11 setembro 2014

Queiroz faria a renovação necessária mas continua a preferir os ayatollás do Irão aos talibãs de Lisboa

É o único com perfil, ainda que sem a boa Imprensa de outros tempos. Bento vai tarde mas com dignidade, percebeu que não dá mais e foi longe de mais. E a bota a descalçar é grande: Fernando Gomes paga mais uma indemnização, como pagou a Queiroz para ultrapassar o diferendo em que a FPF se enredou politicamente com o sócretinismo de ocasião. Mas a renovação do contrato é por conta de FG, que deve pagar algum para sair a bem disto e o treinador com alguma tranquilidade.
 
A verdade é que não há mais ninguém. Queiroz, afinal, parece que fica no Irão. Que eu conheça. E que a FPF conheça também não. Eis o trabalho de casa que é preciso fazer e não sabe. Nem tem estrutura para isso. De resto, a porcaria continua lá. Toda. Saiu o médico, agora o selecionador. O presidente podia ir à vida também, igualmente medíocre e incompetente.
 
Porventura uma solução interna? Carlos Godinho só tem dois anos para a reforma, por isso foi poupado à purga selectiva do pós-Brasil. Afinal, o Amândio de Carvalho também não andou ali até cair? Humberto tirará um coelho da cartola? E o evadido fiscal JVP tem carta na manga?
 
Eis a gande fuga para a frente do Mário grunho Figueiredo. Se o taberneiro Hermínio saltou da Liga para vice-presidência da FPF, se FG saltou após aborto de 9 meses na Liga para a presidência da FPF, se a FPF é o que é e a Liga é o que é, porque não quanto pior melhor?
 
Figueiredo é o homem para dar cabo de tudo. Até tem boa Imprensa para gritar "cabala", "campanha negra" e "assalto ao poder", "abaixo a Olivedesportos" e por aí fora. E, com ele, em contraponto ao Oliveira, Jorge Mendes continuaria a mandar na selecção.
 
É isso: futuro sombrio porque, antes da ida a Copenhaga daqui a um mês, algo vai podre neste reino da Dinamarca e das ópeas bufas entre as "nalgas" do libertador grunho do Carvalho.
 
Isto está tudo ligado. Na mediocridade. Na incompetência. Querem o quê?...

Ainda: agora até os médicos falam de renovação da selecção, FG falou de 8 anos perdidos e fica assim, pela rama. Queiroz era o homem para a renovação que se impunha em 2008, precisamente por causa de Scolari, mas ninguém entendeu a urgência ou simplesmente a necessidade de se olhar para isso. Antes dos sobressaltos para 2010, já se percebia que nem a FPF do Merdaíl, que o desejara para a função, sabia se era precisa a renovação. Uma estruturação. Um pensamento estruturado não à moda de António Costa, mas um planeamento a longo prazo, back to basics. Agora arranjem-se... Das entrelinhas do médico Nuno Campos não adianta falar. Vamos dar à porcaria de sempre. E eu sempre disse isto, aqui, e mesmo antes de 2008. Fernando Gomes é que andava distraído com os efe-érre-ás ao Socolari e os louvaminheiros da merdalheira.

Afinal, bom é este, muda tudo e engana todos. Por pouco tempo, como convém. Lábia e boa Imprensa ajudam. Ele promete e faz, rouba mas cumpre, como diz o outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário