28 março 2009

Portugal 0-0 Suécia

Equipa: Eduardo, Bosingwa (Rolando 45'), R. Carvalho, B. Alves, Duda, Pepe, R. Meireles, Tiago, (Deco 62') Danny (H. Almeida 66'), C. Ronaldo e S. Sabrosa

18 comentários:

  1. Mais um barrete. Realmente, uma selecção que não esta com nível para bater convincentemente uma fraquíssima selecção Sueca, mais vale não ir ao Mundial.

    Ps. Por mim, o CR7 passava uma longa temporada sem sequer ser convocado.

    ResponderEliminar
  2. Nao ha ponta de lança e quando nao ha 10, nao ha jogo. A equipa nao desenvolve. Quando desenvolve nao ha capacidade para concretizar.

    Sao problemas profundos da estrutura do futebol portugues. Foram disfarçados durante anos pela equipa de luxo que Mourinho montou e pelo trabalho de fundo desenvolvido por Queiroz.

    O burro do brasileiro destruiu esse trabalho dos dois melhores treinadores portugueses, com a complacencia dos "senhores" que se alimentam do futebol em Portugal.

    Se estivermos constantemente a queixarmo-nos do Cristiano Ronaldo ou do treinador que sao se calhar as duas mais valias que temos na selecçao, nao vamos a lado nenhum.

    Ha que olhar para os problemas de fundo. Um pode ser resolvido a longo prazo com o Liedson. As soluçoes para esse e os outros problemas, a longo prazo, dependem das pessoas que estao na Federaçao e na formaçao dos clubes, num trabalho conjunto que nunca existiu.

    ResponderEliminar
  3. No caso do Liedson queria dizer curto prazo.

    ResponderEliminar
  4. Se eu dizia, antes, que a Selecção está como esteve o FC Porto no início de época, sem sorte, sem muita convicção mas com trabalho e vontade de vencer, não há dúvida que a receita terá de ser a mesma e ter idêntica procedência: ganhar fora.

    Quando se engatarem as vitórias, fora, a qualificação há-de chegar com Portugal em 1º lugar. Há futebol, faltam os golos e jogadores no melhor das suas capacidades.

    Está na hora de se pôr tudo em causa, discutir tudo, o jogador, o treinador, a estrutura. Questionar o calendário, a eficácia, o guarda-redes (que ia enterrando de vez), o presidente, enfim, tal e qual como em Outubro com o FC Porto.

    E não é que com 15 pontos a conquistar, e 21 no total, dá para ficar em 1º lugar?

    Decisivo é daqui para a frente e ganhar já na Albânia. Agora é que vão ser elas, mas... é só em Junho.

    Até lá há quem fique aflito se a Dinamarca e a Hungria ou a Suécia ganharem já na 4ª feira, mas temos 6 pontos a ganhar à Hungria e 3 na Dinamarca, a Hungria tem 6 para disputar com a Dinamarca e 3 em casa com a Suécia, além de Dinamarca e Suécia terem de jogar duas vezes entre si.

    ResponderEliminar
  5. "Se todos fizessem o que eu já fiz na selecção, eramos campeões do Mundo".

    Depois de ter ouvido estas palavras modestas e congregadoras ao "melhor do mundo e arredores", e depois de o ter visto rubricar mais uma exibição de sonho ao serviço da selecção, faço minhas as palavras que encontrei no blog "Zé do Boné":

    Se todos cruzassem sem sentido como Ronaldo...

    Se todos dessem a bola ao adversário como Ronaldo...

    Se todos, na marcação de um livre, acertassem no único homem a fazer barreira como Ronaldo...

    Se todos falhassem golos de baliza aberta como Ronaldo...

    Portugal era Campeão do Mundo. Limpinho!

    ResponderEliminar
  6. Falta de sorte,num jogo igual ao que fizemos frente á Dinamarca.
    Que culpa tem o treinador de falharamos golos atras de golos , como aquele desperdiçado de cabeça pelo Ronaldo, pelo Danny etc... etc...
    Fizemos um bom jogo só que nesta selecção falta-nos um ponta de lança, de resto esta tudo lá!
    é preciso ganhar os 6 jogos que faltam ...eu acredito!

    ResponderEliminar
  7. Please, façam com que o Ronaldo jogue contra o FCP da mesma forma como o faz na selecção!

    ResponderEliminar
  8. Louro, como estamos fartos de ver, não é fácil atacar defesas muito fechadas. Nem para o melhor jogador do mundo. E esta cobrança, para ele, começa a ser insuportável. E a Selecção paga as favas.

    ResponderEliminar
  9. E o que dizer da cara do Merdaíl no fim do jogo?

    Acho que ele já está a começar a perceber o filme, mas é daqueles que só começa a perceber se vir o mesmo filme pela quinta vez.

    Já estamos arrumados desde o momento em que se decidiu pelo escolha do Carlos Queiroz.

    Vamos voltar a ver os mundiais a partir da TV. Também está bem.

    ResponderEliminar
  10. Queiroz + Federação = 4 anos de contrato

    Realmente, também este não é nada burro. Uma boa indemnização. É assim que eles se tornam milionários.

    ResponderEliminar
  11. ontem, pela primeira vez nesta fase de qualificação vi o jogo todo. Pareceu-me que o Queiroz não arriscou, andou ali com o Duda o jogo todo ( começou bem, mas foi decrescendo), substitui jogador por jogador, tirou o Tiago no seu melhor momento, e andou ali com o Simão o tempo todo sem ele fazer alguma coisa útil. Quanto ao Ronaldo, sinceramente, a bola não lhe chegava em condições, ou era pelo ar, ou era muito em cima, não se pode sempre culpar o mesmo, digo eu.
    Parece-me que já não vamos ao Mundial, é altura de começar a preparar a qualificação do Euro, por vezes é necessário um passo atrás para dar dois à frente, é o que me parece que esta selecção lhe falta fazer.
    Por último, digo apenas uma coisa Hugo Almeida no W. Bremen por 5 milhões de euros foi um dos melhores negócios de todos os tempos no FCP.

    ResponderEliminar
  12. Não percebo porque é que este Selecionador, não arrisca e não apresenta um ponta de lança, que jogue no Leça, na Académica, ou no Rio-Ave, ou que seja???
    Se marcam golos nessas equipas de certeza que na selecção marcariam golos mais facilmente.

    Concordo com o Menphis, sobre o h.almeida. O homem foi mais um central da defesa adversária.

    Assim é impossivel jogar. Avançados que não atacam a bola que passam a bola aos defesas adeversários etc..etc...não servem nem para se sentar no banco. O sorna do Farias ainda é melhor que este poste, coitado.

    Quanto ao selecionador, só arrumando com todos os cri-cris e ninis da selecção, é que lá vai.

    A selecção jogou muito bem. A defesa e o meio campo foram excelentes. Os avançados estragaram as jogadas todas, pois não jogaram colectivamente, continuando a insistir na jogada índividual para serem plenamente consagrados.
    Já não ha pachorra para estes meninos de meia tigela.

    Falhar um golo a 1/2 metro da linha de golo? Ai se fosse jogador de azul e branco...estava já irradiado da selecção.

    Era colocar os 3 no banco.

    ResponderEliminar
  13. O FCPorto comprou um miúdo Sueco de 15 anos e 1,85m de altura!!!!!!
    Chama-se Ricardo Grey e diz-se, lá pela Suécia, que tem um potencial gigantesco e que se assemelha muito a Henrik Larsson na forma de jogar.

    15 anos...1,85!!!!! Chiça!!!

    ResponderEliminar
  14. 15 anos era naturaliza-lo aos 21 e a selecção já tinha matador ;)


    A selecção ontem parecia o FCP a jogar no dragão, aquele estadio tem que estar embruxado ou algo do genero, resta trabalhar com qualidade e dar a volta, não é nada facil mas não é impossivel.

    ResponderEliminar
  15. Com 1,85 de altura aos 15 anos, potencial gigantesco tem sem dúvida. Nem que seja para jogar basquetebol ou.... apanhar fruta.

    ResponderEliminar
  16. Estou de acordo com o Zé Luís, Portugal está um pouco como o FCPorto, tem uma estrutura mais vocacionada para jogar fora que em casa e por isso também penso que Portugal vai conseguir retirar em casa dos adversários os pontos de que necessita. Ontem o jogo até teve certos momentos de algum brilhantismo e não fora alguma inépcia teríamos ganho sem espinhas. Com Liedson a questão é exactamente igual, mais propensão para um jogo de contra golpe. Talvez mais acutilância e repentismo dentro da área mas o sistema será semelhante...

    ResponderEliminar
  17. Não pensando só no momento actual, não vislumbro grande fartura de golos para a Selecção...

    O Pauleta já era;
    o Nuno Gomes tb já deu o pc que tinha para dar;
    Postiga só se for para arranjar penaltys inventados;
    Hugo Almeida, como já li num post acima...é um defesa da outra equipa..
    Edinho...????????

    Quem temos mais para o actual momento??

    E pensando no futuro?

    Orlando Sá??
    Silvestre Varela??
    Djálo??
    Saleiro??
    Vaz Tê??
    Rabiola??

    Não vejo nenhum matador... alguém que faça golos frequentemente...

    Com os jogadores que temos, (apesar se não serem uma equipa), no grupo em que estamos... era obrigatório estar no Mundial.

    O Madaíl que faça um favor aos Portugueses e que se ponha a andar...

    O futebol português necessita urgentemente de uma renovação ao nível dos dirigentes.

    ResponderEliminar
  18. miguel_canada disse:
    «O FCPorto comprou um miúdo Sueco de 15 anos e 1,85m de altura!!!!!!»

    1,85m e 84kg, um verdadeiro armário do IKEA. :)

    Isto só reflecte a nulidade que é a nossa formação (Porto e restante Portugal) para criar pontas-de-lança que façam os serviços mínimos. Já no início desta época contrataram outra torre para os júniores, o Alexander Jakubov (1,92m).

    A curto-médio prazo só lá vamos com naturalizados, porque não temos pontas-de-lança nem defesas-esquerdos. A única esperança para a selecção parece ser o Orlando Sá, se bem que nunca tenha sido testado contra nenhuma equipa a sério.

    Os GR portugueses continuam a mostrar as debilidades habituais nos cruzamentos.

    ResponderEliminar