04 outubro 2009

Olhanense 0-3 FC Porto

Falcao 14' e 85' e B. Alves 45'

Equipa: Helton, Fucile, Rolando, B. Alves, A. Pereira, Fernando, R. Meireles (Valeri 87'), Belluchi (T. Costa 79'), Mariano (Guarin 57'), Falcao e Hulk

10 comentários:

  1. Foi um jogo regular, era bem escusado termos sofrido no inicio da segunda parte, faz imensa falta o Varela ou Rodriguez, com um deles a equipa ganha muito em termos atcantes, esperemos que regressem depressa e bem.
    Alguns golos falhados e boas exibições do Fucile, Álvaro,Belluschi, Falcão e Hulk.
    O árbitro desastrado a nível disciplinar - não expulsou dois tipos do Olhanense - e um penalti - há que o dizer - não assinalado contra nós.
    Pede-se calma e cuidado com essas faltas escusadas pois com um xistrema, um João "pode ser" ou assim, o Álvaro ou o Fernando naquela entrada despropositada, podiam ir para a rua...
    Dos nossos miudos, gostei da irreverência do Ukra, o Rabiola é um bom jogador, tal como o Castro.
    Que se vão fazendo com calma para poderem regressar.

    ResponderEliminar
  2. Bom jogo, vitória justa mas com resultado demasiado pesada para a turma do "Bicho" que deu boa réplica.

    Melhores Belluschi, Falcao e Hulk.
    Menos bem Helton e Bruno Alves.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. amigos vejam aquela que foi considerada uma das melhores defesas de sempre de um guarda redes pela eurosport.

    DIGO VOS QUE NUNCA VI UM GUARDA REDES FAZER ISTO

    VITOR BAIA
    AUSTRIA - PORTUGAL
    http://www.youtube.com/watch?v=_EPqzoKYzys

    ResponderEliminar
  4. Desculpem um comentário algo "off topic", mas este local, pela sua dimensão e importância clubística, pareceu-me ser o local apropriado. Se assim não acharem, apaguem naturalmente o seguinte coment:

    Como sócio do FCPorto estou farto de passar pela vergonha de assistir a notícias que envolvem comportamentos menos correctos de acompanhantes da equipa principal quando se desloca a outros campos.
    Tenho vergonha, porque, sendo portista, tento ser um cidadão cumpridor e cada vez que uso as cores do meu clube tenho o cuidado de mostrar aos outros que sou mais civilizado do que eles. O FCPorto é um exemplo dentro do campo. E também FORA DO CAMPO. E fora do campo, cabe aos sócios e adeptos demonstrar essa superioridade.
    Por isso, acho que o Clube deveria fazer algo em benefício da limpeza de indesejáveis, impedindo que figurantes com as cores do FCPorto andem a fazer tristes figuras em público. Não têm classe para ser adeptos do FCPorto. Por isso não podem beneficiar de um privilégio raro e intenso que é o de serem adeptos do Dragão. Isto de se ser portista não tem só vantagens. Também tem deveres. para com o Clube e para com os outros sócios.

    E não me venham com tretas de "juventude" e "irreverência", que eu já fui jovem, curti as minhas cenas o mais que podia, mas nunca envergonhei, nem o meu Pai, nem o meu Clube.

    ResponderEliminar
  5. Baseado num caso veridico:

    "Dois meninos estavam a sair do estádio de Alvalade, quando um deles é atacado por um rottweiler. O outro menino, imediatamente, agarra num tubo de metal e dá com ele na cabeça do
    animal matando-o, permitindo assim que o amigo escape apenas com alguns arranhões.
    Ao ver a cena, um jornalista de A BOLA que passava pelo local, correu para ser o primeiro a cobrir o acontecimento e escreveu no seu caderninho:
    Jovem verde e branco, salva amigo do ataque de um cão.
    "Mas eu não sou verde e branco", disse o menino.
    E então, o repórter corrige para:
    Bravo pequeno heroi benfiquista salva amigo das garras de animal feroz.
    "Mas eu também não sou benfiquista", disse o menino novamente.
    "Desculpa outra vez, apenas supus que, como estamos em Lisboa e não és verde e branco, deverias ser benfiquista. Afinal, de que equipa és tu?"
    "Sou Portista".
    E o repórter volta a escrever no seu caderninho:
    Delinquente portista assassina brutalmente animal doméstico indefeso."

    in sempre-a-rir.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. Foi uma vitória importante num campo e cidade ávidos de jogos de I liga, Olhão merecia estar entre os maiores e estão a prová-lo. O jogo correu de feição, a equipa trabalhou para isso, foi uma pena constatar que o Ukra estava do outro lado e do nosso estava aquele desastrado do Mariano (em Janeiro podiam bem fazer a troca). O Fernando tem de dominar-se naquelas entradas de carrinho que deveria ter-lhe dado expulsão.

    ResponderEliminar
  7. Importante a nota do sr. Carneiro, há muito tempo que penso assim, mesmo que não acompanhe o FCP como desejaria ao vivo nos estádios, acho que os Superdragões há muito que deveriam estar sem apoio da SAD, pelo comportamento reincidente de violência gratuita em vez de apoio à equipa. Naturalmente que depois todos os adeptos com adereços do FCP ficam debaixo de fogo e sabendo-se da inveja que o noso clube enfrenta, é fácil perceber a forma como são tratados.

    ResponderEliminar
  8. Eu não disse que eram SuperDragões. Não sei quem eram. Mas era alguém com as nossas cores vestidas. E quem veste as nossas cores tem que as honrar. Dentro e fora do campo.
    De todo o modo, obrigado pelo apoio que nestas matérias sensíveis nem sempre é expressado publicamente.
    E obrigado por terem publicado o meu coment.

    ResponderEliminar
  9. Amigo Silvestre, não vá na onda dos jornalistas! Os super-dragões são de uma dedicação a todo o nível insuperável, e quem assim se dedica, nem tem tempo para fazer o que foi feito no algarve...- que eu não vi, só ouvi o que contaram na tv, e aí como na estória do xas há também sempre bastante exagero...agora que devemos falar sobre o que se passou e que era do interesse dos super-dragões e do clube se distanciarem desses actos é óbvio que sim! Mas estas coisas acontecem também porque a polícia que sabe que vão chegar as camionetas as deixa parar antes do estádio! (Para bem do negócio local, pensaram, e depois queixaram-se...) Bem, saudações portistas , e esperemos que a paragem nos fortaleça!...

    ResponderEliminar
  10. Eu falo pelo que já vi e não pelo que ouço falar, anda ali uma corja a viver à grande e à francesa à custa da claque e com comportamentos que lesam a imagem do clube.

    ResponderEliminar