26 março 2008

O Presidente falou

Sinto-me como me sentia ontem, quando não estava pronunciado e era um dos muitos milhares de arguidos deste país.(...) Espero tudo porque quando nasceu o Apito Dourado, quando ouvi as primeiras acusações, pareceu-me um filme de ficção.

Falo tranquilamente ao telefone embora com cuidados porque não sabemos se do outro lado não pode estar uma rasteira.

Na justiça divina acredito e hoje quando soube que era pronunciado pedi a Deus é que se é verdade que eu dei um envelope ao árbitro, como descreve esse senhora, não no livro, no inquérito na judiciária em Lisboa, inquérito feito por um senhor de quem a irmã daquela senhora disse que a instriava naquilo que havia dizer. O que pedi a Deus foi que quem estiver a falar verdade que prove a sua inocência e quem estiver a mentir que lhe caiam as maiores desgraças e que nunca mais na vida consiga dormir com descanso. Quero que as pessoas tenham o tormento de não conseguirem dormir por estarem a fazer uma coisa que não corresponde à verdade.

O senhor está sujeito a que amanhã se alguém vier dizer e se interessar dar credibilidade a essa pessoa... No dia 14 ou 15 Maio de 2006, apareceu um sujeito no Correio da Manhã, ou no 24, a exibir coisas minhas, objectos meus, como tendo sido dados por essa senhora. São meus, não é nenhuma montagem, uma salva dada em Castelo de Paiva, fatos meus, e que ela tinha um plano para me extorquir 500 mil euros. Esse senhor ainda hoje não conheço. Essas peças foram entregues no tribunal e ainda não me foram devolvidas, apresentei queixa por roubo, a PSP de Gaia foi a sua casa e encontrou-as numa garagem, levou-as para a esquadra de Oliveira do Douro e devolveu-mas, inclusive foi fotografado no sítio onde tenho o museu e um busto meu que foi furtado. Está também pronunciado o indivíduo que chegou fogo ao meu escritório e ao de Lourenço Pinto a mando dela, está uma queixa na GNR com fotografias em que ela me devolve a casa da Madalena completamente destruída. Essa senhora também veio dizer que contratou indivíduos para matar o dr Bexiga. Mais do que para me incriminar a mim era para incriminar o Fernando Madureira por razoes que nada têm a ver com o assunto. Ouvimos declarações da irmã a dizer que ela era treinada por esse senhor da PJ.

Não tenho dúvida nenhuma que serei absolvido. Não quero que o assunto seja arquivado pelo facto de não haver provas, quero que o processo siga para a frente e que seja provada e que sejam ouvidas as pessoas e não é só a irmã.

Sinto-me importante porque sinto que há um plano para me atingir.

Como andaram a investigar a minha via verde, o meu cartão, andaram anos a fazer isto tudo para descobrir que houve um árbitro que ia arbitrar num jogo que não nos interessava nada porque o Porto era campeão, que foi a minha casa levado por um terceiro individuo para tratar de assuntos que nada tinha a ver com um jogo de futebol, no ano que o Porto é campeão da Europa...

Sei que há pessoas que tramaram isto.

Se fizer uma votação entre os adeptos do porto se querem que o Luís Filipe Vieira saia do Benfica, garanto que todos querem que ele continue.

Repare uma coisa, por falar no major, sabe quem é que o apoiou na Liga? Não fui eu, foi o LFV. O meu candidato era o José Guilherme Aguiar. A PJ descobriu os apitos dourados mas também havia lá facturas mais valiosas de relógios de outros clubes mas essas não interessavam.

Há pormenores que ajudam a compreender. Este processo em que fui pronunciado foi arquivado pelo MP, foi reaberto por causa de um livro mas no livro não diz nada, depois é que o livro foi rectificado num relatório da PJ por um tal senhor Sérgio Bagulho. Quando foi reaberto, há dois pormenores, no dia em que é nomeada Maria José Morgado para coordenadora do processo, o senhor LFV dá uma entrevista e diz agora sim, agora as coisas vão andar, não percebo porque, e nos dias seguintes o seu marido, Saldanha Sanchez, vai a SIC e diz que é preciso acabar com a corrupção no futebol porque o presidente do FCPorto disse em Gondomar que ganha 400 euros por mês e portanto há corrupção.

Nem conhecia o Dr. Almeida Pereira. Quando saiu a notícia de que estava indigitado para a PJ do Porto, o Sr. Cartaxana escreveu um artigo a dizer que ele era um habitué convidado do FCPorto nas viagens. Sei que o Dr. Almeida Pereira é benfiquista e assumidamente benfiquista, o que não quer dizer nada porque no Benfica também há boa gente. Essa impunidade em que os jornais vivem que faz com que as pessoas abdiquem dos lugares. O meu conhecimento com ele é cumprimentá-lo quando vai ao futebol, nunca falei com ele nem 30 segundos.

Nem confidencial nem sem ser, as únicas notícias para saber que vou ser arguído ou que vou perder esta acção é através do Correio da Manhã, não é lei, mas dão-me os resumos. O CM é que publicou oito dias antes de eu saber que era improcedente minha queixa contra o Estado, para além dos papéis que recebo a única informação que tem batido certo é a que sai no Correio da Manhã.

Quer pensem no Jorge Nuno quer pensem no Pinto da Costa ou no Lima, há uma coisa a que ninguém me associa: é a droga. Isso é que me dá uma grande tranquilidade de espírito, a mim ninguém associa o meu nome à droga.

Só queria aqui solenemente pedir a Deus que mostre a sua justiça divina e que as pessoas que inventaram esta história do envelope que nunca mais consigam dormir descansadas .

Extractos da entrevista dada ontem pelo presidente Pinto da Costa a Carlos Magno no Rádio Clube Português. Transcrições da entrevista retiradas do blog Bola na Área.

14 comentários:

  1. CMVM aplicou multa de 30 mil euros a José Veiga por não ter comunicado participações qualificadas

    A Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) decidiu hoje aplicar uma coima de 30 mil euros a José Veiga por ter violado o dever de comunicar as participações qualificadas detidas numa sociedade aberta e numa sociedade cotada.

    Diário Económico Online/Lusa

    Os factos ocorreram em 2003, 2004 e 2007, adianta a CMVM em comunicado e, apesar de não ser indicado pelo regulador, em causa deverá estar a posição accionista que o ex-dirigente do Benfica tinha no Estoril.

    Na altura da prática dos factos, qualquer accionista cuja participação numa sociedade aberta atingisse ou ultrapassasse 10 por cento, 20 por cento, um terço, metade, dois terços ou 90 por cento dos direitos de voto, ou reduzisse para valores inferiores a estes limites, tinha o dever de o comunicar à CMVM e à sociedade participada.

    No caso das sociedades cotadas, a estes limites acresciam ainda os de 2 por cento e 5 por cento dos direitos de voto.

    Em Novembro de 2007 entraram em vigor alterações a estas regras que introduziram novos deveres de comunicação para quem atinja ou ultrapasse 15 por cento e 25 por cento dos direitos de voto em sociedade cotada ou reduza para valor inferior a estes a estes limites.

    José Veiga, antigo director desportivo do Benfica, impugnou judicialmente esta decisão da CMVM.

    "Atentas as circunstâncias, decidiu esta Comissão proceder ao cúmulo jurídico das sanções e condenar o arguido numa coima única no montante de 30 mil euros", refere a CMVM.


    Confirmado: Jose Veiga era dirigente do Benfica e ao mesmo tempo dono do Estoril no ano do título do Benfica em 2005, no ano do famoso escândalo do jogo do estoril no algarve.

    o título de 2005 é o mais corrupto da história do futebol em portugal.


    Desafio os autores deste blog a fazerem uma reflexão acerca deste assunto de veiga ter sido dado como culpado de ser dono do estoril no ano do título do benfica em 2005, no famoso escândalo ESTORILGATE.

    ResponderEliminar
  2. Acho que o nosso presidente esteve muito bem na entrevista à Rádio Clube Português. Carolina mencionou que Pinto da Costa e Augusto Duarte marcaram um encontro antes do jogo Beira-Mar - FC Porto, para uma entrega de 2500€. Que parvoíce.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Quando as pol�cias, os ju�zes de instru�o criminal e os tribunais mandaram - e bem - o Vale e Azevedo para a pris�o eram todos muito bons e isentos, etc e agora porque andam atr�s do PC, do Valentim e de tudo o que � escumalha no futebol Portugu�s j� s�o todos parciais e a soldo da Maria Jos� Morgado? Ent�o mas h� criminosos bons e criminosos maus?

    Quem n�o deve n�o teme e voc�s no vosso �ntimo sabem bem que PC n�o � flor que se cheire. Est�o � com medo de acordar da mentira.

    ResponderEliminar
  4. Acho que o nosso presidente esteve muito bem na entrevista à Rádio Clube Português.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Mas afinal quem é que vive numa mentira e não quer acordar? Na minha opinião são aqueles que andam a salivar com este caso , são aqueles que despedem treinadores de forma absurda para escolherem outro que acaba por os rejeitar, são aqueles que fazem craques mas não os aproveitam para depois os verem a dar o litro em outros clubes (pessoas que lidam clubes de futebol mas andam mais interessados no golf não pode resultar), esses é que andam a viver uma mentira, mas continuam a sonhar...

    ResponderEliminar
  6. Agora é provar que tudo isto é uma cabala e que a montanha vai parir um rato.
    Como é possível dar credibilidade a uma pessoa mentirosa, revanchista e auto-intitulada autora de agressão??? E nem dentro vai??? Para alguns casos não é credível mas para outros é ??? Em que ficamos???
    Só espero agora um julgamento VERDADEIRAMENTE imparcial mas temo uma pressão enorme da desinformação social orquestrada pelo orelhas e companhia.
    Estaremos vigilantes.

    ResponderEliminar
  7. Estou plenamente convencido que tudo vai correr no sentido que eu espero, vai ser desmascarada toda esta cabala, envolvendo o SLB, LFV, alguma Comunicação Social e alguns Magistrados escandalosamente ligados aos maiores interessados no Processo e nos seus resultados...Ainda ontem na Praia, ficaram claros os objectivos de toda esta salada de frutas na afirmação dos seus intervenientes APV e ROC, isto para além de o próprio Programa contribuir com algo mais, ao apresentar a "aficion" dos três grandes em Cabo Verde, começando com a recepção/comício organizada a LFV na Praia...Chamo a isto jogar com cartas viciadas! Mas dizia eu, que os "convidados" a mais uma viagem por terras desconhecidas -sem que fosse praticamente dada voz às pessoas da Terra- decidem confessar que a questão criminal nem lhes interessa, mas sim e tão só a questão Desportiva!-Isto é na sua perspectiva a questão da corrupção não tem importância o que tem importância sim é que este Processo lhes traga às mãos o que eles não conseguiram no campo, como acontecerá esta época mais uma vez...Mais palavras para quê?...Mas estou convicto -e sem conhecer bem o carácter do NGP- que esta montanha vai parir uma Ratazana de Orelhas bem Grandes...Assim se muna o Nosso Presidente de gente qualificada para o defender...

    ResponderEliminar
  8. É ensurdecedor o silêncio de alguns portistas(ditos)ilustres. Talvez estejam à espera de vir a tirar dividendos, num futuro próximo, desta situação. Pelo menos é esse o seu desejo, nem que para isso seja preciso conspirarem, junto com uns "santinhos", jornalistas, de cor, vermelho carregado. Os portistas estão atentos e na altura própria porão nome aos bois.
    Maior escândalo no futebol português dos últimos 10 anos :Estoril-Benfica. Arguidos?!... Nenhum!
    P.da COSTA COMETEU UM GRANDE PECADO:transformou um clube da província, no melhor clube português.É isso que o País, centralista e invejoso não perdoa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Esta gente invejosa, que espuma com este caso, à espera de sangue vai mais uma vez cair no ridiculo. Tentaram reviver os tempos da inquisiçao, quando no Rossio se queimavam pessoas vivas, mas nao conseguem (ainda nos anos de 1700 o faziam).
    Com uma cabala orquestrada pelo traficante das galinhas e os seus comparsas da descomunicaçao social subserviente do regime, tentaram acabar com Pinto da Costa, o unico que nunca ousar afrontar as injustiças vindas da capital.
    Aproveitando-se de uma pessoa sem escrupulos, com com a ideia fixa de vingança "passional", deram-se ao luxo de gastar milhoes com uma investigaçao para Lisboa ver e rejubilar, mas que todos pagam por igual.
    Mais uma injustiça vinda das bandas da nossa triste e corrupta (historicamente corrupta), capital.

    Vale e Azevedo nao foi "so" preso por estar envolvido em ilegalidades no mundo do futebol. Vale e Azevedo lesou gente com dinheiro e foi isso que o "tramou".

    Pinto da Costa é implicado num caso sem pés nem cabeça, em que os senhores que levaram a cabo esta triste e mentirosa investigaçao, se deram ao luxo de omitir e IGNORAR ocorrencias (como fogos postos e destruiçao e roubo de propriedade alheia) de sustentarem a acusaçao nas declaraçoes PROVADAS falsas de uma testemunha sem qualquer credibilidade.
    O Presidente Pinto da Costa é, imagine-se notificado num documento supostamente redigido ou supervisionado por um juiz em que esta escrito que Pinto da Costa leu um determinado livro que ele NUNCA tinha lido.
    Como se a parvoice nao chegasse, restando-lhes o comico caso do jogo com o Beira-Mar em que o Porto ja era virtual CAMPEAO, pois imaginem, utilizam-se das declaraçoes da mentirosa de serviço para ressuscitar este caso com um jogo sem qualquer interesse desportivo!

    Policia Judiciaria, Ministério Publico, Procuradoria Geral da Républica, Tribunais, Magistrados, todos implicados neste rol de mentiras, inverdades, incompetencias atrozes e roubo de dinheiros publicos para encher paginas de jornais mentirosos, demagogos e limitados na escrita e no conteudo. Ao mesmo tempo que, para deleite dos seus leitores e massas de ignorantes por esse pais fora, tentam destruir a unica instituiçao e o homem que tiveram o condao e insolencia (imagine-se) de lutar contra a injustiça do centralismo que a alguns tira para a alguns dar.

    Alguns sao mais portugueses que outros.
    Mas quando é que o meu Pais acorda?

    ResponderEliminar
  10. Mas alguém com dois dedos de testa e mais que um neurónio acha possível uma coisa destas ?

    O Porto "corrompe" o árbitro e tem que ser o Presidente , pessoalmente , em sua casa ,
    com testemunhas , a pagar , ?



    Não havia mais ninguém , directa ou indirectamente, ligado ao Presidente para fazer chegar um envelope ao "corrupto" ?

    Grande filme !

    Já agora , vou comprar um LCD
    (porque quero ver) a 2ª parte.

    ResponderEliminar
  11. A acusação é fraca mas PdC comete um erro de palmatória: recebe um árbitro em sua casa dois dias antes de um jogo.

    Não temos desculpas para isso. Ou temos? Ajudem-me.

    ResponderEliminar
  12. Concordo plenamente com o "m". Mais...nem dois dias antes nem dois dias depois. Nunca na vida, fosse porque motivo fosse, deveria PC receber árbitros em casa. Imaginem que o George Bush recebia um tipo da Al-qaeda no rancho do Texas?
    Por muitos disparates, por muita injustiça e por muitos interesses que existam neste processo, essa espinha vai ser muito difícil de desentalar. O que fazia um árbitro em sua casa Sr.Presidente? Foi lá ver a novela porque se esqueceu de pagar a Tv Cabo?
    Confesso que sinto algum receio por este processo. Não muito, mas algum. Já o confessei há um ano atrás quando esta trapalhada toda começou.
    Não pelo que possa acontecer ao Sr.Pinto da Costa mas pelo que possa acontecer ao meu Porto.
    Adorava partilhar o positivismo e a convicção de alguns amigos deste blog mas não consigo.
    Deus queira que vocês tenham toda a razão e que daqui a 6 meses estejamos todos a rir dos meus receios infundados, Deus queira.

    ResponderEliminar
  13. Ò miguel, então não sabe que o Bush era "unha com carne" com o Bin Laden?...Grandes amigos, visita do Rancho para "acavalar" e tudo!...Depois do 09/11 ele -o Bush- mandou "discretamente" para casa em aviões particulares, todos os seus amigos Árabes, especialmente os familiares do Bin!...-Agora quanto à recepção do árbitro em casa de JNPC nada quereria dizer...Perceberam que aquela linda menina que esteve presente na Final da Liga Carlsberg era Sportinguista?...Verdade, segundo os amigos, Sportinguista desde pequenina...Pois foi, os vizinhos todos contentes com a reportagem -estúpidos- abriram a boca e sem querer denunciaram a situação, resultado, ficou relegada como 4º árbitro!...Topam?...Se aqueles parôlos estivessem caladinhos como era suposto, ela teria alinhado como Juiz Auxiliar, ajudava "o pai que era cego" e ninguém dava por nada!... Isto é assim meus amigos, em Portugal para se comer bem, tem que ser pela calada!..."Estou a tratar do assunto por outro lado!..." Lembram-se?...

    ResponderEliminar