17 janeiro 2009

FCPorto 1-0 Académica

Luiz Nunes 62' (pb)Equipa: Ventura, Sapunaru, Stepanov, B. Alves, Cissokho, Fernando, Guarin, Lucho, C. Rodríguez (T. Costa 75'), Tarik (E. Farias 45') e Hulk (D. Viana 84')

17.512 espectadores

14 comentários:

  1. off topic

    Carlos resende enquanto jogador foi grande mas enquanto treinador é uma tristeza... não tem espirito vencedor nem consegue ganhar quase nada em 3 anos no porto. enfim... n ha paciência. pede 2 time outs a 1 minuto do fim ...

    ResponderEliminar
  2. Nelson é com muita Pena que leio as barbaridades que escreves.

    O Carlos Resende ainda não é tão bom treinador como foi enquanto jogador, mas já comanda muito bem a equipa. Estamos em 1º lugar no campeonato, estas taças da treta a mim não me fazem comichão nenhuma e só não fomos à final por 1 golo (mas ainda assim ganhamos o jogo em questão).

    Se falasses assim do basquete, eu percebia pois aí sim existe muita frustração naquilo que já foi o Porto e o que é agora.

    Respeito a tua opinião mas discordo.

    ResponderEliminar
  3. Caro André
    Joguei andebol durante 7 anos e o aproveitamento que o carlos resende tem tirado dos atletas é horrivel. jogou com o carlos a central apenas no fim e nao soube controlar o ponta direita deles no contra ataque.jogadores com falta de confiança a falhar nos momentos decisivos... enfim falta ali trabalho na equipa.

    ResponderEliminar
  4. Boas, a primeira parte foi péssima mas o jogo valeu pela segunda metade na qual se assistiu a boas jogadas do f.c.porto e com a equipa a subir de rendimento(menos o lucho), boa estreia de Cissokho que promete.

    ResponderEliminar
  5. Percebo a tentação de falar-se do andebol. Outra Taça da Liga? Chiça!...

    É que de futebol não vale mesmo a pena falar.

    Miserável.

    Nem para treino deu!

    Que o Marítimo ganhe 3-0 ao Rio Ave e acabe esta agonia do Porto que não quer a Taça da Liga para nada.

    Mesmo para afinar os índices físicos dos jogadores duvido...

    ResponderEliminar
  6. Foi o primeiro e último jogo da Taça da Liga que vi, vejo e verei.

    ResponderEliminar
  7. É evidente que esta taça não interessa a ninguém, ou melhor, este ano interessa ao benfica, porque só tem o campeonato. Porém parece-me que uma vez que existe, o FCP deve tirar dela o melhor proveito possível, que é o de rodar jogadores, dar competição ao alguns atletas que não tem oportunidade de jogar com regularidade. E isso na minha opinião tem sido bem feito pelo treinador. A partida de ontem por exemplo, acho que foi útil para testar o Sissoko, que mostrou potencial para poder vir a ser um bom lateral, sem ter jogado bem, exibiu àvontade com a camisola do Porto, não tremeu e isso é importante; deu para confirmar que o Tarik, dificilmente voltará a ter lugar na equipa; que o Sapunaru continua a denotar falhas defensivas graves com os pés e em compensação joga muito bem de cabeça. Enfim, que há alguns jogadores com rotação suficiente para serem utilizados na fase decisiva que aí vem. Deu para perceber ainda que se falham golos de mais.
    Portanto, julgo que até nem seria mau que o Porto não se apurasse para as meias finais, visto que os dois jogos que faltam, se vão disputar numa altura em que pode ser importante descançar, mas não tenho uma opinião totalmente negativa da nossa participação nesta competição.

    ResponderEliminar
  8. O jogo com a Académica permitiu também evidenciar uma vez mais a tendência actual das arbitragens. Na dúvida apita-se contra o FCP.

    ResponderEliminar
  9. apos os 1-0 jogou-se bem...
    Excelente exibiçao de Fernando (o melhor em campo)..
    Acima da media: Stepanov, Ventura,Rodriguez e Farias..sim Ernesto Farias descaído para a direita esteve bem - quem diria!!
    Mais duas bolas nos postes -deve ser sina esta época!
    E...uma arbitragem anti Porto, agora já nem em caso de duvida, é apitar contar e mais NADA!
    Siga a fantochada da Taça da Treta!

    ResponderEliminar
  10. não gostei do porto. esta equipa sem lisandro fica nitidamente mais fraca.perde pulmão, amplitude e inteligência de movimentos na frente.

    ResponderEliminar
  11. por falar no arbitro..eu "gostei" de quando o Bruno alves fez uma falta e ele apitou feito louco por mais que uma evz deixando até o próprio Bruno a olhar estupefacto! passado uns 5 minutos, falta exactamente igual dum gajo da Academica e o arbiro apita e nem repreensão nem nada lol enfim..cada vez mais estes tempos me lembram 2004/2005

    ResponderEliminar
  12. Isto nao interessa para nada.
    Siga para bingo.

    O Porto tem mais com que se preocupar. Primeiro com o campeonato e com a Liga dos Campeoes, onde de facto estao os melhores e onde o Porto ganha aquela capacidade de evoluçao que so as equipas da Liga dos Campeoes tem a possibilidade de desenvolver.

    Depois a taça de Portugal, que este ano foi também encarada como uma prioridade dado o "milhaozito" de Euros em jogo (pela primeira vez).

    Temos mais com que nos preocupar. O treinador sabe o que esta a fazer em termos de gestao do plantel e com alguns ajustes na frente no posicionamento do Lisandro e do Hulk e com a subida de rendimento do Lucho (e ja agora do Meireles, que descansou precisamente por fadiga), a coisa pode engrenar de vez. O Cissokho é para jogar de inicio, é o que temos. Esperemos que tenha muita sorte e que quando a camisola começar a pesar nao comecem os assobios da praxe.

    ResponderEliminar
  13. Eu percebo todas as boas intenções, mas no campo não vi efeitos práticos.

    Chegou-se a 1-0 sem fazer um remate de jeito à baliza. A ganhar sem fazer nada por isso. A 1ª parte foi uma vergonha, nem em treino se joga tão lento.

    Tarik perdeu de vez qualquer hipótese. Candeias vai pelo mesmo caminho. Sapunaru só pode ser central, joga bem de cabeça, com os pés é um cepo. Guarín cada vez que joga ao meio, a organizador, é lento, indeciso, individualista, devia marcar o ritmo e só atrasa o jogo.

    Dar minutos de rodagem, só, não chega. Têm de ser aproveitados, úteis, eficazes. Não vi nada disso, abroreci-me cedo, amaldiçoei a hora em que decidi ir ver e decidi que jogos destes não vale a pena. Os jogadores não se entusiasmam para contagiarem o público. Assobiei. Desagradado. Só a meia hora final valeu a pena mas a finalização é um desastre. A essa hora já nem devia estar no estádio, não fosse o golo e teria vindo embora a 20 minutos do fim.

    Assim, mais valia ter entrado a equipa do 1º jogo com o Setúbal. Valeu mais a pena, a intenção, o entusiasmo posto em campo que ontem não se viu.

    Um desconsolo e um desconchavo.

    Não se esqueçam que há gente a pagar bilhete e um nível mínimo de competitividade a respeitar. Mesmo a aparência de a Académica jogar no campo todo, na 1ª parte, foi só isso. Por ser muito incipiente e por as equipas portuguesas, em geral, envolverem poucos homens nas jogadas de ataque, são dois ou três para ver se dá golo.

    Inacreditável o 0-0 persistir, na 2ª parte, e a saída de bola da Académica ter à espera a equipa do Porto colocada na linha divisória do campo.

    Inadmissível. E resulta da permissividade, da falta de pressão ofensiva, que o Porto tem garantido aos adversários para se sentirem confortáveis.

    Mesmo a um ritmo baixíssimo, pouco razoável no futebol de alta competição, a arbitragem meteu nojo, mais uma vez. E olhem que contei 4 foras-de-jogo não tirados ao ataque do Porto na 2ª parte. É verdade. E faltas assinaladas sem nexo, outras que passaram por marcar. É tempo de teste também para árbitros?

    O futebol profissional não pode ser palco destas "experiências", nem de equipas, nem de árbitros.

    ResponderEliminar
  14. 60 minutos de futebol chatos e aborrecidos. O que valeu, até então, foi a performance das cheerleaders da calrsberg. Mesmo não sendo a principal equipa, continuamos a ter dificuldades quanto enfrentamos equipas fechadas e que não arriscam muito. A Académica troca bem a bola, preenche bem os espaços na defesa mas é (foi) inofensiva no ataque. A juntar a isso, maior parte dos habituais titulares jogou a ritmo muito lento, com excepção do Fernando que fez um grande jogo, do Rodriguez, sempre muito combativo mas também trapalhão (rendeu mais encostado à direita do que na esquerda) e do Hulk.

    Quanto aos “novos” gostei bastante do Stepanov. Como diz o professor, fez um jogo sério e competente. São visíveis as melhorias relativamente á época passada. Não joga bonito mas é eficaz (O bruno Alves tenta adornar os lances e acaba por fazer asneiras). Reparei que não fez um corte para a frente da área. O Sapunaru continua a apresentar algumas carências mas também veio de uma paragem. Faz-me lembrar o Seitaridis, para o bem e para o mal. Cissokho não comprometeu, preocupou-se mais em defender do que em atacar. Aventurou-se mais na segunda parte. Precisa de entrosamento. O Guarin nota-se que é evoluído tecnicamente mas precisa de ser menos individualista. Tarik perdeu mais uma oportunidade. Farias entrou bem e fez algumas incursões bastante agradáveis pela direita, quem diria.

    Se esta competição serviu para ganhar jogadores, como disse o professor, acho que o aproveitamento é positivo. Temos 15/16 jogadores capazes de jogarem a titular. Precisamos é de mais agressividade, pressão e mais entrega nos jogos contra as equipas mais pequenas. A continuar assim prevejo muitas dificuldades nos jogos no Dragão.

    ResponderEliminar