
Empresário e ex-jogador do FCPorto
Fernando Gomes (Ex-Pres.Câmara Porto)
Ex-presidente da câmara do Porto, ex-ministro da administração interna e administrador executivo Galp Energia
Fernando Gomes (SAD)
Director do FCPorto, ex-jogador de basquetebol do FCPorto, administrador da FCPorto Futebol SAD e representante para as relações com o mercado da FCPorto Futebol SAD
(Detém 0,01% das acções)
Ilídio Pinto
Director do FCPorto, administrador da FCPorto Basquetebol SAD e membro do conselho consultivo do FCPorto Futebol SAD
Jorge Costa
Ex-jogador do FCPorto e actual treinador do SCBraga
Manuel Serrão
Empresário, comentador e colunista
Miguel Sousa Tavares
Escritor, comentador e colunista
Paulo Teixeira Pinto
Presidente do MillenniumBCP
Pinto da Costa
Presidente do FCPorto e FCPorto Futebol SAD
(Detém 1% das acções)
Reinaldo Teles
Director do FCPorto, administrador do FCPorto Futebol SAD e ex-atleta do FCPorto
(Detém 0,07% das acções)
Rui Moreira
Empresário, membro do conselho consultivo do FCPorto Futebol SAD, presidente da A.C. Porto e comentador do Trio de Ataque
Vítor Baía
Actual jogador do FCPorto

PS: Não se esqueçam que esta semana temos jornada da Champions League e por isso têm até hoje às 19h45 para fazerem as vossas equipas da Liga da Bancada.

117 comentários:

  1. RUI MOREIRA.
    Não há hesitação possível!

    ResponderEliminar
  2. Isto è para DESESTABILIZAR ???!!!

    ResponderEliminar
  3. Entre quatro ou cinco
    nomes de respeito, o meu
    coração teima em dar-se
    inteiro, incapaz de excluir
    e dividir-se a favor deste
    ou daquele, por desfazer-se
    de um terceiro e do seguinte;
    de modo que, treinadores
    de bancada, amigos, votem,
    apostem as vossas escolhas,
    que ao fim eu desempato,
    no caso de ser preciso.

    amélie

    ResponderEliminar
  4. Invariavelmente, Rui Moreira. Gosto muito dele. Traria uma visao mais moderna, mais civilizada e mais em prol do clube.

    ResponderEliminar
  5. O prazo de candidatura para uma lista concorrente termina a 15 de Abril ,logo como faltam duas semanas, tal não faz sentido.
    O que me revolta foi o branqueamento total da imprensa ao que passou dentro das 4 linhas com uma arbitragem nitidamente habilidosa em claro prejuizo do FCP.
    Foram cartões em catadupa para os nossos jogadores, agressões do Petit em claro ( daí a lesão do P.Assunção), simulações do mesmo,cartões por mostrar a Simão, Katsouranis e David Luiz , Falta do golo inexistente, consequente agressão com bola do Simão ao Fucile e golo em nitido fora de jogo!!(sim vejam as imagens pela Internet,pois a comunicação social BRANQUEOU O CASO!!)
    Pelo que li e tirando o Guilherme de Aguiar na SIC Noticias,mais ninguem comentou tal dualidade gritante de criterios(...) venha daí essa cambada de anónimos contrariar isto!
    O Importante da parte da imprensa foram os incidentes nas bancadas, por culpa do clube da casa que tratou os nossos adeptos como animais enviando-os para a jaula(4º anel)e pelos vistos sem o conhecimento da PSP (Alertei tal antes do jogo e acabou por acontecer)
    É no entanto de lamentar os actos ocorridos.
    A terminar a pessima 2ª parte do FCP,por culpa do treinador que excluiu o Joao paulo dos 18 jogadores que podiam sentar-se no banco e que com a lesão do R.Meireles e P.assunção, ficou sem opções, logo atirou para o relvado o pobre do Renteria...
    E agora qual é a equipa que vai jogar contra o Setubal, depois de tantas contrariedades??
    Cumprimentos do Louro.

    ResponderEliminar
  6. Se Rui Moreira não avançar para uma intenção de constituição de lista esta semana já nem vale a pena chover sobre o molhado.

    A minha opinião favorável a uma candidatura do Rui Moreira é conhecida. Tenho todos os motivos para considerar essa a nossa melhor alternativa. É o único nome que pode ganhar umas eleições a Pinto da Costa. A sucessão "natural" assim PdC quisesse...



    Se por acaso lê este blogue, tenho-lhe a fazer um pedido. Candidate-se, que as assinaturas aparecem.

    Contudo, estou consciente que este debate deveria ter sido feito em Janeiro. As opiniões expressas em blogues ainda parecem não ter impacto suficiente para fazer avançar candidaturas. Muito menos numa semana. A actual SAD já meteu os velhinhos a arranjar assinaturas...

    Estou há dois meses a enviar e-mails para o trio de ataque com uma única pergunta, "Quais são as condições que Rui Moreira necessita para se candidatar à presidência do FCP?".. nunca foi respondida. Deve ser dos milhares de e-mails.

    Aqui pergunto, será que Rui Moreira quer ser presidente do FCP ou só avançará quando Pinto da Costa cair de podre?

    Inclino-me para a segunda hipótese.

    E assim sendo, até para o ano!

    Abraços à bancada.

    ResponderEliminar
  7. Era o Rui Moreira... parece ser competente, sério, é coerente, parece-me que tem um estilo mais adequado para o futuro do clube.

    Senão podia ser o Baía, ficava bem no papel de Presidente também.
    Com um destes dois ou mesmo com os dois ficáva-mos bem servidos.

    ResponderEliminar
  8. O melhor que poderia acontecer ao FCP era mesmo alguns nomes que estão na votação juntassem todos e fizessem uma lista, encabeçada por...Pinto da Costa.

    Nomes como Rui Moreira, Vítor Baía, Ilidio Pinto, Jorge Costa, Fernando Gomes ( SAD), Reinaldo Teles eram nomes bem vistos para administradores da SAD.

    Agora, uma coisa é certa nenhum dos que está aqui irá se candidatar contra PC, nem Oliveirinha nem Gomes.

    Manuel Serrão, Miguel Sousa Tavares, Fernando Gomes ( ex-presidente da Câmara ), Belmiro Azevedo, provavelmente, nunca pensarão em ser presidente por causa das vidas particulares.

    O meu voto vai para PC, porque, como já disse, os nomes mais credíveis que encontro nunca se irão candidatar contra ele, não perderão a amizade com PC por causa do futebol.

    Agora, claro, que desejava que PC corresse com alguns nomes e alguns elementos da SAD, depois de ver os casos arquivados do Apito Dourado é tempo de voltarmos a ter o grande Pinto da Costa.

    Se, por acaso, Pinto da Costa fosse embora aí sim Vítor Baía era o meu favorito para presidente do clube e Rui Moreira para presidente da SAD.

    ResponderEliminar
  9. Rui Moreira, o FCPorto e a FCP SAD precisam de um novo rumo, chega de um FCP amordaçado.

    ResponderEliminar
  10. 1º Este deve ser um momento de UNIÃO . Há um campeonato para disputar e muitos inimigos láfora...
    2º A PIOR coisa que poderia acontecer ao FCP, era o Presidente do FCP, sair a MAL....
    3º PC,com o feitio que tem , se pensasse,que foi DESRESPEITADO,por TUDO o que fez,jamais voltaria ao DRAGÃO.....
    4º A vida hoje,em qualquer actividade è uma "GUERRA" , no futebol e com o CENTRALISMO do nosso país è pior ainda e não me parece que seja com "DOÇURA" que lá vamos como clube, dada a nossa situação GEODESPORTIVA...Vejam como as coisas aqueceram entre a PT e a SONAE.
    5º Um presidente do FCP, que queira cumprir verdadeiramente a sua MISSão, tem no DIA SEGUINTE a ser eleito "O MUNDO TODO CONTRA ELE" e tem que ter disso consciencia...
    6º Num proximo mandato talvez R.Moreira e F.Gomes (ex/capitão da nossa equipa de basquetebol e referencia do clube) sejam opções a considerar.
    7º Este è um mandato de trnsicção e dado os condicionalismos existentes - AD, etc -a presença de PC, è aconselhavel.

    ResponderEliminar
  11. Do que sei e sem ponderar projectos e listas, escolhia o Rui Moreira.
    Se pudesse, juntava-lhe o Vítor Baía e o Jorge Costa para a vertente desportiva; talvez o Teixeira Pinto (Millenium/BCP/PSD/Opus Dei) e que eu desconhecia ser portista e mantinha o Fernando Gomes (deve ser o único que sabe como andam as Finanças daquele clube).

    Zirtaev - queria dar-lhe os parabéns não só pelo tema de hoje, mas pelo facto de o post de ontem ter registado mais de 160 participações.
    É nesta imensa confluência de opiniões que se vê a grandeza do Porto.

    ResponderEliminar
  12. A mudança de presidente é inevitável, agora ou mais tarde terá de ser. Discutir as várias possibilidades não é desunião ou desestabilização mas sim o exercício da liberdade de pensamento e garantir o futuro para que quando a sucessão for inevitável não cair na presidência um qualquer paraquedista com intenção de ter alguma visibilidade e dar cabo do clube (onde já vi isto...).

    ResponderEliminar
  13. 1º Pinto da Costa não é eterno.

    2º Tb acho que o tempo é de união portista e que temos de estar unidos para vencer o campeonato.

    3º Se não colocasse esta questão agora, qd acham que devia colocar, depois de passar o prazo das candidaturas?

    4º Já a antever quem me acusassem de desestabilizador, esperei que passasse o importantíssimo jogo com o Benfica para colocar a questão a discussão.

    5º Todos os anos teríamos de esperar que o campeonato terminasse para discutir estes assuntos, mas aí a discussão já não teria razão de ser, porque já tinha passado o tempo dela.

    6º Não creio que seja esta votação, neste blog, que causará qualquer divisão dos adeptos ou desunião no clube.

    7º Já tinha prometido colocar hoje esta votação, além de que, como disse no post, ser a altura ideal para a fazer, dado que para a semana faço a 2ª volta com apenas os 3 candidatos mais votados.

    8º Não faço mesmo a mínima ideia se será apresentada alguma candidatura até ao dia 15 de Abril. Mas gostaria que fossem apresentadas várias. Em democracia a discussão sem tabus é sempre esclarecedora para eleger os melhores para o poder.

    9º Sei perfeitamente que muito há para discutir sobre o jogo de domingo, mas o que não falta é tempo para continuar a discutir as incidências do clássico.

    10º Peço a todos os portistas que me lerem, que recomendem esta votação a todos os portistas que conhecerem para que o resultado seja o mais próximo possível do que realmente pensa a nação portista deste assunto.

    11º Obrigado a todos os Portistas de Bancada, ontem o blog bateu todos os recordes de afluência e de comentários. Graças a vocês este blog é cada vez mais uma grande referência na blogosfera azul-e-branca. Obrigado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Voltando à questão de quem gostaríamos de ver à frente do FCP para alem do PdC eu votei no Rui Moreira e votei nele pois me parece ser alguem sério, competente nas áreas da gestão e finanças, alguem que não receia em questionar a actual gestão e por isso não deverá, caso fosse presidente, ver fantasmas se lhe fizessem o mesmo, alguem que percebe de futebol para poder questionar a equipa técnica. O problema da actual gestão não será inteiramente culpa do PdC , mas este é que é o presidente e depois de tantos milhões esbanjados sinto que está na altura de uma nova perspectiva.

