25 outubro 2009

Obrigatório vencer para não se afastar do lider

"Quando há mudanças na vida, há sempre expectativas e dúvidas em relação. A Académica que conhecíamos agora será diferente, o quadro de motivação pode ser superior, mas não encaramos nenhum jogo com facilitismos. O encontro com a Académica merece-nos todo o respeito, porque é o próximo. Se queremos chegar ao fim e ser campeões, temos de pensar dessa forma.

O FC Porto está melhor tacticamente, apesar de todas as lesões, interrupções de treino e ausências. A equipa está mais sólida e constante. Pretendemos ser o mais constantes possível. O conjunto acredita nos processos que utiliza e quando há esse entendimento, tudo fica mais fácil.

À medida que ganhamos jogos também vamos tendo mais confiança, cada vez acreditamos mais uns nos outros e fundamentalmente, a equipa acredita nos processos que utiliza. " Jesualdo Ferreira

Depois da mudança de treinador, a maneira como a Académica se apresentará no Dragão será sempre uma incógnita, o qual o FCPorto terá com que lidar, originando até dificuldades acrescidas.

Cabe ao FCPorto passar por cima das dificuldades que o seu adversário possa vir a criar, entrar bem na partida é sempre um passo seguro para um resultado positivo, sem Belluschi e com a má experiencia de Mariano Gonzalez a jogar como médio interior, Jesualdo Ferreira poderá apostar em Guarin. Um jogo especial para o treinador portista, é o seu 150º jogo ao leme dos Dragões, certamente, o seus atletas irão oferecer uma bela prenda: a vitória.

FCPORTO - A.ACADÉMICA C.
( 8ª JORNADA DA LIGA SAGRES)
20:15 HORAS, RTP1

ÁRBITRO: Hugo Miguel ( AF Lisboa)


2 comentários:

  1. Julgo que a equipa será a mesma que iniciou a partida contra o APOEL, com o Mariano Gonzalez. Eventualmente poderá jogar mais próximo das laterais sendo o Rodriguez a jogar mais pelo meio, como aconteceu na segunda parte do jogo de quarta-feira. Com todos os erros que comete e apesar da intolerância de muitos adeptos, penso que o Mariano acelera mais o jogo que o Guarin, na minha opinião mais talhado para jogos em que a segurança é mais importante. É pena que o jovem Sérgio Oliveira esteja lesionado. Com a ausência também por lesão de Tomás Costa, Valeri, Belluchi e Varela, parece-me que talvez tivesse hoje mais uma oportunidade de se mostrar e poder confirmar as excelentes indicações que tem dado.

    De qualquer modo, com mais ou menos brilho, a vitória será nossa e lá estarei para aplaudir.

    ResponderEliminar
  2. Muita expectativa, de facto, quer quanto ao meio-campo (Mariano ou Guarín?) quer quanto à Académica de "novo guru" Villas-Boas.

    E uma boa oportunidade para reduzir a diferença para a liderança.

    ResponderEliminar