08 setembro 2014

O burro? Foi o Queiroz! Pasquineiros da bola são todos espertos

Lembram-se desta capa, uma das muitas miseráveis primeiras páginas de uma Imprensa Destrutiva só quando convém sem nunca ferir os amigalhaços?


É verdade, foi na única vez que Portugal não ganhou à Albânia: 0-0 em Braga.
 
Estão a ver a "renovação" que, palavra de presidente ainda que sem consequências, há 8 anos (desde 2006, contando bem) não era feita?
 
Agora vão dizer que o Éder não marca pela selecção, o Ricardo Costa entra mal a desarmar como um principiante, o Pepe parecia o Abdoulaye a desmarcar-se do Slimani em Alvalade, o João Pereira é o portento de sempre a linguajar e festicular, o André Gomes um prodígio que o Valência devia ter pago 30ME, então o Ivan Cavaleiro que chegou a ser capa do Rascord do manhoso por marcar golos no benfas b fica para a história do desencontro permanente com a bola. Ainda entrou o Miguel Vaidoso dos saudosos tempos do bentinho salvífico de Alvalade e o Raul Meireles não precisou de saltar do banco para tatuar um resultado que deu apenas Portugal, 0 - Albânia, 1. E a Albânia estava desfalcada: ao contrário do que diziam, não aparece reforçada com kosovares, pois o Kosovo jogou e ganhou 1-0 a Omã em amistoso...

Os títulos nunca enganam, é preciso consegui-los primeiro, de preferência.
 
O Jogo, então, chegou a titular: "Adeus África", depois de outro 0-0, com a Suécia, também na qualificação para o Mundial-2010.
 
Como é que isto se consegue? Com muita desfaçatez, cara de parvo, língua de pau e futebolês para tuga estúpido servido pela Imprensa de sarjeta, reverenda, veneranda e de louvores e hossanas mil. E muita IN-COM-PE-TÊN-CI-A, claro!
 
Do jogo, não podia ter começado melhor. O grunho Gilberto da RTP que pisava a relva aveirense ao início da tarde dizia, sem se rir, que Portugal era favorito a GANHAR (maiúsculas minhas para enfatizar o tom de voz do pé de microfone) o grupo. Como se Paulo Bento ganhasse algum grupo na vida e não fosse o eterno 2º... Um grupo com a Dinamarca atrás de quem Portugal, com o mesmo Bento aspergido de presunção e idolatrado pelos Magalhães desta vida que foram directores-adjuntos, negociaram a saída e acabaram como directores principais, ficou no caminho do Euro-2012, incapaz sequer de empatar em Copenhaga para ser primeiro. Um grupo, além da Sérvia que não jogou (1-1 com França em amigável), também com a Arménia que até esteve a vencer em Copenhaga (perdeu 2-1 nos últimos minutos) mas na qualificação para o Brasil venceu só por 4-0 na Dinamarca.
 
Burros há muitos, seus palermas!

Sem comentários:

Enviar um comentário