    ResponderEliminar
  15. Eu votei num candidato que não o Rui Moreira e pasme-se após o meu voto esse candidato ficou com os mesmos votos que tinha antes de eu votar.
    Será bruxedo? Ou são votações à Luis Filipe Vieira

    ResponderEliminar
  16. Como não gosto da Opus Gay, voto no Campeão do Mundo e da Europa Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  17. Zirtaev coloquei no meu blog um post a anunciar esta votação do teu blog. Sem dúvida o melhor da blogosfera Portista.

    ResponderEliminar
  18. Zirtaev até pode ser que tenhas a melhor das intenções, mas acho muito estranho este plesbicito principalmente nesta altura.
    Numa época em que Pinto da Costa é vitima da Campanha mais suja que alguma vez lhe foram capazes de mover, haver portistas capazes de o apunhalarem pelas costas. Como não sou a Carolina Salgado, José Veiga ou o seu ex-amigo do peito Luis Filipe Vieira e não costumo cuspir no prato que como, estar-lhe-ei eternamente grato pelas alegria que me proporcionou sr. Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  19. Ó SENHOR ANÓNIMO, eu também não sou a Carolina Salgado (basta ver pelo nome), não posso com o José Veiga nem com o Luís Filipe Vieira (aliás, não os conheço de lado nenhum) mas também nunca comi do prato (ou gamela) da SAD do Porto. E, por muito que isso lhe custe, não vejo onde é que o post do Zirtaev possa significar cuspir em alguém ou apunhalar alguém pelas costas.
    Pelos vistos, o meu caro amigo ANÓNIMO é dos que gostava de ver o seu clube representado por uma ex-empregada do "Calor da Noite". Ou dos que deve ter eleito Salazar o maior portuguès. Ó meu caro amigo, o mundo é feito de mudança. E que eu saiba a Nação portista ainda não é a Coreia do Norte!!!!!
    (Para que conste - eu não tenho procuração do Zirtaev).

    ResponderEliminar
  20. não quero de maneira alguma justificar o comportamento dos SD, que foi vergonhoso, eles até podem ser a pior claque em portugal, mas andar aqui a generalizar os portistas de "animais" irrita-me profundamente, principalmente porque devem pensar que as claques de lisboa são algumas santinhas

    claques nojentas e "animais" existem em todo o lado... até no benfica e no sporting

    intervenção policial no seio dos DV, por abuso na utilização de petardos mesmo na cara dos agentes. No total, foram referidas três detenções

    http://adeptos.blogspot.com/2005/03/megareport-14-fc-porto-benfica.html

    Ultras foram esfaqueados.
    Os confrontos entre uma dezena de sócios do Colectivo Ultras 95, uma das
    claques do FC Porto, e adeptos do Benfica resultaram em três feridos


    http://claques-portugal.blogspot.com/2006/01/ultras-foram-esfaqueados.html

    DÉRBI CAPITAL: Seis feridos nos confrontos e três por petardos

    http://adeptos.blogspot.com/2005/09/drbi-capital-seis-feridos-nos.html

    distúrbios, originados fora do Estádio José de Alvalade, entre as claques e o rebentamento de petardos no interior do recinto, causaram oito feridos, entre os quais um agente da polícia.

    http://www.sejd.gov.pt/index.html?pg=media&id=325

    Petardos escondidos em rolos de papel

    http://dn.sapo.pt/2005/09/13/desporto/petardos_escondidos_rolos_papel.html

    Acho inacreditável a forma como se portaram as claques - não sei se as
    do Benfica se as do Sporting porque na tv não deram imagens. O lançamente
    de 5 em 5 minutos de petardos foi vergonhoso - não entendo como a policia
    deixa acontecer estas coisas.


    http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/2005/09/11/sporting_2_1_be

    «a culpa da introdução de petardos e tochas no estádio não pode ser imputada à empresa de segurança que fez a revista das claques do
    Sporting», enquanto a revista às claques do Benfica foi efectuada pela PSP.


    http://www.sejd.gov.pt/index.html?pg=media&id=318

    Claques do Benfica acusadas de pilhagem em Leiria e Lisboa.

    http://claques-portugal.blogspot.com/2005/10/claques-do-benfica-acusadas-de.html

    Polícia Judiciária detém indivíduo e apreende armas e droga em rusga a claque do Benfica

    http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=747678&div_id=1456

    Viol�ncia - Benfiquistas e sportinguistas � pancada depois do jogo BATALHA FERE DEZ ADEPTOS

    http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=80473&idselect=10&idCanal=10&p=94

    disparou um “rocket”, tipo “very ligth”, que detinha em seu poder, na direcção da parte superior do sector 17, reservado aos adeptos sportinguistas
    e que já na altura se encontrava repleto de pessoas;


    http://www.dgsi.pt/jstj.nsf/0/de8b2558b414874c80256f070054208a?OpenDocument

    ResponderEliminar
  21. Os anónimos tremem como varas verdes sempre que se fala de mudança.

    ResponderEliminar
  22. coloquei no meu blog um post sobre os 2 roubos de igreja q fizeram ao fcp nestes últimos 2 jogos...tenho lá 2 imagens q são terrivelmente elucidativas...

    ResponderEliminar
  23. Ó senhor Quintino não sei se é Carolina Salgado (o nome realmente não é parecido) mas pode muito bem ser o que lhe escreve os textos, quiça o Malheiro.
    O que o Quintino não deve saber é que há muito que não somos a Coreia do Norte nem somos paladinos de Salazar, pois com Pinto da Costa como lider, fomos dos primeiros a combater o centralismo e a ditadura da Capital.
    O meu clube nunca foi representado por empregadas do Calor da Noite, foi-o sempre representado por onze bravos que dentro do campo tornaram o nome do Porto conhecido em todo o Universo. Só que muitos já se esqueceram quem é que nos proporcionou todas essas glórias. Esses agora nem querem ouvir falar no Calor da Noite porque estão mais direccionados para o Gayfield.

    ResponderEliminar
  24. Ó teixeira quando os anónimos adeptos do Porto tiverem medo de meia dúzia de maricas, estamos a jogar com o Feirense na Liga de Honra.

    ResponderEliminar
  25. Ao anónimo com insinuações de viciação da votação digo o seguinte:

    1º Não sou dono da "Pollcode" - empresa que gere este género votações na Internet.

    2º Para já, em 81 votos apenas 29 são no candidato a que se refere. Não acha que fui eu que lá coloquei os 29, pois não?

    3º Para quem já votou uma vez é natural que votando novamente os resultados não se alterem e que em cima do quadro de votações apareça o seguinte texto "We're sorry, you've already voted in this poll!". Se quiser eu traduzo.

    4º Já perdi demasiado tempo consigo.

    Um abraço.
    PS: Não vou permitir mais textos insultuosos. A partir de agora apago tudo.

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  27. Ah..ah..ah... Apagaste? Insultei-te?
    E depois ainda têm lata de falar na Coreia do Norte.
    Olha diz obrigado ao Rui Moreira por ter rebaixado o Estádio das Antas, obrigado ao Rui Moreira pelo estádio do Dragão que provavelmente irá demolir por achar que deveria ser no Parque das Nações, para não falar nos grandes jogadores de futebol que tivemos o prazer no relvado do Nosso CLUBE.

    ResponderEliminar
  28. Eu, por razões que já por aí deixei em tempos, gostaria de ver o MST, como presidente da SAD e do clube.

    Obviamente que iria necessitar de muita ajuda, mas como "front-man" era uma pessoa à imagem do clube. Frontal e sem medos.

    Como sei que isto é quase uma utopia, prefiriria ir por quem já mostrou poder eventualmente estar disponível:

    Rui Moreira, seguido do Gomes e do Guilherme Aguiar (que inexplicavelmente não aparece como opção). Destes 3 tenho para mim que para a era pós-Pinto da Costa, o Guilherme Aguiar seria a mais credível opção, pois tem já larga experiência de dirigismo desportivo, de FCP e de ter meio-mundo contra si. E tenho a certeza que estando à frente do FCP rapidamente deixaria de lado aquelas frases e ideias que buscam sempre o consenso generalizado entre os adversários.

    ResponderEliminar
  29. Como a profecia de Fernando Santos não se cumpriu, logo apareceram estas encomendas.

    ResponderEliminar
  30. Eu penso q este tema n interfere com os objectivos da equipa de todos nós. A democracia é necessária em todas as áreas. Foi com essa democracia q o nosso clube começou a ganhar e a nivel directivo n temos q ter medo de olhar, discutir e pensar o nosso futuro.

    ResponderEliminar
  31. Zirtaev,
    apenas para dizer que este ponto que colocaste faz todo o sentido.
    Não é um foco de destabilização como alguns escrevem, é antes um ponto de reflexão com grande importancia para o futuro a curto/médio prazo do nosso clube.

    Eu votei Rui Moreira mas não acredito que ele avance com uma lista no decorrer desta semana. Estas coisas não se preparam em cima do joelho e muit menos creio que ele seja pessoa para o fazer.

    JNPC será provavelmente o próximo presidente, estarei com ele a 100%.

    Isto não significa que não penso que chegamos a uma altura em que se devia proceder a uma mudança, principalmente a nível da SAD.

    ResponderEliminar
  32. Eu votei no rui moreira, que seria um grande presidente se pudesse contar com o apoio de gente como o miguel sousa tavares e o baia, por exemplo. acho que o senhor presidente jorge nuno pinto da costa será sempre, para todos nós, o nosso presidente. mas os tempos mudaram e passou muito tempo, e o vinho azedou. não por ele, mas pelos que o rodeiam.

    ResponderEliminar
  33. Ok Zirtaev...apaga lá o post porque quando se entra na guerrilha isto perde a piada toda. Já parece um blog do Benfica.
    Falemos dos prós e contras da venda de torrões de amendoim à porta do Estadio em dias de jogo.

    ResponderEliminar
  34. O meu voto divide-se entre duas pessoas que acho que podem ser excelentes presidentes do FCP - Rui Moreira e Belmiro de Azevedo.
    Dada a proximidade do prazo limite, parece que de facto não vai haver oposição nestas eleições - e acho uma pena. Penso que o ciclo de JNPC, também ele "inesquecível, mas não digam irrepetível" terminou, e não gostaria de o ver mais três anos à frento do clube. Ou será que já só sai com os "pés para a frente"?
    E, indo mais longe, será que esta tendência para se perpetuar no poder poderá ter a ver com o receio de que se venha a descobrir uns "rabos-de-palha" (para além dos rabos de saia que já todos conhecem) relacionados com transferências?

    ResponderEliminar
  35. Zirtaev, acho muito bem que tenha promovido esta votação. já se percebeu pelos anónimos que há quem fique muito assustado e resolva começar a insultar os desgraçados que você escolheu. é estranho, não é? a gente já conhece essas tacticas de terror pidescas. pela minha parte votei em consciencia. acho acima de tudo que jnpc deve sair JA. HOJE. porque se rodeou desta gente terrorista.

    ResponderEliminar
  36. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  37. Noto que alguns Portistas de Bancada estão já algo resignados com a impressão de que não haverão candidatos além de PdC. Caros portistas, o facto de ainda nenhuma candidatura ter sido apresentada, não quer dizer que ela não esteja a ser preparada. É evidente que não acredito que quem se queira candidatar, comece a preparar a candidatura agora, mas o prazo limite para a sua apresentação é só daqui a praticamente duas semanas. POrque estão convencidos de que não haverá ninguém? Eu não sei, nem se sim, nem se não. Vocês sabem?

    PdC ainda não revelou concretamente se vai ou não apresentar a sua candidatura. Não sabemos se estará à espera que realmente ninguém se apresente para invocar o tal vazio directivo.

    Nuno realmente foi uma falha minha não ter colocado Guilherme Aguiar na votação. Lembrei-me disso hoje qd o ouvi falar na rádio e por coincidência perguntaram-lhe se estaria disposto a avançar, ao que ele respondeu peremptoriamente que não e que apoiava PdC numa sua candidatura.

    Miguel cabe-nos a nós elevar o discurso e falar das coisas que realmente interessam ao nosso clube e tentar ignorar quem parece querer confusão. Essas pessoas, apoiem quem apoiarem, só têm de votar e explicar o porquê. Aqui todos podem falar e explanarem as suas opiniões, apoiem quem apoiarem, desde que seja com ideias construtivas e não apenas a pensarem destruir.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  38. Miguel, eu soube que isto já se preparava há algum tempo.
    Desde que quiseram fazer uma homenagem ao Adriense, vê lá bem.
    Como entretanto o Porto não perdeu na Luz julguei que refreassem a euforia, mas.....

    ResponderEliminar
  39. Lembrei-me disso hoje qd o ouvi falar na rádio "

    A rádio já fala da votação ou foi por outra coisa ?

    Já agora, Guilherme Aguiar ontem, pelo que vi, esteve MUITO BEM na SIC a dizer algumas boas verdades.

    ResponderEliminar
  40. até que enfim que se quebra o tabu, não acham? o portista de paredes tem toda a razao. já está tudo em panico. pela minha parte só queria dizer que gosto muito do nosso presidente, que acho natural que ele tenha gostado da carolina salgado. teve azar, mas azares acontecem a todos e todas. não é por isso que deve sair. tambem não é pelo apito dourado e nisso o rui moreira e o miguel sousa tavares tem sido os nossos maiores defensores, quando dizem e escrevem que o apito dourado parece ser utilizado exclusivamente para por em causa as vitorias do nosso FCP.
    o que me parece é que desta vez, o nosso presidente está ele proprio a misturar assuntos pessoais com os do clube, a deixar que o clube seja gerido por pessoas que o rodeiam qu nao sao as melhores. a gente ouve falar o senhor alexandre magalhaes, ouve o antonio oliveira votar contra, `lê neste blog algumas coisas que vêm de dentro da sad e começa a perguntar-se o que se passa. o futebol é um jogo de poder e o nosso presidente perdeu poder. e o que ele sabia fazer como ninguem eram os jogos de poder. nao sei se há tempo para candidaturas. se houver espero que apareça uma e que discuta o futuro com elevação porque o passado ninguem nos tira.
    o zirtaev desculpará que não vote. prefiro prineiro saber se há candidato. pela minha parte, rui moreira, artur santos silva e belmiro de azevedo seriam excelentes mas não sei se algum deles estará diponivel ou interessado. duvido que estejam porque tem os seus projectos, a sua vida pessoal e não devem estar para passar por estas chatisses, pelos insultos e pela violencia verbal e não só verbal. o futebol é um mundo perigoso afinal.

    ResponderEliminar
  41. Não se esqueceram do Octávio Machado?

    ResponderEliminar
  42. numa coisa está a maior parte de acordo, o Pinto da Costa ainda continua a ser o maior, o problema é mesmo da gente que o rodeia ?

    Não será que ele está à espera de encontrar a pessoa ideal para lhe dar o apoio ?

    Talvez Vítor Baía.

    ResponderEliminar
  43. Menphis, se com o Baía no banco o JF faz aquela merda toda, imagina sem o Baía lá estar.
    Não sejamos ingénuos. Todos esses gajos do capital, estão é interessados em lucros chorudos e estão-se borrifando para os titulos.

    ResponderEliminar
  44. Eu também ouvi o Guilherme Aguiar... e nem outra coisa me passava pela cabeça, que não fosse ele candidatar-se pós Pinto da Costa.

    ALiás, quer-me parecer que as opções credíveis que temos para o clube, jamais avançarão contra o actual presidente, porque será uma derrota anunciada, e não tenahas dúvidas que haverá muitos associadosa marcar negativamente para futuras eleições que a tal se propuser. Por isso acredito que quem tiver mesmo ambição de vir a ser presidente do FCP, não se irá chegar à frente antes de PC anunciar a sua retirada.

    Já agora, dos nomes actualmente ligados à SAD que mencionas, há um que me merece respeito e credibilidade para ocupar o posto principal do clube. Fernando Gomes!!
    A maioria do restante devia ser varrida para debaixo de um tapete bem pesado. Aliás, não é por acaso que o Antero tem vindo a subir na hierarquia da SAD... é que, ao que sei, ele tem arranjado bons negócios para algumas pessoas.

    ResponderEliminar
  45. Anónimo das 16h46, deve saber que isto se preparava há tanto tempo como a maior parte dos visitantes assíduos deste blog, ou seja, desde domingo pela manhã bem cedo que foi qd o anunciei no post de antevisão ao jogo que iria fazer esta votação, fosse qual fosse o resultado do jogo. Já agora, é evidente que este blog tem um poder fenomenal no seio do FCPorto e se calhar até vai fazer cair a direcção, despedir treinadores e eleger presidentes. Por favor, não brinquem mais comigo.

    Menphis, o entrevistador da TSF perguntou ao Guilherme Aguiar se ele avançaria, não teve nada a ver com esta votação, a não ser que a tenha visto e se tenha lembrado disso.

    Luisa Moreira, antes de mais tenho de lhe agradecer, já que, se bem me lembro, foi seu o email lido no trio de ataque informando sobre a anterior votação destinada a este tema. Qt a tabus, bem, acho que é mesmo um tabu, tenho corrido toda a blogosfera e sites azuis e brancos e nunca vi tal coisa, parece estar tudo manietado por esta direcção que faz e desfaz e ninguém parece sequer querer tocar em qq assunto que a ponha em causa. Salvo raras excepções, o FCPorto é Pinto da Costa. Ou será que PdC é o FCPorto?

    Não entendo qual o medo de se falar nisto. Por favor estamos num país democrático e temos de querer uma direcção do FCPorto democrática e aberta aos sócios. O próprio PdC deve querer que os sócios lhe apontem onde a sua direcção errou. Se não o quiser é um mau presidente.

    Nuno, como te compreendo, tens razão no que falas da SAD, mas os nomes que coloquei já tinham sido falados para o lugar, o resultado da votação poderá dizer algo sobre o que se pensa deles.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  46. Mais uma vez peço a todos os Portistas de Bancada que divulguem esta votação à nação portista, para que os resultados sejam mais condizentes com o pensamento real dos adeptos do FCPorto.

    Obrigado aos que já o fizeram.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  47. Parabéns Zirtaev pela iniciativa dado que esta questão não pode nem deve ser menosprezada porque está em causa o futuro do FCP que tem de ser encarado com muita atenção e cuidado por parte de todos nós.
    E votei no Rui Moreira porque é uma pessoa que transparece competência,honestidade e seriedade,pelo que gostaria de o ver como candidato a presidente do FCP. seja este ano ou daqui a um ano.
    Outros nomes que me agradam são Paulo Teixeira Pinto e Artur Santos Silva,pois acho que teriam igualmente capacidade para efectuar um bom trabalho.
    Quanto a Vitor Baia espero que em tempo oportuno venha a optar pela carreira de dirigente desportivo,pois será certamente como tal uma grande mais valia para o FCP.
    Cumprimentos
    Dinis

    ResponderEliminar
  48. Zirtaev deixando de parte os argumentos acérrimos de defensores e renovadores só uma chamada de atenção.
    Não considero como uma opção válida o nome que colocas em primeiro lugar (na ordem alfabética), apenas e só porque não acredito em alguém que ganha milhares de euros de uma sociedade e não acredita nessa sociedade ao ponto de não ser titular de uma acção que seja dessa mesma sociedade.

    Quanto ao resto digo ou Pinto da Costa renova todo o seu staff, ou então não vale a pena ficarmos com alguém que não tem coragem para falar, nestes tempos dificeis em que o Capitão se cala os generais teem de se levantar e gritar...

    ResponderEliminar
  49. «Salvo raras excepções, o FCPorto é Pinto da Costa. Ou será que PdC é o FCPorto?»

    Qual é a tua dúvida? Confundem-te? É natural.
    Para quem quer voltar ao antes do 25 de Abril em que o FC Porto era um clube de bons rapazes, hospitaleiros e presidido por um Mecenas que de quando em vez ganhavam uma Taça de Portugal no Jamor, o que já era uma honra, é mesmo muito natural.

    Anónimo das 16:46

    ResponderEliminar
  50. «Quanto ao resto digo ou Pinto da Costa renova todo o seu staff, ou então não vale a pena ficarmos com alguém que não tem coragem para falar, nestes tempos dificeis em que o Capitão se cala os generais teem de se levantar e gritar... »


    Ora agora é que tu tocaste na ferida Pavlov.
    Isso é que era um bom tema para se discutir. Saber porque é que Pinto da Costa está amordaçado. Que tipo de ameaças recaem sobre ele se tal acontecer. Quem faz essas ameaças e ao serviço de quem e se a figura de eterno arguido não é apenas mais um embuste dos ultra liberais da nossa justiça..

    ResponderEliminar
  51. Caro Zirtaev
    Que nome gostaria de ver como candidato à presidência do FCPorto?

    A sua intenção não duvido que seja pura e singela, o seu pretexto também entendo muito bem(o que obrigas audiências), aliás pelos posts anteriores, antevia-se um post semelhante. Duvido das ilações retiradas à posteriori.

    Um nome é simplesmente um nome. Se eventualmente acrescentarmos algo como ser conhecido nos meios audiovisuais, passará a ter um rosto. Contudo não passará para além disso, de simplesmente um rosto.

    Desses nomes que anotou, alguns, desculpe que lhe diga, são um enorme disparate. Haveria outros nomes, também com rosto(Lobo Xavier, Paulo Teixeira Presidente câmara Castelo de Paiva, membros da actual direcção), que talvez fizessem mais sentido.

    Um candidato de verdade e não virtual do enorme Clube chamado F.C.Porto, terá que ser sempre um candidato que aglutine a enorme massa de adeptos e nunca que a divida.

    De todos que anotou, retirando o actual presidente, não conhecemos, pelo menos eu não conheço, nenhum texto ou uma simples ideia do que pretendem ou almejam para o Clube.

    Quando escrevemos do F.C.Porto, mesmo quando o criticamos, é forçoso que tenhamos alguma elevação.

    Como esperava, este tema serve como pretexto para muitas frustrações, principalmente dos nosso inimigos.

    Não dispomos de todos os dados, que nos permitam fazer uma avaliação 100% correcta do que foi a obra do actual presidente, nem dos erros que cometeu. Todavia não sejamos ingratos, a obra fala por si mesma.

    Zirtaev reconheço que da sua parte, antecipadamente escreveu, que abordaria este tema, que na minha opinião não faz qualquer sentido, pelo exposto anteriormente.

    Mas o que gostaria de ver aqui abordados, seriam os assuntos da ordem do dia, que são a tentativa de branqueamento dos erros do sócio dos mouros, bem como o desprezo, sim o desprezo, como abordam o assunto dos nossos valorosos rapazes e raparigas que estiveram na cestinha do pão com coragem enfrentando tudo, como muito bem é descrito aqui (http://bicampeoesdomundo.blogspot.com/).
    Claro, que vai escrever que a linha editorial, é sua, que não anda a reboque de ninguém, mas desculpe, que ás vezes até parece.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  52. Caros companheiros,
    Lembrem-se dos idolos fabricados pela televisão:
    Durão Barroso, Rui Rio, Santana Lopes e José Sócrates.
    Querem o NOSSO FC Porto no mesmo estado em que esses idolos deixaram o País?

    ResponderEliminar
  53. Continuo a achar piada aos anónimos.

    Zirtaev, assim se dá razão aos que querem um FC Porto diferente.

    Esta actual SAD está tão sadia como a maioria dos comentadores anónimos deste blogue.

    Que cobardia.

    Com os cães amestrados a ladrar, este assunto das eleições nunca vai poder ser discutido. Imagino se este assunto fosse colocado numa Assembleia Geral...

    Enquanto alguns inertes continuarem a querer usar palas nos olhos e somarem a isso o nome de anónimo, este FCP será sempre conduzido por mafiosos e oportunistas. Talvez bajuladores também se enquadre às caracteristicas destes personagens.

    Sinceramente já não acredito que Rui Moreira avançe e depois com estes "snipers" de escarreta a encherem a caixa de comentários com fel, nem vale a pena tentarmos ser democratas. E assim se caminha para mais um mandato de inércia...

    Abraço à bancada

    ResponderEliminar
  54. Por mim, desculpem-me os portistas de bancada, da televisão e os outros, mas, como um ponto de honra, hoje, apetece-me ser forte, nobre e coerente, contra todos os mesquinhos, do orelhas à comunicação da mourama, e, sem falta nem a mínima dúvida, votar no que mais lhes dói, da mourama até ao orelhas, dizendo, Pinto da Costa sempre.

    E, hoje, então, eu votaria no único que faz sentido, no Jorge Nuno Pinto da Costa, a Presidente do FC do Porto.

    Ou ainda vão dizer, podem crer, oh, amandámo-lo às ortigas como jinginhas e venha lá quem for, a seguir, certo é que já podíamos com ele e fodêmo-lo... Grandes pategos do Porto, que foram na nossa raiva e nas nossas bocas.

    De modo que, meus amigos, não cedam tão de barato, sejam espertos, uma vez, caraças, e não lhes tirem, aos moinas, tão fácil, a pedra do sapato.

    amélie

    ResponderEliminar
  55. digo, certo é que já não podíamos com ele e lixámo-lo, bem feito...

    e, por favor, malta, não sejam paus-mandados, trouxas

    Viva o FC Porto, Pinto da Costa, portistas todos e a sua amiga,

    amélie

    ResponderEliminar
  56. No FC Porto, o resultado líquido semestral (-8,3 milhões de euros) não foi tão mau como o de período similar da época passada (-11,1 milhões). Os proveitos operacionais da SAD portista cresceram de forma significativa - de 21 para 27,8 milhões de euros -, mas a enorme pressão dos salários e dos outros custos voltou a penalizar as contas da sociedade. A participação na Liga dos Campeões no primeiro semestre da época potenciou um encaixe de 7,1 milhões de euros, excluindo as respectivas receitas de bilheteira.
    Face a este défice, a SAD está praticamente obrigada a vender no final da época. O próprio texto do relatório semestral da FC Porto - Futebol, SAD, aliás, deixa antever o recurso a esta via: “A variável das mais valias realizadas com a transferência de jogadores é fundamental para atingir o equilíbrio económico e financeiro”, lê-se no documento. Noutro ponto do relatório, acrescenta-se que “as contas a apresentar em 30 de Junho [de 2007] poderão ser influenciadas pelas mais valias de transferência de jogadores a concretizar no segundo semestre, variável que tradicionalmente tem um impacto económico significativo”.
    A simples venda de um ou dois jogadores, no entanto, poderá não ser suficiente. É cada vez mais frequente encontrar jogadores nos principais clubes portugueses cuja titularidade dos respectivos direitos desportivos - o chamado “passe” - é repartida por duas ou mais entidades (clube, agente, investidores). Veja-se o exemplo da transferência de Benni McCarthy para o Blackburn Rovers, registada neste relatório da SAD portista com um encaixe positivo líquido de apenas 964 mil euros. De acordo com as notas fornecidas pelo clube inglês, o passe do internacional sul-africano custou 2,5 milhões de libras - cerca de 3,65 milhões de euros. Qual é a razão para esta diferença entre o montante pago pelo comprador e o montante registado pelo vendedor? Além das despesas de mediação e de transacção, taxas e impostos, acresce que parte do passe de McCarthy não pertencia ao FC Porto (uma parte pertencia desde Agosto de 2003 ao agente Jorge Mendes e outra parte, desde 2004, ao fundo FP Football Players Fund, SA). O Blackburn terá pago 3,65 milhões - mas apenas uma pequena fracção, de 0,964 milhões, pôde entrar verdadeiramente nas contas portistas.
    Bolsa e Negócios in O Jogo

    Tenho por Pinto da Costa muito respeito e estou muito grato por tudo que esse grande Homem tem feito em prol do FCP,mas as coisas não estão nada bem,pelo que a renovação dos quadros de dirigentes do FCP é mesmo necessária e premente.
    Por exemplo o Blackburn pagou 3,65 milhões de euros pelo McCarthy e só entraram na SAD 964 mil euros,ora seria curioso saber qual a razão da venda anterior de parte do passe de McCarthy a um estranho fundo de investimento e a quem pertence esse mesmo fundo.
    E ainda quantos jogadores vão sair esta temporada para cobrir os erros cometidos por esta SAD.
    Cumprimentos
    Dinis

    ResponderEliminar
  57. Sr. Teixeira de quê? de onde? Já vi que é valente e democrata.
    Eu chamo-me José Veiga e durante anos labutei no estrangeiro. Sou sócio do FC Porto e em tempos dirigi até uma das suas casas espalhadas pelo Mundo.
    Também já sou valente? Forte? Democrático? Já não descarrega o seu fel em mim? Ou tem alguma Kalashnikov apontada à minha cabeça?
    Colocar aí um Quim Teixeira qualquer o que lhe dá mais legitimidade? Não tente ser aquilo que nunca foi.
    A inércia a que se refere são os titulos já conquistados neste século não no passado?
    Heróis de urinol

    ResponderEliminar
  58. Dinis, esse fundo é aquele do qual o Couceiro era consultor.

    O mesmo que também tem jogadores do SCP e do BFC.

    ResponderEliminar
  59. E agora mesmo, então, votei, Pinto da Costa, Jorge Nuno Pinto da Costa a presidente do FC Porto, o único que faz sentido

    Parceiros, portistas, não baixem as calças, que é o que eles querem, os invejas

    Porque só diz mal de mim quem me encontra valor e de despeito me inveja, se não dirá que até sou porreiro

    E, ora, o Rui Moreira até é inteligente, educado, judiciosamente crítico, garboso e bem apessoado, como o Miguel S Tavares, um pêssego, intransigente e tudo, como o Belmiro de Azevedo, um portento, que no entanto não agrada assim tanto aos outros, como nenhum agrada em coisas do Porto que façam sombra à Lisboa do Benfica

    E o único, porém, que lhes há-de fazer frente, depois de toda a cabala de intrigas e inveja, mas puro, sem mácula, a irradiar vitória, será o Jorge Nuno, nosso grande Presidente

    Viba!

    amélie

    ResponderEliminar
  60. Talvez seja impressão minha, mas tantos elogios a Rui Moreira, fazem-me lembrar os adjectivos em todos os jornais, revistas e Tvs, a Maria José Morgado, enaltecendo a sua honestidade!!!personalidade!! e mais alguma coisa!

    Quando a esmola é muita, até o pobre fica desconfiado.

    ResponderEliminar
  61. Caro FCLimpaTudo, passa-lhe pela cabeça que tb eu não esteja a gostar da porcaria que se vai passando pela SAD do FCPorto e que queira uma limpeza no FCPorto? Passa-lhe pela cabeça que seja natural que eu queira o melhor para o clube e que não o confundo com uma pessoa? Passa-lhe pela cabeça que acima de todos EU queria esta votação para tentar fazer mexer, um bocadinho que seja, no que acho estar mal?

    PdC deu-me muitas alegrias e espero que continue a dar, já que deve ser o mais que provável futuro presidente, mas é pena que não limpe do clube do que ele próprio sabe que está mal.

    Se calhar e se pensar bem a crescente audiência que tem tido o blog é precisamente por eu colocar questões que mais ninguém coloca mas que atravessa o pensamento de todos os portistas.

    Já muito me calei e esta votação era para ter decorrido há mais de uma semana atrás, mas eu quero o melhor para o clube e aguentei-a até passarmos o importante jogo para ela não causar, por pouco que fosse, qq celeuma no seio da equipa.

    PdC fez crescer o clube como nunca ninguém mais o fará, o que quero é que não o afunde.

    Qt a alguns nomes serem um disparate, eu próprio o disse no post, é pena não me ter lembrado dos que fala.

    Mas caro FCLimpaTudo, desta vez dei-lhe a opção de votar no seu preferido. Votou, deu a cara e justificou-se. Tomara que todos fossem assim.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  62. Falou o Orelhas do Benfica, que chamou vândalos aos adeptos do Porto, encurralados como aves no poleiro da Luz, e eles não são galinhas.

    amélie

    ResponderEliminar
  63. Amelia vai lavar a loiça...
    O PC sabe que esta a mais pois fez muitas asneiras... esta na hora de sair... essa é que é essa!!!

    ResponderEliminar
  64. Falei agora com o Zé M. e ele diz que com o P.C. o super dragões tem tudo o que querem.
    É e sempre será um grande aliado nas eleições, há que cortar o mal pela raiz.
    Fora com o P.C. e fim com os s.d.

    ResponderEliminar
  65. E ora aí está, o Rui é educado, muito consensual e como nós admite que o Proença arbitre o Benfica, que coisa e tal, sim, senhor, mas ficou por dizer o contrário do dito, que a falta que antecede o golo é inexistente e o árbitro, entre muitos mais momentos, interferiu no resultado.

    Pinto da Costa, se falasse, não deixava passar isso.

    Não tira que também Jesualdo seja boa pessoa, educadíssimo, mas p+ouco inteligente a ler o jogo, sem ter culpa disso.

    E quando tiverem um presidente que até os adversários gostem é porque, concessivo como o Rui, não lhes faz grande mossa...

    amélie

    ResponderEliminar
  66. Caro Zirtaev

    ”Caro FCLimpaTudo, passa-lhe pela cabeça que tb eu não esteja a gostar da porcaria que se vai passando pela SAD do FCPorto e que queira uma limpeza no FCPorto? Passa-lhe pela cabeça que seja natural que eu queira o melhor para o clube e que não o confundo com uma pessoa? Passa-lhe pela cabeça que acima de todos EU queria esta votação para tentar fazer mexer, um bocadinho que seja, no que acho estar mal?”

