19 maio 2013

O "oficioso" do "oficial" ou a bola tola e distraída nos interesses de Capela

Águia ´estranha´ presença do auxiliar Nuno Pereira no Paços Ferreira-FC Porto
Última jornada de emoções fortes e nervos à flor da pele quanto à decisão do título, com FC Porto e Benfica separados por apenas um ponto.

Na fase das decisões, os responsáveis da SAD benfiquista têm manifestado nas últimas horas estranheza relativamente a um facto que passou despercebido e relacionado com o jogo do rival FC Porto, para onde foi nomeado Hugo Miguel: o juiz viu o CA da FPF nomear para a sua equipa um dos assistentes que habitualmente acompanha Carlos Xistra, Nuno Pereira, que esteve ligado a um dos casos da época: a mão de Alex Sandro não sancionada na área de Quim, no jogo SC Braga-FC Porto
. in A Bola
 
"Responsáveis da SAD benfiquista têm manifestado"? Não sabia. Nas "últimas hoas"? Um expediente ou "jogada já gasta". Há papel que se presta a tudo.


 
Nem sabia que este auxiliar esteve no Braga-Porto. Quem foi o árbitro?. E que, se esteve, não viu uma eventual mão na bola (foi bola na mão, para mim, e decisão acertada; como em muitos outros lances no campeonato).
 
A Bola não viu que, à última hora, os "responsáveis da SAD benfiquista" não estranharam a inclusão de Ricardo Santos, habitualmente da equipa de Pedro Proença, na equipa de Capela para o dérbi. Ricardo Santos, à sua frente, não viu um penálti por derrube de Garay a Wolfswinkel e, depois, o desvio ilegal de Maxi Pereira a Capel, no celebérrimo Benfica-Sporting totalmente inclinado pelo árbitro lisboeta. Agora é outro árbitro lisboeta que paga as favas. Jogada já gasta e alguém a falar por outrém e assumir as suas dores.
 
É pena. À´última hora. É isto. O arcanjo Gabriel calou-se mas mandou os papagaios falar... E tantos "casos da época" para falar, logo este, por acaso e estranha conveniência e coincidência...

Sem comentários:

Enviar um comentário