30 agosto 2011

«Mamma, que tengo una cucaracha en los pantalones»

Isto só a propósito de muitas pontas soltas que estão por aí, pelo menos até amanhã e enquanto posso actualizar esta coisa, preocupado com aqueles que querem comentar mas os seus ditos ficam em suspenso. Cá arranjei um 'wifi spot', entre bolandas da "primeira praia privativa da Europa" com tanta areia à volta de uma piscina com vista para os pinheiros da Beira Alta e uma das mais selectivas e luxuriantes praias do Mediterrâneo algures no sul de Espanha que continua a fazer uma certa diferença para os que acham o máximo do sul de Portugal, um bocadito para pôr a escrita e a leitura em dia.


Aí estão os vossos comentários, desculpem las molestias por ele retraso, vi de relance a goleada do Real Madrid ao g.r. Roberto e a um central fantasma F. Meira, depois mais um festival do Barça mas a uma equipa de Champions e semifinalista da Liga Europa. Só agora, aos 30º das 3 da tarde de Marbella, soube de mais um significativo resultado do spordem e que o benfas ganhou porque teve a diferença de ter despachado o Roberto carrasco há um ano. Vejo ainda a actualidade passada, segundo uns blogues, mas parece tudo atrasado, ou que se fala da Supertaça que não tinha mais nada para falar no sábado, ou do adiamento do Porto-Leiria que a data do jogo da selecção impunha, mais os interesses televisivos que são lixados quando não nos favorecem e aos quais encolhemos os ombros quando chateiam os interesses dos rivais.


Nada de anormal. Há quem não tenha visto um Barça superior, nem sequer mais oportunidades de golo. Como há quem lamente que, a 30 de Agosto deste ano da graça que parece ter perdido toda a piada, a questão do Álvaro ainda esteja pendente. Não adianta chorar, nem discutir se o mercado devia fechar a 15 de Agosto, a 1 de Agosto ou a 15 de Julho. A minha opção já foi devidamente defendida há muito (a data do meio), muito antes destas polémicas estéreis que surgem porque não se pensa nas coisas antes.


Rio-me de levantarem dúvidas sobre a capacidade de Carlos Freitas em comprar tanto para o spordem, de questionarem a capacidade de Domingos, de voltarem a falar da arbitragem, de se chatearem tanto com o mercado e os empresários. Tristes. É por falta de coerência destes potenciais leitores que os jornais, reflectindo a massa para quem vendem/servem, são o que são, estão bem uns para os outros, todos entendidos em tanta coisa de saberem coisa nenhuma.


Li algo sobre Vagner Love, parece-me bem e bom, para fechar o assunto do avançado não vejo melhor por aí mas ai do saldo da venda do Falcao... pois é, esquecem-se que os 45ME - que levaram o R. Micael de borla, apesar da cláusula de 30ME que ninguém mais discutiu - vão levar um rombo, porque isto de vender implica ter de comprar para tapar o buraco e o único que fica em aberto é o das contas, mas as pessoas embandeiram em arco facilmente com as "capacidades negociais" e balelas que tais.


Vamos ver se a barata tonta do mercado que rabeia por aí não vai fazer cócegas em mais alguma coisa. Que não o ressuscitar da "abuela" e outras fantasias até respirarem todos de alívio a 1 de Setembro, quando Vítor Pereira tiver oportunidade de defender na UEFA a sua data para o fecho do mercado.


Hasta mañana!

1 comentário:

  1. Mama Mia, estive todo o dia de ontem à espera de novidades e "essa expectativa foi completamente gorada" mas desgastante...
    Ficou tudo mais ou menos como antes -mesmo sem ser em Abrantes- mas realço as dispensas de Orlando Sá no Porto, as de Yannik Djaló mais Hélder Postiga no Sporting e as de Roderick e Urreta no Benfica...
    Não veio o nosso ponta de lança tão desejado -Falcao- nem foi nenhum dos craques já firmados -Guarin e Palito.
    As coisas ficam assim até Dezembro.

    ResponderEliminar