19 maio 2007

Damos tudo por vós, só queremos que vençam por nós

Nuno Nasoni
Faltam 90 minutos para concluir um dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos. Depois de uma troca de treinador realizada em vésperas do arranque oficial da época, seguiu-se um campeonato em que tudo parecia acontecer. Arbitragens habilidosas, lesões prolongadas (e seria interessante analisar-se até que ponto estes dois aspectos estiveram relacionados, já que uma parte importante das lesões foram de natureza traumática), uma hostilidade inaudita por parte da comunicação social, que não perdoa o segundo título consecutivo, uma presidência ausente, uma direcção que raramente apoiou publicamente a equipa. Apesar de todas estas vicissitudes, o FCP está a 90 min. de se sagrar campeão, provando que tem os melhores jogadores, a melhor equipa, e que é capaz de vencer todos os obstáculos. Basta fazerem 90 minutos “à Porto” perante uma massa associativa que nunca regateou o seu apoio e que merece este título como nenhuma outra.
FORÇA CAMPEÕES!!!!

Menphis_Child
"O futebol não é uma questão de vida e morte. É muito mais do que isso.” – Bill Shankly.
São nestas alturas em que frases destas ganham uma dimensão imensa, e que todos os nossos pensamentos, todos os nossos desejos e todas as nossas esperanças são direccionadas para vocês, jogadores que vestem a camisola do clube que tanto amo.
Quando entrarem dentro do nosso maravilhoso estádio ele estará cheio a puxar por vocês para que todos unidos possamos conquistar o tão desejado Bi-Campeonato, que nós todos tanto merecemos e tanto lutamos nesta época contra tudo e contra todos.
Pensem no vosso brio profissional, pensem nos adeptos que só têm como única alegria na sua própria vida apenas a vossa glória, pensem no vosso orgulho de serem bicampeões, pensem na alegria que vão proporcionar a milhões de pessoas anónimas e na alegria em que vocês terão sendo o orgulho de todos.
De vocês só espero luta, ambição, união entre todos, muita concentração e uma enorme vontade de vencer, de nós podem esperar o nosso apoio incansável , a nossa voz forte, os nossos gritos de ordem para que no final todos juntos possamos fazer a festa pela conquista do BICAMPEONATO.
VIVA O FCP !!! VIVA O PRÓXIMO BICAMPEÂO NACIONAL!

Zé Luís
RAPAZES,
nesta jornada só pensam em GANHAR
Porque essa força vieram adquiri-la no FC PORTO
Curvem-se perante o CLUBE grandioso
Admirem a sua HISTÓRIA imorredoira
Respeitem os ADEPTOS, os únicos que vos aplaudem

Joguem como EQUIPA que é a melhor de Portugal
Sejam líderes da Liga de fio a pavio e confirmem que são OS CAMPEÕES
PORTO, PORTO, PORTO

Zirtaev
Não quero saber quais os jogadores que irão jogar.
Não quero saber qual será a táctica.
Não quero saber quem é o adversário.
Não quero saber o que se passou no resto do campeonato.
Não quero saber como está a pontuação.
Só quero ser campeão.
Garra, atitude, crença, determinação, mística, vontade de vencer, espírito de conquista, espírito de campeões, espírito portista, são palavras e expressões que devem habitar a vossa mente durante todo o jogo.
Orgulhem-se da camisola que vestem, sintam o pulso dos adeptos que adoram este clube, sintam a mística do melhor clube português e honrem-no.
Os jogadores que entrarem em campo são os representantes de milhões de portistas, adeptos incondicionais que sempre estiveram convosco, que neste jogo vos irão apoiar como sempre, pacientes, confiantes que se algo correr mal de início, já que ninguém espera facilidades num jogo destes, vocês lá estarão para resolver. Não nos desiludam.
PORTO, PORTO, PORTO
ÉS A NOSSA GLóRIA
DAI-NOS NESTE DIA
MAIS UMA ALEGRIA
MAIS UMA VITÓRIA

Nota: Sabemos que alguns jogadores do FCPorto visitam este blog, por isso lhes enviamos directamente estas mensagens. Assim, e excepcionalmente até perto da hora do jogo, vou a abrir a caixa de comentários a todos os “Portistas de Bancada” que nos visitam e não só a utilizadores registados, para que todos possam deixar a sua mensagem de apoio à equipa.

NÓS SOMOS E SEREMOS SEMPRE A VOSSA VOZ!
CONQUISTEM ESTE BI POR NÓS!!!!

FCPorto - D. Aves, 19H15 - SportTv1

29 comentários:

  1. E eu sou o 1º abrir as hostilidades.
    Este campeonato será nosso.
    PPOOOORRRRRTTTTTOOOOOO


    http://rascordonline.planetaclix.pt

    ResponderEliminar
  2. Contra tudo e contra todos venceremos...espero uma vitoria para orgulho de todos os portistas!
    Os campeonatos sofridos são os mais saborosos!
    Força grande PORTO
    Cumprimentos do Louro.

    ResponderEliminar
  3. FORÇA PORTOOOO!


    Não espero nada menos do que uma goleada para festejar em grande!

    os pesadelos recentes do bessa e de paços quase me matavam...por isso acho justo pedir uma goleada ao Aves!


    FORÇA CAMPEÕES!!!


    O PORTO É O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

    ResponderEliminar
  4. Domingo joga-se a final deste campeonato, e as finais são para se ganhar!Acredito piamente que jogadores e técnicos vão dar tudo por tudo por esta camisola cheia de história e paixão azul e branca!
    Viva o o FCP!

    ResponderEliminar
  5. A frase do Shankly, o maior treinador de todos os tempos, eu já a conhecia, mas sintetiza tudo o k nos vai na alma. O desejo k nos corrói as entranhas, a vontade irreprimível de gritar, a plenos pulmões: CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES! Por isso rapazes, lutem pela camisola que vestem, lembrem-se k ela já foi envergada por nomes míticos e saibam, mais do k tudo, k têm milhões de pessoas, espalhadas pelo Mundo inteiro, k sofrem por vós. Viva o Porto!

    ResponderEliminar
  6. Esta é uma semana diferente, é uma semana de ansiedade, de esperanca, de amor ao clube mais que nunca... No domingo às 21:00 todos seremos bicampeoes!!!!!!
    ATÉ OS COMEMOS!!!!!

    ResponderEliminar
  7. ESTE DOMINGO ABRIMOS LA CHIQUI!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Lá estarei com o meu filho ele que praticamente não sabe o que é perder ( 12 anos )e... NUNCA MAIS CHEGA A HORA DO JOGO!
    PORTO, PORTO, PORTO, PORTO, PORTO, PORTO !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Nunca mais é domingo...
    Só um sentimento ... Ganhar, ganhar, apoiar a nossa equipa até à exaustão.
    Que os jogadores interiorizem este sentimento, " comam " a relva do primeiro ao ultimo minuto, isto é uma final, não são favas contadas, cautela com triunfalismos exagerados, humildade e trabalho, espírito de campeões.
    Um jogo à Porto é o que se pede.
    Força.

    ResponderEliminar
  10. VIVA O PORTO!!!! o maior clube du mundo! nasci nessa cidade e tenho orgulho em tudo ke faz parte dela! pena nao poder estar ai para poder voltar a festejar os nossos campionatos kom todos os portistas!

    estou a contar kom este titulo, este bi titulo, mais ke tudo!porque somos os mais fortes seremos eternos!!força grande porto! és o melhor e sempre o seràs!


    VIVA O FCPORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Também me sinto ansioso e na verdade não é para menos, este Campeonato tem um significado muito especial, pelo acentuar dos ataques que nos foram sendo desferidos ao longo destes últimos anos...Agora com a inclusão de pessoas escolhidas a dedo para "examinar" o decurso de um Processo que só teve uma intenção, atingir e eliminar o nosso Clube, as coisas adquiriram outra dimensão e esta vitória tem outro sabor, ainda mais requintado...Qualquer equipa que o Porto apresente tem a obrigação de ganhar o desafio, portanto entrem em campo, sabendo que representam um Clube muito grande, BiCampeão Europeu e BiCampeão Mundial e representam milhares e milhares de pessoas anónimas que têm muitas vezes como único lenitivo para continuar a viver, as alegrias que as conquistas que o Clube consegue, lhes transmite!
    PORTANTO:
    FORÇA RAPAZES, ENTREM SEM MEDO, VÓS SOIS OS MELHORES!
    NÓS SOMOS UNIDOS E COESOS E REPRESENTAMOS MUITO, REPRESENTAMOS UM ESPÍRITO INDOMÁVEL E GUERREIRO, INCOMPARÁVEL EM PORTUGAL!
    NÓS SOMOS DE PORTUCALLE O PONTO DE PARTIDA DE TUDO A QUE PERTENCEMOS!
    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO!!!

    ResponderEliminar
  12. LUTEM,CORRAM,SACRIFÍCIO É O QUE SE PEDE!

    VONTADE DE GANHAR DO PRIMEIRO AO ULTIMO MINUTO!



    (EU NEM ACREDITO QUE ANDAMOS A "REZAR" PARA GANHAR A UM AVES EM CASA...)


    já tou como o outro,depois do que sofremos ganhem desde cedo para poupar os nossos corações...


    FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  13. É realmente estranho andarmos a rezar para ganhar ao Aves, mas o que é certo é que se trata apenas de 90 minutos e em 90 minutos tudo pode acontecer. Normalmente ganharíamos ao Aves, mas como um jogo especial que é, já que decide tanta coisa, seja qual for o adversário torna-se de uma importância enorme.

    Surpresa na convocatória,Assunção ficou de fora.

    Nunca mais chega a hora.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Um bom auspício para amanhã: o Chelsea ganhou a Taça de Inglaterra perante a passividade dos comentadores da SporTv, Rui Águas e outro "caramelo" que gritou golo do Manchester após uma entrada do Giggs Sobre o Cech que o arrastou para lá da linha de golo...A bola esteve realmente lá dentro mas, era no mínimo falta contra o Manchester...Para o comentador o que interessava era a bola lá dentro, nem que fosse metida com a mão! Rui Águas repôs a verdade mas o outro "fiúza" insistia, insistia, insistia...Sinceramente é triste ver fulanos destes a comentar jogos de uma modalidade de que não percebem NADA!...Gostei, porque foi o Azul e Branco a ganhar, porque estavam lá Paulo Ferreira- bom jogo - Ricardo Carvalho, Nuno Morais e Hilário...E também por Mourinho confesso!
    Ele que não esteve no campo a festejar???....
    Mas já passou a fase em que ser pelo Mourinho era ser contra o Porto - os jornalistas já viraram a agulha, o Vermelho manda mais e eu vou atrás deles, contráriamente apoio-o! Simples, não é?...
    Na RTP1 lá foram buscar ao baú das recordações o Costa do Castelo...Estão a ver... Porto/Sporting/decisão do Título...Saia-se mais uma MÚMIA!...
    Hihihihihihihahahahahahehehehheehehehohohohohohohohohohohuhuhuhuhuhuhuhuhu!.......

    ResponderEliminar
  15. É ganhar, ganhar, ganhar!!!!
    Mais nada!!
    Vou ao Dragão para festejar mais um titulo.

    ResponderEliminar
  16. E pensando ainda melhor, este filme contém no entanto, algumas mensagens importantes, é apenas uma questão de nos colocarmos a analisá-lo...Representa de qualquer forma um modo de ver a Sociedade Portuguesa da época...Já então a de Lisboa é colocada como pelintra e com a mania desmesurada das grandezas, disposta a todas as aldrabices para poder vencer nos seus propóritos de vida! Do outro o lado mais "simples", ingénuo, mas rigoroso, por isso mais "abonado" e empreendedor dos Nortenhos...De um lado o lado sonhador, volátil, feminino, Lisboa! Do outro o terreno, o objectivo, o masculino, Porto! Alguma generosidade dos personagens do Porto mesmo face à mentira do outro lado e por fim, a busca eterna dos contrários para se conseguirem complementar...É uma visão possível!...E eles que não se esqueçam, no Domingo vai haver realmente um Clássico, mas realiza-se em Alvalade e o "Jesus" está do outro lado!...

    ResponderEliminar
  17. meirelesportuense: o filme não foi mesmo o " Leão da Estrela " ?

    Lembras-te de eu falar disso na altura do FCP-sporting ?

    ResponderEliminar
  18. Eu já me sinto bicampeão!
    Vocês não?
    Eu confio na nossa equipa.
    Vocês não?
    Somos o terror das "aves" não se esqueçam! ainda mais quando são vermelhas!
    O bafo do Dragão esturricará mais uma vez os galináceos e no final cantaremos:

    Bi, Bi, Bi,
    Bi, Bi, Bi,
    Mais um campeonato
    que já mora aqui!

    Vamos a eles!

    ResponderEliminar
  19. Entrar a matar, com espirito de campeao, incendiando ainda mais um amabiente que ja estara ao rubro antes do jogo começar.

    Nada de apatias, nada de medos. Somos demasiado fortes para nao acreditarmos nas nossas virtudes e no nosso talento.

    Trabalhem até ao fim, deem tudo pela camisola que envergam.

    ResponderEliminar
  20. Ai k nervos!!!
    Acredito na nossa equipa e acredito k alcançaremos a Vitória!!!
    Força FCPORTO!!!

    ResponderEliminar
  21. Lembro-me claro de falares disso e creio que tens muita razão Menphis, deve ser mesmo "O Leão da Estrela", eu quando passei pela RTP já apanhei o filme em andamento e para mim já enjoei, é uma salgalhada do caraças todos aqueles argumentos e títulos...Parecem-me apenas e só um único filme, tendo Lisboa como pano de fundo, com várias interrupções e algumas nuances, tal como estar ou não presente o Vasco Santana ou o Ribeirinho...De resto as histórias e os enredos são quase sempre do mesmo tipo, os ambientes de bairro alfacinhas também e já os vi tantas vezes desde miúdo, que até mesmo conheçendo os diálogos quase de cor, já os consigo confundir!...É a PI...O problema é que aquele António Silva, mais a Laura Alves, a Beatriz Costa,o Óscar Acúrsio, participavam em todas naquela altura e fazem-me sentir essa série de filmes, como se fosse uma enorme caldeirada do género comédia Custurriqueana...Só que muito menos viva, contagiante, alegre e inteligente...

    ResponderEliminar
  22. bolas...desculpem lá mas até parece que temos na ultima jornada o manchester united fora!!! Tanta poesia para um final que não é mais que uma simples obrigação. Ganhar ao Aves é o minimo que podem fazer para nos compensar das barracas que se foram sucedendo ao longo da época. O campeonato será ganho na ultima jornada, mas já podia ter sido há 6 ou 7. Não foi, por causa das tais barracadas, mas ok...eu perdoo-vos. Agora, se não se importam, arrumem com o Aves e ganhem o campeonato...se não for muito inconveniente.

    ResponderEliminar
  23. “Joguem com o coração, para os adeptos que forem ao estádio, para as famílias e os milhões de adeptos que vão ficar a torcer pela televisão. Façam a festa por todos nós portistas e boa sorte”.

    Benny McCarthy

    Subscrevo o Benny.

    FORÇA RAPAZES!

    Abraço à bancada
    [[]]

    PS: Miguel_Canadá andas desaparecido carago! Abraço

    ResponderEliminar
  24. Força rapazes!!

    So faltam 90 minutos.. So custa o primeiro golo.. Até lá é preciso não deixar a pressão condicionar o futebol..

    Rumo ao 22º campeonato!!!

    ResponderEliminar
  25. Pedir a estes gajos que ganhem ao Aves?Era o que faltava!Eu exijo!Depois de tudo o que me fizeram passar,cumpram a vossa obrigação de ganhar o jogo,e consequentemente o campeonato que já devia estar do lado de cá se não fossem as vossas palermices e falta de atitude!Sejam dignos da camisola que envergam,ao menos hoje!

    ResponderEliminar
  26. Miguel, sê bem regressado à caixa de comentários do blog, espero que não nos abandones novamente :-). É evidente que se fosse um normal FCPorto-Aves, nada disto seria necessário, mas o que é certo é que estamos perante um jogo que decide uma época e por acaso é o Aves, mas podia ser o Manchester, que a sensação era exactamente a mesma, uma sensação de ser um jogo de enoooorme importância e é o que este jogo é. Se fosse tão fácil como dizes já estávamos a festejar o título, não?

    Condor, é evidente que já deveríamos ter o campeonato ganho, mas não temos e neste momento só temos de apoiar e incentivar os nossos jogadores. Não é que ache que eles necessitem de mais incentivo, mas quanto mais melhor e é essa a missão nr.1 de quem quer que o FCPorto vença, dos adeptos, dos sócios, dos simpatizantes, eles têm de saber que estamos com eles apesar de tudo e é essa a nossa intenção.

    Bem, já não estou descansado em casa, os nervos e a ansiedade começam a apoderar-se de mim. Já não consigo estar em casa por muito mais tempo, daqui a pouco tenho de ir, para sentir o ambiente, para estar lá a viver todas as incidências de antes do jogo e aproveitar e ir votar. É a única forma para o tempo passar sem estar muito nervoso.

    Logo só espero voltar aqui já campeão. Tenho quase a certeza que sim, estou muito confiante.

    FORÇA PORTO, FORÇA CAMPEÕES!!!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar