13 novembro 2009

Descubra as diferenças

Cristiano Ronaldo versus Anderson - e não tem nada a ver com o Manchester United

A lesão de CR9 fez chegar à varanda os vários Miguel de Vasconcellos, particularmente em Lisboa, rendidos aos encantos espanhóis e às razões do Real Madrid, com a FPF com toda a legalidade do seu lado na questão médica cumprida devidamente esta semana.

É claro que eu não fui ingénuo a pensar que a origem da lesão de CR9, no Madrid-Marselha, poderia motivar outro tipo de discussão.

Revendo as imagens da lesão do português num jogo estrangeiro, ainda há quem lembre algo de muuuiiito similar ocorrido a Anderson num Porto-Benfica. Esqueçam que, neste caso, o árbitro foi o famigerado SLB (Senhor Lucílio Baptista), o que não é despiciendo mas no caso revela-se menos relevante. Recordem o que se disse então e o que se disse depois com Ronaldo.

Não prometo que o vencedor, com todos os items elencados, vá ao Mundial com a selecção em caso de eliminar a Bósnia. Mas que ficará reconhecido neste blog, isso é uma garantia.

Let's look at the trailers:







16 comentários:

  1. Mas voçês ainda andam nessa do Anderson?!?! Estava à espera de ler aqui alguma coisa sobre o teu Futebol Clube do Porto...

    Bom fim de semana

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Já estamos todos habituados a uma dualidade de critérios, mas é bom que se apontem os filhos da puta que se intitulam de jornalistas, mas não passam de uns jornaleiros.

    ResponderEliminar
  3. "Estava à espera de ler aqui alguma coisa sobre o teu Futebol Clube do Porto..." - Felix.

    E não leste?

    Ou não sabes ler?

    É tudo tão claro, Felix. Mas nem quero fazer jogos de palavras.

    ResponderEliminar
  4. "filhos da puta que se intitulam de jornalistas, mas não passam de uns jornaleiros" - mestre Alves

    Primeiro, é preciso apontar as (in)coerências. Denunciar. Esclarecer. Demonstrar.

    Há ainda muita gente que, por aqui, não percebe a intenção. Nem com desenhos, nem com palavras. O que não é o caso do mestre Alves.

    Depois, cada qual faça o que quiser.

    ResponderEliminar
  5. "Espero ser bem recebido, especialmente aqui no galinheiro"

    Então ele espera ser bem recebido em sua própria casa???

    Xô. Nia... Atãn?
    Ke se passé?

    Passe-se algo co ôme???

    Ai se fosse um vestido de azul e branco a cometer uma calinada destas...

    http://www.sic.pt/online/video/informacao/NoticiasDesporto/2009/11/eduardo-e-fabio-coentrao-esperam-dificuldades-mas-acreditam-na-vitoria-frente-a-bosnia11-11-2009-141.htm

    ResponderEliminar
  6. Off Topic:
    Cheguei agora a casa, abri o Record(on line, of course) e, para minha satisfação, vejo que o Sporting não chegou a acordo com a Académica para a contratação do André Villas Boas.
    Poderiam-se fazer várias leituras sobre este falhanço negocial, como a desgraça financeira do Sporting ou o receio de Villas Boas em queimar prematuramente a carreira ao meter-se em tal pandemónio. Mas a minha leitura é a seguinte... Pinto da Costa apressou-se a pegar no telefone, a ligar ao rapaz e a dizer-lhe "Deixa-te estar quieto em Coimbra que o teu futuro é no Dragao".
    Tal e qual como há sete anos com Mourinho.

    ResponderEliminar
  7. Miguel, eu ainda vou mais longe...

    A meu ver, a Direcção do FC Porto já fez isso, quando certamente "ajudou" na colocação do mesmo na Académica, tal como já havia sucedido no caso de Domingos.

    O Sporting, ao contrário do Benfica com Jorge Jesus, não quis arriscar em desembolsar o Milhão da Ordem para ter o Villas Boas. Sim, estou convencido que o FC Porto queria mesmo o Jorge Jesus, contudo a magnífica prestação diante do Manchester United tirou "coragem" ao nosso Presidente para substituir o Jesualdo Ferreira...

    Esta é tão só uma Opinião Pessoal, como certamente outros terão perspectivas Diferentes. O certo mesmo, é que Villas Boas vai continuar na Académica e é, desde já, um dos Candidatos a substituir Jesualdo Ferreira, por aprovação de muitos Adeptos Portistas. No meu caso pessoal, não acho que iremos por aí...

    ResponderEliminar
  8. Miguel, se ler o pasquim, correio da manhã, encontra lá a noticia completa, com pré acordo assinado e tudo.
    É engraçado, na próxima época o FCP, de acordo com o que se vai lendo, terá 3 treinadores. Jesualdo Ferreira, que afinal é o actual, Domingos, para alguns e Vilas Boas para outros.
    Cá para mim, o meu treinador é Jesualdo Ferreira, é ele o treinador do meu clube e é a ele que vou continuar a apoiar. Até agora ainda não falhou nenhum objectivo fundamental.

