05 outubro 2008

Sporting 1-2 FCPorto


Lisandro 19', Moutinho 29'(gp) e B. Alves 31'
Equipa: Nuno, Sapunaru, Rolando, B. Alves, Fucile, Fernando, R. Meireles, T. Costa (M. Gonzalez 58'), Lucho (Guarin 83'), Lisandro e C. Rodriguez (Hulk 73')

39 comentários:

  1. Apesar do roubo do Lucílio, dos piscineiros do Sporting, a sorte do jogo tem estado do nosso lado. A ver se continua...

    ResponderEliminar
  2. Penalti assinalado contra o porto incrivel, amarelos só para um lado, etc, querem mesmo empurrar o o FCP para o fundo...

    VENCEREMOS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  3. a vencer contra 12!! outra vez!!
    este arbitro faz de propósito

    ResponderEliminar
  4. Estavamos a precisar.

    POOOOOORRRRTTTTTOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  5. Esta vitória é dedicada a todos os portistas que não esmorecem! Eu acredito hoje vi uma equipa a jogar e a ser roubada! Dia 18 com o sertanense! Vamos lá malta!

    ResponderEliminar
  6. Excelente resposta!

    O balneário está unido. Nada mais importa. Muito bom.

    ResponderEliminar
  7. Melhor o resultado que o jogo!!
    No entanto, grande primeira parte, grande entrega, grande atitude, correram e mereceram bem o resultado!

    E parece que temos homem para marcar livres, Grande Bruno Alves, um golo até pode ser sorte, 2 golos já começo a estranhar, mas 2 golos e bolas ao poste, grandes defesas dos redes tchii este sabe bem como os marcar!!

    quanto ao penalti nem vale a pena falar!!
    Que seja o início de um novo ciclo

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  8. Pénaltie!!!
    Nem no basket essa essa merda é falta!
    Ja sabiamos ao que iamos.

    Critério disciplinar na 1a parte verdadeiramente ridiculo.
    Na segunda parte foi mau para os dois. Claro que Tomas Costa poderia ter sido expulso, mas nesse caso o Abel, Rochemback e o Derlei também deveriam ter sido expulsos, Derlei com vermelho directo.
    Aquela entrada sobre o Fucile na segunda parte é incrivel.
    Na segunda parte a entrada sobre o Lucho na lateral esquerda, nem direito a falta deu.

    O Sporting no nivel habitual, à Paulo Bento. Piscina para que te quero e 8 faltas no meio campo ofensivo contra uma (!!!) do FCPorto.
    Moutinho é de facto um jogador nojento.

    Ah, e professor, o Bruno Alves é que é o capitao nao é o Lucho.

    ResponderEliminar
  9. Calma malta!Não vamos embandeirar só porque ganhamos ao Lucilio!Agora que foi uma vitória importantissima foi!Estes gajos do sborteng teem um azar do caraças!Uma vez o Mourinho após um desaire europeu disse que alguem terá de pagar isto!Foi o sborteng!Agora depois do terramoto de Londres,quem pagou foi o mesmo!PS:É de registar o esforço dos comentadeiros em reconhecer grande mérito ao vencedor do clássico!Enfim,o costume!

    ResponderEliminar
  10. Grande vitória, é nestas alturas que é claro que falar a quente após as derrotas não é prudente. Pedir a demissão da equipa técnica, o desterro de certos jogador etc., etc., etc. acho censurável o nosso treinador deixar em claro logo após o jogo o trabalho deste autentico gatuno chamado de Lucilio, é nas vitórias que devemos aproveitar para denunciar estas situações não nas derrotas. Aquilo que diz a impressa Moura não interessa para nada se não aproveitarmos estes pequenos momentos de prime time não será com certeza a Bola a faze-lo.

    ResponderEliminar
  11. Jesualdo soube ler os erros de Londres e soube mentalizar a equipa. Os erros que lhe apontamos e as soluçoes de que falamos aqui durante a semana em termos de esquema tactico, ele seguiu e montou a equipa com acerto.

    Havia sempre 3 homens na zona de construçao de Moutinho, Rochembak e Veloso.
    Lucho jogou muito mais adiantado entre Lisandro e os outros dois do miolo. O futebol do Sporting foi de tal forma anulado que Paulo Bento se ve obrigado a tentar o futebol directo mudando Veloso para a esquerda.

    Jogo à Porto, de muita abnegaçao depois de grande desgaste fisico e psicologico pelo jogo de Londres.
    Podem dizer que o Porto voltou a fazer uma 2a parte amarrada, equipa recuada, mas a consistencia ainda nao é o que podera ser no futuro.

    Finalmente Rodriguez nao entrou perdido em campo, jogou a médio ala e soube confundir a defesa adversaria na 2a parte. Lucho jogou mais subido a acabar com o fosso entre Lisandro e os demais. Tomas Costa em mais um grande jogo, embora ainda um pouco inconstante. Jogou na direita como todos queriamos.
    Mariano a nulidade do costume.

    Centrais imperiais no jogo aereo e pelo chao, salvo duas situaçoes, a do Postiga na primeira parte e outra na sefunda parte em que Nuno nao faz a mancha convenientemente.

    Gostei da atitude do Nuno no final a chamar os companheiros para agradecer aos adeptos, coisa que incrivelmente nao iria acontecer. Ha que educar aqueles sul-americanos e restantes meninos.

    Até as substituiçoes fez bem! "Arre home do cara....".

    Grande Jesualdo na conferencia de imprensa. Acorde homem! Disto é que a gente precisa! Nao sabe o que a comunicaçao social e a arbitragem deste pais faz connosco?
    Trate-os abaixo de cao, provoque-os, tenha coragem como teve hoje!

    ResponderEliminar
  12. Ai esta SAD !!
    Ai este treinador !!
    Ai estes jogadores !!

    Opss... Hoje não é esta cassete...

    ResponderEliminar
  13. Estava a ver os comentários do Fidalgo, na RTPN e fugi. O homem estava completamente descoroçoado com a derrota do Sporting. É incrivel como o individuo não é capaz de analizar o jogo com um minimo de imparcialidade. Não sei se a tristeza dele se deve mais à derrota do Sporting ou ao facto do FCP vencer, mas que ficou afectado lá isso ficou.
    É por causa de comentadores daquela estirpe que estas vitórias sabem tão bem.
    Gostei da postura do treinador na conferência de imprensa. Não vale a pena estar com atitudes politicamente correctas, com a comunicação social que temos, a única linguagem que verdadeiramente entendem é a do confronto. Pedroto tinha razão. Mourinho confirmo-o.
    Força Jesualdo.

    ResponderEliminar
  14. Hoje houve atitude. Boa vitória.
    Está agora tudo bem???
    Claro que não, é preciso percorrer muito caminho e estabilizar.
    Jesualdo tem defeitos???
    Tem e muitos mas isso não leva a que seja despedido sumáriamente mesmo depois de um jogo horroroso e com decisões pouco acertadas.
    Há que dar tempo desde que haja isto mesmo, atitude.
    Foi excelente depois de ter visto o peito dos lagartos antes do jogo, as sondagens e o histerismo da jornalista da sic-noticias...
    E este ano, nos jogos na 2ª circular, até ganhamos mais um ponto que o ano passado.

    ResponderEliminar
  15. Desconfio que o Professor Burraldo andou a semana toda com os olhos postos neste blog! Honro-lhe a humildade com que analisou e corrigiu problemas que se vem arrastando há algum tempo.
    Percebeu finalmente que para se ganhar a um adversário directo basta-lhe ter os tomates no lugar certo e alguma tenacidade. O resto, a equipa resolve.
    Esteve bem hoje, professor. Agradeço-lhe esta alegria que me proporcionou e peço-lhe encarecidamente que aprenda com os erros absurdos que tem vindo a cometer.
    Uma palavra final para o Tomás Costa, o único reforço do FCPorto de quem realmente gosto. Este rapaz vai-se tornar num jogador muito importante para a nossa equipa. As suas prestações tem vindo a subir de qualidade e, para mim, já é um jogador muito mais valioso do que Rodriguez ou Rolando.
    Foi pena a sua expulsão no jogo de hoje.(Para mim foi expulso porque teve de sair numa altura em que arriscava a levar o segundo amarelo e para o seu lugar entrou o Mariano... logo o FCPorto ficou a jogar com 10).
    Grande vitória, plena de sabor.

    ResponderEliminar
  16. Esta vitória só vem mostrar aos do "80 para o 8", que não podem passar para o "8 ao 80", mas devem pensar que "caminhando se faz caminho..." e nós teremos de ir pelo nosso habitual caminho, embora nesses há sempre alguns tombos, mas sempre que nos saibamos levantar, seremos sempre vitoriosos.

    ResponderEliminar
  17. afinal parece que o tomas costa nao é assim tao mau como alguns vaticinavam, nem a equipa do porto é tao má como queriam acreditar...

    com tempo e apoio dos adeptos voltaremos a ser campeões...

    Força Porto...

    Rumo ao Tetra!!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Bastava não INVENTAR e contrariar o losango dos verdes.
    Com a lição estudada, com os jogadores no lugar certo, com fucile é esquerda e Tomás costa a marcar individualmente o melhor jogador adversário, foi só vencer, convencer, apesar de ter sido por margem escassa...ai HULK aquele lance isolado aos 80 e tal mns..
    Só falta uma atitude dos dirigentes do FCP em vetar o Lucilio CALABOTE!
    Os manhosos dos jornalistas falam na merecida expulsão do Tomás Costa, mas esquecem-se das entradas assassinas de Derlei, Abel e Rochembak,do penaltie INVENTADO e do criterio discipinar!
    ..
    Este jogo veio provar que Tomas Costa, Sapunaru e fernando têm qualidade,apesar de nos faltar um ponta de lança...
    há muita gente com AZIA, mesmo os assobiadores e criticos do plantel!

    ResponderEliminar
  19. Julgo que o Mariano, hoje, não merece os comentários que aqui já li.

    Entrou num momento em que o Sapunaru não podia arriscar o segundo amarelo e o Tomás Costa estava já bastante cansado. Jogou, praticamente, a defesa direito, com o Sapu mais adiantado a maior parte do tempo.

    Cortou lances. Entregou bem a bola depois de recuperações, e ainda fez um centro a que Lisandro não chegou por pouco, porque Tonel (ou Polga) cortou in extremis.

    Não o vi fazer nada de negativo e isso já é quase positivo.

    Gostei do nosso FCP hoje.

    Fucile apareceu melhor. Rodriguez também.

    Fernando fez um bom jogo, mas precisa de crescer um pouco mais. Pq não joga Pelé?
    Pq não joga Tarik?

    O Rolando pareceu-me muito nervoso e a bola "queimava" um pouco... resquícios de Londres, provavelmente.

    Nuno é sem dúvida o meu preferido para titular da baliza. Sempre foi e, até haver outro GR no FCP que prove ser melhor, sempre será.

    Lisandro fez um jogo à sua imagem. Nunca desilude. Pode falhar golos, mas a atitude está lá sempre.

    Lucho parece algo esgotado, o que é estranho.

    Meireles muito bem também.

    Bruno Alves: o melhor em campo.

    Ainda uma palavra para Sapunaru e Tomás Costa. Ambos em bom plano. Não me revejo em nenhuma crítica ao Sapunaru. Para mim, até ver, foi a melhor contratação desta época.

    Alguém diz, por favor, ao Hulk que tem de ser mais inteligente??? Capaz do melhor e do pior. Tem de se fazer Jogador (à FCP).

    ResponderEliminar
  20. A todos os PORTISTAS...

    Ohhhhh

    Campeões.
    De Portugal.
    F.C. Porto.
    O Mundo pergunta quando isto vai acabar,
    estamos há mais de 1 século,
    Sem pararmos de ganhar.

    TRI

    ResponderEliminar
  21. Ganda vitória do Porto, mai nada. O Sporting já não perdia em casa para o campeonato há anos e podia e devia ter perdido por mais. Desta vez nem com o árbitro e a bola no ferro da praxe se conseguiram safar.

    Há uma coisa que me deixa muito intrigado. Quando o Porto perde, venho a esta caixa de comentários logo de seguida e vejo muitos comentários muito inflamados, sempre dos mesmos adeptos. Quando o Porto ganha, venho a esta caixa de comentários passado um bom bocado e não consigo encontrar nenhum comentário desses mesmos adeptos. Conclusão evidente: Há portistas(?) que se entusiasmam muito com as derrotas do Porto e não se entusiasmam nada com as suas vitórias.

    ResponderEliminar
  22. Eu que sou um confesso critico do Jesualdo, hoje tenho de lhe dar os parabéns por finalmente ter percebido que para ganhar ao Sporting é perciso ganhar o meio campo (só para meter nojo - não sei se foi ele que percebeu se foi a fraca condição fisica do Lucho que o obrigou a isso).
    Os primeiros 45 minutos foram muito bons e os segundos 45 foram de luta.

    Estavamos todos (treinador, jogadores e adeptos) a percisar desta vitória. Não ganhamos nada é certo mas podemos ganhar uma equipa.

    Destaques individuais - Nuno, cada vez reclama um lugar na equipa; Bruno Alves, o verdadeiro capitão; Fernando, ganda joga; Tomás Costa, melhor de jogo para jogo.

    Mas toda a equipa esteve num nível muito bom e tivemos o regresso do Lisandro aos golos (já tinha saudades) e 1 golo de livre para dar um toque diferente/especial.

    P.S. Mais uma vez os parabéns ao Jesualdo mas desta vez pela conferência de imprensa, á que por esses camelos da imprensa no lugar deles, DÁ-LE!!!!!!!

    SAUDAÇÕES PORTISTAS

    ResponderEliminar
  23. Sapunaru? - até agora e juntamente com Benitez, muito fraco, mesmo. Hoje esteve outra vez muito mal, pela falta de confiança e a tendência para a asneira chegou assustar muito, muito mesmo.
    Por isso estranho que haja pelo menos um defensor do Sapunaru, como o Paulo Sampaio Neves, que inclusivé o considera a melhor contratação da época!!
    Para mim a par do Benitez foram até agora o maior flop, tal como no ano passado foi o Stepanov. O, Mariano só não foi um Flop porque com a garra que tem conseguiu vencer a falta de confiança que evidenciava até certa altura.
    Ele há cada uma!...
    Resumo do Histórico no confronto contra o Benfica e Sporting para o Campeonato:
    Contra o Sporting:
    CASA: 74J/38V/23E/13D/130GM-75GS
    FORA: 75J/19V/15E/41D/82GM-149GS
    TOTAL:149J/57V/38E/54D/212GM-224GS

    Contra o Benfica:
    CASA: 74J/45V/17E/12D/146GM-87GS
    FORA: 75J/12V/23E/40D/74GM-156GS
    TOTAL:149J/57V/40E/52D/220GM-243GS

    Em vantagem sobre ambos, no mais importante que são as vitórias, apesar do pormenor de goal-average negativo com ambos, também.

    ResponderEliminar
  24. Sapunaru? - até agora e juntamente com Benitez, muito fraco, mesmo. Hoje esteve outra vez muito mal, pela falta de confiança e a tendência para a asneira chegou assustar muito, muito mesmo.
    Por isso estranho que haja pelo menos um defensor do Sapunaru, como o Paulo Sampaio Neves, que inclusivé o considera a melhor contratação da época!!
    Para mim a par do Benitez foram até agora o maior flop, tal como no ano passado foi o Stepanov. O, Mariano só não foi um Flop porque com a garra que tem conseguiu vencer a falta de confiança que evidenciava até certa altura.
    Ele há cada uma!...
    Resumo do Histórico no confronto contra o Benfica e Sporting para o Campeonato:
    Contra o Sporting:
    CASA: 74J/38V/23E/13D/130GM-75GS
    FORA: 75J/19V/15E/41D/82GM-149GS
    TOTAL:149J/57V/38E/54D/212GM-224GS

    Contra o Benfica:
    CASA: 74J/45V/17E/12D/146GM-87GS
    FORA: 75J/12V/23E/40D/74GM-156GS
    TOTAL:149J/57V/40E/52D/220GM-243GS

    Em vantagem sobre ambos, no mais importante que são as vitórias, apesar do pormenor de goal-average negativo com ambos, também.

    ResponderEliminar
  25. Roubados. Mas nem assim aqueles tristes conseguiram algo.

    O professor hoje inventou menos, ainda assim, aquelas substituições, o que foi aquilo?

    Mariano não faz um passe, perdeu um golo flagrante, enfim nem p'ro Padroense (com todo o respeito pelo Padroense)!

    Benitez não jogou! É óptimo começar com onze!

    Guarin só jogou 10 minutos. Ainda bem. Está a progredir. No próximo 5, depois banco e finalmente bancada!

    A jogar em casa continuo a achar que é Lino na esquerda e Fucile na direita!

    Hulk se conseguir potenciar aquela força bruta num jogo colectivo, poderá a vir a ser muito útil, caso contrário não passa disto.

    Quanto aos imbecis que vêm para aqui dizer: "o meu portismo é maior que o teu" como se falassem de pilinhas, digo apenas que quem critica quer o melhor para o clube (assim o faça de modo construtivo); agora ser um Yes man, estar sempre de acordo com o Statu quo que traz os Marianos, Bolatis, Guarins, isso é fácil, isso destrói o clube.

    Quando o clube não tiver auto-crítica, está morto!

    ResponderEliminar
  26. Resposta "à Porto" a todos so que já tinham morto e enterrado esta equipa.
    Resposta a todos os que entraram no campo do insulto a Jesualdo.
    Resposta também a alguns de nós que sitematicamente consideram os reforços jogadores medíocres.Se alguns são, outros estão a revelar-se excelentes jogadores e reforços no verdadeiro sentido da palavra.
    Rolando,T.Costa,C.Rodriguez e Fernando são jogadores com nível para jogar num gande clube como o nosso.
    T.Costa é talvez o caso mais flagrante.Considerado prematuramente por muitos como um flop, tem subido de jogo para jogo e é já um dos indiscutíveis da equipa.
    Sou dos poucos que desde o início tem defendido que Fernando é o trinco de que necessitamos.Hoje fez um jogo de grande nível e mostrou que está na forja um trinco na linha de Costinha ou P.Assunção.A sua juventude ainda provoca algumas desconfianças mas o jogo que fez hoje e a estabilidade que conferiu à equipa é a prova de que já possui maturidade e muita qualidade.
    Poderá ser um dos mais importantes jogadores nesta época precisamente numa posição fulcral que alguns consideravam que não teria jogadores à altura.
    Realce ainda para a importância de Fucille na estrutura defensiva.

    ResponderEliminar
  27. Ah! - e até agora o Guarin, também pouco ou nada mostrou.
    A defesa esteve bem, excepto o Sapunaru, como já disse.
    O Meio-campo na 1ª parte esteve demasiado recuado (quase colado á defesa) após o 1-2. Na 2º parte a entrada do Mariano estabilizou a equipe jogando então o meio campo em zonas mais adiantadas (como deve ser). O Tomás Costa esteve bem e tem muito para progredir ainda. No Ataque o Lisandro foi enorme. o Rodriguez, melhor na 2º parte do que na 1ª, mas ainda algo inconsequente, mas tem muito para melhorar também. Quanto ao Hulk-gostaria de o ver jogar mais tempo, porque parece-me que irá ser uma Bomba!-tem tudo para isso!
    Apesar de algo diminuido fisicamente, principalmente na 2ª Parte o Lucho esteve bem, bem como o Meireles.
    O Fucile deverá ser o nosso lateral direito e o Lino a lateral esquerdo, porque ataca e remata bem, apesar de defender mal, sempre é melhor que o Benitez, pelo menos pelo que até agora se viu. Outra possibilidade é a do Mariano dar uma perninha a lateral direito, passando então o Fucile para defesa lateral esquerdo.
    O Nuno esteve globalmente bem, o suficiente para ser titular, mesmo quando Helton estiver a 100%. Registo apenas aquele lance com Liedson, onde aí não esteve bem. Mas transmite mais segurança do que o Helton, porque sabemos que Nuno, como quase todos guarda-redes portugueses, tem no jogo aéreo o seu calcanhar de aquiles, enquanto Helton o Calcanhar de aquiles está na cabeça. O que o torna muito mais imprevisível e consequentemente transmite muito mais insegurança à defesa e á equipe, como na pele já o sentimos, infelizmente vezes a mais.
    Saudações Portistas!

    ResponderEliminar
  28. antes demais ... só um aparte :

    fico parvo com os comentarios aqui !

    pergunto-me se são de adeptos que ver jogos de futebol é a mamar cervejas e a conversar com os do lado, ou sao como eu que é olhos colados no televisor e analisar lances , jogadas , jogadores , tacticas , nossas e da equipa adversaria !

    juro que a determinado momento do jogo, fiquei a pensar : possa , pelo menos o mariano já se salvou de ser insultado no portistasdebancada pelo que fez ! lol .... pensei mal

    jesualdo teve bem, ficou inteligente de repente, etc etc etc .... fui eu o unico incomodado com o facto do porto estar sempre a perder a bola, de estar largos periodos a mandar baloes para a frente para o pobre do lisandro correr atrás ? é que possa , já nao é justo pro lisandro, já começo a ter mesmo pena do rapaz que tanto corre com os baloes que lhe mandam.

    enfim, equipa mostrou valor, fico na duvida sobre o futuro. penso que com uma tactica e movimentacoes bem trabalhadas vamos muito longe.

    falta de garra e empenho não há !

    unico jogador que não gostei foi , outra vez, o guarin.

    engraçado como estas coisas são, no fim de pre epoca, inicio de epoca, parecia o guarin uma boa contratacao e o tomas costa o flop. agora inverteram-se

    ResponderEliminar
  29. Camarada azulebrancodixit

    Aceito perfeitamente que não concordes comigo, mas deixo só uma pergunta:

    Que outros reforços para além de Sapunaru e Rodriguez ganharam a titularidade no FCP este ano?

    E sabemos que o Rodriguez não tem convencido plenamente.

    Já o Sapunaru tem sido regular nas suas exibições e, tirando o jogo da Supertaça, ainda não comprometeu.

    Fucile teve um jogo à direita (julgo que ainda na pré-época) outro à esquerda ambos muito maus. Hoje esteve bem.

    Mas eu não coloco a questão entre Sapu e Fucile pois, para mim, deviam jogar os dois, tal como hoje, com Fucile à esquerda.

    Comparar o Sapu ao Stepanov não me parece muito legítimo. Acho um bocado cruel.

    Stepanov, Bolatti e Farias já tiveram muito tempo para mostrar o que valem e, se não convenceram ainda, está visto que não têm lugar no FCP (ainda que o Farías possa dar algum jeito).

    O Mariano, como todos sabemos, também não é jogador para o FCP, mas quando não compromete, não é preciso voltar "bater no ceguinho".

    Eu continuo é a perguntar porque não joga o Tarik, já que é nítido que falta "magia" ao FCP, faltam lances de um para um (ganhos), e falta imprevisibilidade. Rodriguez não nos tem dado isso.

    ResponderEliminar
  30. Se mo permitem...

    Benítez - Penso que nem o João Eusébio o queria.
    Lino - Útil. Mas mais à frente, sff.
    Guarín - Cruz. Credo.
    Bolatti - Oh João Eusébio...
    Tomás Costa - Os meus olhos não enganam. Apesar de ficar triste de um jogador útil, ter lugar de caras no meu F.C. PORTO.
    Fernando - Idem, aspas.
    Pelé - Não conheço.
    Cristián Rodríguez - Um flop. Mas também, e não só, por culpa própria. Vi ebuloçoum no olhar do burroaldo, ao me parecer, finalmente, "utilizá-lo".
    Mariano González - Sabem como é jogar com 10???
    Hulk - Foda-se. QuÊ??? Também se teve que pagar os direitos de autor???
    Mas, com potencial. Mas meu menino, ou cresces...
    Farías - Ohohoh, ohohohoh, ADRIANO.

    Resumindo. 5 a despachar, urgentemente!!!

    Mas é o que eu costumo dizer...

    Deus queira que venham todos a serem grandes jogadores!!!

    Só nos seria benéfico.

    ResponderEliminar
  31. finalmente tivemos um bocadinho de srote..e para isso bastou o jesualdo nao inventar muito! aepsar de na 2ª parte ter voltado ao mesmo..meter o mariano foi como por-nos a jogar com 10..mas nem assim o sporting nao conseguiu lá chegar! alias, hoje foi o paulo bento que resolveu dar uma de jesualdo ao meter o romagnoli no banco LOL e ainda bem para nós!

    de qualquer forma continuo a achar que jesualdo nao é a soluçao..para o campeonato ainda deve dar..mas o nosso clube com ele nunca ganhará prestigio em lado nenhum..só o perderá como o ano passado ou 4ª passada.

    ResponderEliminar
  32. Uma boa vitoria do fcp, fomos eficazes qb, nao houve muita inspiração mas houve muita transpiração e com isso vencemos o jogo de hoje.

    lucho, rodriguez e lisandro ainda estão longe da forma ideal.

    Espero que estas 3 semanas lhes façam bem e que tragam tambem tarik depois de cumprido o ramadão, a equipa está a crescer e agora que chegou a 1 acho que não mais vai sair de lá.

    Tomas costa mostrou nos ultimos jogos que é bom jogador e fernando esta-se a fazer um grande jogador.

    Nuno ocupou o lugar que merecia espero que se mantenha na equipa.

    Hulk mostrou bons pormenores e maus pormenores, mas acima de tudo mostrou que pode render muito mas que precisa de ser integrado gradualmente.

    Espero que a equipa quando mostrar a vontade e a entrega que mostrou hoje mesmo que desinspirada seja apoiada e não assobiada, chegamos ao 1 lugar e já jogamos os 2 jogos contra os clubes médios de lisboa, mesmo sendo prejudicados pela arbitragem e com muitos adeptos a apoiar os adversarios, imaginem como seria sem isto, querem o treinador fora da equipa? OK tem todo o direito este será muito provavelmente o ultimo ano dele no porto, mas quando estiverem a festejar o campeonato á porta do dragão peçam a sua demissão. Se o quiserem continuar a "tentar despedir" vamos ser campeões á mesma.

    ResponderEliminar
  33. Três notas: -Primeiro uns mais que merecidos parabéns pelo blog. -Depois constatar o facto de ser possível que sobre os mesmos factos se darem opiniões tão díspares como as que leio aqui sobre jogadores do FC Porto. -Sobre o jogo: o Porto não jogou nada de jeito, embora tenha tido uma ou outra oportunidade não foi a equipa que por exemplo foi o ano passado ao massacrar o Sporting durante uma hora (e nesse jogo até perdemos). Eu confiaria muito mais nessa equipa (embora tenha perdido) para o resto do campeonato do que na que vi ontem. O Porto ganhou porque o Bruno Alves resolveu aprender a marcar livres directos (e a dar mais alguma utilidade à sua força), as oportunidades da segunda parte foram daquelas claras oportunidades q acontecem porque o adversário está adiantado. O Porto é uma equipa lenta (o Porto n costuma ter por tradição equipas muito rápidas, mas este ano abusa) algo q se nota claramente na champions. Temos a felicidade de jogar num campeonato em q impera a mediocridade e q os ritmos competitivos nos permitem ser o q somos e ainda assim ganhar ao sporting. Claro que temos excepções como o Lisandro q dá o litro, o Raul Meireles (tem dias) ou o Pedro Emanuel. O Lucho, sendo um grande jogador, está fodido por n ter saído. De resto são jogadores perfeitamente vulgares que se poderiam equiparar a milhares de outros. No banco temos um treinador q embora conhecedor do mercado dos pequeninos não está actualizado sobre as novas abordagens ao jogo e salvo melhor opinião n sabe analisar um quadro estatístico com mais de 7 varáveis (ate porque ninguém lhas deve dar) devendo ver menos jogos de futebol do resto do mundo que eu aos domingos (e para um treinador é gajo para dar um certo jeito). Mas como já disse a mediania do nosso plantel chega e sobra para a mediocridade do campeonato.

    ResponderEliminar
  34. Diogo,

    Fdx...

    Que jogo viste ontem ?!
    OLha que o jogo foi na SportTV e não no Canal Memória...

    ResponderEliminar
  35. E no Domingo desportivo aquele vómito do Cruz dos Santos....para além de estar senil e caquético, agora tb passou a ser patético.

    ResponderEliminar
  36. Cruz dos Santos, tava com azia.. não acertou uma.. contradizendo-se resposta após resposta.. miseria!!

    ResponderEliminar
  37. Vamos lá ver... para ser coerente com o sentimento que trago no peito... mesmo depois da euforia!!!
    tenho que ser coerente:

    burrualdo para a rua já!!!!!

    ResponderEliminar