07 maio 2013

Como Paulo Vigarista ajudou o FC Porto


Vi que não apitou um penálti por jogo com a mão na bola de um defesa do Benfica, com 1-1 no marcador. A transmissão em directo nem repetiu o lance e nenhuma tv do regime já leva câmara própria para dar o seu testemunho obrigatório e querem ser credores de fazerem boa Informação. Passam as imagens do detentor dos direitos e ficam com o que sobra: nada. A miséria do costume. Li, noite dentro, que já na 1ª parte perdoara um penálti aos da casa. Vi, de madrugada, o lance que hoje é repetido sob o prisma, conveniente e cobarde, de "o árbitro entendeu que". Entendam o que quiserem!. O jornalismo de merda assim, pusilânime como os árbitros soam ser a proteger o Benfica e aqui d'El Rei se o clube do regime sai prejudicado, algo nunca sucedido esta épooca.
Depois de mais um resultado sujinho, sujinho, só faltaria o padreco Cerqueira mostrar um vídeo à arcanjo Gabriel com os penáltis não marcados contra o Benfica, três do Sporting e dois do Estoril. Mas a comunicação do Porto nem tuge nem muge, deve temer os editoriais do Serpa e as merdices do careca Shaolin da treta sempre a assobiar para o lado... deixando ao "Caga nisso" e aos Tremidinhos capatazes da feira de lorpas as despesas da caserna.

Do Paulo Baptista Vigarista lembro-me não só da... Playstation. Lembram-se da Playstation?
Jorge Jesus estava no Braga, foram negados dois penáltis aos minhotos e David Luiz marcou um golo, "o mais importante da minha carreira" (sic), em fora-de-jogo. O treinador do Braga deixou uma frase para a história. O central do espanador na cabeça ainda hoje delicia quem o vê em Inglaterra sem Mancha...

Associar o Paulo Baptista Vigarista - o mais corrupto dos corruptos da APAF, contou-me uma vez um presidente de um clube da II Liga a falar de árbitros que vão às Ilhas ou saem de lá para receber o devido pelo frete encomendado - a resultados da treta e ao David Luiz, por exemplo, é lembrar aquele penálti fora da área num jogo no Nacional que depois o Cardozo falhou. Uma alegria e ainda falavam do Silvano que uma vez fez capas de risota com um penálti também contra o Nacional uns largos metros dora da área...

Depois há jornaleiros que dizem que a arbitragem de há 30 anos era má mas nunca se lhe apontou negar 2 e 3 penáltis a uma equipa, nunca houve testemunhos assim. Mas, esses, os jornaleiros, são os do regime com os dias contados à conta do erário público a sustentar a sua cupidez pelo serviço a certo público e às suas preferências idiosincrásicas...

De resto, voltando ao jogo da Playstation, numa vitória assim limpinha, limpinha, o sobrinho da Lola Flores chegou a 1º lugar numa jornada onde um árbitro de Setúbal, Luís Reforço, impediu o Porto de vencer o Trofense: 0-0, um penálti monstruoso por assinalar e um golo anulado, segundo um parvo da RTP, por "Lucho [que rematou e marcou] simular que jogara a boa com a mão" (sic).
 
O corrupto sadino, Reforço de ocasião para a sabujice costumeira dos da laia da escola Valente de Setúbal e com o Lucílio Vigarista hoje à proa, desceu de divisão e o Quique saiu em ombros da Luz com aquela taça da treta em honra do SLB no Algarve e que tanto extasiou o arcanjo Gabriel. Por fim, apesar da alegação de os árbitros terem "roubado 16 pontos ao Benfica" (arcanjo Gabriel de novo), o treinador foi à vida mas levou a irmã do Miklós Fehér, com a garantia do Gabriel de que não sei quantos pontos de diferença foram "um tributo dos árbitros ao FC Porto", como atenuante para a saída do treinador da treta de ocasião na Luz.

Assim se faz a História do futebol indígena. Ah, o Baptista Vigarista de Portalegre, como o João "Pode vir o João" Ferreira, vai pendurar o apito daqui a um mesito. Uff...

Ah, esquecia-me, o Baptista Vigarista de Portalegre favoreceu o Porto ao permitir-lhe ser a 1ª equipa a ganhar ao Benfica cá na parvónia. Acho que merece esta distinção.
 
Como tenho de ausentar-me já deixei a agenda preenchida ontem à noite. Bem me tinham dito que na 2ª feira haveria chuva de estrelas... Só me lembrei das cadentes e tratei de olhar em frente com o trabalho de casa feito, por antecipação.

Sem comentários:

Enviar um comentário