08 novembro 2011

«Emocional e mental»

Não faço mezinhas nem ponho paninhos quentes. Esta imagem está ainda presente entre muitos adeptos e Bosingwa acabou de recuperá-la.
Enquanto se vislumbra o que é a Face Oculta deste país que quer livrar-se de corruptos de uma vez por todas, há quem discuta caixas de robalos a propósito de intenções, bocas, cotoveladas, apagões e coisas de túneis de suspeições sempre menosprezadas pela inteligentsia lisbonense como se vê nas reacção apalermadas sobre as tricas das coisas da bola indígena.

Como é que a Imprensa "Porreiro, pá!", sem nunca apelidar este um novo caso chocante tipo Vítor Baía com o bronco brasileiro adulado em certas capelinhas de interesses capitolinos, rejeitara ouvir o rotulado mau da fita, é um daqueles mistérios também enrolados em sorrisos amarelos de quem julga fazer bem o mister de Jornalismo e Informação profissional em Portugal. A Bola lá fez o trabalho devido e está bem animado o ambiente para encarar os bósnios.


Bosingwa diz «nunca mais» a Paulo Bento
Lateral do Chelsea sente-se ofendido com o seleccionador nacional


O internacional português Bosingwa falou esta terça-feira em declarações ao jornal «A Bola» da sua ausência na selecção nacional para os jogos com a Bósnia. O jogador, actualmente no Chelsea, confessa-se «ofendido e desrespeitado» por Paulo Bento. «Não consigo perceber o que o seleccionador de Portugal quis dizer com questões emocionais e mentais em relação a mim, porque acho difícil um jogador chegar ao nível a que eu cheguei sendo fraco nesses pontos que ele focou», disse. O jogador diz-se então «ofendido» com as palavras de Paulo Bento. «Sinto-me ofendido e desrespeitado com estas declarações a meu respeito. É com orgulho que posso dizer que tenho um trajecto imaculado ao serviço da Selecção Nacional, ao contrário do seleccionador de Portugal, que em termos emocionais e mentais deixou muito a desejar no Europeu 2000, quando era jogador».Bosingwa vai ainda mais longe no desabafo contra Bento e diz que se sente um «alvo» do treinador e que este não tem «capacidade emocional e mental para liderar um grupo de homens». «É do conhecimento público que ele é um treinador conflituoso com os seus jogadores», diz o lateral que assume: «Por muito que me custe, enquanto o seleccionador de Portugal for este não voltarei a vestir a camisola da selecção», afirmou.

in Maisfutebol



Como aqui deixei sempre claro desde o início, rejeitei abertamente Paulo Bento para seleccionador. Pelo seu passado como jogador e o exemplo de que fala Bosingwa, aqui:



Mas também pelo treinador truculento e ostensivamente ofensivo no sbordem, o que também foi acantonado pela Imprensa do regime que o adulou enquanto em Alvalade sempre como vice-rei habituado a segundos lugares.

3 comentários:

  1. É por estas e por outras,(tempo do scolari),que a mim nem me aquece nem arrefece os jogos da selecção de todos nós,salvo seja,há muito que deixou de ser a selecção de todos nós,e passou a ser a selecção de alguns.
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  2. Mas a selecção sempre foi, sempre, de alguns.

    Quando for eleita a nova FPF falarei do assunto e reabrirei o meu dossier (Bo)ronha.

    ResponderEliminar
  3. È com agrado que vejo que não está sozinho na campanha de esclarecimento sobre o Verdadeiro Bento que não é o Santo Bento.

    Eu para esta Missa já dei muitas esmolas sem receber nada em troca.

    O anterior Selecionador foi queimado e depois cozido em lume brando por ter tido um desempenho igual ou parecido ao que o Santo Bento tem tido até agora.

    Mas a nossa Comunicação Social leva o Santo Bento aos Céus e faz dele o nosso D. Sebastião.

    Mas afinal que fez o Santo Bento de especial senão ganhar a quem tinha de ganhar e de perder com que tem uma força superior ou igual á da nossa Seleção?

    E as atrocidades e divisões que o Santo Bento cria na Selecção parecem ser perdoadas á mesma velocidade que aparecem.

    Ainda hoje li no Facebook um adepto da Selecção a dizer que isto do Bosingwa e outros não interessa para nada. O que importa é que Portugal ganhe. Cá está, o que interessa é ganhar seja de que maneira for...

    Em que Clube é que eu já vi isto? Se calhar foi naquele que provoca os adversários, se queixa da falta de luz, conta com Jogadores racistas no seu Plantel e apaga a Luz do seu Estádio ao Campeão Nacional.

    De caso em caso vamos indo até o Santo Bento ser atirado do Pedestal em que o puseram... Espero que não seja para já, pois quero ter mais motivos de interesse no EURO 2012 do que a Espanha & companhia.

    Cumprimentos e já agora, se puder por umas "letras bem pesadas" no tal de Boronha eu agradeço.

    ResponderEliminar