    Com todo o respeito, já tinha reparado isso tudo e mais alguma coisa, não duvido absolutamente nada que queira o melhor para o Clube, o que gostaria era que concretizasse as acusações com factos reais e não virtuais. Para que a opinião pública e não a publicada, pudesse com todos os dados ao dispor, decidir, afinal que o Clube sempre foi e está a ser gerido, conforme os nossos inimigos sempre apregoaram.

    “Se calhar e se pensar bem a crescente audiência que tem tido o blog é precisamente por eu colocar questões que mais ninguém coloca mas que atravessa o pensamento de todos os portistas.”

    Será que 10.000 assinaturas, serão de sócios acéfalos, mentecaptos sem personalidade, que assinam qualquer documento, com tamanha hipocrisia, eventualmente temerosos de alguma represália que lhes possa acontecer.

    Perguntei, mas não me respondeu. Conhece algum texto ou ideias de alguns dos potenciais candidatos, sobre o que pensam ou almejam para o Clube?

    ”PdC fez crescer o clube como nunca ninguém mais o fará, o que quero é que não o afunde.”

    Como é que tem tanta certeza, que qualquer dos eventuais candidatos não o afundará? Põe a mão no fogo, por qualquer um? Garante-me que o candidato que apoia(Rui Moreira), não afundará o Clube? Com que argumentos? Quais os projectos para o Clube? Que pensa da SAD, e como lidar com os maiores accionistas?

    Termino com uma citação do professor catedrático Dr Emidio Gomes presidente da Agência de Inovação:

    “Pinto da Costa é o melhor presidente que algum dia eu poderia imaginar para o meu clube. Muito poucos se aperceberão da complexidade e do desafio, quase impossível, que é manter um clube no topo num país com um centralismo asfixiante – em que o centralismo estrutural foi lei. Associo Pinto da Costa e as vitórias do F.C.Porto ao regime democrático em Portugal”.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  67. eu não diria melhor
    que o limpa e então
    não digo, se não que
    PC se sacrificou já
    pelo Porto que nem Cristo
    merecendo-nos a gratidão
    que nestas horas, mais vezes,
    até falta aos melhores amigos

    amélie

    ResponderEliminar
  68. Meus caros amigos, até aqui tenho votado no Rui Moreira como a personalidade mais bem apetrechada para poder substituir Pinto da Costa, mas, tenho verificado que malgrado tenha mantido o meu respeito e admiração, julgo ser indispensável alguém com um espírito mais ousado e guerreiro! Alguém que não tenha receio de ferir susceptibilidades e com um perfil menos "soft" do que o do Rui Moreira...Miguel Sousa Tavares tem essa fibra e essa paixão sempre demonstrada ao Clube ao longo do tempo...Fernando Gomes foi o Presidente da Câmara do Porto que mais pensou a cidade com um espírito desenvolvimentista e de grande enriquecimento cultural e demonstrou ter um enorme apreço pelo nosso Clube prova disso foi o chorrilho de ataques que sofreu assim que se dirigiu a Lisboa e lá foi conotado como um homem do Porto! O ideal seria ter uma candidatura tridente do tipo Rui Moreira, Miguel Sousa Tavares e Fernando Gomes(ex-autarca)! Seria a conjugação de três tipos de personalidade, sensibilidade e conhecimentos completamente distintos e por isso mesmo valorizáveis entre si...É com muita pena minha que confesso isto, porque sinto uma enorme gratidão pelo que até aqui fez e sofreu pelo nosso Clube, mas será penoso manter a confiança em Pinto da Costa de modo indefectível como sempre senti até aqui...Sofreu ao longo destes anos um desgaste enorme e seja qual for o resultado final de toda esta campanha que lhe foi movida, uma coisa parece certa: ele próprio estará completamente esgotado e a precisar de muito e merecido descanso! O senhor Belmiro de Azevedo que me desculpe, mas só soube agora que era portista, até aqui sinceramente o seu clube pareceu-me ser sempre o M&M&M (money&money&money) e nesse clube ele vai continuar de certeza a poder jogar nem que seja através da Internet...Agora no Porto...mais brilhantina, não por favor!!! Isto (o FCP) não é um reformatório, então mal por mal, que fique Pinto da Costa, que gasta por certo muito menos champô anti-caspa e tem muito mais anos de futebol com imensas e gloriosas provas dadas!

    ResponderEliminar
  69. Caro FCLimpa Tudo, apenas 5 pontos que lhe podem responder a muita coisa do pergunta:

    1º Duas das 10000 assinaturas são a minha e a da minha esposa.

    2º Nunca me ouviu (ou leu) a dizer que o PdC não foi o melhor de todos.

    3º Nunca me ouviu (ou leu) a dizer que eu apoiava o Rui Moreira.

    4º O clube é atacado sistematicamente e ninguém o defende. Ppelos vistos é dos que gosta.

    5º Renteria é só mais um exemplo entre muitos. Pergunto-lhe eu também recebe alguma coisa com isso?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  70. Oh louvada sejas...
    Comparar os sacrificios de P.C. com Cristo...

    Deus ...perdoa-a que ela não sabe o que escreve!!

    ResponderEliminar
  71. P.C. deu muito ao fcp mas... eu sei, tu sabes, nós sabemos ... que o fcp deu muito, muito mesmo ao P.C.
    Ou seja, agradecimentos reciprocos!

    ResponderEliminar
  72. Quanto a mim a decisão da Direcção do Benfica em colocar os adeptos Portistas sobre os restantes foi exactamente à espera disto, para depois tentar aproveitar e reclamar a sanção da Liga...Foi um estratagema que lhe está a correr mal porque, não houve as vitimas que ele provavelmente estaria à espera e porque a responsável pelas Forças Policiais não quer colaborar na farsa! Colocar os adeptos contrários - ainda por cima uma claque com os conhecidos predicados dos SDs - no último piso do Estádio era como foi, um convite directo ao arremesso dos mais diversos e variados objectos sobre os adeptos do Benfica! Foi inclusive - e era bom que os Benfiquistas pensassem bem nisto - um total desrespeito para com a própria massa associativa Benfiquista e uma incúria grave em relação às tão nomeadas crianças e adultos que se mantiveram nesse espaço a descoberto e sujeitos às invectivas dos SDS! Tudo para poder obter dividendos desportivos!...Próprio de uma mentalidade distorcida e terrorista! - Dizia o "senhor Vasconcelos" que se eles (os SDs) estivessem – fossem colocados como nos anos anteriores - mais próximos do relvado poderiam atingir os próprios jogadores...Que parvoíce então do 3.º anel um very light não atinge o relvado? Então não foi disparado de uma bancada fronteira (portanto teve de cobrir todo o relvado no seu espaço mais amplo) aquele que atingiu e matou, um adepto do Sporting há uns anos em pleno Estádio de Oeiras?...Eu acho que essa atitude da Direcção do Benfica e do seu maior responsável (LFV) é que deveria ser investigada e credora de castigo criminal por pré-intencionalidade criminosa!

    ResponderEliminar
  73. Caro Zirtaev

    Parabéns, afinal o sr também é alvo disto ” Enquanto alguns inertes continuarem a querer usar palas nos olhos e somarem a isso o nome de anónimo, este FCP será sempre conduzido por mafiosos e oportunistas. Talvez bajuladores também se enquadre às caracteristicas destes personagens.
    Sinceramente já não acredito que Rui Moreira avançe e depois com estes "snipers" de escarreta a encherem a caixa de comentários com fel, nem vale a pena tentarmos ser democratas. E assim se caminha para mais um mandato de inércia...”


    Quanto ao apoio do Rui Moreira, percebi mal, pois como nunca o vi a apoiar o presidente, deduzi que apoiava o candidato do Blog.

    ”4º O clube é atacado sistematicamente e ninguém o defende. Ppelos vistos é dos que gosta.”

    Se existe alguém, que para além de sócio e accionista com lugar anual à imenso tempo, que mais contribui para a defesa do bom nome e dos interesses do F.C.Porto, sou eu. Desde cartas e emails enviados à procuradoria da Republica, ao Provedor de justiça, aos jornais desportivos, à TV cabo via SPORTV.

    ”5º Renteria é só mais um exemplo entre muitos. Pergunto-lhe eu também recebe alguma coisa com isso?”

    Renteria é da inteira responsabilidade da equipa técnica, e se assim não fosse, por acaso não acharia que o prof o tivesse metido contra o slb, para poder dizer, que afinal a contratação sempre foi excelente.

    Essa insinuação, considero-a um insulto, que não contava da sua parte, mas como também já aprendi da vida, que as pessoas quando os argumentos começam a faltar, normalmente partem para esse tipo de discussão. Que muito sinceramente não contava da sua parte.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  74. fc limpa tudo,

    você é o "sniper" de escarreta que enche a caixa de comentários com fel.

    Não tente virar o bico ao prego.

    Pessoalmente acho que é por anti-democratas como você que este assunto nunca iria passar da cepa torta. Parece os da PIDE e vem para aqui fazer copy/pastes com os comentários de cada um e só sabe promover a discórdia.

    Saiba defender PdC melhor. Entendo que lhe está a fazer uma péssima propaganda...

    Modere-se.

    ResponderEliminar
  75. Caro Zirtaev

    Será com atitudes destas fc "limpa tudo,

    você é o "sniper" de escarreta que enche a caixa de comentários com fel.

    Não tente virar o bico ao prego.

    Pessoalmente acho que é por anti-democratas como você que este assunto nunca iria passar da cepa torta. Parece os da PIDE e vem para aqui fazer copy/pastes com os comentários de cada um e só sabe promover a discórdia.

    Saiba defender PdC melhor. Entendo que lhe está a fazer uma péssima propaganda...

    Modere-se."


    Que pretende um blog civilizado e plural, ou pretende o unanismo.

    Já o vi remover comentários po muito menos. Garanto-lhe que se não impuser o respeito nos comentários, não mais volto aqui a escrever o que quer que seja.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  76. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  77. São 2:15 da manha aqui em Toronto, sete da manha na invicta e este será o meu ultimo comentário a toda esta rebaldaria que estive a ler durante quase 1 hora.
    O FC PORTO AINDA NÃO ESTA PRONTO PARA SUBSTITUIR PINTO DA COSTA. É PENA MAS É VERDADE.
    Ainda existem muitos "anónimos" agarrados a um passado brilhante mas que já lá vai. Aliás, esses anónimos fazem-me lembrar o verdadeiro adepto do benfica: Eh Pá,tivemos o Eusebio, 2 taças dos campeoes a preto-e-branco e ganhamos muitos titulos....somos os maiores! E nós Portistas respondemos: Somos??? Não! FOMOS!
    Com Pinto da Costa passa-se o mesmo. É o maior? Não!... Foi!

    ResponderEliminar
  78. Teixeira e restantes portistas tentem moderar-se. O Teixeira já mostrou ser educado e culto e não tem necessidade de entrar por esses caminhos, não tolerarei mais acusações como essas. Nem ao Teixeira, nem a ninguém.

    FCLimpa no post escrevi:
    «se a continuação da direcção presidida por Pinto da Costa há uns tempos atrás era mais que pacífica no seio dos adeptos portistas, algo mudou e já existem muitas vozes discordantes»
    Não duvide que uma das vozes é a minha e se fosse agora não assinava de forma alguma incondicionalmente uma recandidatura de PdC. O que basicamente quero dizer é que como eu existem muitos.

    Sinceramente não sei onde quer chegar com esta frase: «deduzi que apoiava o candidato do Blog» candidato do blog?!?!?!?

    «Se existe alguém, que para além de sócio e accionista com lugar anual à imenso tempo, que mais contribui para a defesa do bom nome e dos interesses do F.C.Porto, sou eu. Desde cartas e emails enviados à procuradoria da Republica, ao Provedor de justiça, aos jornais desportivos, à TV cabo via SPORTV.»

    E para que existe a direcção então? É evidente que os sócios podem e devem fazer algo, mas só os sócios? Onde anda a direcção? Manietada por um AD que não a deixa defender o clube, então não é a direcção que o clube necessita, pode ter a certeza disso.

    Acha um insulto eu perguntar-lhe se ganha alguma coisa por defender tanto más escolhas, que não sei se foram mesmo da equipa técnica, mas não acha insulto dizer-me que eu defendo um candidato no blog.

    Estamos a discutir um assunto e se por qq coisa levamos a mal nem vale a pena discutir. A pergunta que lhe fiz foi uma forma de lhe tentar dizer que alguém ganha muito dinheiro com a vinda de certos jogadores e como é evidente sei que o FCLimpa não é uma dessas pessoas.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  79. O teixeira educado? Do que já li, pois deixaram nos ler, é alguém que insulta sistematicamente quando a suas opiniões divergem.
    Moderem-o já que ele não consegue.

    ResponderEliminar
  80. Alguem viu o trio de ataque ontem? como se portou rui moreira?

    ResponderEliminar
  81. "rui said...
    Oh louvada sejas...
    Comparar os sacrificios de P.C. com Cristo...

    Deus ...perdoa-a que ela não sabe o que escreve!!

    4/4/07 00:23 "

    E esse levou ao sério uma imagem, qual atrasadinho da silva, o coitado!

    Oh, pobreza de espírito,
    e ninguém se meta com ela...

    Rosanne

    ResponderEliminar
  82. Sempre os anónimos...a falarem de boa educação, democracia, respeito pelas opiniões dos outros...

    Um LOL para os anónimos

    ResponderEliminar
  83. eu vi o trio.
    o rui moreira esteve muito bem, desmontou a questão dos adeptos, reconhecendo que houve excessos da nossa claque o que já antes prevenira mas lembrou as garrafas pelo ar à entrada dos adepots benfiquistas, falou das tochas vermelhas e dos morteiros da bancada benfiquista. falou da plicia e dos stewards, e explicou que o estadio da luz nao tem uma area reservada aos adeptos adversarios ao contrario do que acontece no dragao. quanto ao jogo falou da dualidade de criterios nos amarelos ( por acaso o rui oliveira e costa que falou antes já tinha criticado isso mesmo, chamando um escandalo à dualidade de criterios nos amarelos), no penalty e principalmente mostrou que o golo do benfica foi ilegal, obrigou a passar uma data de vezes a repetição da jogada em que se vê david luis adiantado e todos estiveram de acordo que era mesmo fora de jogo. depois falou do jesualdo e explicou a entrada do renteria para segurar o leo, mas disse que a substituição falhara porque renteria é muito lento e lamentou que em vez dele nao tivesse entrado o anderson mais cedo para segurar o petit. disse aquilo que todos vemos, que quando faltam pilhas ao meio campo, o fcp perde o dominio dos jogos. acho que foi um programa interessante, em que o antonio vasconcelos que nao é nada isento mas é educado foi derrotado pelo rui moreira com uma util ajuda do rui oliveira e costa. continua a ser o melhor programa porque se fala de futebol e aprende-se umas coisas. o carlos daniel mostrou mais uma vez que é competente mas tendenciosamente vermelho, sempre a ajudar o cineasta.

    ResponderEliminar
  84. Caro Zirtaev

    Agradeço a sua atitude de manter o blog, nos parâmetros da civilidade

    Lamento profundamente, que a defesa do F.C.Porto, nos divida. A paixão que sentimos por este enorme Clube, deveria pelo contrário unir-nos. Contudo entendo que o faz consciente de que será a melhor maneira de o ajudar. Espero que não seja, fruto da desinformação que por aí prolifera.

    Gostaria novamente de abordar o assunto das eventuais candidaturas, pois parece-me que existe muita confusão entre F.C.Porto Clube com F.C.Porto SAD. A SAD normalmente é que tem o ónus dos defeitos.

    O que está em causa será simplesmente a renovação por mais um ano da direcção actual. Estou convicto, de que estando o problema do AD resolvido, bem como no mínimo o lançamento do novo pavilhão em marcha, que o presidente abandonará o cargo de presidente. Só não o faz agora, e esta a minha opinião em virtude desta precipitação dos acontecimentos.

    Gostaria de ver o presidente mais vitorioso da história do desporto, ter uma saída de sendeiro?

    Não gostaria de dar uma oportunidade ao presidente, de, na altura certa explicar aos Portistas tudo o que se tem passado bem como o que pensa do futuro?

    Não acha muita coincidência, esta vaga de fundo ?( como tenho lido por aqui) sobre eventuais candidatos que não se conhece uma ideia do que pretendem para o Clube?

    Gostaria de ver escarrapachado num blog, que o seu pai é um incompetente e comissionista, que aquilo que faz será para proveito próprio, do que servir o Clube?

    Todas estas interrogações fazem sentido, mas o que vejo aqui é: Se um escreve mata, outro escreve esfola.

    Não será com atitudes mais consensuais, tentando perceber o que se passa na realidade, consultando fontes verdadeiras, quiçá perguntar directamente ao presidente o porquê de algumas interrogações que nos afligem?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  85. Miguel o Pinto da Costa não foi o maior.
    É como o nosso clube que é a sua imagem O MAIOR.
    Senão não era tão atacado por snipers de escarreta.

    ResponderEliminar
  86. Tal e qual.
    Não é que o mentor deste blog teve o comportamento previsto no Trio de Ataque.
    Passou ao de leve pela arbitragem. Para ser um gajo porreiro para os seus parceiros de tertúlia disse que o resultado era justo. E exigiu ou quase que o Estádio do Dragão fosse interditado, pois está a ver-lhe fugir debaixo dos pés a oportunidade duma vida a esfumar-se.
    É este o lider que pretendem para o nosso clube?
    Valha-nos o representante do Sporting que foi muito mais contundente na defesa do nosso clube.

    ResponderEliminar
  87. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  88. Querem ver que a comissãria da PSP, agora promovida a estrela de telenovela pelo Sr. Vieira e pelo Prof. Seara, vai ser despedida.
    Ou isso ou baixa a crista e é manipulada como a MJM.

    ResponderEliminar
  89. Zirtaev, dizer que o Teixeira por falar tanto na Pide e no Salazar é como o Saldanha Sanches, usa os mesmo métodos pelo convivio prolongado, é insulto?
    Desculpa lá.

    ResponderEliminar
  90. A pergunta que lhe fiz foi uma forma de lhe tentar dizer que alguém ganha muito dinheiro com a vinda de certos jogadores

    Zirtaev, se sabes, coloca aí o nome aos bois.
    De preferência devidamente justificado.
    E já agora se essas comissões não fossem recebidas por esses que tens conhecimento, não iriam parar aos bolsos de empresários de clubes adversários.

    ResponderEliminar
  91. Zirtaev,
    acho que todos temos direito a dar uma opinião. eu por acaso tambem vi o trio como vejo sempre e o rui moreira nao disse que o empate foi merecido. disse logo a abrir que se nao fossem os erros da arbitragem o fcp poderia ter ganho, mas que no jogo jogado houve um equilibrio. e nao foi isso que nós vimos? ou terei estado a dormir na segunda parte? e nao foi nada leve com a arbitragem. disse que houve dualidade de criterios disciplinares, um penalty por assinalar e que o golo vermelhusco foi ilegal, que o david luis se fartou de dar porrada ao adriano.
    alem disso, disse que a grande culpa dos incidentes foi da organização do jogo e quando o carlos daniel falou de consequencias disciplinares teve o cuidado de dizer que o benfica e o porto já foram multados pelo comportamento dos adeptos e que por isso nao há lugar a outros castigos. eu ouvi isso tudo, oh seu anonimo mentiroso. eu sei que há muta gente preocupada por aqui falarmos de coisas verdadeiras. o que voce nao gostou foi que ele dissesse o que todos vimos, que o renteria é uma nulidade. mais uma, como o zé luis sempre avisou.
    que as pessoas venham aqui mentir irrita-me solenemente. mas o zirtaev tem que responder a uma coisa: o rui moreira é o zirtaev? desculpe a pergunta, porque estao a sugerir que o rui moreira é o mentor do blog? eu quero saber, desculpe lá. não acredito mas acho que por respeito ao zirtaev e ao rui moreira e ao zé luis tambem (grande portista) e por todos nós, tem que dizer alguma coisa, ou então fazer o delete desses comentarios que sao assassinos e que fazem de todos nós estupidos. acho que o rui moreira nao precisa de nenhum blog, tem o trio , o record e o publico. mas nos temos que saber porque senão é este blog que morre, zirtaev. de acordo?

    ResponderEliminar
  92. Um conselho para o Sr. Rui Moreira, se me é permitido.
    Propôs que o clube deveria ser castigado e que a claque deveria ser extinta.
    Já agora vá um pouco mais longe.
    Deveria propôr que o Porto jogasse sempre fora sem qualquer tipo de apoio, só com convidados VIP e de máquina fotográfica.
    Que fosse proibida a recolha de imagens de todos os desafios do Porto, pois assim não seria incomodado tendo que a contragosto comentar possiveis irregularidades e o branqueamento dos roubos que somos vitimas seria muito mais fácil. Ah... e que os jogos em casa fossem realizados pelo menos a 326 Kms da cidade do Porto.

    ResponderEliminar
  93. o carlos daniel mostrou mais uma vez que é competente mas tendenciosamente vermelho, sempre a ajudar o cineasta.

    Há até quem lhe chame o Portista de Paredes.

    ResponderEliminar
  94. Caros Portistas que apoiam o presidente

    Não é com atitudes que condenamos, que alguma vez passamos a ter razão. A razão consegue-se discutindo com elevação, sendo tolerantes com todos, independente da opinião pontualmente, não coincidir com a nossa.

    O autor do blog, parece-me ser pessoa ponderada, que neste momento sente alguma frustração, pelo aparente silêncio do Presidente, e estou convencido que tem tido informações de alguma fonte inquinada, que lhe distorce alguns acontecimentos. Mas desde já peço desculpa se estou a ser precipitado na minha avaliação.

    Portanto apelo a que todos tenham comportamentos de civilidade, para que as discussões sejam com educação.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  95. f.c.limpatudo, aceito que o Zirtaev sinta alguma frustração pelo amordaçamento do nosso Presidente. Também eu o lamento, mas compreendo-o, porque se ele falasse o circo dos abutres, a PGR, a sociedade protectora dos animais, os Gatos Fedorentos, a Leonor Pinhão e toda a corja exigiria que fosse colocado no Tarrafal por ter quebrado o segredo de justiça, ou por incitamento à violência ou o quer quer que fosse.
    Mas vamos lá a ver uma coisa.
    Quando em tempos Pinto da Costa fez alguma declaração, quem foram os primeiros desde logo a cair-lhe em cima quais mabecos famintos? Precisamente: Carlos Daniel, Vasconcelos e Rui Moreira.
    Que isso incendiava os animos. Que o futebol era para os artistas. Que os dirigentes eram caducos. Que já passaram o prazo de validade, etc.
    Ou seja o silêncio ensurdecedor de Pinto da Costa causa tanta apreensão como as suas declarações a toda esta gente.
    Não duvido que Zirtaev seja tão portista como eu. Discordo em alguns pontos da sua argumentação e dos seus pontos de vista, mas na maioria até estou de acordo. Se assim não fosse dava-lhe tanta importância como dou aos "snipers de escarreta", "pides", "bufos" ou afins

    ResponderEliminar
  96. pois pois. todos tem culpa que o presidente tenha andado a comer a carolina, que ande agora com uma brasileira, que traga os problemas para dentro do clube.
    o zirtaev tem culpa porque desestabiliza.
    o sousa tavares porque diz que se fosse ele o presidente se ia embora.
    o rui moreira porque disse que o presidente tinha que falar aos socios.
    os socios porque assobiam quando a equipa não joga um caralho.
    temos todos culpa. viva o Futebol Clube Pintodacosta.
    vai concorrer com o sport lisboa e valedeazevedo.

    ResponderEliminar
  97. Dª Luisa Moreira, já vi que para si manipular a verdade é apenas uma questão de pormenor.
    É certo que se falou nisso tudo.
    Mas acha que se em vez de Rui Moreira, fossem o Rui Oliveira e Costa, o Dias Ferreira ou o Vasconcelos se falaria 45 minutos na claque e nos possiveis castigos e apenas 7 minutos sobre o jogo e as incidências do mesmo?
    Acha que aquela fotografia que o Rui Moreira tinha e que lhe foi enviada por algum de nós não seria escancarada no ecran forçosamente.
    Não acha isso muito estranho?
    Lembra-se do lance do Vitor Baía na Luz e lembra-se o tempo e os programas que levaram a tentarem provar o impossível?
    Reflita e encare a verdade

    ResponderEliminar
  98. O Rui Moreira quer ser presidente do fcp mas, igual ao Santana, quer agradar a todos pois a sua principal intenção é a política. E Quem vota?? ë só os portistas?
    Esta a ser tudo estudado, ou seremos ingenuos??

    ResponderEliminar
  99. Ingénuos também os há, mas não queiram fazer de todos papalvos.

    ResponderEliminar
  100. Dª Luisa é certo que o Renteria é uma nulidade.
    Também estou certo que está convencida que foi o Pinto da Costa que ligou para o Jesualdo forçando-o a entrar no jogo.
    Para além disso tudo, qual é para si o melhor avançado do plantel?
    Será que o Postiga teria aquela oportunidade do Renteria? Não teria feito logo alguma falta sobre o defesa ou não estaria em fora de jogo, como é costume?
    Não é que eu perceba muito de futebol mas se McCarthy, Fabiano, Hugo Almeida foram dispensado por um treinador que pelos vistos deixa saudades e ficaram com Adriano, Postiga e a nova aquisição, dos que ficaram eu sinceramente não sei qual o melhor!
    Já vi aqui escrito que Adriense queria dispensar o Postiga? Voltando à verdade e também ao sr. Rui Moreira, lembro que até disseram (Moreira e Adriense)que o Postiga era o nº 10!!!!! Não se lembra ou houve também apagão?

    ResponderEliminar
  101. todos tem culpa que o presidente tenha andado a comer a carolina, que ande agora com uma brasileira

    isso deve ter uma influência no rendimento da equipa como o anti-ciclone dos Açores ou as supostas dívidas de Reinaldo à Solverde.
    Aliás para ser mais correcto com o dossier que deixaram na casa secreta do Orelhas, está lá escrito que Pinto da Costa não a comia, tinha era uns belos momentos de flatulência.

    ResponderEliminar
  102. Bem, nunca pensei que isto chegasse a este ponto. As pessoas parecem não saber discutir e ainda por cima escondem-se atrás do anonimato.

    Aviso que a partir de agora acabam-se os comentários anónimos. Quem quiser comentar regista-se no blogger.

    Quanto à insinuação de o autor do blog (eu) ser o Dr. Rui Moreira, bem, isso para mim é um grande elogio já que que admiro as suas qualidades em várias vertentes, mas principalmente na forma cordata como defende o Porto clube e o Porto cidade, mas há um mérito que ele não tem, nem nunca poderá ter que é o da criação deste blog. Esse mérito é meu. ESTE BLOG É MEU E NÃO DO RUI MOREIRA E EU NÃO SOU O RUI MOREIRA. Espero que isto fique esclarecido de uma vez por todas e nem ele nem ninguém me vai nunca dizer o que fazer ou deixar de fazer neste blog. Muitos podem-me aconselhar que sou alguém com a mente aberta e sempre disposto a fazer o melhor pelo blog e principalmente pelo FCPorto, mas só eu decido o que fazer.

    Dito isto, e quanto a dizerem que defendo seja quem for para a presidência, desafio alguém a mostrar onde eu defendi alguém, além de demonstrar que não estou contente com a actual direcção. Aliás, não sabem até se eu quero PdC a presidente mas com outras pessoas ao seu lado. Continuo a dizer que não gosto do silêncio da direcção. Se PdC não pode ou não defende o clube, que alguém do FCPorto o faça. Teve de vir agora o treinador fazê-lo, vê-se que está sozinho, que mais ninguém o ajuda. Isto alguma vez aconteceu? É preciso estar mal aconselhado para ver isto? Eu penso por mim e muitas coisas se conseguem ver sem precisar de informações de alguma fonte secreta ou seja o que for. Está a vista de todos e pelo que tenho vistos não penso sozinho. Não há maior cego que aquele que não quer ver. Além de que isto é um blog que criei precisamente para dar a minha opinião e a minha visão de um clube que amo.

    E já agora pergunto, que informações têm vocês de que o que penso não está correcto? Pelo que dizem tiro conclusões erradas, mas como têm tanta certeza de que estão erradas?

    Outra pergunta para quem quiser responder:
    Porque não posso por em questão a presidência do meu clube e mais concretamente Pinto da Costa?

    Um abraço.
    PS: Mais uma vez aviso, acabaram-se os comentários anónimos. Quem quiser ajuda para se registar pode-me enviar um mail identificando-se que terei todo o prazer em ajudar.

    ResponderEliminar
  103. Coloquei no meu blog 2 posts sobre Lucho e André Castro.

    ResponderEliminar
  104. Zirtaev então és o Rui Moreira e não avisaste?
    Olha quando fores presidente do Nosso Porto não te esqueças de mim para o gabinete de imprensa...

    É o preço da fama colega Zirtaev, temos de aturar de tudo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  105. Caro Zirtaeve

    ”Porque não posso por em questão a presidência do meu clube e mais concretamente Pinto da Costa?”

    Claro que pode e tem toda a legitimidade. Ninguém pensa e eu muito menos que o presidente está isento de criticas. Que todas as decisões que tomou, foram sempre as melhores para o Clube. Claro que cometeu imensos erros. Mas quem é que nunca os cometeu?

    O que contesto, é a forma como ás vezes se critica. Repare nisto ” Aviso que a partir de agora acabam-se os comentários anónimos. Quem quiser comentar regista-se no blogger.” e agora nisto ” É preciso muito cuidado com estes textos anónimos. Podem dizer muitas verdades, mas tb podem dizer muitas mentiras, embora tudo leve a crer que as coisas podem realmente ser como estão escritas.
    22/3/07 10:48”


    Quando critico(ou também não posso criticar?) é que se deduza imediatamente que de um lado estão os bons e do outro os apoiantes dos corruptos comissionistas. Os anónimos bons e os anónimos maus. Os que só dizem verdades e os das mentiras. Os democratas e os ditadores.

    Já escrevi anteriormente, que o que me custa ler, são posições radicais, de pessoas que tenho quase a certeza, já proferiram comentários diametralmente opostos.

    O presidente está rodeado de cobras venenosas.
    A SAD dos comissionistas.
    FCP conduzido por mafiosos e oportunistas.
    Texto do anónimo é, pelo menos, verosímil. E só esse facto já espelha o estado a que chegou a direcção do nosso FCP.
    Gestão muito danosa, pois, até um principinte faz estas contas.
    A $ad é um ninho de ratos.
    SAD de proxenetas e chupistas.
    Etc......

    Estas afirmações, são proferidas aqui na blogosfera que a tudo permite. Todavia se fossem proferidas olhos nos olhos, os tribunais a esta hora já teriam mais uns processos em mãos.

    O que defendo é responsabilidade naquilo que se escreve, e nunca impunidade que parece o apanágio de quem escreve tamanhas leviandades.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  106. O estilo moderado e civilizado do Dr.Rui Moreira faz imensa impressão a certos broncos que continuam a preferir aquele estilo bairrista anti-tudo de guerrilha constante. O futebol já não é assim! O futebol agora é muito mais civilizado. Já não se mistura com pegas, com o calor da noite. O futebol moderno não gasta rios de dinheiro em jogadores de merda só para encher bolsos de comissionistas.
    Mais engraçado ainda é que ainda há quem confunda "civilizado" com "pro-lisboa", quer dizer, não ando com pegas, não odeio Lisboa, não troco Bs por Vs, sou bem educado e nem insulto o presidente do Benfica, logo sou PRÓ-LISBOETA e quero transferir o Estádio do Dragão para a Expo! Valha-me Deus! E depois admiram-se que ganhou o Salazar nos grandes Portugueses!

    ResponderEliminar
  107. Miguel_Canadá, Quintino,

    nem mais. E mais não preciso de dizer.

    Aplaudo a tomada de decisão do Zirtaev em proibir comentários anónimos.

    A minha cordialidade perde-se no momento em que os anónimos atacam sem educação os comentários dos "outros" para reforçar a sua opinião muitas vezes escrita minutos antes.

    Sempre me identifiquei com blogue registado. Não é um simples registo de e-mail no blogger. Só por isso merecia mais respeito. Não retiro uma linha aquilo que já aqui escrevi aqui antes mesmo quando o fiz de forma menos "moderada"...

    Assiste-me o direito a usar a mesma linguagem que tem comigo até o Zirtaev colocar um ponto final. Ainda bem que ele o fez, para bem do melhor blogue do FCP.

    Abraço à bancada.

    TEIXEIRA

    ResponderEliminar
  108. Caro FCLimpa, por certo não terá entendido o porquê de eu ter terminado com os comentários anónimos, foi precisamente por causa disso que eu disse no dia 22.

    É evidente que aceito críticas, mas não posso aceitar calúnias, principalmente vindas de... ninguém. Até aceitaria as calúnias se as pudesse tentar discutir "olhos nos olhos", mas com anónimos sabe-se lá com que intenções, como as posso rebater? E sei lá se estou só a falar com uma pessoa ou se estou a falar com várias?

    Que venham agora as acusações de quem se identificar, aliás estou a ser coerente com o que escrevi nesse dia 22 qd apaguei calúnias que intentavam e muito contra PdC e contra a SAD naquele famoso comentário anónimo. Se eu fosse como realmente diz, se eu realmente quisesse só deitar abaixo a SAD, seria muito simples, não apagava o tal texto, que apesar de ser anónimo tinha pormenores que davam a entender e muito serem verdade, e publicava como um post. Aí sim, todos iriam ler e tirar as suas conclusões e aí podia-me acusar de estar a tomar uma posição.

    Sempre questionei o poder no meu clube, como questiono qq poder, e continuarei a questionar o que acho estar errado, mas mesmo assim, aqui no blog, sempre me mostrei bastante isento na questão da presidência e de quem poderá vir a seguir e desafio seja quem for a provar o contrário.

    "O presidente está rodeado de cobras venenosas.
    A SAD dos comissionistas.
    FCP conduzido por mafiosos e oportunistas.
    Texto do anónimo é, pelo menos, verosímil. E só esse facto já espelha o estado a que chegou a direcção do nosso FCP.
    Gestão muito danosa, pois, até um principinte faz estas contas.
    A $ad é um ninho de ratos.
    SAD de proxenetas e chupistas"

    Qt a isto, cada um tem direito à sua opinião e deduzir o que entender. As pessoas não devem ser doidas para dizerem isso sem mais nem menos, pelo menos algumas das que fizeram essas afirmações. Se acha que estão erradas só tem de tentar demonstrar o contrário e fazer o possível para que, o que chama de insinuações, deixem de existir. Foi o que fiz com as insinuações dirigidas a mim e tem piada que não o vi tão irritado com elas.

    Tento sempre ser o mais responsável possível no que digo e escrevo no blog. às vezes, como todos, deduzo coisas erradas? Talvez, mas então que me demonstrem o contrário.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  109. Outra grande razão para o corte dos anónimos foi a infestação que houve nos comentários do jogo com o benfica. Se forem lá ver não falta "lixo" e não sei se vinha de um benfiquista se de vários, o que é certo é que isso agora acabou. Sinto-me aliviado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  110. Caro Zirtaev

    Não vou debater as suas incoerências, que até seria fácil. Contudo não deixo sem resposta algumas das suas afirmações.

    Relativamente a isto”Sempre questionei o poder no meu clube, como questiono qq poder, e continuarei a questionar o que acho estar errado, mas mesmo assim, aqui no blog, sempre me mostrei bastante isento na questão da presidência e de quem poderá vir a seguir e desafio seja quem for a provar o contrário.”
    Repare nisto”«se a continuação da direcção presidida por Pinto da Costa há uns tempos atrás era mais que pacífica no seio dos adeptos portistas, algo mudou e já existem muitas vozes discordantes»
    Não duvide que uma das vozes é a minha e se fosse agora não assinava de forma alguma incondicionalmente uma recandidatura de PdC. O que basicamente quero dizer é que como eu existem muitos.”


    Quanto a isto"O presidente está rodeado de cobras venenosas.
    A SAD dos comissionistas.
    FCP conduzido por mafiosos e oportunistas.
    Texto do anónimo é, pelo menos, verosímil. E só esse facto já espelha o estado a que chegou a direcção do nosso FCP.
    Gestão muito danosa, pois, até um principinte faz estas contas.
    A $ad é um ninho de ratos.
    SAD de proxenetas e chupistas"
    não vejo escrito em mais lado nenhum, pelo menos em blogs portistas, vejo sim em escribas da mouraria ou em jornalismo de sarjeta.
    Isto ”Se acha que estão erradas só tem de tentar demonstrar o contrário e fazer o possível para que, o que chama de insinuações, deixem de existir.”é de bradar aos céus. Então agora quem é caluniado é que tem que provar a calunia? Quem afirma ”FCP conduzido por mafiosos e oportunistas” é que tem que provar, e não o contrário.

    Quanto a isto“Foi o que fiz com as insinuações dirigidas a mim e tem piada que não o vi tão irritado com elas.”

    Veja isto ” Caros Portistas que apoiam o presidente

    Não é com atitudes que condenamos, que alguma vez passamos a ter razão. A razão consegue-se discutindo com elevação, sendo tolerantes com todos, independente da opinião pontualmente, não coincidir com a nossa.

    O autor do blog, parece-me ser pessoa ponderada, que neste momento sente alguma frustração, pelo aparente silêncio do Presidente, e estou convencido que tem tido informações de alguma fonte inquinada, que lhe distorce alguns acontecimentos. Mas desde já peço desculpa se estou a ser precipitado na minha avaliação.

    Portanto apelo a que todos tenham comportamentos de civilidade, para que as discussões sejam com educação.

    Cumprimentos 4/4/07 12:48 “


    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  111. Não me conseguiu provar onde eu disse quem quereria a seguir e onde me inclinei seja para que candidato for.

    Que eu questiono a presidência (aliás como muitos) e que já me arrependi de ter assinado incondicionalmente a recandidatura de PdC, já o tinha dito qd pôs o caso em questão.

    Qt às calúnias desafio-o, por exemplo, a visitar o fórum do portal dos dragões, ou o blog O Dragão, ou.... olhe visite todos os blogs portistas e procure nos comentários, mas não são só os desta semana, de certeza que vai encontrar muitas frases como essas vindas de portistas. Mas não me pode acusar de as ter escrito em nenhum post e já agora qual dessas frases é minha?

    Se diz que são caluniosas e se não as tenta rebater que quer lhe faça, que as apague? As pessoas aqui têm direito a dizerem o que quiserem, desde que não sejam insultuosas e agora só têm esse direito se registadas no blogger.com.

    Tem razão em relação à irritação que o acusei de não ter. Peço-lhe desculpa.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  112. Caro Zirtaev

    Para encerrar este debate, que se manteve em tom sempre civilizado, gostaria de recordar que relativamente aos jornais tipo Record ou Bola, já o vi por aqui criticar a falta de isenção e tratamento que é dado ao nosso Clube.

    Então isto ”«se a continuação da direcção presidida por Pinto da Costa há uns tempos atrás era mais que pacífica no seio dos adeptos portistas, algo mudou e já existem muitas vozes discordantes»
    Não duvide que uma das vozes é a minha e se fosse agora não assinava de forma alguma incondicionalmente uma recandidatura de PdC. O que basicamente quero dizer é que como eu existem muitos.”
    é isenção? Quando o director de um jornal, num tema como o proposto assume que é uma voz discordante de fulano é manter-se isento? Desculpe lá, não entendo então quando se critica todos os jornais, que têm comportamentos diferentes para com o nosso Clube.

    O sr escreveu ”Se acha que estão erradas só tem de tentar demonstrar o contrário e fazer o possível para que, o que chama de insinuações, deixem de existir.”, e agora quer que prove, o que tem de ser provado por quem profere tamanhas irresponsabilidade, sujeitas a processo nos tribunais?

    Então isto ”Gestão muito danosa, pois, até um principinte faz estas contas.A $ad éum ninho de ratos.SAD de proxenetas e chupistas” não tem nada de calunioso? Sim senhor, o seu código de conduta, quando critica os jornalistas anti-porto, muda quando são proferidas por hipotéticos portistas?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  113. Caro FCLimpa, a primeira frase do post é um facto. Existem muitas vozes discordantes, com certeza que concorda comigo.

    A segunda frase do post é a minha opinião, tb tenho direito a ela, não me submeti a nenhum código deontológico para não poder dar a minha opinião, além de que o blogs servem para isso mesmo, e refiro-me à actual direcção. Qd falo em isenção, e foi isso que tentei dizer-lhe, é em relação aos candidatos que coloquei a votação, nunca me viu defender nenhum, nem atacar. Se ataquei foi o actual direcção e não o candidato PdC, que, repito, não sabe até se é o meu preferido nesta votação. Preciso que consiga dividir as coisas.

    Qt às calúnias, mais uma vez lhe pergunto, que quer que faça? As pessoas têm direito a dizer o que pensam, já proibi os anónimos que caluniavam sem qq responsabilização, não quer agora que cale toda a gente. Cada um acredita no que entender dever acreditar.

    ”Gestão muito danosa, pois, até um principinte faz estas contas.A $ad éum ninho de ratos.SAD de proxenetas e chupistas”

    Mais uma vez não fui eu que escrevi isto e mais uma vez lhe pergunto porque diz que é mentira? Eu não sei, é possivel mesmo que seja uma calúnia, mas quem me diz que tb não poderá ser verdade. Isto aqui não é um jornal para colocarem em tribunal por isso não sei o que possa fazer. Mais uma vez, quer que apague todos os comentários? Se não concorda, conteste. Eu nem me pronunciei sobre isso. Se tem a certeza que é calúnia, mais não lhe posso pedir senão que diga porque é calúnia. Acha infundada a frase, as contas estão à vista de toda a gente, se calhar quem o disse suportou-se nelas. Como disse não sei e não me vou por a apagar todos os comentários que dizem coisas que não tenho a certeza se são verdade ou mentira. Cada um é livre de se expressar, desde que não ofenda.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  114. Caro Zirtaev

    Não queria mais debater este assunto, mas não posso deixar passar em claro, várias incoerências e imprecisões que a meu ver releva algum desconhecimento da sua parte.

    Quem escreve isto ” É preciso muito cuidado com estes textos anónimos. Podem dizer muitas verdades, mas tb podem dizer muitas mentiras,” “embora tudo leve a crer que as coisas podem realmente ser como estão escritas.” e depois escreve isto ”Teixeira prometo fazer deste texto um post, para verdadeiramente todos os portistas lerem, mas só se o autor me confirmar que é verdade, senão entrarei no campo das especulações e no bota abaixo ao FCPorto sem provas e este blog não é o Record nem A Bola.” espera que eu escreva, que aqui está uma pessoa coerente e isenta?

    Quanto a isto ”Qt às calúnias, mais uma vez lhe pergunto, que quer que faça?” é sustentado por este sr Dr. Hugo Lança Silva
    Mestre em Direito pela Universidade Católica de Lisboa, Docente na ESTIG/IPB e Universidade Moderna de Beja.”Quem cometer um acto ilícito num blog, responde pelos mesmos termos que se a sua acção fosse praticada em qualquer outro meio, virtual ou não; o Direito não termina no modem, obviamente que se aplica aos ilícitos praticados na ou através da Internet. No entanto, assume-se, que reconhecer a existência de responsabilidade jurídica, não significa escamotear as dificuldades ao nível da prova, mormente da identificação dos infractores.

    Os moderadores de canal, não são responsáveis pelos conteúdos de terceiros. No entanto, sobre estes, impele a obrigatoriedade moral de tornarem as salas de conversação, mais seguras, mais dignas e auxiliarem activamente na descoberta e punição de ilícitos.


    Termino desejando que aquilo que nos une, seja muito maior que aquilo que nos divide.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  115. Caro FCLimpa sinceramente não sei onde quer chegar e como geraria os comentários se tivesse um blog.

    Não vejo incoerência nenhuma nas frases que transcreveu. Se se identificassem e me provassem ser verdade faria do texto um post. Onde está a incoerência e onde está a falta de isenção. Não entendo o que faria na minha situação. Se calhar, e a bem da nação (leia-se FCPorto e a sua SAD, mais propriamente) não divulgaria nada, mesmo que lhe provassem que era verdade. É a conclusão a que chego. Fiz o que poucos fariam na minha situação e apaguei o comentário. Sinceramente não entendo o que pretendia que eu fizesse ou que eu faça.

    Tento manter a caixa de comentários limpa, tomei uma medida drástica ao proibir os anónimos e mesmo assim continua a achar que eu deveria fazer mais alguma coisa?!?!

    Termino tb tendo a certeza que o que nos une é mais forte que o que nos divide.

    Um abraço.

    ResponderEliminar