21 março 2009

Com as estrelas para a taça

Convocados:
Guarda Redes: Nuno e Ventura
Defesas: B. Alves, Cissokho, Rolando, Sapunaru e Stepanov
Médios: A. Madrid, Fernando, Lucho, R. Meireles e T. Costa
Avançados: C. Rodriguez, E. Farias, Lisandro, Hulk, M. Gonzalez e Tarik


FCPorto - E. Amadora, Domingo - 20H45, TVI

Por Zé Luís:
Tenho mais medo de Paulo Baptista do que do M. United. O árbitro de Portalegre, conhecido de presidentes de clubes de Norte a Sul e Ilhas e bem cotado na "folha" necessária à sobrevivência pelo menos na II Liga, já fez falar dele esta época. Não foi pelos 3 penáltis sonegados ao FC Porto na Reboleira, em Dezembro, além de um golo de Lisandro invalidado sabe-se lá porquê. Parece que ficou famoso (e a carteira recheada?) com a inclinação do campo da Luz frente ao Braga, em Janeiro.
A propósito dos 3 penáltis negados pelo cospe Machado no Porto-Naval, tive de recordar os mais relapsos que esta situação dos "três de fora" da contabilidade dos resultados na Liga maior não era virgem. O FC Porto já foi prejudicado na Roubalheira. É certo que esta nomeação para a Taça de Portugal é da cartilha dos génios de arbitragem da FPF. Mas andam distraídos, decerto, como os outros...

18 comentários:

  1. Discurso para fora fraco. Espero que o discurso para dentro seja sempre mais forte.

    A taça dos bebados fez jus ao seu nome. Uma competiçao que devia envergonhar todos os Portugueses. O desporto sai como é apanagio dessa ligazeca, desvirtuado e humilhado. So vi a segunda parte mas a avaliar pelo numero total de faltas a primeira nao deve ter sido melhor.
    Os verdes da segunda circular pagaram como é timbre na sua historia a vassalagem ridicula que mais uma vez prestaram aos seus vizinhos.

    Congratulo-me pelo facto de o meu clube se ter demarcado desta miséria com a qual qualquer pessoa de caracter nao querera decerto estar conotada.

    Aqueles festejos demonstram depois quao pequenino é o meu povo.

    Transmissao televisiva pequenina, sensacionalista, para ignorante exultar.

    Animais drogados. Coisa de quem estava à espera do tal final anunciado.

    Um seboso a distribuir umas medalhitas para lançamento do disco. Digno de registo.

    Senhor Lucilio Ba(p)tista (vulgo Vigarista ou SLB como queiram), igual a si proprio.

    Portugal, Portugal para onde vais tu com esta mentalidade?

    Amanha ha futebol a sério para a verdadeira fruteira. No palco do custome.

    ResponderEliminar
  2. Final apoteótico da taça da cerveja.

    Lucilio resolve, mais uma vez.

    Curioso o discurso de Paulo Bento a tentar tirar já dividendos para o final do campeonato. Qum com ferros mata, com ferros morre.

    O Flores não fala de arbitragens mas foi logo buscar o jogo no Dragão..

    ResponderEliminar
  3. Atençã que o assalto á lidrança começou no Domingo á noite, no FC PORTO- Naval.
    Hoje foi o "AVISO FINAL"

    Que é que o jagunço traficante de droga estava a fazer de manhã no estádio do Algarve junto com o taberneiro...

    ResponderEliminar
  4. Logo é fundamental vencer e se possivel por mais de uma bola de diferença.
    Uma vez que a 2ª mão se vai disputar numa fase decisiva do campeonato, devemos tentar decidi-lá já se possivel, daí que à partida, iremos jogar na máxima força ( pouparia o lucho).
    (...)
    A taça da treta, virou Taça do Gamanço, pois é desta forma que o Luis Filipe Vieira quer o Futebol em portugal (acabar com a Impunidade e a corrupção apos o apito Final)
    Viu-se esta noite!!
    Mas por outro lado, nós os portistas, devemos achar piada a toda a polemica criada por causa de um penaltie mal assinalado pelo Lucilio Calabote!!
    Como é que é?
    Agora queixam-se?
    Então e naqueles SCP-FCP com penalties atras de penalties por marcar a nosso favor e sempre com o mesmo protagonista?
    Porque tanta indignação agora?
    Este sim é o verdadeiro sistema do futebol portugues!!
    Cump.

    ResponderEliminar
  5. A disputa do caneco da cerveja, foi espectacular.
    Circo, palhaços, leões, feras domadas, mulheres de barba, orelhudos fedorentos, ladrões encapotados de tudo teve este jogo...
    O mais giro foi o constante falar das arbitragens conotando o FCP com as dúvidas e roubalheiras.

