24 janeiro 2009

Sp. Braga 0-2 FCPorto

C. Rodriguez 20' e Lisandro 31'Equipa: Helton, Fucile, B. Alves, Rolando, Cissokho, Fernando, R. Meireles, (Guarin 77') Lucho, C. Rodriguez (T. Costa 40'), Lisandro e Hulk (M. Gonzalez 85')

52 comentários:

  1. já estão com azia os comentadeiros!
    Querem descortinar um hipotético fora
    de jogo!É impossivel vencer contra tanta má vontade!

    ResponderEliminar
  2. E fazê-lo com a dupla catarro-tadeia AINDA SABE MELHOR!!

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, depois do que se passou no "flash-interview" já não sei se um black-out portista não era mal-visto.

    ResponderEliminar
  4. Ah grande Jesualdo!!!Mandou o entrevistador pra grande puta que o pariu com todas as letras!É assim mesmo que temos de lidar com estes porcos facciosos!Estava fora de jogo?
    Ai estava???Ah,olha que chatice,assim a verdade desportiva fica desvirtuada,o lance é ferido de
    ilegalidade,blá blá blá!Eu quero é
    que se fodam!!!Ah.e já agora que me digam quando foi a ultima vez que o FCP venceu sem polémoca ou azia,é que já não me recordo!

    ResponderEliminar
  5. Concordo em absoluto Menphis, a atitude daqueles indivíduos ditos jornalistas foi inacreditável! Ou melhor, não foi novidade...

    ResponderEliminar
  6. Já lá estamos e mais nada.... Boa exibição colectiva, grandes exibições individuais. Grande treinador. Boas perspectivas de termos o problema dos laterais resolvidos, em suma... na hora da verdade é que se vê onde estão os campeões. Quanto ao resto... os cães ladrão a a caravana passa.

    ResponderEliminar
  7. Polémicas á parte o porto soube sofreu quando foi preciso e conseguiu ser eficáz, três pontos muito importantes.Grande exibição de rolando, fernando e hulk.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o Condor,

    Na primeira época não gostava muito do professor, o ano passado comecei a mudar de ideias e este ano estou rendido. muito boa a atitude em deixar aquele papagaio a falar sozinho. O gajo ainda teve a lata de disser que assim não podia perguntar sobre a hipotetica mão do Guarin. Na terra dos três P's foi um grande "PUTA QUE VOS PARIU". Parabéns Professor !

    Outro dos papagaios que já não não há pachorra é para o Paulo "lágrimas em barcelona" Catarro.

    Quanto ao jogo, gostei. A par do jogo de Istambul foi talvez das melhores exibições da época pese embora os falhanços na 2ª parte.

    Individualmente destaco o Rolando que fez um grande jogo. Continuo a achar que é um pouco macio mas hoje encheu-me as medidas. Imperial no jogo aéreo.

    ResponderEliminar
  9. tudo bem que os jornalistas são uma merda mas n gosto de ganhar assim :S

    ResponderEliminar
  10. Ah grande Jesualdo! Já mete nojo a subjetividade destes jornalistas. Pessoalmente penso que o primeiro golo é irregular (se bem que ele cruza para trás!?) sendo de dificil observação. O terceiro golo é legal mas foi anulado, sendo este mais fácil de ajuizar. Há penalti na jogada do Alan? Penso que não, piscinas não é na pedreira. No lance de Guarin? Não vi imagens esclarecedoras mas admito que sim. Meyong? Não. Ele aproveita-se bem da situação. E ainda há um fora de jogo mal tirado ao Lisandro quando ele seguiria isolado para a baliza. Visto isto o roubo foi equilibrado! Ora se era este que estava no principio para o jogo dos lampiões estavam bem servidos! É incrivel a perda de bola do Tomás! O Hulk é um jogador que à muito não via. É simplesmente uma força da natureza, mas tem que jogar mais em equipa. Também ouve uma falha de Lisandro mas foi compensada pelo golo cheio de oportunismo. O jogo foi equilibrado mas o Porto mereceu ganhar! Também gostei de Cissokho e da observação da RR na jogada fantástica dele: "Não foi Cissokho, foram 4 socos!". Nota para a comoção cerebral do Rodriguez que espero não ser grave, mais um golo com um excelente trabalho dele, rematando à meia volta. Ainda uma ultima nota para aquela tarja: Jesus disse a Baptista: filho porque roubas? Porque preciso de quatro pneus novos! - mais coisa menos coisa. Estamos em primeiro! O NOSSO LUGAR!

    ResponderEliminar
  11. o golo do rodriguez foi fabuloso. lembrou me o golo genial do domingos contra o sporting no antigo estadio das antas...

    ResponderEliminar
  12. off topic.
    comprem o maicon (defesa central do nacional. é craque... rápido, inteligente e dominante no jogo aéreo. parece me um novo pepe.

    ResponderEliminar
  13. Eu sempre disse,Jesualdo faz um trabalho brilhante.
    Dos melhores treinadores da história do clube,para além de um grande treinador,um grande HOMEM,que defende o clube,dá a cara por ele como ninguém dá e que tem valores e convicções e defende-as com dignidade e profissionalismo...
    .
    .
    Não há palavras...Não vi os jornalistas fazerem essas perguntas ao treinador do Benfica depois de 3 jogos ganhos com benefício do árbitro.
    .
    .
    O Porto foi beneficiado num golo que se inicia num fora de jogo???Sim.Mas o Benfica com o Braga marcou um de bola parada em fora de jgo bem mais fácil de ver.
    .
    Hoje ninguém anulou golos limpos ao adversário como aconteceu no Benfica com o Belenenses...
    .
    .
    Nem ninguém deu penaltis ao Porto como deram ao Benfica com o Braga.
    .
    .
    A diferença maior,e é por isso que o Braga não se queixou tanto( e não apenas pelas boas relações que tem com o Porto como querem passar os jornalistas do regime) é o facto de hoje o Porto ter feito um grande jogo e o Braga só ter feito um único lance de perigo num jogo em que se Lisandro e Tomás Costa nºao falhassem golos feitos teria acabado em goleada.
    .
    .
    Jesualdo demonstrou que defende a causa portista até mais do que muitos que nasceram portistas.
    .
    Já na taça da treta,desculpem,taça da liga alertou para aquilo que ninguem na imprensa havia falado.
    .
    Antes do jogo foi brilhante alertando que nao queria pagar a factura de ningu´´em.
    .
    E hoje perante o cerco que quiseram montar deixou-os a falar sozinhos e fez bem.
    .
    .
    Tenho é pena que a Sad não o acompanhe e que agora não reaja e lembre que o Porto também só saíu da liderança porque o Benfica foi levado ao colo nos ultimos jogos e o Porto com o Trofense também foi roubado num penalti sobre o Lisandro.
    .
    .
    Mas claro disso ninguem vai falar...O Porto volta ao seu lugar como o MESTRE Jesualdo disse e bem.
    .
    .
    Um grande treinador que sem Aimares,Reyes Suazos e com suplentes como tomas costa,farias e marianos faz milagres e tem um grupo coeso,unido,uma equipa organizada e faz crescer jogadores,não os tem já formados...Fez crescer um Fernando mesmo quanto todos pediam Pélé...
    .
    .
    Fez crescer Hulk que chegou apenas com força e velocidade mas sem saber seuqer se colocar em campo ou jogar em equipa e hoje pode vir a ser um caso sério no futebol mundial.
    .
    .
    Mesmo com muitos portistas injustiçando a sua obra nestes anos ele mantém-se fiel ás suas ideias e os resultados dão-lhe razão...Todos os anos o Porto perde jogadores importantes e Jesualdo consegue fazer evoluir jogadores jovens que chegam cá ainda com muito a aprender e a evoluir...
    .
    .
    Ao contrário dos miúdos do Sporting,estes são estrangeiros,sofrem ainda uma adaptação e mesmo assim Jesualdo consegue faze-los crescer dentro da estrutura do clube sem deixar de ganhar e lutar por todos os títulos até na taça da treta a jogar com "não efectivos"...
    .
    .
    Vejam Ribeiro Cristovão a destilar ódio na Sic Notícias.A dizer que o Braga não se queixa por ser amigo do Porto.Que o arbitro resolveu a favor do Porto e que quer ver agora o presidente da camera de Braga a queixar-se...
    .
    Isto sim é jornalismo..Só faltava acabar com um Viva o Benfica!!Afinal as primeiras páginas que o Quique se surpreende que sejampara jogadores como Reyes que só têm desiludido ~já esavam preparadas...
    .
    Era já o 2º título do Benfica.Depois do título de inverno era o de campeão á 1ª volta...De repente o título deixou de existir porque é o Porto que passa a 1ª volta em 1º...
    .
    .
    Uma pena que tantos portistas se unam mais a criticar quem tudo dá e faz ao clube que é Jesualdo e não se unam contra quem o quer fazer mal,desvalorizar e quem deixa que andem constantemente a minorizar as nossas conquistas.
    .
    .
    Tenho muito orgulho no meu clube,neste grupo e no líder Jesualdo que ganha a tudo e todos e cala tudo e todos,inclusive inimigos internos que continuam a existir entre os adeptos por mais que ele ganhe e em condições cada vez mais difíceis.
    .
    .
    Obrigado Jesualdo e continua a calar todos como tens feito.
    .
    .
    Os reis voltam ao seu trono.Os invejosos voltam ao lugar que merecem...o dos frustrados.
    .
    .
    Prometo voltar a escrever no blog.A partir de Fevereiro terei textos publicados e desde já peço desculpa pela ausência e um obrigado ao Zirtaev por entender os problemas pessoais que me têm afastado deste grande espaço.Prometo compensar quando voltar e dar o meu melhor para contribuir para que o blog se mantenha sempre activo com vários textos e opiniões.
    .
    .
    Saudações Portistas

    .
    .
    Mais não digo.Peço desculpas ao Zirtaev pela falta de participação

    ResponderEliminar
  14. Relativamente aos casos do jogo penso que de facto o primeiro golo penso que o Hulk está fora de jogo, quanto ao lance do Guarin, não é visivel na televisão subsistindo por isso a dúvida. No golo anulado ao Tomás Costa tenho as minhas dúvidas. Há pelo menos um fora de jogo mal assinalado ao Lisandro quando este corria isolado para a baliza. Portanto não foi por causa do árbitro que ganhamos. De resto o Porto poderia até ter goleado. Não faltaram ocasiões para tal.
    O Braga dispôs de uma oportunidade de golo em todo o jogo, que em boa verdade nem o foi, já que a bola foi superiormente defendida pelo Helton.

    De referir para além de alguns habituais, as grandes exibições do Rolando, imperial e do Fucile, quem disse que não tinha-mos um bom defesa lateral?.
    O Sissoko, começou nervoso, cometendo alguns erros, mas foi muito bem apoiado pelos colegas, com o decorrer do tempo foi ganhando confiança e acabou a demonstrar que pode vir a ser o defesa lateral esquerdo que o Porto procurava há anos.

    ResponderEliminar
  15. Só um reparo caro Ricardo Costa: Acha que Aimar, Reys, Suazo,... são melhores que Hulk, Rodriguez, Lucho, Lisandro, Guarin, Rolando,... HUMM Penso que sei a resposta! Eles que fiquem com jogadores com fato Armani, que nós com jogadores com fato de macaco e de piloto (sim porque o Hulk parece um F1!), continuaremos a ganhar!

    ResponderEliminar
  16. Nelson Pena, tiraste-me as palavras da boca. Maicon do Nacional, aí está o alvo para a primeira vaga de Central que aparecer. Sabem quem me faz lembrar pelas suas características? O Pepe...
    Claro que falo apenas de características, mas na nossa Escola eles aprendem bem ;)

    PS - Atenção ao seu companheiro Filipe Lopes, igualmente muito bom. E até já nos ajudou, num erro à Stepanov ou Pepe, como quiserem apelidar... Daqueles erros que facilmente aprendem a nunca mais fazer.

    ResponderEliminar
  17. Parece que o meu comentario, que fugiu um bocado ao que eu queria, mas fez com que voltasse gente a falar, nem que seja para dizer que estava errado.

    Quanto ao jogo, não vi a flash interview, estava no restaurante, mas fiquei com pena agora. Grande Jesualdo! É assim mesmo que se lida com eles.
    Afinal o campeão de inverno foi mesmo o Porto... mas os cavalos não o vão admitir, porque este ano o campeão de inverno vai ser dia 15 ou 16 de Dezembro (que ainda nem é inverno) prai a 5 jogos do fim da primeira volta. É tipo o goal average agora ser uma média, só para uma certa meia final ser adiada e poderem ter a semana antes do "classico" livre enquanto o Porto joga com o sporting. Não se joga, e é bem feito.

    Quanto ao jogo em si, o primeiro golo está fora de jogo, mas não é muito perceptivel. E embora possa parecer que o golo do Tomás Costa é limpo, não é. Tem um defesa a frente dele, mas o guarda-redes está atrás, logo está mesmo fora de jogo. Mas não foi por isso que o arbitro assinalou...

    Temos setas apontadas nas alas. Fucile, Cissokho, Rodriguez e Hulk parecem balas por aqueles corredores.

    E quanto aos GRANDES FILHOS DA PUTA DESTA IMPRENSSA... já estamos habituados...
    Os bois estavam tão empenhados em levar o sporting ao titulo (sim, não me esqueco da arbitragem em braga, vergonhosa, mas ninguem fala disso), depois os mouros passaram pra frente e o regime ficou indeciso, abanou... E o Porto aproveita... O rigor é demasiado grande, sempre a contornar as adversidades. Os jogos do Porto parece subir a montanha contra o vento...

    Mas estamos em primeiro, e já jogamos na luz, alvalade, braga, choupana e amadora. até podem haver surpresas e "surpresas" até ao fim, mas creio que o pior já passou.
    Vamos ao tetra... e já agora pra condizer... pelo menos até aos quartos...
    até na taça já não há "grandes" a levar ao colo...

    ResponderEliminar
  18. Caro Povo mais forte:

    Não estou a comparar jogadores qiue já tinhamos.Lisandro e Lucho já cá estavam...Falava dos reforços para esta época.
    .
    Para mim é claro e óbvio que em termos de nomes e em termos individuais o Benfica até pelo avultado investimento que fez é o clube em Portugal com mais soluções,até porque tem um plantel caríssimo incomportável para um clube português e que ou é campeão ou será um buraco daqueles...Daí tanto nervosismo.
    .
    ..
    O que digo é que a Quique lhe deram jogadores feitos.Ele não tinha que lhes ensinar nada,nem integrar,só tirar partido da sua qualidade.
    .
    A Jesualdo desde que chegou nunca lhe deram um jogador feito,um jogador conhecido internacionalmente capaz de se impor automaticamente no onze.
    .
    Chegaram muitos de valor basdtante duvidos e por causa da política de comissões como Farías,Benitez,Bollati,Mariano etc e dentro de tantos pa deitar foa trouxeram alguns bons valores,mas ainda por lapidar,que necessitavam de muito trabalho pa atingirem o patamar competitivo que atingiram hoje:casos de Fernando e principalmente Hulk que nada tem a ver com o jogador que chegou,um jogador da liga japonesa que não sabia o que era o futebnol de alta competição e que foi muito bem trabalhado por Jesualdo.
    ..
    .
    Por isso Jesualdo pedia paciência e alertava para a juventude da equipa e que ela precisava de jogos como os com o Arsenal em Londres para errar e crescer e mesmo com tantas críticas ele defendia que esta equipa mesmo tendo que crescer em competição iria atingir patamares elevados como se viu hoje.
    .
    .
    Jesualdo que era criticado por tudo e por nada pelos próprios portistas.
    Queriam o Nuno e foi o que se viu,ele pôs o Nuno e pela 1ª vez fez a vontade e aí ja era burro na mesma porque o Helton é que tinha qyue ser titular.
    ~.
    .
    Pediam o Pélé e ele sempre apostou no Fernando porque sabia que ele podia ser o que é hoje,não só a sombra de paulo assunção mas alguém que dá o seu equílibrio em termos defensivos e ainda consegue ser o 1º a desiquilibrar o jogo no 1º momento de construção e com uma grande margem de progressão ainda e que tem crescido em competiçao--
    .
    .
    .
    Vejo o banco que Jesualdo tem e até dá pena...Benitez,Stepanov,Mariano,Farias,Tomas Costa...
    O nosso ponta de lança suplente +é Farías que é dos piores jogadores que vi a jogar no meu clube.
    .
    O Benfica dá-se ao luxo de deixar no banco Cardozo e Nuno Gomes...
    No último jogo tinha no banco:Carlos Martins,Cardozo,Nuno Gomes,Reyez e ainda se deu ao luxo de deixar de fora o Sidney...Tudo jogadores internacionais e de qualidade reconhecida.
    .
    .
    E nem com esse investimento enorme em jogadores reconhecidos internacionalmente o Benfica consegiue ter uma equipa como a nossa.
    Não tem a nossa organização,solidez,união nem o nosso espírito vencedor.
    .
    E gostem ou não Jesualdo como líder que tem dado a cara sozinho nas vitórias e derrotas e até quando difamam o nome do clube, tem um papel decisivo naquilo que o clube é hoje por mais que saiam Quaresmas,Assunções ou Pepes e Andersons.
    .
    .
    E é isto que sempre me apaixonou no nosso clube...Esta mística,esta organização e capacidade de se superar nos momentos mais difíceis.
    Já não é a 1ª vez que acontece...Lembro-me do Sporting com Figo,Paulo Sousa,Balakov,Capucho,Valckx etc um plantel de sonho,dos melhores que o sporting já teve...e mesmo assim o Porto ganhava,era campeão.
    .
    .
    O Benfica com Rui Costa,Futre,João Pinto,Isaías etc e o Porto ganhava.
    .
    .
    Nem sempre tinhamos os maiores craques nunca vendemos mais jornais,mas sempre fomos a melhor equipa,o melhor clube.E é isso que é o F. C. Porto.
    .
    .
    saudações portistas

    ResponderEliminar
  19. Campeoes de Inverno?
    Campeoes da 1ª volta?
    Somos sim,líderes incontestáveis, apesar de termos sido beneficiados em jogadas chave.,talvez para vingar o que o Proença fez em Vila do Conde e o Luis Reforço no Dragão frente ao Trofense! e ainda nos devem 2 pontos!
    Agora o que estes jornalistas e comentadores da Treta querem passar a nós não enganam!
    O Joao Gobern na RTPN, o Cristovão na SICN tal com a dupla Catarro\Tadeia não são isentos nos comentarios que fazem e na leitura do jogo!!
    o nosso 1º golo é fora de jogo e existe uma mão do Guarin apesar da má qualidade da repetição,mas não falam no fora de jogo mal assinalado ao Lisandro(28 mns) e à constante pancada que o HULK sofreu ao longo da partida - um autentico CRISTO - fora outras que o Lisandro tambem sofreu que também não foram assinaladas.
    Eu contei seis faltas por assinalar sobre o Hulk , duas delas com direito a amarelo e isso tambem permitiu um dominio maior do adversário, pois em caso de duvida , apitava sempre contra!
    Só querem comentar o que lhes interessa!
    Por exemplo,no jogo da madeira ninguem comentou a cotovelada barbara que o Rochemback deu no rubens do Nacional..pois não,como não era o Bruno Alves!
    Adiante..
    Jogámos bem a a partir dos 15 mns e o colectivo veio ao de cima, podiamos ter goleado e lamento o egoismo de Hulk aos 80mns (apesar de ter sido o melhor em campo) , que rematou em vez de isolar o Lisandro...mas hoje todos foram brilhantes!
    Nota final para a boa estreia do Cissokho, que necessita de defender melhor e não dar tanto espaço ao avançado contrário,mas tem potencial para evoluir muito - então aquela arrancada quando passou por 4 adversáios, foi deliciosa!
    ...
    Líderes quando menos esperavam e decorridas 15 jornadas já jogámos em Braga, no Nacional, na Luz e em alvalade!!

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. como é possível continuar a haver comentários do genero "o Farias é dos piores jogadores que já vi no porto"... a serio... só é mesmo possivel ser birrinha...

    ResponderEliminar
  22. Esta cs lisboeta não tem remédio. A descontracção que eles mostraram depois do SLB/Braga e do SLB/Belenenses e a crispação que estão a mostrar agora. Até parece que as arbitragens foram ao contrário.

    É um facto que Hulk está em fora de jogo na assistência que faz para o 1º golo. É um facto que Guarin joga a bola com o braço e seria penalti. Mas também é um facto que o golo de Tomás Costa não devia ter sido invalidado, porque aquele lance é um dos tais em que é impossível a um árbitro auxiliar verificar se há fora de jogo por um pêlo ou não e a lei diz que em caso de dúvida, o atacante deve ser beneficiado.

    Ou seja, o Porto foi beneficiado em 2 lances - muito menos escandalosos que 3 ou 4 que aconteceram no SLB/Braga sempre para o lado do SLB - e prejudicado em 1. Foi portanto uma arbitragem normal, porque os humanos árbitros erram, com erros para os 2 lados. Mas tendo em conta que foi o FCP o mais beneficiado, foi uma arbitragem perfeitamente extraordinária.

    E foi tão extraordinária, que foi mesmo a 1ª vez que o Porto foi beneficiado, ou melhor dizendo, mais beneficiado que prejudicado, em 20 e tal jogos oficiais que já disputou a nível nacional.

    E por isso impressiona a azia da cs, em particular da RTP. Têm visto o SLB ser levado ao colo de forma vergonhosa, jogo após jogo, com erros de fazer corar de vergonha um batoteiro profissional, sempre como se nada se estivesse a passar.

    Agora, como por uma vez e em dose muito moderada, foi o FCP o beneficiado - depois de 5 ou 6 vezes roubado em outros tantos jogos - já estão muito incomodadas, já falam em influência da arbitragem no resultado e mais isto e mais aquilo, mostram-se muito revoltadas, as "virgenzinhas ofendidas".

    A azia destes jornaleiros em relação ao FCP é mesmo muito grande. O que eles não devem sofrer, época após época, com os sucessivos êxitos do Porto e com os sucessivos fracassos do SLB, apesar da arbitragem vermelha. Até chego quase a ter pena deles.

    ResponderEliminar
  23. ah!
    mais uma coisa...
    não fiquem admirados de ver o lisandro no real madrid até ao fim do mês.
    Ou então no fim da época... fiquei na dúvida...

    ResponderEliminar
  24. Neste jogo, as únicas coisas a apontar ao Porto são, ter estado demasiado encolhido nos 15 minutos iniciais e ter falhado incrivelmente duas oportunidades flagrantíssimas na 2ª parte.

    Rolando esteve imperial nas alturas. Fucile esteve muito bem a atacar e bem a defender. Hulk excelente, os adversários já tremem só de ouvir o nome dele.

    Lisandro faltou-lhe marcar aquele golo feito, após a jogada fabulosa do Cissoko (que esteve muito bem a defender e a atacar, é notável como um puto de 21 anos, vindo de um clube pequeno, que chegou há poucos dias, já está práticamente integrado).

    Fernando esteve também muito bem. Rodriguez estava a jogar muito bem e marcou um golo excelente, só espero que o problema cerebral não seja nada.

    Em resumo, um bom jogo, onde só faltou marcar mais 2 golos. Este Porto - com Cissoko a parecer solução para o maior problema que tem afligido esta equipa - promete para o período decisivo que aí vem.

    ResponderEliminar
  25. "É um facto que Guarin joga a bola com o braço e seria penalt".

    Luís Negroni, desculpa lá, "é um facto" porquê?

    Porque se viu?
    Porque és mais explícito do que o escarro repetir o Prates no "parece-me claramente"?
    Porque também viste, como eu, jogo na BenficaTV?

    Mas olha que eu não ligo ao que dizem! Eu tenho olhos!

    Mas onde cum raio se viu mão? O polegar? O metatarso? Não terá sido a tia Alice?

    Pelo amor de Deus!

    O Porto falhou uma goleada, foi quase o que faltou Jesualdo dizer.

    O 3-0 de Tomás Costa não pode ser invalidado por centímeros com um árbitro-auxiliar a 50 metros d distância!

    Os lances de fora-de-jogo do Porto discutem-se por centímetros?

    Grande Braga, já sabíamos, mas Grande Porto que aguentou a 2ª parte com o vento pela frente.

    A bandeirola de canto junto ao auxiliar até estava inclinada.

    A 2ª parte foi só chuveirinho! E uma cabeçada do Orlando Sá (bom jogador).

    Anulou-se o 3-0 indevidamente! Houe ceteza do fiscal-de-linha quando devia haver dúvida, só isso, que seria transformada em vantagem do atacante.

    O 3-0 foi adiado várias vezes na 2ª parte.

    Depois fo o chuveirinho, com a chuva e o vento. Até Jesus ajudou. Só faltou trovão.

    Quanto à liderança que menos esperávamos, louro, já não a devíamos ter perdido com o Trofense!

    Olha lá se vão descobrir que as suas linhas sincronizadas defensivas são muito boas depois de perderem o Paços...

    Eu admitia que ficaríamos líderes nesta jornada (vai ao comentário da véspra). E a liderançaserá melhor defendê-la fora do Dragão!

    ResponderEliminar
  26. o golo do tomas costa foi bem invalidado. tem de tar dois homens atrás dele . só estava um.

    ResponderEliminar
  27. acabei de enviar um email a rtp.

    Venho por este meio comunicar o meu desagrado com os comentadores da transmissão televisão entre o Sporting de Braga e o Fc Porto. O jornalista Paulo Catarro a meu ver e a muito dos adeptos do Fc Porto demonstrou no minímo um descuido nas palavras a lembrar um certo ódio. Gostaria de esclarecer que tambem não me revejo no comportamento do treinador do Fc Porto contudo gostaria de sentir da próxima vez uma transmissão mais isenta.

    com respeito
    Nelson Pena

    ResponderEliminar
  28. para quem não viu a flash interview

    http://www.youtube.com/watch?v=cWVokrbSeeg&eurl=http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1232841717&archive=&start_from=&ucat=39&

    ResponderEliminar
  29. passem pelo legionofdragons

    http://legionofdragons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Eu peço desculpa mas não vi nenhuma imagem que prove que o Guarin deu mão, NENHUMA! Eu posso dizer que tocou com o mamilo que é a mesma merda ninguém pode ter a certeza!

    O terceiro golo é legal!
    o Fucile fez um grande jogo!
    O Guain não tem lugar neste plantel.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  31. Finalmente alguem levanta a voz contra estes inegrumes da comunicação social portuguesa !! So é pena ter que ser o Jesualdo, mais uma vez a falar sozinho. Tal como perguntei diversas vezes, onde para o Sr PdC ( continua a levar a nova-velha 1dama a passear ate à madeira novamente as minhas custas ), o sr antero rodrigues ? a corja de dezenas de replaçoes publicas que temos ???
    Tem que ser o treinador a desgastar a sua imagem ?
    Mesmo assim, jesualdo valeu a pena...
    Qto ao jogo, so gostava de saber quantas oportunidades de golo o braga teve ?
    Agora o mais incrivel :
    Pelos vistos nao interssa onde a ilegalidade é cometida, o que interssa é onde tem efeitos : de acordo com Antonio Rola "Sim. Alan, ainda fora da área de grande penalidade, foi agarrado por Cissokho. Como a falta produziu o seu efeito dentro da área de grande penalidade portista, ficou por sancionar um castigo máximo."
    Porque é que temos que levar com estes incopetentes todos os dias na com social. Exijo intervençao do governo para acabar com esta cambada que anda a enganar o povo. cambada de inuteis.

    Folgo em ver o ricardocosta a elogiar o Hulk....muitos sapos se comem por estes lados.

    ResponderEliminar
  32. Finalmente alguem levanta a voz contra estes inegrumes da comunicação social portuguesa !! So é pena ter que ser o Jesualdo, mais uma vez a falar sozinho. Tal como perguntei diversas vezes, onde para o Sr PdC ( continua a levar a nova-velha 1dama a passear ate à madeira novamente as minhas custas ), o sr antero rodrigues ? a corja de dezenas de replaçoes publicas que temos ???
    Tem que ser o treinador a desgastar a sua imagem ?
    Mesmo assim, jesualdo valeu a pena...
    Qto ao jogo, so gostava de saber quantas oportunidades de golo o braga teve ?
    Agora o mais incrivel :
    Pelos vistos nao interssa onde a ilegalidade é cometida, o que interssa é onde tem efeitos : de acordo com Antonio Rola "Sim. Alan, ainda fora da área de grande penalidade, foi agarrado por Cissokho. Como a falta produziu o seu efeito dentro da área de grande penalidade portista, ficou por sancionar um castigo máximo."
    Porque é que temos que levar com estes incopetentes todos os dias na com social. Exijo intervençao do governo para acabar com esta cambada que anda a enganar o povo. cambada de inuteis.

    Folgo em ver o ricardocosta a elogiar o Hulk....muitos sapos se comem por estes lados.

    ResponderEliminar
  33. Gostei do jogo

    passem em

    http://campeoesfcporto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  34. Desculpe Ricardo Costa mas eu sou sócio do FC PORTO e não da SAD ou do Jesualdo! Por isso só defendo o FC PORTO, que é impessoal! Você acredita mesmo na barbaridade que diz? Nulo Gomes bom jogador? ah ah ah O reumático Aimar? ah ah ah E o Reys? Sijdnei? ah ah ah Não me faça rir. Já disse acima nós vestimos fato de macaco. Aliás, Farias é o segundo melhor marcador de sempre da Argentina! Tomás Costa foi considerado o melhor médio volante! Bolatti também era muito elogiado. Só não percebo a contratação de Benitez... E o Luís Fabiano, Diego, Ibson, não ficamos com eles porque não se adaptaram ao FC PORTO, porque de resto são craques. Ah sabe, o Mariano foi campeão olímpico, tipo o Di Maria... Não se engane a si próprio. Sabe o que os lampiões têm a mais que nós? O sistema! Não compare! Nomes não jogam!

    ResponderEliminar
  35. É por estas e por outras que eu não compro jornais portugueses...São uma raça que não interessam nem ao menino Jesus.

    A agressão que Rodriguez foi vítima, ninguem fala???
    Se em vez de uma valente cabeçada por trás tivesse sido um pontapé não seria penalti?

    Agora podemos arrumar com os adversários à cabeçada, mandar o mesmo para o hospital que tudo é permitido desde que seja contra os azuis e brancos.

    Vocês perdem tempo a ouvir pseudo jornalistas que a única coisa que fazem é dizer mal do FCP?

    Quantas faltas sofreu o Hulk que dariam expulsões directas, e o árbitro deixou seguir?

    Não se avalia o jogo perigoso dos jogadores? Depois de ver o que se passou na final da taça de portugal, qualquer árbitro é obrigado a "roubar" o FCP neste tipo de lances.

    Se os marias levam um encosto, é logo falta. Vejam uma imagem do jogo SCP-P.Ferreira para a taça da cerveja, em que Liedson se desvia da bola e procura o contacto com o avançado do Paços. Falta a favor do SCP. O que os árbitros pensam e toda a corja jornaleira pensa, é que somos todos burros, íncluíndo os jogadores da 2ª circular.

    No jogo dos pasteis de belém, o rosinhas suaza, atirou-se mais de 10 vezes para o chão. Eles sabem e recebem instruções para o fazer. Os árbitros são complacentes com estas atitudes, pois não mostram o cartão amarelo respectivo.

    Sempre o disse. Vamos ter que jogar 4 vezes mais que os outros se queremos ser campeões.

    Já imaginaram se depois disto tudo que aconteceu em 2008/2009, o nosso FCP se torna campeão.
    Coitados, vão ter que desparecer para outro país se calhar lá para o Yemen. Já tou com pena da da população local desse país.

    Mestre
    Continue sempre assim e a táctica é mesmo esta. Esperar por eles e atacar os defesas laterais.
    Pode ter a certeza que come os bairros da 2ª circular de cebolada.

    Na próxima conferência não se enerve,Sorria e remate com uma pergunta...Quê? Oi?..Como dissse?

    A cada pergunta do jornalista, responda sempre da mesma maneira...Quê? Oi? Repita P.F.?
    Vai ver que eles até se espumam....eh...eh.

    ResponderEliminar
  36. Boas,

    Vejam se conseguem descobrir as diferenças entre estas duas capas:
    http://www.record.pt/capa.asp?id=820875
    http://www.record.pt/capa.asp?id=819080

    Um abraço a todos os Portistas

    ResponderEliminar
  37. "Lamentável um Jornal como OJogo, que toda a gente intitula afecto ao FCPORTO, coloque a referência ao golo ilegal do FCPORTO e nem se quer refira o golo MAL ANULADO ao Tomás Costa".

    Caro Pedro Sousa,

    quando O Jogo acabar transferido para Lisboa é que vai ser lindo... Olhe, o Tadeia até lá está como subreptício director...

    O Tadeia também deve andar com traumas por não ter comentado o peálti de Postiga sobre o Meyong na 2ª jornada... "Falta deMeyong não houve", comentou-se. Faltou a conclusão... Creio que o escarro era o mesmo.

    Saudações atentas, e atenciosas obviamente

    ResponderEliminar
  38. No Jogo, os analistas da arbitragem com destaque para o Coroado validam o golo do Tomás Costa.
    Mas os Goebbels - ministro nazi da propaganda - da comunicação social só veem para onde lhes apetece...Boa resposta do Prof.
    Boa vitória, podia ter sido goleda.
    Tabém acho que Guarim faz penalti embora escusado.

    ResponderEliminar
  39. o fora de jogo terá sido assim tão escandaloso?
    na rtp1 as repetições surgiram em catadupa e só no intervalo é que algum avençado do benfas recebeu um telefonema do vieira para ele dizer que era fora do jogo.
    a minha pergunta é qual é o fora do jogo mais escandaloso, o do benfas contra ao braga ou este do Porto?

    ResponderEliminar
  40. fogo, ó Zirtaev se eu fosse a ti metia este SLBenfica para o caixote do lixo.

    ResponderEliminar
  41. Já percebi que a maior parte dos comentadores viu bem os lances polémicos do jogo.

    Antes de mais, há que sublinhar um grande jogo do FCP e um grande jogo individual de Fucile - que há muito não via jogar assim tão certinho e com tanta disponibilidade - Rolando, Fernando e Hulk.

    Uma nota para o "apagamento" de Lucho que me anda a irritar.

    Quanto aos lances.

    Hulk claramente em fora-de-jogo

    Tomás Costa claramente em fora-de-jogo (só há um jogador, o guarda-redes não está lá, por isso é fora de jogo)

    Alan... nem na China aquilo é falta

    Meyong, lance absolutamente normal

    Guarín, já tive oportunidade de ver imagens melhores e é bola no braço. O jogador faz os possíveis para evitar o choque, colando o braço ao tronco... como é sabido, os jogadores têm braços e não os podem deixar fora de campo. Não é falta.

    Fora de jogo mal assinalado a Lisandro que o deixava isolado. Possível golo roubado ao Porto.

    Já viram as capas da A BOLA e do Record de hoje? Eu sei que é costume, mas mete tanto nojo.

    ResponderEliminar
  42. Mandem o comentador RTP à Multiópticas
    Arquivar em: Diversos — Rodrigo Adão da Fonseca @ 10:59 pm

    No primeiro golo do Porto, Hulk está de facto em fora-de-jogo. O comentador da RTP, conseguiu, porém, ver um fora-de-jogo que não existe no golo de Tomás Costa. A RTP foi incapaz de mostrar uma repetição decente do golo mal anulado a Tomás Costa. Na suposta mão de Guarín, a imagem é imperceptível, o que não impediu o comentador RTP de concluir - sem dúvidas - pela ausência de marcação de uma grande penalidade. Pelo meio, três foras-de-jogo mal anulados ao Porto nem sequer tiveram comentário. No fim, o comentador vangloriou a exibição do Braga: no jogo que eu vi, o Braga teve apenas duas oportunidades de golo, no fim, em que Orlando Sá - grande jogador - foi fundamental. O Porto jogou em contra-ataque, ensaiando um modelo de jogo muito eficiente, pois lançou inúmeras ofensivas perigosas; gostei especialmente de ver que, finalmente, há laterais ofensivos, capazes de criar perigo na áera adversária.

    Fica o Porto como campeão da 1.ª volta, e ainda a participar em todas as frentes: Campeonato, Taça, Liga e Champions League. Logo num ano que se avinhava difícil.

    Pena que a RTP seja incapaz de fazer uma abordagem isenta do jogo

    in Insurgente

    ResponderEliminar
  43. Acabou o Braga - Porto. O Porto foi beneficiado por alguns erros da arbitragem (um golo precedido de fora de jogo e um penalty). Depois do golo mal validado (o 1º), marcou um segundo e um terceiro - este último, apesar de muito pouco referido e quase nada repetido durante a transmissão televisiva da RTP 1, à primeira vista (rápida) também pareceu mal anulado.
    A falsa comparação: certa imprensa tentou branquear a arbitragem de Paulo Baptista de há quinze dias atrás, no Benfica - Braga, equiparando-a à de Paulo Costa no Braga - Porto de hoje.

    O erro de análise: o Braga, em campo e pelo futebol jogado, nunca conseguiria ganhar ou empatar o jogo com o Porto (e sentiu-o!), bem assim como os lances duvidosos deste Braga - Porto não têm nenhuma comparação com alguns dos “estranhos” casos do Benfica - Braga. Mais: o Braga não se queixou tanto - um facto - porque, naturalmente, a própria equipa não tinha a certeza, dentro do campo e durante o jogo, dos erros (ou não - erros) do árbitro ( e fiscal -de-linha). Dito de outra maneira, não sentiu que jogava ,sobretudo, contra o árbitro, como aconteceu no estádio da Luz!

    Tentar exigir a mesma reacção, por parte dos dirigentes e técnico do Braga, contra a arbitragem do jogo de hoje, ou sequer, tentar insinuar uma analogia de situações é, no mínimo, um sinal de parcialidade não controlada (noutras circunstâncias - quer dizer, se não houvesse a natural falta de lucidez provocada pela emoção futebolística, até se chamaria desonestidade intelectual) que, num jornalista, não abona nada a favor da sua prestação profissional! Foi isto o que assisti na SIC- Notícias, vendo e ouvindo Ribeirto Cristóvão!

    PS - Claro que também eu sou parcial. Claro que, como adepto, deixo-me levar pelas mesmas emoções e comoções do futebol. Reconheço, muitas vezes, os benefícios a favor da minha equipa (como hoje). Agora, não sou jornalista vestindo um fato (roto) de pseudo-imparcialidade e objectivismo, nem pretendo fazer de opinion maker nestas coisas….ao contrário dos jornalistas encartados que querem ser comentadores com cachecól escondido. Mais vale pô-lo cá fora, à vista de todos!

    PMF, Blasfémias

    ResponderEliminar
  44. Treinador de sofá. Segunda circular.
    O «campeão de Inverno» não se deu bem com o frio de Janeiro e, ontem, em campo molhado, no Restelo, voltou a perder o primeiro lugar. O Sporting, esse, nem a temperatura amena da Madeira o ajuda: sempre que o primeiro lugar está à vista, desatina. Os jogadores mostram que não se sabem articular; que não sabem fazer passes certeiros. Jogo atabalhoado e mal treinado, como sempre. Como em terra de cegos quem tem um olho é rei, o F C Porto termina a primeira volta no lugar a que está habituado. O demérito alheio ajuda muito mas, manda a verdade dizer, os portistas raramente falham nos momentos certos

    Tomás Vasques, hoje há conquilhas, amanhã não sabemos

    ResponderEliminar
  45. Deixei de comprar O JOGO.

    Querem fazer dele mais um pasquim encapotado anti-Porto. Não com o meu dinheiro.

    ResponderEliminar
  46. ricardocosta disse...
    «Comparar ao Cardozo...?Uma coisa é triunfar na América do Sul em clubes com jogadores talentosos...Outra é no campeonato japonês que é uma anedota.
    .
    Nem a selecção japonesa tem qualidade vai ter uma liga em que maioritariamente é composta por jogadores japoneses...?
    .
    .
    Sabem um jogador que era tam bém muito bom a jogar no Japão?Um tal de Motta lembram-se...?Jogou tamb´+em num grande japonês e marcava uma porrada de golos,veio para Portugal jogar no Sporting e nem um golo fez.
    .
    .
    Vi os videos do Hulk e dava vontade de rir tamanha a falta de qualidade das defesas japonesas que abriam autenticas avenidas e alguns belos frangos dos guarda redes.
    .
    O Cardozo é um grande avançado,é titular da selecção paraguaia com o Roque Santa Cruz e já tinha créditos firmados na América do Sul.
    .
    O Hulk fez carreira no...Japão....
    .
    Agora vêm com essa história que +e melhor assim,um jogador jovem,desconhecido e tal...mas foram os mesmos que quanbdo se falou em surpresa andavama falar nos Simãos e nos Miccolis,então na altura não eram caros?Passaram só a ser agora que vem o Hulk?
    .
    .
    Já parecemos o LFV que depois de perder no TAS começou a dizer que afinal nem quería ir á Champions...Quando nao se chega lá são verdes já se sabe mas tenhamos algum senso crítico.
    .
    .
    Prometeram-nos uma GRANDE surpresa que ía deixar os adeptos muito satisfeitos,este Hulk só pode ser uma piada de mau gosto.
    .
    Uma grande surpresa é um jogador de créditos firmados que toda a gente conheça.
    .
    O nosso presidente perdeu uma boa oportunidade para estar calado,ele melhor que ninguém sabe que o nosso clube não é o Benfica e não andamos a vender equipas maravilhas nem surpresas.»

    «Fez crescer Hulk que chegou apenas com força e velocidade mas sem saber seuqer se colocar em campo ou jogar em equipa e hoje pode vir a ser um caso sério no futebol mundial.»


    ZÉ Luís, tens aqui a explicação.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  47. Dragão Vila Pouca,

    não gostar não implica desistir.

    uma andorinha não faz a Primavera.

    o tempo é o melhor conselheiro.

    mais vale tarde que nunca.

    outros valores mais altos se alevantam...

    ResponderEliminar
  48. "Luís Negroni, desculpa lá, "é um facto" porquê?"

    Zé Luis, desculpa lá, mas na minha televisão, sem catarro - vejo sempre os jogos sem som da tv - vi o Guarin jogar a bola com o antebraço. Não foi com o polegar nem com o metatarso mas foi com o antebraço. Não deu para ver com total nitidez mas deu para ver. Para mim, foi de facto penalti.

    Quanto ao resto, completamente de acordo, excepto em relação ao "Grande Braga". Uma equipa que cria uma oportunidade flagrante de golo em todo o jogo, em sua casa, não me parece que seja assim tão grande.

    ResponderEliminar
  49. "Não deu para ver com total nitidez mas deu para ver".

    Portanto, temos um S. Tomé em versão moderna. Deu para ver, assim, um bocadinho.

    Deve ser por isso que, apesar da campanha televisiva, ninguém diz "eu vi", ou "eu tenho a certeza" e o lance, em todos os canais, é apresentado como "aparentemente", ou "terá sdo", ou "poderá ter jogado a bola com o braço".

    Admito que sim,aparentemente, mas isso não chega para condenar alguém, seja num tribunal civil seja em área de penálti.

    Mas cada qual sabe os princípios porque se rege e pode condenar os outros.

    ResponderEliminar
  50. Grande joga do nosso clube.

    Apesar dos 15 minutos inciais de um forte pressing do Braga, soubemos dar a volta e fazer um jogo de bastante qualidade.

    Pecamos mais ums pela falta de concretização.

    Grande jogo por parte do Rolando (imperial no jogo aéreo), do Fucile (mostrou ser um lateral e não um defesa) e mais uma boa exibição do Fernando e do Hulk.

    Continuo a achar que o Lucho está a percisar de ir jogar a Taça Intercalar e a taça da Liga pois no campeoanto já enoja.

    Quanto á arbitragem, não faço comentários pois não gosto de me refugiar nelas nas derrotas logo também não irei, obviamente, fazer nas vitórias.

    GRANDE PORTO, CAMPEÕES ALLEZ

    SAUDAÇÕES PORTISTAS

    ResponderEliminar