01 abril 2007

Só a vitória interessa, como sempre

Embora seja um dos jogos do ano que todos os portistas mais querem vencer, este jogo não é tão decisivo como muitos pensam. Aliás, a ser decisivo ele é-o apenas para o clube da casa, já que com uma derrota poderá quase dizer adeus ao título deste ano e, em sentido contrário, acaba por colocar FCPorto numa excelente posição para ser campeão. Por isso, a existir grande pressão ela tem de estar do lado de lá.

Uma derrota do FCPorto na Luz, embora dê grande ânimo ao segundo classificado, não decide coisa nenhuma, já que o FCPorto terá porventura o melhor calendário dos candidatos ao título, mas, e apesar disto tudo, pensar sequer em empatar não faz parte da mentalidade de um portista e por isso ganhar é a única opção válida que podemos aceitar, ou pelo menos ver os jogadores a fazerem isso, não estando aqui nunca em causa qual é o adversário.

Depois da terrível derrota no último jogo do campeonato, terrível não tanto pelo resultado mas até mais pela exibição, esta longa paragem terá dado tempo mais que suficiente para acertar agulhas na estratégia da equipa e por outro lado para recuperar jogadores que não estariam a 100%, como é o caso de Lucho.

Mesmo assim não deu tempo para recuperar uma peça importante na manobra da equipa, Lisandro Lopez, o que fará mudar do habitual 4-3-3 para o 4-4-2. Mas sobre a táctica pouco mais há acrescentar ao que foi dito no post anterior, e muito bem, pelo o Menphis_Child. Apenas recupero o resultado da votação que decorreu na "Opinião da Bancada" desta semana, sobre a inclusão ou não na equipa principal de Anderson, em que a maioria acha que não deve ser utilizado como titular. Esta deverá ser, também, a opção de Jesualdo Ferreira que não deverá querer arriscar de início um jogador, embora genial, que vem de uma paragem muito prolongada. Então, na minha opinião, o onze inicial que em principio terá um posicionamento em 4-4-2, deverá ser este:

Como sempre, e seja qual for a equipa apresentada de início, todos os portistas, incluindo um enorme apoio no estádio de mais 3.500 adeptos, só esperam uma vitória. Este jogo é um clássico e um clássico para o FCPorto deverá ser sempre encarado como uma grande final, as finais, essas, no FCPorto não se jogam, ganham-se.

FORÇA FCPORTO !!!
TRAGAM ESSA VITÓRIA PARA CASA!!!
PROVEM QUE SOMOS MELHORES E QUE MERECEMOS SER CAMPEÕES!!!

Benfica - FCPorto, 20H15, SportTv1

PS: Na próxima terça-feira colocarei na “Opinião da Bancada” uma pergunta sobre possíveis candidatos às eleições do FCPorto, em que incluirei o nosso actual presidente Pinto da Costa. Faço esta chamada de atenção, antes deste importante jogo, para ressalvar qualquer acusação de oportunismo por um resultado mais negativo que porventura possa hoje acontecer. Aliás, além de todas as razões mais que óbvias, esta é mais uma razão para o FCPorto vencer, para que a razão se sobreponha à raiva de um mau resultado, perante um assunto tão importante para o clube.

11 comentários:

  1. Também apostaria no onze inicial sugerido pelo Zirtaev,no entanto seja qual onze escolhido por Jesualdo Ferreira espero que o FCP seja uma equipa determinada e ousada para vencer este jogo.
    Cumprimentos
    Dinis

    ResponderEliminar
  2. O 4*4*2 é inevitável,a equipa que o Zirtaev sugere é aquela que oferece melhores garantias de sucesso, tal como palpitei algumas semanas atrás.
    Residi na Amadora 12 anos e assisti ao vivo a 8 jogos com um saldo positivo(3v 3e,2d), o primeiro na epoca de 83-84 tinha 13 anos, sendo que o Gomes marcou o golo do triunfo(1-0)e o ultimo em 98\99 onde empatámos 1-1 com um golo do Zahovic.
    Nunca me esquecerei da vitória na luz por 3-2 na época de 91-92 com golos de João Pinto,Timofte e Kostadinov e onde jogava o malogrado Rui Filipe.Nesse ano estavam cerca de 30 a 35 mil adeptos do FCP no estadio que comemoraram efusivamente essa vitória, sendo que no final do jogo fomos apedrejados pelos adeptos da casa com a total passividade das autoridades.
    Lembro-me que nessa altura,tais disturbios nem foram sequer noticiados na comunicação social.
    Como fui morar para S.M.Feira deixei de os ver ao vivo, por causa da insegurança e do preço abusivo dos bilhetes.
    Estes jogos sempre tiveram muita adrenalina mas de uma coisa não me esqueço: levava sempre o cachecol escondido - eram ameaças, insultos, agressoes e olhem que assisti a bastantes.
    Espero que este ano a vitória nos sorria e que não haja incidentes fora e dentro do estadio.
    Força DRAGOES!!
    Cumprimentos do Louro.

    ResponderEliminar
  3. Tactica??
    Tudo lá atraz e vamos esperar uma trivela bem dada. Essa é que é!!!

    ResponderEliminar
  4. Zirtaev,

    por mim esse 4-4-2 que apresentas é mais do que suficiente para ganhar na luz. Espero que o corpo e a mente do FC Porto esteja com o "gás todo".


    Vou para estágio...
    :)


    O-1 (Anderson, 88min)


    [[]]

    ResponderEliminar
  5. Bem pelo que vi no noticiario (não sei até que ponto é oficial)

    Era um 4-4-2 com o Chec e Fucile a lateriasi, Bosingwa no meio campo, Meireles a medio esquerdo!

    Bem penso que nao de todo o mais acertado! Agora e esperar para ver!



    VAMOS PORTO!

    Penso que a equipa que ganhar o jogo ainda vai ter que lutar muito pelo titulo! ;)

    ResponderEliminar
  6. Cheira-me a empate...1-1. Mas acredito piamente numa vitoria do Porto.

    ResponderEliminar
  7. Jesualdo surpreende. Jorginho de inicio e Cech de fora, com Fucile do lado esquerdo.

    Equipa de ataque. É para ganhar e mais nada!!!

    POOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. O Jorginho hoje vai parti-los todos!

    ResponderEliminar
  9. Benfica 1 - 3 Porto ...
    Nao se esqueçao...o nosso porto vai voltar á mó de cima again...anderson vai entrar na segnda parte i vai estar bem...fazendo incluzivo uma essistencia po lucho! LOL
    um abraço i vamos a eles!!

    Marcio Mendes

    ResponderEliminar
  10. O que quis dizer é que é uma equipa mais de ataque que o que se esperava. Jorginho em vez de Cech só mostra coragem do Prof. Esperemos que resulte senão vão dizer que ele inventa sempre nestes jogos.

    POOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOO!!!!

    Um abraço.

    ResponderEliminar