As celebrações contemplam ainda uma distinção aos Campeões Europeus de Viena, protagonistas de um dos episódios mais marcantes da história do clube, em 1987, com a conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus, e um jogo entre o F.C. Porto e o Leixões, vencedor da Liga de Honra."
In fcporto.pt
In O Jogo
Treino dos Campeões
Juntando-me a vários blog afectos ao FCPorto, venho também eu pedir à direcção do FCPorto e à equipa técnica que abram as portas do treino de amanhã no centro de estágio, para que todos os adeptos possam ver, pelo menos por uma vez no ano, ver treinar os artistas que tanto idolatram.
Quem como eu antigamente se deslocava várias vezes às Antas para ver o treino da equipa e principalmente para levar os miúdos a tirar fotos, a falar, a contactar de perto com os seus ídolos, etc., sabe bem do que estou a falar. E o que não se perdeu com isso...
Liga dos Campeões
A primeira edição da Liga da Bancada, baseada na Liga dos Campeões e no jogo proposto pela UEFA, o Fantasy Football, chegou ao fim. Depois da vitória do todo poderoso AC Milan, o vencedor foi alguém que há muito disputava o primeiro lugar. O Mister Filipe Rocha com o seu Lokomotive da Foz é o grande campeão desta primeira Liga da Bancada. Quero desde já dar-lhe os parabéns e pedir-lhe para nos explicar qual o seu segredo. Mas a luta foi intensa e tanto o Mister Luís Novo com a sua equipa Pinguim, como o Mister Miguel Filipe com o seu Dragonis FC merecem também uma menção honrosa. Observa-se, também aqui que ,e apesar de existirem participantes de outros clubes, que os três primeiros classificados são, como não poderia deixar de ser, adeptos do Bi-Campeão.Resta-me agradecer aos 44 participantes nesta liga e dizer-lhes que para o ano há mais. Para verem a classificação final completa desta 1ª edição da Liga da Bancada cliquem aqui.
Quanto ao jogo contra o Leixões, infelizmente, não irei ver, como já aqui disse, andarei por Fermentelos a comer e beber numa excursão de amigos.
ResponderEliminarTenho pena de não ir ver o jogo mais por causa do Vítor Baía, espero que se faça uma outra grande festa se se confirmar a sua despedida. Deveria ser na Torre dos Clérigos porque é o ponto mais alto da cidade, e era para toda a gente ver.
Outra causa da minha pena é por causa do meu grande 1º ídolo de sempre, Madjer. Adorava revê-lo.
Quanto ao treino aberto acho que seria mais do que justo, os adeptos terem direito a irem ver. Agora, será que vai mesmo haver treino no sábado? Os miúdos não jogarão lá?
Quanto à Liga de bancada para o ano vou participar e para ganhar, porque, como diz o outro, se não fosse para ganhar...
Menphis eu até estou mais curioso para ver se o MEU maior ídolo de infância vai lá estar, o bibota Fernando Gomes. Quero saber até que ponto a direcção deita para trás das costas divergências antigas. Possivelmente desculpar-se-ão com o facto de não ter jogado a final, mas se lá estiver o Lima Pereira...
ResponderEliminarQuanto ao jogo com o Leixões, andei a ver um site deles e aquilo é só benfiquistas disfarçados, é incrível a raiva que têm pelo FCPorto. E ainda por cima acham-se os maiores, têm mesmo aquela presunção de lampião de pensarem que são os melhores do mundo. Se não acreditam vejam aqui, aqui e aqui . Enfim. Tinhas razão Menphis qd disseste que eles estavam bem na 2ª.
Um nota de agradecimento ao Jorge Maia, já que n'O Jogo de hoje faz referência à iniciativa dos blogs portistas que hoje aqui lanço, de abrir os treinos ao público. Diz o seguinte:
INICIATIVA
Abertura
Alguns blogs dedicados ao FC Porto lançaram uma espécie de "petição" no sentido de garantir que o último treino da temporada, marcado para sábado, seja realizado no Estádio do Dragão e à porta aberta. Ora, daqui, deste lado da questão, também temos alguma saudade de assitir a um treino à porta aberta, pelo que nos pomos do lado dos adeptos no pedido. Afinal de contas, já não há tácticas para esconder, nem segredos para revelar.
Um abraço.
Pensava que os adeptos do Leixões já tinham crescido mais. A arrogancia deles (ou será presunção?) anda bem evidente pela blogosfera.
ResponderEliminarOs bébés andam irritados com a notícia de que o FCP lhes vai emprestar 3/4 jogadores...
Zirtaev,
também acho que o FCP já devia ter feito alguma coisa para fazer regressar o F. Gomes. Ainda hoje não aceito a sua saída.
