29 outubro 2009

Da competência

Bruno Paixão com repreensão registada por não saber identificar um treinador que expulsou do banco da Oliveirense. O Gondomar protestou e em causa estava a despromoção. Favorecido foi o clube do presidente da tasca da Liga que agora acabou eleito nas Autárquicas de O. Azeméis

Contextualizemos outra das decisões recentes, de 22/10/2009, da douta CD da Liga, daquelas que mal deu espaço nas notícias dos pasquins desportivos e, se desse, nunca seriam contextualizadas.

O árbitro Bruno Paixão apanhou uma repreensão registada por não ter identificado da melhor maneira um técnico que expulsou, a 10 de Maio último, no jogo Oliveirense-U. Leiria (2-1), da 28ª jornada. O árbitro que um dia escreveu num relatório que Adriaanse (Naval-FC Porto, Taça de Portugal de 2005-2006) disse "É falta" e levou o CJ da FPF a ditar-lhe 15 dias de suspensão, não conseguiu perceber a quem mandou expulsar do banco nesse jogo.

O facto é relevante. Na jornada seguinte, a Oliveirense teve o seu treinador no banco. O Gondomar protestou, clamando por derrota da Oliveirense por o seu técnico estar em funções no banco quando teria sido, na sua versão, expulso. À 30ª jornada, o Gondomar acabou despromovido e a Oliveirense salvou-se da descida.

Esta decisão da CD da Liga, deixando em aberto a possibilidade de marosca e proteccionismo ao clube do presidente Hermínio Loureiro, devia trazer água no bico. Afinal, se está comprovado que Paixão errou, o Gondomar não teria razão, a Oliveirense não devia ter perdido.

Nunca foi esclarecido cabalmente, e esta decisão não o faz também nem teve investigação devida, se o Gondomar tinha razão ou não no seu protesto. Se a Oliveirense tivesse perdido o jogo da 29ª jornada, teria descido no última ronda.
Agora lava-se as mãos como Pilatos.

A CD da Liga repreende Paixão.

Paixão é nomeado para jogos
A Oliveirense, da Liga de Honra, vai receber o FC Porto na Taça de Portugal, em 21/22 de Novembro.

1 comentário:

  1. Pah, um cretino é um cretino. Vai ser a minha frase para esta gente, pelo menos enquanto me lembrar.

    ResponderEliminar