    Quer o P.B. quer o Quico das Flores, a dizerem que foram prejudicados nos jogos contra o FCP.

    Mas o jogo não tinha sido entre eles?

    Não foi o Calabote que apitou?

    Alguêm se lembra deste amarelo escarro, apitar um jogo Beira Mar-SLBOSTA, em que inclinou o jogo constantemente para a baliza do Beira Mar, marcando um penalti igual ao de ontem, para que o Bosta não fosse derrotado.

    PB, deu mesmo a entender que tinha sido o FCP a orquestrar a sua derrota, pois já tinha alertado para esta situação, no jogo do dragão.

    Queres ver que ainda vão afirmar que o L.Calabote tem um fraco pelo FCP, ou por chocolatinhos ou por leite sem cafézinho???

    A dor de corno é tanta, que só se sentem grandinhos quando defrontam o grande FCP, mesmo que seja em sonhos.

    Os insultos do Moutinhas, os gestos do PB, as atitudes e agressões do P.Silva, e as declarações do Quico, dava suspensões em Paises civilizados.

    Aqui da páginas sensacionais nos jornais, acusando os do costume, e impertigando os Cosmes deste jardim plantado junto ao mar.

    E ainda há pessoal que quer trazer gentinha deste tipo para treinar o FCP???

    ResponderEliminar
  6. Será que não repararam que no lançamento do jogo pela Sic e já com as equipes a aquecerem,mostraram a bancada vip e lentamente iam mostrando as caras das personagens presentes e eis que aparece o RICARdinho Lampião da liga da Costa,obviamente que a imagem é imediatamente passada para a frente,por ordens de quem sabe da poda e o pé de microfone engasga e nada diz da presença de tão sinistra criatura..pergunta:porquê esta postura?quem não deve não teme,mas este deve e muito...

    ResponderEliminar
  7. A final de ontem acabou como desejei...estão bem uns par aos outros, eles lá que se insultem, que se danem, o que interessa é logo à noite arrancarmos uma grande vitória a caminho do campo da Cruz Quebrada.

    ResponderEliminar
  8. Realmente o jogo de ontem em AllGarb foi um exemplo de como as coisas são -e foram sempre- resolvidas pelos honestinhos de sempre.
    -Jogo sem qualidade, duro, polvilhado com muita cacetada dada às margens das leis e depois, como é -e sempre foi- habitual, resolvido com o recurso ao "penaltie" de serviço para desencravar a "máquina" quando ela, porventura, está com mais dificuldade em "desembaraçar-se" dos escolhos e tropeços surgidos no entretanto!...Nada que "eles" não tenham já tratado em sítio certo, na altura adequada!
    E por fim a confirmação da falta de qualidade, coragem e honestidade intelectual dos árbitros, na sua imensa maioria!
    Foi uma autêntica palhaçada oficial com direito à representação ao mais alto nível do Mayor de Lisboa...Esta cumplicidade entre a Política e o Desporto!

    ResponderEliminar
  9. Caro Soren,

    Isto não é só futebol. Isto é a consequência de uma política pior que salazarenta, seguida pelos oportunistas do 25 de Abril.

    Derrubamos Salazar para estes democratas de teatro fazerem muito pior do que ele. Apesar da ditadura, antes, o Porto tinha sedes bancárias, jornais, rádios, companhias de seguros, etc., etc.

    Hoje,tem o Futebol Clube do Porto.

    ResponderEliminar
  10. Nem de propósito:

    "Calabote: 50 anos depois
    00h30m
    Foi exactamente há 50 anos. Estamos em 22 de Março de 1959. Hoje é conhecido o campeão nacional. São três da tarde e a bola começa a rolar em todos os estádios. Em todos não. Na Luz, o Benfica recebe a CUF e sobe ao relvado dois minutos antes do início do jogo. A estratégia é retardar a partida o máximo possível, de forma a saber o que se passa em Torres Vedras, no Torreense-F. C. porto.
    Os dragões estão a um pequeno passo do título: são líderes com os mesmos pontos do que os rivais da Luz, mas com vantagem na diferença de golos. Para ser campeão, o Benfica precisa de marcar mais cinco golos do que aqueles que os portistas marcassem.
    No Campo das Covas, já se contam oito minutos de jogo, quando na Luz, Inocêncio João Teixeira Calabote, árbitro internacional de Évora e com passado infeliz nos jogos com o F. C. Porto, faz soar pela primeira vez o apito. A primeira parte corre de feição às águias que chegam ao intervalo a vencer por 4-0, com os dois primeiros golos de penálti, o segundo dos quais considerado inexistente por toda a crítica.
    A vantagem era insuficiente, uma vez que os portistas já tinham inaugurado o marcador. Na segunda parte, já depois do golo de honra da CUF, o Benfica não demoraria a dilatar a vantagem com mais dois golos, um deles de penálti. Os encarnados são virtualmente campeões. Festeja-se na Luz, sofre-se nas Covas.
    Não por muito tempo. O portista Noé faz o segundo golo e a festa volta a Torres Vedras. Por pouco tempo também. De rajada, os benfiquistas fazem o 7-1, já o guarda-redes Gama, da CUF, tinha sido substituído, a pedido dos colegas, num tarde muito infeliz...
    Porém, em cima do minuto 90, Teixeira faz o 3-0 e volta a entregar o título ao F. C. Porto. O jogo termina a seguir, mas não há campeão. Na Luz, ainda faltam jogar oito minutos, mais os quatro de compensação concedidos por Calabote - que ainda expulsou três jogadores da CUF -, quando, na altura, não era normal dar-se mais do que dois. Foram 12 longos minutos de sofrimento em Torres Vedras, enquanto o Benfica desespereva por mais um golo, que não veio a acontecer. A festa mudava-se, de vez, para as Covas.
    Poucos dias após o mais dramático epílogo dos campeonatos, Calabote é alvo de inquérito federativo e acusado de ter mentido no relatório, escrevendo que o jogo principiara às 15 horas e terminara às 16.42 horas. O árbitro de defende-se e diz que o seu relógio é que vale. Nada feito. É acusado de corrupção, mas diz que nunca recebeu um tostão. É irradiado uns meses mais tarde.
    O livro sobre o "Caso Calabote", da autoria do jornalista João Queiroz, será editado brevemente pela Quidnovi.O jogo em que o adjunto do Benfica treinou o adversário do F. C. Porto
    00h30m"


    "Ainda que pareça mentira Valdivieso (treinador adjunto do Benfica) orientou o Torreense", noticiava o JN. Era mesmo verdade. O técnico argentino tentou passar despercebido, mas em vão.
    Segundo o próprio, foi observar um jogador do Torreense com vista a futura contratação e foi convidado a sentar-se no banco da equipa. Um pretexto, segundo os jornais: Valdivieso ministrou uma palestra no balneário e deu instruções várias durante o jogo.
    Mais tarde, António Costa, defesa do Torreense, negava tal acusação: "Esteve na cabina a conversar connosco (...), mas não nos deu quaisquer indicações. A verdade é esta: receberíamos, por intermédio dele, um prémio [cinco contos a cada jogador] se vencêssemos ou perdêssemos com o Porto por margem escassa. E quero esclarecer um ponto: Valdivieso não chorou na cabina, por termos perdido. Limitou-se a regressar a Lisboa com o dinheiro"..."

    -Pudera, o dinheiro já estava "encomendado" para serviço posterior!...

    ResponderEliminar
  11. E mais, o dinheiro custa dinheiro!...
    Será que o Berardo era já Milionário?...

    ResponderEliminar
  12. O Calabote versão Século XXI, pede desculpa...Pois, pede desculpa, mas a Taça já mora na vitrina das Gaivotas!...E assim, erro após erro, uns assumidos outros nem por isso, as suas vitrinas estão a abarrotar de troféus!

    ResponderEliminar
  13. Ontem, assistimos a mais um roubo de igreja de um membro da famosa Igreja Evangélica Baptista.

    Momentos antes da marcação da grande penalidade falsa como Judas, Baptista proferiu estas palavras a todos os crentes benfiquistas:
    «Tomai este penálti e ganhem esta taça da cerveja. Esta taça é o cálice da nova e eterna aliança (Liga & benfica), o qual será por vós festejado, para remissão de todos os roubos de igreja a favor do benfica. Festejai como se não houvesse amanhã. Fazei isto em memória de mim.»

    ResponderEliminar
  14. Nem mais, Menphis. Há bastante tempo não me divertia tanto com um jogo dos outros. Espectáulo! Deu-me especial gozo ser o Herminio e o Lima a entregar as medalhas e o trofeu, por serem ambos sportinguistas. Estiveram todos ao seu verdadeiro nível, isto é, baixinho.

    Mas agora temos coisas sérias com que nos ocupar. O que é preciso, é hoje fazer um bom resultado, que permita gerir a equipa na segunda mão. O resto são minudências para os de lá de baixo discutirem entre si. Nós portistas estamos noutro patamar.

    ResponderEliminar
  15. A última ceia de Paulo Bento.

    Paulo Bento ceava com os seus onze apóstolos mais um, na véspera da final da taça da cerveja. Mais ou menos na metade da segunda parte da refeição, Paulo Bento, olhando-os a todos, disse: "Eu vos declarei o quanto eu desejava realizar esta ceia convosco e, sabendo como as forças do conselho de arbitragem e da Liga conspiraram para a derrota do Filho do meu Pai, eu determinei compartilhar esta ceia convosco, nesta sala secreta, e um dia antes desta final, pois eu não mais estarei convosco na próxima época. Eu já vos disse repetidamente que estou cansado e que isto está a ficar demasiado podre. Agora a minha hora chegou e sei que um de vós me vai trair amanhã durante a final."

    Quando os doze ouviram isso, tendo sido tirado deles muito da sua auto-segurança e autoconfiança, começaram a olhar uns para os outros, enquanto em tom desconsertado perguntavam hesitantes: “Serei eu, Mister?”. Pedro Silva levantou-se e perguntou sofregamente:"Serei eu, Mister?". Paulo Bento com muita tranquilidade, enquanto saboreava um pedaço de pão, olhou seriamente para Pedro Silva e disse:"Pedro, Pedro, tu não tens culpa que o teu peito seja muito parecido com um braço." Pedro Silva, com um ar confuso, replicou:" Mister, não entendo. Que o meu fiho morra se eu percebo alguma coisa do que está a dizer." Paulo Bento bastante tranquilo sossegou Pedro:" Pedro, tu que não gostas de medalhas, vais perceber o que digo. Pedro, antes de o galo cantar, vais negar três vezes que fizeste penálti. Sossega, Pedro. Não serás tu, o traidor".

    E quando Paulo Bento acabou de dizer isso, eles começaram novamente a perguntar: “Serei eu, Mister?” E Lucílio Judas Baptista, sentado à esquerda de Paulo Bento, perguntou: “Serei eu, Mister?” Paulo Bento, segurando o pão no prato das ervas, passou-o a Lucílio Judas Baptista, dizendo: “Tu o disseste”. Os outros, entretanto, não ouviram Paulo Bento falar a Lucílio Judas Baptista. João Moutinho, que estava reclinado no divã à direita de Paulo Bento, apoiou-se e perguntou: “Quem é? Deveríamos saber quem é que se mostrou infiel à confiança nele depositada”. Paulo Bento respondeu fazendo aquele gesto característico de roubo com a mão direita: “É aquele que não sabe distinguir o peito de um braço”.

    Lucílio Judas Baptista estava dolorosamente consciente do significado das palavras de Paulo Bento ligadas ao seu acto, e tornou-se temeroso de que os outros estivessem agora também cientes de que era ele o traidor.

    Pedro Silva estava bastante agitado com aquilo que tinha sido dito e, inclinando-se para a frente sobre a mesa, dirigiu-se a João Moutinho: “Tu que és o capitão, pergunta-lhe quem é, ou, se ele te disser, diz-me quem é o traidor”.

    Paulo Bento colocou um fim àqueles sussurros dizendo: “Entristeço-me de que esse mal venha acontecer e até este momento eu esperei que o poder da verdade desportiva pudesse triunfar sobre os enganos causados pelos árbitros, mas essas vitórias não são ganhas dentro de campo. Eu gostaria de não ter de dizer essas coisas, nesta que é a nossa Última Ceia, mas desejei prevenir-vos sobre esses sofrimentos e, desse modo, preparar-vos para o que nos espera. Eu vos disse isso porque desejo que vos lembreis, depois que eu me for, de que eu sabia sobre todas essas conspirações maldosas do Conselho de Arbitragem e da Liga, e que vos preveni sobre a traição feita contra mim. E tudo isso eu faço apenas para que sejais fortalecidos contra as tentações e provações que estão pela frente”.

    Depois de falar assim, Paulo Bento, inclinando-se para o lado de Lucílio Judas Baptista, disse: “O que decidiste fazer, fá-lo rapidamente, não vás conversar com o teu auxiliar. Assume a tua responsabilidade da traição”. E quando Lucílio Judas Baptista ouviu essas palavras, levantou-se da mesa e apressadamente deixou a sala, perdendo-se no bréu da noite.

    ResponderEliminar
  16. Lucilio Calabote Batista veio pedir desculpa pelo erro cometido!!!
    Desculpar-se??
    Afinal vale a pena fazer alarido e barafustar por todo o lado.
    Será que alguma vez este arbitro pediu desculpa , quando prejudica DELIBERADAMENTE O FC PORTO?
    E os arbitros só se retractam quando prejudicam clubes de LISBOA?
    Este SIM, é o verdadeiro sistema do futebol portugues!!
    e a palhaçada continua!!

    ResponderEliminar
  17. O importante é que já lá estão dois. O Lisandro deve ir à bruxa. Joga que se farta, mas quando remata ou os guarda-redes defendem sem saber como ou o árbitro invalida golos limpos.

    ResponderEliminar