Abraço à bancada
[[]]
Nunca mais me esqueço desse jogo que fui ver. Foi um jogo de juniores e o filho do Inácio era o central do FCP, fiquei com uma raiva tal deles, que nunca mais os posso ver e tenho parte da minha família leixonense.
ResponderEliminarA época passada tinha um amigo que jogava nos juniores do FCP. Ele veio do Leixões e tem uma família anti-portista e leixonense 100%, mas claro que queria ver o seu filho ganhar.
O miúdo foi jogar pelo FCP ao Estádio do Mar e a própria família dele andou à porrada com os leixonenses amigos, porque chamaram-no de...vendido. Vendido, nos juniores.
Como para o ano o Domingos vai ser treinador do Leixões e o FCP vai emprestar alguns jogadores ajudando-os como ajudou ao Leiria, alguns adeptos, em blogs e sites, já dizem que o FCP tem garantido 6 pontos, esquecendo-se que o Leiria ganhou ao FCP. isto para não se esquecer a perseguição que fizeram ao Pedro Oliveira, quando lá esteve emprestado pelo FCP. Era o "menino do Pinto da Costa" como lhe chamavam.
Isto sem esquecer que a 1ª coisa que lá disseram quando subiram foi: O FCP nunca foi campeão com o Leixões na 1ª divisão, que é uma coisa que um dia vou tirar a limpo se é verdade ou não.
Isto levanta a questão: será que vale a pena ajudar estes clubes ? É que é o FCP que paga os ordenados a eles.
ah, e quanto ao Gomes é verdade Zirtaev, quero ver se existe coragem para isso.
ResponderEliminarJá não era sem tempo.
zIRTAEV o Record anuncia q Gomes ( e é o próprio q o diz) vai lá estar. Fantástico bibota:)
ResponderEliminarLá estarei no Dragão, para participar na festa. Irei acompanhado da minha mulher (que irá conhecer o estádio), e da minha mais velha. Será, portanto, uma tarde especial.
ResponderEliminarO bibota também é o meu ídolo de infância/juventude, e também gostaria muito que tivesse presente nessa homenagem. Não tendo tido a oportunidade de disputar a final, foi um dos obreiros da caminhada para lá chegar (em particular, foi importantíssimo na épica eliminatória com o D. de Kiev).
Nunca digeri bem o seu afastamento do FCP, em circunstâncias muito nebulosas, e gostava muito de o ver reconciliado com o clube. Para já, confesso o agrado com que o vi no painel do passado programa do Trio d'Ataque. Os ídolos de juventude nunca se esquecem!
gomes tb foi (ainda é)o meu ídolo.
ResponderEliminarO Treinador do Leixões vai ser o Carlos Brito, por acaso uma pessoa por quem tenho simpatia e merecia se calhar ter passado por clubes melhores, ter estado no Boavista com o clube em crise não ajudou.
ResponderEliminarQuanto ao jogo de domingo, lá estarei, a ver os actuais e sobretudo os antigos ídolos. Se o Gomes vai, ainda melhor, até era engraçado equiparem-se e fazerem uma perninha.
E talvez ver a despedida do Baía, embora ache que deveria fazer mais um ano, pelo menos.
também li que o Bi-Bota estará presente, o que é uma excelente notícia para todos nós.
ResponderEliminar"“Recebi o convite e aceitei-o naturalmente pois trata-se da celebração de uma vitória que foi a afirmação do clube na Europa e no Mundo”, referiu Fernando Gomes, que não costuma falhar jogos do FC Porto no Dragão e também fora de casa.
“Fiquei um pouco admirado com este convite, mas mais vale tarde do que nunca e irei com todo o gosto, até porque quero rever os meus companheiros da altura”, é como Jaime Magalhães também confirma a aceitação do convite.
“Vai ser uma emoção grande”, são agora palavras de António Sousa. Confirmadas estão também as presenças de Artur Jorge, Madjer e Juary. Os convidados que não residem no Porto ficarão hospedados no mesmo hotel e no domingo à tarde seguirão para o estádio no autocarro do clube.
Após a homenagem no relvado, assistirão ao FC Porto-Leixões e depois irão estar todos juntos num jantar oferecido pelo clube portista. Record apurou que Octávio Machado, então adjunto de Artur Jorge, não foi convidado, bem assim como o médico Domingos Gomes e o massagista Rodolfo Moura.
"
o Dr. Domingos Gomes é outro portista que merecia mais consideração por parte do clube.
Fico muito contente por saber que o Gomes vai estar no Dragão no próximo domingo, será mais uma das muitas razões para lá ir. Ele merece um grande aplauso de agradecimento de todos os portistas, tal, como é evidente, todos os campeões de Viena. Ele sempre, sempre, mesmo qd andava mal acompanhado, defendeu com muito nível o FCPorto.
ResponderEliminarBaixando o nível do assunto, os SD e o seu líder lá deram mais razões para o delírio dos anti-portistas. Hoje as duas televisões anti-FCPorto abriram os seus noticiários com a mesma notícia, o Macaco preso por distúrbios no pavilhão no jogo de ontem. É o êxtase dos anti-porto. Com estes sucessivos tiros no pé que é que se pode fazer. Enfim.
Um abraço.
zIRTAEV n falemos dessas situações q n merecem comentários, falemos antes da data q se comemora no domingo, 20 anos após viena!! Falo desta épica conquista no meu último post no blog do lucho.
ResponderEliminarO Carlos Brito no Leixões ? Por acaso, a mim garantiram-me que era o Minguinhos.
ResponderEliminarQuanto ao Macaco, acho mesmo que não há palavras. A TVI que nunca fala de basket, até abriu a parte de desporto a afalr dos incidentes. Até se esqueceram de dizer o resultado da partida. Enfim...
Estava a ver o jogo na SportTV e foi lamentável o que sucedeu. Apesar de o jogo parecer perdido na altura, pareceu-me claro que aquela pertubação prejudicou claramente os nossos rapazes, que deixaram de lutar pela vitória. Além de que o público de pavilhão costuma ser diferente do público de estádio, e tem uma aversão ainda maior a assistir a encontros em que possam suceder cenas destas (o próprio ambiente claustrofobico do pavilhão faz com que haja uma maior sensação de insegurança perante a multidão).
ResponderEliminarLi que roubaram os bonecos Noody, Ruca e Bob em Oeiras.
ResponderEliminarNão me digam que é para darem aos jogadores do Sporting no Domingo ?
Sempre me pareceu que 90 % dos leixonenses eram Benfiquistas e Sportinguistas...Li há uns meses que o panorama se tinha alterado com o tempo mas ao ler os comentários que nos disponibilizas-te, sinceramente...Já se esqueceram de como foram roubados no Jamor em 2002! Apenas têm como recordação mais eminente a sua vitória nas Antas nos idos anos cinquenta/sessenta!É triste e acho que o Porto deve ajudar sim quem o mereça e não quem nos odeia, porém torna-se difícil porque repito, nestes Clubes de Bairro, a maioria dos sócios e simpatizantes são Portistas, Benfiquistas ou Sportinguistas e só depois é que serão Leixonenses ou Boavisteiros, etecetera...Falam em arrastar multidões - duas mil ou três mil pessoas não são nada - essa é a capacidade que se prevê para o Dragãosinho e nós achamos que é infinitamente pequena...É triste ver por exemplo o Estádio do Bessa às moscas em dias de jogos grandes...Se lá estiver muita gente é porque vem certamente apoiar o adversário do Boavista! E no Leixões é também tudo conversa e constituem sim um grupo coeso e aguerrido, na maioria dos casos filhos ou parentes de pescadores e aí sim fazem lembrar as gentes Sicilianas, especialmente em dias do Senhor de Matosinhos...
ResponderEliminarse quiserem acompanhar a minha odisseia à volta do tema "qual a equipa mais jovem. O FCP ou o SCP ?" :)
ResponderEliminarhttp://kinglizards.blogspot.com/2007/05/questo-da-juventude.html
http://kinglizards.blogspot.com/2007/05/tudo-normal.html
No Domingo estarei no Jamor a torcer pelos azuis :)
UMA vez fui ao campo de treinos deles ver um jogo de juniores leixões/porto e posso dizer-vos q aquele ambiente é de completo fanatismo, disseram mal do FCP os 90 mintutos!! Eu e mais alguns q lá fomos fomos insultados do pior. Mas eu moro perto e sei q há mts (dos mais novos) q já têm uma costela nossa. Sobre esse jogo de juniores o porto ganhou com um golo de postiga!!E eu saí caladinho:)mas feliz!
ResponderEliminarEu até tinha uma certa simpatia pelo Leixões e fiquei até contente por subirem à 1ª liga, são um mais um clube do norte, da zona do Porto e com uma grande falange de adeptos o que se congratula sempre. Mas posto isto... Eles com isto só perdem, não acredito que os muitos jovens que são pelos dois clubes (FCP e Leixões) se tiverem de escolher não escolham o FCPorto se as coisas se tornarem tão radicais. Lembrem-se que um jovem que nutra simpatia pelo FCPorto e pelo Leixões, ao ver adeptos tão anti-FCPorto no seu clube da terra e tão pró-benfica, é natural que comesse a voltar-se para o FCPorto.
ResponderEliminarUm abraço.
"Isto sem esquecer que a 1ª coisa que lá disseram quando subiram foi: O FCP nunca foi campeão com o Leixões na 1ª divisão, que é uma coisa que um dia vou tirar a limpo se é verdade ou não."
ResponderEliminarTal como o menphis_child, fiquei intrigado com este comentário e fui tirá-lo a limpo. A verdade é que os leixonenses que afirmam isso desenganam-se e o link abaixo confirma-o.
http://www.rsssf.com/tablesp/porthist193940.html
Vendo bem eles "esqueceram" foi o pormenor de ficarem sempre ou em últimos ou muito lá perto...Acho que nunca ganhámos foi desde que entrou o Casa Pia, mas agora já todos sabemos porquê...
ResponderEliminarAi a bomba...
ResponderEliminarPinto da Costa está receptivo a negociar Pepe com a Juventus, mas exige, em troca, o benfiquista Miccoli! Preso contratualmente à Juventus até 2010, o pequeno bombardeiro passou a ser alvo dos dragões, que têm aqui uma oportunidade única para desviar para o Dragão um dos grandes ídolos da equipa da Luz.
O CM sabe que esta é uma exigência que Pinto da Costa fez aos italianos para ceder Pepe, recebendo ainda os dragões uma quantia significativa em dinheiro. Para contornar o elevado salário que Miccoli aufere, o FC Porto propôs ao clube de Turim que comparticipe durante três anos o salário do jogador, comprometendo-se a baixar o valor do passe de Pepe, que também é cobiçado por vários dos principais emblemas da Europa.
A com é que está o preço do melão?
Um abraço.
Esqueci-me da fonte: Correio da Manhã
ResponderEliminarUm abraço.
Só um contributo esclarecedor: dos três árbitros presentes no jogo de Basquete em Matosinhos, dois vão estar novamente a arbitrar o jogo final agora em Ovar! O senhor que falta deve ser o que levou com o isqueiro na "mona", ainda deve estar a "fumegar"! Mas na verdade e sem brincadeiras - para amenizar - até "parece" mesmo provocação! Não é que o árbitro fez uma interrupção de jogo atacante marcando falta - errada - a Paulo Cunha, exactamente quando o Porto estava a recuperar da desvantagem - estava apenas a seis pontos depois de ter estado a quinze - podendo portanto reduzir a diferença que o separava da Ovarense para quatro ou três pontos - foi isso que deu origem a toda aquela enorme confusão - e assim passou de seis para oito pontos de desvantagem...Os árbitros de ontem: António Coelho, Sérgio Silva e Luís Lopes...Os de amanhã: António Coelho, Luís Lopes e Fernando Rocha!!!...À mulher de César não basta ser séria...
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarMeireles é realmente inacreditável nomearem um árbitro que foi agredido no jogo anterior para a "negra". Está-se mesmo a ver no que vai dar. É isto, seja em que desporto for, temos de lutar contra tudo e contra todos.
ResponderEliminarA ver vamos, como diz o cego.
Um abraço.
Obrigado Guto, só vi agora e fico contente.
ResponderEliminarAgora o meu pai já pode desmenti-los, é que ele farta-se de os ouvir .
Meus amigos,trata-se de um rumor,mas estou a ficar preocupado com o que se fala sobre contratações.Mais particularmente sobre a contratação de um guarda-redes para ser suplente do Helton.
ResponderEliminarOra bem, Helton é titular indiscutível e temos nos nossos quadros Bruno Vale,Paulo Ribeiro e o junior Ventura!
Fala-se em Peçanha e Diego Benaglio.
Se esta vergonha das comissões continua no FCP eu deixo de por os pés no Dragão.
Portistas,não se calem perante estas vergonhas.
Vamos ver se isto vai continuar....
http://leixoessc.com/index.php?option=com_content&task=view&id=918&Itemid=2
ResponderEliminarNeste link disponibilizado pelo Zirtaev a dada altura li: "O Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa TERÁ-SE tornado um santo?"
Pois bem, não conheço ninguém que à custa do mau português dos seus detractores tenha sido canonizado, portanto a resposta é: não, santo o nosso presidente ainda não é, e que eu saiba nunca quis ser…
Tenham juízo!
Henrique, concordo que se tivermos o BVale não necessitamos de outro GRedes, mas tanto o Peçanha como o Diego Benaglio são dois dos melhores GRedes desta liga. Seriam excelentes contratações. Digo isto sem querer entrar pela especulação das ditas comissões.
ResponderEliminarUm abraço.
Amigo Zirtaev,
ResponderEliminarCheguei recentemente de férias, pelo que só agora posso agradecer este simpático post.
Queria daqui enviar um abraço ao Pinguim, que tanta luta deu ao longo desta temporada. Fico contente por contarmos com três portistas no pódio.
O score deste ano poderia ter sido melhor, mas a dada altura a vontade de "arriscar" foi muito grande, e os resultados não foram os esperados...
Estou já a pensar na equipa para o próximo ano!!
Obrigado Zirtaev, por esta grande iniciativa!
Um abraço portista.