    Há porém um pormenor que gostaria de referir, embora a noticia no pasquim referido tenha objectivos bem conhecidos, suscita-me uma questão. Das duas uma, ou é falsa e merece uma resposta adequada quer do Porto quer do Vilas Boas: ou é verdadeira e nesse caso o Prof. Jesualdo está perante uma situação muito delicada. Ou tem conhecimento, e concorda com a estratégia seguida, ou foi tudo feito nas suas costas e então deve demitir-se de imediato.
    Ele não é nenhum Octávio Machado.

    ResponderEliminar
  9. Nelson, por acaso deixa-me que te diga que há uma certa imprensa que pura e simplesmente ignoro ou finjo que não existe e o correio dos manhosos inclui-se nesse lote.

    Quantos aos treinadores que o FCPorto irá ter no próximo ano, há-que saber separar a pura especulação com as ideias com pernas para andar.
    Se nós quisermos fazer um exercício de futurologia, temos que colocar primeiro alguns dados na equação como por exemplo o facto de o FCPorto ser uma equipa formatada para o 4.3.3. como modelo base, o tipo de personalidade que se tem procurado para o perfil do treinador e detalhes de carácter dos mesmos que só Pinto da Costa e poucos mais são capazes de definir.
    Perante tal e querendo manter a formula do treinador Português com reconhecidos conhecimentos do futebol luso, de preferência com o Portismo no sangue só existem, neste momento Domingos, Jorge Costa e André Villas Boas em que este ultimo andou durante sete anos a beber da fonte mais "special" do mundo e é sem sombra de duvida o meu favorito. Não pelo que tem feito na Académica mas porque conheço o seu trabalho, sei como começou, reconheço-lhe o espírito e não tenho duvidas de que será o próximo "especial one" a devolver o grande Porto Europeu.

    Quanto ao prof.Jesualdo, já disse o que tinha a dizer. Acho-o limitado, teimoso, sortudo e ingénuo. Sortudo porque chegou ao FCPorto numa altura em que não havia concorrência interna e ingénuo porque nas competições europeias nunca foi capaz de perceber o clube de elite que tinha nas mãos. A excepção daquela grande exibição em Manchester, o FCPorto de Jesualdo, sempre que jogou com clubes de topo jogou no medo, na retranca e no seja o que Deus quiser. Por isso é que nunca fomos capazes de pontuar em Inglaterra e coisas que tal...!

    ResponderEliminar
  10. Zé Luís eu como não esqueço, e faz bem sempre lembrar que não andamos a dormir, este mesmo troglodita do Kaseitoranis num lance "dividido" com Lisandro Lopez na época 2005/2006 também no estádio do Dragão, arruma com o recém chegado Argentino para fora do Relvado.

    Este camelo grego, como outros que foram aparecendo naquela agremiação, sempre distribuiram porrada e sempre protegidos por uma comunicação social subserviente e lambe-botas.
    É pena que não tenhamos o video do Ronaldo com os comentadeiros da sportv, só para vermos a diferencia de tom de voz entre os lances.

    Com a vinda do Dragão este género de comentadeiros passeia calmamente pela avenida nos dias de jogos até ao seu poleiro e aproveitam até vêm o jogo de graça, se calhar temos ao longo dos anos acalmado e ficamos mais amistosos para com estes ratos.

    A dias que penso que deviamos voltar a tratar esta comunicação social, como tratavamos a SIC nos anos 90, mas como sou um pessoa de princípios repudio qualquer atitude de violência mesmo que muitas vezes merecida.

    Quando muitos acham que Só tem de ser o FC Porto a defender os seus interesses denunciando esta diferença de tratamento por parte da comunicação social eu deixo esta noticia(Zé Luís é algo extensa mas peço que leias só para veres até onde vai os interesses do slb)

    Devida a extensão do post vou colocar a noticia no post seguinte.

    ResponderEliminar
  11. Apito Dourado
    Agência de comunicação rompe com FC Porto

    LPM diz que há uma coligação de interesses contra os ‘dragões’. Apito Dourado está cheio de relações perigosas

    Luís Filipe Vieira, Ataíde das Neves, José Luís Arnaut, Lourenço Pinto e Pinto da Costa foram protagonistas de casos que causaram forte polémica no Apito Dourado

    A agência de comunicação de Luís Paixão Martins (LPM) rescindiu o contrato com o FC Porto para prestação de serviços de assessoria mediática. Numa carta enviada à SAD portista, a que o Expresso teve acesso, a LPM afirma que, devido à sua ligação com o FC Porto, tem “sofrido uma lamentável sucessão de pressões ilegítimas”.

    No documento, a LPM, uma das maiores agências de comunicação do país, declara ainda que “existe uma anormal coligação de interesses que procura impedir a expressão pública” do FC Porto, “mesmo quando se trata de situações que poderíamos descrever como de legítima defesa”.

    Por outro lado, o aparecimento de dossiês anónimos sobre o processo Apito Dourado e a acusação lançada pelo presidente do Sindicato da Polícia Judiciária, Carlos Anjos, de que alguns clubes tinham contratado agências de comunicação, levou de imediato à associação do nome da LPM à divulgação de tais documentos. “Tememos que a continuação do contrato que nos liga ao FCP possa colocar em risco a normal actividade da empresa, em prejuízo dos 70 colaboradores que empregamos e das cerca de 50 instituições que representamos”, escreveu Luís Paixão Martins na carta que endereçou a Pinto da Costa.

    O caso da ligação da LPM ao FC Porto é apenas mais uma das relações perigosas que, desde 2004, têm atravessado o processo Apito Dourado. Na passada semana, o Expresso revelou que o procurador-geral da República (PGR), Pinto Monteiro, tinha em sua posse uma denúncia assinada, na qual se levantavam suspeitas sobre os magistrados do Ministério Público do Porto. Agostinho Homem, antigo vice-PGR, foi nomeado para investigar uma possível teia de relações entre magistrados, polícias e agentes desportivos. Aliás, no processo Apito Dourado existem referências a contactos entre juízes e o advogado Lourenço Pinto para que este arranjasse bilhetes para os jogos do FC Porto. O causídico garantiu que os juízes pagaram os respectivos ingressos.

    Um dos últimos casos, recorde-se, que envolveu suspeitas do mesmo género foi a fuga de Pinto da Costa para Espanha quando, em Dezembro de 2004, a Judiciária do Porto tinha uma operação preparada para a sua detenção.

    A equipa de Maria José Morgado chegou a investigar o caso, arquivando-o por falta de provas. Porém, no relatório final da investigação, a que o Expresso teve acesso, os inspectores da PJ que trabalham com a magistrada ficaram convencidos de que “a(s) pessoa(s) que possam ter perpetrado tal ilícito deixam-nos tão mais decepcionadas quanto o seu universo é o mesmo em que exercemos o nosso ministério, o da realização da Justiça”.
    (Expresso de hoje)

    Ainda dizem que a ditadura acabou.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Antas,
    quem deu no Lisandro foi o Karagounis.

    De qualquer modo, isto é sintomático de como ninguém sabe as diferenças de tratamento que estes dois lances mereceram de praticamente todos os "especialistas" portugueses na matéria.

    ResponderEliminar
  13. Queria comentar o excelente "post" do Zé Luís mas ele complementou tudo o que eu tinha para acrescentar.

    Apenas uma nota para a primeira afirmação do Miguel_Canadá - é verdade que o Villas Boas tem um pre-acordo com o FCP. Foi-me dito ontem por quem sabe o que diz.

    Se é verdade...teremos de esperar pela prova dos 9...

    Uma coisa é certa, o Nélosn Barbosa diz tudo o que penso sobre este eventual contexto "negocial". Ou o Jesualdo está a prazo e deixa levar no rabinho, ou então pira-se de quem já lhe faz a cama...

    Epá, deixem-me dizer porque já não é novidade vinda de mim - esta SAD está lá para olhar para o seu botão e muito pouco para defender o Dragão.

    Se isto que aqui falamos é mentira, exige-se uma declaração de confiança no Professor.

    De outra forma, o Professor que aperte as calças...

    ResponderEliminar
  14. Antas,
    isso é, de facto, mais um dos casos gravíssimos deste campeonato. Mais do que super equipas ou graves erros tácticos, são esteas influências que decidirão o campeonato...

    ResponderEliminar
  15. Que eu me lembre o FC Porto é dirigido de dentro para fora, e não de fora para dentro.

    No dia em que o presidente do FC Porto tiver que demonstrar que confia nos seus colaboradores publicamente porque noticias de pasquins do grupo Cofina afirmam o contrário, ficarei mesmo muito desiludido.

    O André Vilas-Boas inicia agora o seu percurso como treinador principal, não me parece indicado para treinar pelo menos por agora, um clube com a exigência ao nível da do FC Porto.

    Jesualdo Ferreira é para mim um bom treinador, e o treinador que até agora melhor conseguiu centrar a politica do FC Porto a nivel economico com a politica desportiva. A minha pergunta é a seguinte, onde falhou o nosso treinador até agora?

    A equipa não tá a jogar nada, é verdade, mas tenham calma porque a procissão ainda não acabou. Se repararem quem lança noticias de desestabilização do nosso clube e que tentam criar insatisfação nos nossos adeptos são sempre os mesmos.

    Há que saber apontar o dedo aos defeitos do nosso clube e exigir mais qualidade das nossas equipas, mas façamo-lo unidos e com os nossos, porque os outros pra mim são apenas e só um mal necessário porque só servem para valorizar as nossas vitórias.

    ResponderEliminar
  16. De acordo Mestre Alves, mas a verdade é que hoje a capa de O Jogo dá resposta a quem como eu queria uma clarificação pública.

    E bem, que eu sou dos que desde sempre estou com o Professor - com ou sem conservadorismos "tácticos". Continuo a entender que é o melhor, e o melhor ao FC Porto pertence.

    ResponderEliminar