21 outubro 2009

Dar passo importante rumo aos Oitavos

"É uma equipa experiente, com jogadores de vários países, muitos deles na faixa etária dos 30 anos e com pelo menos 25 jogos feitos na UEFA. O plantel, neste momento, está francamente motivado apenas pela Champions League.

É a pr
imeira vez e sabemos o que isso significa. Por outro lado, é uma equipa que até agora jogou com Atlético de Madrid e Chelsea e sofreu apenas um golo. Merecem o máximo de respeito e vão colocar-nos muitos problemas» Vai ser um jogo de paciência, inteligência e grande intensidade.

Não há fórmulas mágicas, apenas vamos procurar pôr em prática o nosso jogo, de forma serena, inteligente e paciente.


Vamos ter uma postura de muito respeito, mas de grande optimismo também. Cada desafio da Champions League é um novo problema, que obriga a uma resposta diferente. Nesta perspectiva, só podemos ter optimismo e confiança com base naquilo que é o nosso trabalho» Jesualdo Ferreira in site FCPorto

Uma vitória abrirá, quase definitivamente, as portas da qualificação para os Oitavos de final da Champions League. Jesualdo Ferreira apelou à paciência do público, e a uma atitude inteligente por parte dos seus atletas. É importante começar bem, tentando marcar cedo e impôr o favoritismo, não desperdiçando oportunidades que surjam.

Sem Belluschi, lesionado, a dúvida acontece no seu substituto, na minha opinião Jesualdo irá continuar a apostar em Guarin para os jogos da Champions se bem que a opção" Mariano Gonzalez" é aquela em que mais se fala.

FCPORTO - APOEL

( 3ª Jornada da Champions League)
19:45 horas, RTP1
Árbitro: Felix Brych ( Alemanha)





2 comentários:

  1. Como se não bastassem tantos exemplos, como o Artmedia, a vitória do Rubin em Barcelona prova que não se deve subestimar nenhum adversário na Champions. O APOEL até já empatou em Madrid e o Chelsea viu-se em palpos de aranha para ganhar em, Nicósia.

    Creio que a mentalização para as dificuldades é importante para superar os adversários. Não há vitórias antecipadas e o público deve ter tanto noção disso quanto a equipa que a terá de certeza.

    Ganhar os próximos dois jogos é fundamental para encarar Dezembro com tranquilidade na frente europeia e concentrar a atenção na Liga e os embates difíceis dessa época até ao Natal.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Zé Luís, não julguem que o Apoel é pera doce. Mas o FCP na verdade nunca encara os jogos com sobranceria como alguns, é obrigatória respeitar o adversário, seja ele qual for. Claro que confio numa vitória e se o chelsea ganhar ao Atletico, então ficamos ali à beira de mais uma vez passar aos 1/8 de final, ficarmos nós felizes e pôr novamente o país de cabelos em pé com medo que façamos perca na champions. Avante Porto

    ResponderEliminar