13 junho 2012

Que mais irá acontecer?...

ACT.: Pela Imprensa dita da especialidade, vulgo "desportiva", quase nada se passou. Imaginem que os visados, clube e dirigente, eram de outra comarca... Nem a mais reles contratação do "desportivo" e do "recreativo" tem tão pouca expressão nas capas dos pasquins. Quase não quiseram fazer "barulho" para negar o "ruído" sobre o assunto que ele diz que vinham a fazer... Depois, queixam-se...

Duas conferências de Imprensa, que não segui mas escutei o suficiente para me parecerem dois tipos acossados.
O Cristóvão do Sporting voltou a demitir-se. O timing não se percebe, imagina-se apenas que terá acabado de pintar uns postes que, em Abril, dizia ser uma tarefa em suas mãos... Os modos são inconcebíveis. Volta a reafirmar a sua inocência mas, como então apontei, ninguém o acusou de nada, é apenas suspeito, nem arguido sequer... E dizer que "Informação, contra informação, ruído, intriga, manipulação informativa, invejas pessoais e recalcamentos próprios de frustrados, tudo isto pude verificar de há dois meses a esta parte", quer enganar quem?
Só falta o Jorge Jesus vir dizer que estão a pressionar a Comissão de Disciplina para o castigarem... Já lá vão três meses e meio e nada...

Será que, dos meandros dos circuitos do poder e da tal "informação e contrainformação" o Cristóvão do Sporting vai ser apanhado mesmo? E, como é óbvio, a sua conduta vincula o Sporting e o clube/equipa terá de sofrer as consequências? Só os parvinhos de Alvalade assobiam para o ar, querendo separar mais as águas do que o milagre atribuído a Moisés no Nilo - mas que foi de facto a consequência, provável, da erupção que afundou metade da ilha de Santorini...
Há vulcão para soterrar Alvalade? E merda para chover por todos os lados como as pragas do Egipto? É que, mais uma vez, o ex-PJ desmascara-se e demonstra intranquilidade.
Da mesma forma, acossado e falando cada vez mais grosso quando assim denuncia o seu estado de ânimo, não se percebe alguma rispidez na voz e nas palavras de Paulo Bento. Esse, ao menos, os do Sporting conhecem melhor do que ninguém. Fartaram-se, mas ainda demorou uns anitos. Para mim, depois das cenas e das bocas, teve motivos suficientes para achá-lo indigno de chegar à Selecção. Mas se o Merdaíl e o Brejnev Carvalho o viam com bons olhos...
Bento confirmou Postiga como quem diz, acabem-se as tangas eu sou o Paulo Bento casmurro e conservador do Sporting que até adeptos dos outros clubes conheciam. Aliás, joga a mesma equipa que "tão bem" se portou com a Alemanha. O quê, mas ninguém se apercebeu que "jogamos bem com a Alemanha", mesmo que tenhamos "dominado após o 1-0" (a que toda a gente chegou...)? O Figo e o Rui Costa não vêem que falta ali o 10 que eles eram e que o Paulo Bento tem o Hugo Viana só para fazer feitio?
Será que Coentrão poderá jogar adiantado, desviando Cristiano para o meio nas costas de Postiga, metendo M. Veloso a lateral-esquerdo e recuando Meireles para trinco como jogou durante a qualificação?
Muitas perguntas e a última: que mais irá acontecer?

No que muito mais interessa, o dia de ontem mostrou outro acossado. Também deve estar para se ver o ninho de ratos do socratismo, sendo que o rato anda a estudar filosofia e vem comer cá de vez em quando à grande e à francesa no Feitoria...

1 comentário:

  1. O Problema, caro Zé Luís (e bem a propósito do dia em que os habitantes do sorvedouro lisboeto-centralista, saqueadores dos nossos bolsos exauridos, aproveitam para "chonar"), é que se está a preparar tudo, com o a concordância do visado, o Cristóvão (PPC), para o transformar num Martim Moniz. Espionagem? Coacção sobre árbitros através do uso informação confidencial e pessoalíssima retirada de escutas ilegais? Armadilhas escabrosas para afastar um assistente de apitar um jogo calimérico na Madeira? Associação criminosa (ou conjugação de esforços) dentro de uma agremiação para que esses fins fossem atingidos? Não, não pode ser... Está tudo tolo? Foi sempre o PPC, a título pessoal, sem conhecimento dos seus colegas vice-presidentes e do seu próprio presidente, porque esses são "os viscondes", de mãos limpas e sempre na luta férrea pela verdade desportiva. E o dinheiro que saiu dos cofres de Alvalade para financiar essas actividades? Que ingénuos estes portugueses... Então não vêem que foi o PPC que, à sorrelfa, se aproveitou para desviar esses fundos (peculato)! O Zbordeing é uma instituição de bem... homessa! O PPC é que tem a culpa toda, não está na cara?
    Ai se fosse o nosso JNPC, ou até mesmo, apenas e só, o Reinaldo Teles... Éramos um clube de corruptos, que usávamos a chantagem e as armadilhas sórdidas em proveito do clube que, com a complacência da polícia (PSP e PJ), magistrados (do MP e judiciais), políticos do norte, anda a comprar campeonatos há 30 anos. O Porto seria Palermo. Os portuenses e portistas espalhados pelo país e pelo mundo apelidados de mafiosos e de arrivistas. Não! Isso já aconteceu? Pois... E por anda o Boavista? O que aconteceu ao Leça? Não me digam que os Rui Santos, Querido Manha, Bonzinho, Pinhão, o "Careca das taças latinas", Guerra, Delgado, Daniel Oliveira (que crónica sim, crónica não, confessa que detesta o Porto), José António Saraiva (que garante ser adepto do Belenenses e que só publica a verdade), Paulo Garcia, David Borges, Jorge Baptista, Ribeiro Cristóvão, Jorge Gabriel, Carlos Daniel, Gobern, Condutos, Domingos Amaral, Gato Fedorento... ufa, e tantos outros, já se indignaram perante este atropelo à verdade desportiva.
    É por estas e por outras que, sejam eles verdes, vermelhos, ou híbridos variante melancia, me merecem o mesmo respeito... Leia-se, aquele que voto quando, por mero acaso, me cruzo com a mais nauseabunda cloaca do poder centralista que tudo controla e que nos quer tomar por acéfalos, sem poder para os contrariar.
    Saudações portistas,
    João
    PS - E é curioso, lá prossegue, em quase silêncio, aquele julgamento que envolve um actual dirigente dos lagartos, um seu antigo dirigente, um ex-director do 5lb e um actual vice-presidente da FPF.

    ResponderEliminar