06 maio 2013

Crónica (de meia hora de jogo) do Galinheiro

Os canarinhos cantaram.
Só vi a meia hora final que o árbitro estendeu com mais alargados e injustificados 5 minutos mas as galinhas não podiam cacarejar e o jogo acabou com o Estoril a sair para o ataque, jogava contra 10 e ameaçou sempre marcar: teve duas claríssimas situações de golo nos 5 minutos seguintes ao 0-1.
O guardião da capoeira deu um frango.
Mas Artur evitou dois golos certos do Estoril na parte final. Acho que nem o Roberto deu um daqueles, mas lembro-me de um do Moretto parecido. Marca da casa.
 
Os sarrafeiros, finalmente, acabaram um jogo em inferioridade numérica, o caceteiro Martins levou duplo amarelo, tomara o cobarde capitão do Exército Ferreira ter tido coragem para isso em Janeiro...
Já estava a apreciar a cara de pânico do Jasus quando o vejo a esbracejar que não era nada e o Martins merecia uma medalha, depois o treinador da Playstation meteu as mãos à cabeça. Sintomático.
A agitação de capoeira foi mais do mesmo, o pontapé prà frente, "o Benfica é isto com a bola longa prò Cardozo e atrás da segunda bola", Vitor Pereira dixit, valeu num lance ocasional o 1-1, com distração defensiva do Estoril e a bola a sobrar para onde nem era suposto ir. Ao monte, como na capoeira.
 
Depois do 1-1 há uma mão na bola na área do Benfica não punida com penálti, a arbitragem cagou-se daí para a frente. Depois do Cospe Machado compensar o choradinho benfiquista com a honra de assinalar um falso penálti contra o FC Porto na Choupana, a despedida do Baptista de Portalegre foi perdoar um penálti contra o Benfica que amanhã vai fazer a manchete da bolha e exultar os esperts do Rascord... do cabotino director que se queixa de o cabelo tapar-lhe a vista ao gordo Queirós que anunciava penáltis contra o Porto mas o arcanjo Gabriel cagou-se para isso e chamou-lhe a atenção para os broches ao Pinto da Costa, sendo o próprio amanuense da escrita a dar o cu pela garantia da coisa.
O liner do ataque do Benfica assinalava tudo a favor, mesmo que o Sálvio não corresse mas a bola sempre podia ser despejada na área.
O árbitro Baptista ainda viu uma mão inexistente junto à área para um livre ao jeito de Cardozo, mas o Tacuara mostrou que a Bomba de 5ª feira ainda lhe permitia chutar en excesso para a bancada...
Neste livre, o treinador da treta nem quis olhar, não tinha o crucifixo do VP mas esperava um milagre e agachou-se, a caganeira continuava a inundar a capoeira mas agora era de desespero em forma liquefeita por estarem borrados de medo.
O Estoril não soube gerir a bola no ataque, jogava contra 10 e até deu-se ao luxo de tocá-la a toda a largura do campo, frente á área, mas com medo de ser feliz e ir para dentro visando a baliza naquele momento esquecida. Foi pena. O equipamento do Artur foi ao Ajax e estava mais branco do que a cal. O liner do ataque do Estoril ainda trocou um canto claro por um pontapé de baliza protector, não fosse o frango cantar duas vezes de livre directo (como no golo)...
Acabou com a passarinhada no ponto de mira do Dragão. Além de cansaço visível depois da correria - inclusive contra os placards que Gaitan se fartou de patear antes de pontapear um turco na cara de forma ignóbil e não punida pelo paneleiro árbitro francês -, mais notória foi a face de medo com que as galinhas acabaram o jogo, além das fraldas todas borradas na iminência de perderem o jogo.
 
Estão, parece, no ponto. Podem cair como tordos. Tinha o som desligado no streaming, liguei para ouvir os basófias no final e acabei a ouvir um brasileiro dizer que o clássico ia ser no domingo ao meia dia do Brasil, sei lá o que isso é. A sério? ACT: nem os brasileiros vêem o site portista que anuncia jogo sábado às 20.30h, até o Braga se adiantou aos horários a indicar pela Liga, PQP...
 
Conclusão:
ESTÃO, AGORA, BORRADINHOS,
BORRADINHOS,
BORRADINHOS, depois de tanta cagueira meses a fio.
A vinda do arcanjo à Terra deu o cagalhão na tola que se adivinhava: eles sabiam que a Bomba de 5ª feira ia estourar com tudo e tentaram meteram Cospe no prato para tramar o Dragão. O Gabriel songamonga, como eu disse, teve dois objectivos: malhar na Imprensa de sarjeta e condicionar o jogo da Madeira. Lá saiu o penálti a pedido mas já estava 3-0 limpinho, limpinho, limpinho em 20' de sonho. Quando queriam passar a jorna descansados, acabam mais aflitos, já sabem o que os espera. Nem em pesadelos...
 
A dúvida do Galinheiro, agora, volta a ser aplicar a Bomba para o campeonato, o que não parece surtir efeito assim de repente sob pena de uma queda abismal na semana seguinte onde podem perder tudo. Ou despedirem-se do campeonato pelo sonho europeu - no seguimento de uma trajectória de cagueira monumental! Para já o sonho europeu que valeu foi dos canarinhos. (comecei e acabei com eles, os heróis do Galinheiro).
 
Resumo, VP dixit: o Benfica é isto.

E isto, já me esquecia: para uma semana de slbosta só faltava o cagalhão pequenino sobressair da latrina. Aquela coisa do Estorilgate, para quem não esquece como eu não esqueço, causou-me mais impressão o jogo da Luz do que o desviado para o Algarve. O penálti sobre o Karadas foi do mais anedótico jamais visto no futebol. Mas sei que quem viu já esqueceu... O Conduto no Maputo a ouvir o Diamentino queixar-se do desmiolado Jasus devia escutar o Litos, por sinal está lá na Liga Muçulmana. O Litos e uma história de envolver a Judiciária... ah, pois, já esqueceram tudo. Eu tenho memória de elefante e comigo o capim fica sempre a perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário