10 março 2009

Resolver agora o que já podia estar resolvido

Convocados:
Guarda Redes: Helton e Nuno
Defesas: B. Alves, Cissokho, Rolando, Sapunaru e Stepanov
Médios: A. Madrid, Fernando, Lucho, R. Meireles e T. Costa
Avançados: C. Rodriguez, E. Farias, Hulk, Lisandro, M. Gonzalez e Tarik
FCPorto - Atlético Madrid, 19H45, SportTv1

33 comentários:

  1. Jogos em casa este ano têm sido no mínimo um desperdicio de pontos, mas como foi muito bem dito amanhâ não contam-se pontos mas sim golos e espero que a nossa equipa saiba ser paciente, gerir o jogo, pois quando entrarem em campo o resultado de 0-0 serve para passar aos 4º's de final.
    Falámos em Atlético de Madrid e é impossivel não proferir Paulo Assunção, acredito que este será vaiado embora o importante seja a sua performance, esperemos que esta seja impedida de ser boa por parte do nosso jovem Fernando, que com a idade que tem mostrou estar ao nível de Assunção em Madrid.
    Também sei que muita gente amanhâ será do Atlético de Madrid, pela razão de serem nossos adversários e por esta equipa ter um ex-jogador de dois rivais nossos, não pronunciarei o seu nome, mas palavra honrra não gramo nada esse individuo, um jogador que várias vezes mostrou ter ódio pelo nosso querido Futebol Clube do Porto.
    Amanhâ também não contaremos com Fucile, aquele que para mim é o "hard worker" da equipa, em seu lugar estará Sapunaru, espero que cumpra a sua função. Boa sorte ao Dragão..espero que queime os madrilenos com a sua chama no nosso covil.

    ResponderEliminar
  2. Só para responder a um palhaço que me chama boneco, boneco és tu que és manietado pela MASTURBAÇÃO INTELECTUAL que existe. Desculpa Zirtaev por este aparte, e já agora que se bana esses anti que andam para aqui pois eu não quero saber opiniões deles pois isso estão na comunicação social, eu quero ver opiniões de PORTISTAS, eu sei que não é democrático mas também não é saudável tanta estupidez junta. Parabéns Ricardo Costa pela tua inteligência e paciência na resposta a esses inergumos. É PARA GANHAR! FORÇA FC PORTO!

    ResponderEliminar
  3. Amanhã espero, sinceramente, uma continuação do que foram as exibições no Vicente Calderón e no Estádio do Mar.
    Quero ver aquela alegria e aquela fome de golo outra vez.
    Embora não tenhamos um grande treinador, temos sem duvida um óptimo lote de jogadores que sabem o que quer dizer "jogador a Porto" e percebem qual e o espírito do FCPorto.
    Vamos a eles, com tudo, porque os quartos de final são já ali ao lado.

    ResponderEliminar
  4. como vem acontecendo nos últimos vinte anos, cabe ao Futebol Clube do Porto a suprema honra de representar condignamente o futebol português. Vencendo e comportando-se com dignidade, motivando o respeito que a Europa reverencia, tornando-se o palco previlegiado de jogadores e treinadores, promovendo a recuperação de atletas desprestigiados, conseguindo vendas de grande calibre, e servindo de detergente a nódoas como esse tão decantado clube de alvalade, que escreveu mais uma "brilhante" história do futebol português. Posto isto, e passando os olhos por esse desempenho (?) que é a comunicação social que nos rodeia, não é difícil perceber porque está este país em crise, e com perspectivas muito negras.
    Inveja, incompetência, ódio, é tudo que lhes resta.

    ResponderEliminar
  5. La vamos começar com a historia de dar tiros nos pés e dizer que não temos um grande treinador...
    .
    .
    A equipa joga sozinha?Quem a treina?Quem planifica uma época,cria automatismos,modela um grupo de trabalho consoante príncipios e uma filosofia de jogo e gere a problemática diária de um balneário no dia a dia?.
    .
    São os jogadores e o Pinto da Costa?
    .
    .
    Temos um treinador que ja entrou na historia como o único com 3 qualificações para os oitavos da champions seguidas e dois inéditos 1ºs lugares no grupo. E o treinador não é bom?
    .
    .
    Paremos de uma vez de ódios pessoais e sejamos um só no apoio á equipa e não se esqueçam que se estamos na excelente posição que estamos nesta altura da época e se temos tido equipas da qualidade que temos tido nas últimas duas muito se deve ao nosso excelente treinador Jesualdo Ferreira.
    .
    .
    Bons devem ser os que apanham 7 e 5 e que depois falavam deles para treinar o Porto....
    .
    .
    Os resultados e os números de Jesualdo falam por si...Assim como a arte de construir depois de perder sucessivas perdas importantes...
    .
    Este ano o seu trabalho então é de uma qualidade inatacável,perdendo 3 referências e com uma massa assobiativa contra e um país contra teve a coragem de apostar numa série de jovens mesmo nos momentos mais dificeis e deixar cresce-los para hoje serem os bons jogadores uqe são como Hulk,Rolando e Fernando e já ninguém falar no Quaresma,assunção, bosingwa etc...
    .
    .
    Uma equipa que de tão criticada e desacreditada que foi actualmente está em muito boa posição em todas as competições e a praticar um grande futebol,o melhor,nem sempre o mais bonito(o braga joga bonito mas nem o 4º lugar consegue) mas é a equipa que melhor joga em Portugal e impõe respeito em Portugal e fora.
    .
    .
    E uma equipa cheia de jovens...Mas claro,eles devem ter evoluído e treinado sozinhos...Afinal o treinador não conta pra nada numa equipa de futebol...
    .
    .
    Só não entendo porque o Chelsea por exemplo com Scolari era uma coisa e com Hiddink é outra totalmente diferente...
    .
    .
    E porque não há nenhum treinador em Portugal que tenha batido os records que Jesualdo já bateu...Em toda a história do futebol português...Isto para quem não é grande treinador...só prova que afinal Portugal nunca teve grandes treinadores ou que muita gente não quer admitir que apesar de não gostar,Jesualdo é de facto um grande treinador.
    .
    ..
    Amanhã que se apoie Jesualdo e a equipa de príncipio a fim,nos bons e maus momentos tal como fizemos em Madrid.
    Mesmo com baldes de água gelada como o golo do atletico cedo e o frango do Helton o apoio foi inconsolável...
    .
    .
    Que a massa assobiativa desta época do Dragão dê lugar á verdadeira massa adepta que nos fez ser o grande clube que somos hoje.
    O adversário é díficil,tem um grande ataque,certamente poderá marcar golos,haverá contrariedades ao longo do jogo,mas é importante estarmos todos juntos...
    Amanhã jogam todos...Não só Jesualdo e os onze que ele escolher e os 7 que foram patra o banco mas todos os adeptos e a forma como apoiarem ou não a equipa de príncipio ao fim sem reservas.
    .
    Assim, será muito dificil que nos consigam vencer...Quando nos unimos somos muito mais fortes do que quando andamos a discutir a qualidade daqueles que nos defendem ha anos e provam ano após ano dedicação e competência ao serviço do nosso clube.
    .

    saudações portistas

    ResponderEliminar
  6. "Resolver agora o que já podia estar resovido".

    Falta um "l": RESOLVIDO.

    Falta, porém, que não lamentemos a oportunidade perdida em Madrid.

    Na Champions nunca há favas contadas.

    Concentração, rigor, acerto, frieza e eficácia são ingredientes necessários em cada jogo. Mais ainda quando um só detalhe pode fazer toda a diferença entre avançar na História ou ficar a remoer as ocasiões perdidas.

    ResponderEliminar
  7. depois da infelicidade que tivemos o ano passado, acredito que este ano vamos passar, temos que entrar com máxima concentração defensivamente para não sofrer-mos um golo como sofremos em madrid.

    FORÇA PORTO

    ResponderEliminar
  8. Ricardo, eu so gostava de saber que palmares teria Jesualdo nesta altura se em vez de estar no Porto estivesse no Benfica ou no Sporting.

    Mas enfim, Ricardo, uns contentam-se com o que tem, outros são um pouco mais ambiciosos. É a lei da vida.
    Mas de uma coisa eu não duvido em Jesualdo que é a capacidade de apelar as tropas. Com 62 anos, Jesualdo encara bem o espírito paternal de que os jogadores as vezes precisam e com a sua vasta experiência de vida, tem a capacidade de entender quais os pontos mentais a ser limados e preparar os jogadores mentalmente para a grande dificuldade que se avizinha.
    Pena é que muitas vezes, e principalmente em jogos considerados fundamentais, não haja a mesma consistência em termos tácticos mas não vale muito a pena ir por ai porque o grande Ricardo Costa, depois do baile que deu as galinhas que por aqui apareceram, está com uma pedalada tal que nos arruma a todos enquanto mastiga qualquer coisita.

    Eu não odeio o Jesualdo...bem longe disso. Acho-o uma pessoa encantadora, educadissima e de um zelo profissional sem igual.
    Se eu tivesse aspirações a ser treinador de futebol, seria com Jesualdo que quereria aprender muita coisa. Seria o trabalho diário de Jesualdo que gostaria de acompanhar todos os dias.
    Mas no dia em que já fosse treinador de futebol, seguramente que seguiria o meu caminho porque penso que a minha "desavença" com o professor tem a ver unicamente com a forma demasiado conservadora com que o mestre dispõe as pedras no tabuleiro. Eu seria um treinador mais audaz. Seria um treinador com uma filosofia mais consoante com os pergaminhos do FCPorto, isto é, faria a minha equipa muito mais balançada ofensivamente com a utilização de um puro numero 10.
    Jesualdo é demasiadamente conservador e eu, sinceramente não gosto de ver o Porto jogar em contra ataque. Não fui criado assim.

    ResponderEliminar
  9. Miguel nada contra...
    .
    .
    Eu adoraría que ainda tivessemos um Anderson ou um Deco mas não temos...E convém não esquecer que Jesualdo quando tinha um 10 de facto ele jogava com ele e era o Anderson,só que depois nunca mais lhe deram um dessa qualidade.
    .
    .
    E sejamos francos,os 10 estão em entrar em vias de extinção no futebol mundial.
    .
    .
    A visão de Jesualdo é bem actual e nada conservadora...Já só se joga com um 10 quem joga em 4-4-2 losângo quase,essa para mim uma táctica bem mais conservadora e menos explosiva ofensivamente...Mas mesmo não gostando do 4-4-2 losango o facto é que fomos campeões da europa assim.
    .
    .
    É o mais bonito e audaa para se jogar?Não.Era o melhor que Mourinho podia fazer para ter chances de ganhar com os jogadores que tinha e numa competição como a champions?Era.
    .
    .
    Uma coisa é ter uma maneira distinta de ver o jogo.
    .
    .
    Há diferentes escolas,diferentes mentalidades,diferentes modelos e até príncipios de jogo de técnico para técnico.Mas todos eles são válidos desde que coloquem as equipas próximas das vitórias.
    .
    .
    No fundo o jogar bem não se cinge a ter um 10,a jogar um futebol mais apoiado ou menos apoiado...Jogar bem é simplesmente ter um futebol que nos faça ganhar.Nem sempre tem que ser bonito.
    .
    .
    O F. C. Porto que ganhou a taça uefa com Mourinho jogava muito mais bonito,era mais audaz e dava mais espectáculo...Mas era melhor do que o que foi campeão da europa...?Não...Mesmo na champions tendo feito jogos entediantes á vista desarmada para quem não aprecia a leitura táctica como os jogos que fizemos com o Depor,o Porto nessa época jogava melhor,apesar de nao ser o que jogava mais bonito...
    .
    .
    Pode-se dizer que se prefere ver um estilo de jogo de mais posse,em que se transporte mais a bola desde o meio etc...Mas o que não se pode é criticar a competência de um treinador por noutro registo,noutro estilo de jogo,com outros príncipios ter qualidade no seu trabalho e apresentar resultados indiscutíveis...
    .
    .
    Porque por aí,darás razão aos que dizem que Mourinho é mau treinador porque as suas equipas deviam jogar mais bonito...Mas o facto é que ganham.E o facto é que ganha mais que os outros...
    .
    .
    E Mourinhopor exemplo não é um treinador de escola holandesa ou a actual espanhola que começou com esta geração dos Xavis,Iniestas,Cesc etc de que importante é ter a posse e circular muito a bola.
    .
    .
    Mourinho previligia que a equipa saiba ocupar bem os espaços,tenha posse sim senhor mas quando seja necessário descansar a equipa...Descansar com bola...E mesmo isso ele só fazia com equipas com jogadores para essas características...
    .
    .
    No Inter já não o faz tanto,tal como não faz tanta pressão alta como fazia no Porto e no Chelsea...Porquê?Porque tem que se adequar aos jogadores que tem mas nem por isso abdica da sua filosofia.
    .
    .
    A de Jesualdo é igualmente válida porque já deu vitórias e se vê uma equipa sólida e coesa em campo que sabe bem o que faz.E que teve um crescimento notável ao longo do ano...
    .
    .
    Isso é o trabalho do treinador.
    .
    .Jesualdo defende que a posse não é tão importante em termos quantitativos...Dá maior relevância á boa ocupação de espaços e á qualidade na posse.Ou seja,fazer da posse uma posse produtiva.
    .
    Simplificar a forma como a equipa chega á baliza.Deixar as equipas subirem as linhas,terem a impressão que estão com posse,logo por cima,deixa-los ter bola em zonas que não nos causam perigo,e depois valoriza a recuperação rápida,eficaz e o 1º momento de consrtrução de jogo e através de poucos toques,e de transições rápidas conseguir aproveitar o desposicionamento das equipas adversárias...
    .
    .Enquanto que uns recuperam,e voltam atrás para pensar o jogo...Jesualdo e o seu Porto jogam mais directos á baliza(logo nada defensivo ou medroso),o Porto tenta não perder tempo quando tem a bola,dá privilégio á fase da recuperação e posterior construção de jogo na mesma altura aproveitando para com processos simples,bem treinados e eficazes chegar muito depressa á baliza adversária sem que o rival tenha muito tempo para se reposicionar nem saiba muito bem de onde vem um perigo...
    .
    .
    Jesualdo mais do que nunca teve que rrforçar a nota neste estilo de jogo,porque os jogadores que tem no ataque e no meio campo aconsllham uma táctica que possa dar-lhes muito espaço e liberdade no ataque e ao mesmo tempo pouca circulação de bola a meio campo.
    .
    Porquê?Porque temos jogadores mais de gerir ritmos e de fazer último passe,do que jogadores de tocar a bola incasavelmente como tem por exemplo o Barcelona.
    .
    .
    E tendo Lucho e Meireles dois jogadores que chegam bem no apoio,mas que não são dois 10 capazes de transportar a bola e encarar o um para um,mas capazes de desiquilibrar uma defesa com um passe,temos que aproveitar essa característica.
    .
    .
    E este ano mais que nunca,se temos 3 jogadores rápidos e explosivos no ataque temos que aproveita-los...Hulk,Rodriguez e Lisandro não são jogadores estáticos,nãoi são jogadores para estarem a servir de referência enquanto esperam que de trás venha um 10 com a bola...Como tinhamos que fazer antes com Jardel no ataque.
    .
    .
    São 3 jogadores que gostam de participar no jogo,de partir de trás,de espaços e que podem contribuir no trabalho defensivo...
    .
    .
    Como tal há que aproveitar as suas características...Eles não são jogadores para estar á espera do jogo e gerirem a bola através de futebol apoiado...São jogadores que precisam da bola no espaço e não da bola no pé.
    .
    .
    Como tal,o trabalho de Jesualdo é de qualidade.Pode-se não gostar do estilo de jogo assim?Mas este da-nos vitórias e isso é que interessa para nós.
    .
    .
    Muita gente não gosta do estilo das equipas de Mourinho,prefere o futebol mais romântico do Barça ou do Arsenal por exemplo...Mas o facto é que Mourinho ganha e os outrs se calhar ganham menos...
    .
    .
    Prova que ter um 10 e ter muita posse e um futebol apoiado não é sinónimo de bom futebol é o Sporting...Paulo Bento priviligia a posse e por isso joga com 4 no meio e em losango até,para que haja muitas combinações,se trabalhe muito a bola etc...Mas depois na prática não a transforma em posse produtiva nem em oportunidades de golo...
    .
    .
    O Porto tem o melhor ataque e certasmente dos 3 grandes será o que menos se preocupa com o tempo de posse de bola...Porque no futebol moderno,de caminhos fechados até á baliza,de espaços reduzidos...Cada vez mais o fundamental está em saber ocupar bem os espaços,ser forte nas transições e saber mais do que ter quantidade na posse,ter qualidade e critério quando se tem a bola e saber jogar no espaço e aproveitar bem a bola quando se tem na sua posse,não perdendo tempo e permitindo um reagrupar defensivo.
    .
    O Porto com Jesualdo tem dominado muito bem estes príncipios e sente-se o dedo do treinador...De hádois anos para cá,vemos uma equipa coesa,com identidade,ambiciosa,com mentalidade ganhadora e que mesmo perdendo jogadores importantes se consegue reconstruir com características diferentes,processos com ligeiras alteações mas sem perder a identidade...E isso é trabalho de treinador.De um grande treinador. Concorde-se com a sua filosofia de jogo ou não...
    .
    .
    Tal como muitos preferem a escola holandesa,mas nem por isso podem desdenhar da qualidade de José Mourinho só porque tem uma outra visão do jogo...Há várias formas de se ganhar,e diferentes doutrinas sobre o jogo...
    .
    Há excelentes técnicos a aplicarem as diferentes concepções.
    .
    .
    Dentro da sua idéia de jogo Jesualdo é um excelente treinador e tem feito um excelente trabalho.
    .-
    E mais do que nunca,para uma equipa portuguesa ter hipoteses de ombrear com colossos na champions,com melhores jogadores,mais soluções,há que se ter a inteligência de escolher uma táctica e um modelo que nos permita surpreender esses adversários...
    .
    .
    E depois de Mourinho saír de Portugal só Jesualdo teve a capacidade de saber como uma equipa portuguesa deve abordar uma competição como a champions para atingir objectivos.
    .
    .
    saudações portistas e desculpem a seca táctica mas tinha mesmo que me explicar,para que não restassem dúvidas da minha leitura sobre as competências da equipa do Porto nestes últimos anos e por consequência como é óbvio o trabalho de jesualdo que se nota bem na forma de jogar da equipa e na consistência ao longo destes 3 anos.
    .

    ResponderEliminar
  10. Deixemos estas tretas todas para amanha!
    Hoje vamos todos unir-nos.
    Logo não nos vamos sentar no Dragão!
    Vamos ficar todos de pé e berrar do principio ao fim do jogo!
    Em Madrid fui obrigado a ver o jogo todo de pé e cheguei à conclusão que no Dragão, comodamente sentado na minha "seat", fico com pouca vontade de berrar, cantar e assobiar!
    Por isso logo: todos de pé!
    Força PORTO!
    Este é que é o jogo mais importante da época porque a seguir queremos jogar com o Bayern...

    ResponderEliminar
  11. Ricardocosta, nao faz falta que escrevas mais sobre o Jesualdo, já toda a gente percebeu a tua posiçao.
    Há quem discorde de ti, paciencia, mas n queiras ganhar por cansaço... uff!

    (Eu até gosto do Jesualdo e acho que está a fazer um bom trabalho)

    Quanto a logo,
    O importante é termos a pontinha de sor...
    -nao, esperem, o importante logo é NAO termos a pontinha de AZAR que tivemos nas ultimas duas ediçoes..!

    ResponderEliminar
  12. Ricardo,não vale a pena cansares-te. Cada um pensa o que quer e vê as coisas como quer. Eu estou contigo... TEMOS UM GRANDE MISTER... e digo-o porque me foi confirmado pela boca de jogadores do FCP. E hoje seja qual for o resultado, espero que o Porto renove já amanhã o contrato do Professor por 3 anos. Agora chega de conversa e vamos despachar os espanhóis arrogantes. FORÇAPORTO!!!

    ResponderEliminar
  13. Concordo Com o Ricardo Costa sobre as diversas abordagens ao jogo. cada um gosta mais de um estilo ou de outro.
    O mérito de um treinador é saber analisar as virtudes de cada jogador e na soma disto elaborar a melhor tatica. Nisso o Jesualdo é fantastico.

    Quanto ao Miguel Canada desculpa discordar contigo mas o Porto já teve mtas equipas de contra-ataque.
    Lembras-te do Kostadinov Rui Barros?

    ResponderEliminar
  14. Ricardo perfeitamente de acordo com o que dizes,grande tactica para esta competição,plena de veneno e consistente,mas o grnde problema é a alternativa para os autocarros,é urgente um jogador bom de tola como(jardel,luca toni ou mais realista orlando sá)ou qualquer outro como o renteria,desde que diferente do tri-dente e da alternativa farias,há que ter soluções distintas e problemas diferentes ao adversário.
    Agora o que importa para já é que HULK esmague e venha o bayern.

    ResponderEliminar
  15. O importante é passar a eliminatória, o resto é conversa para entreter. O que é preciso logo à noite, é concentração e acima de tudo um ambiente intimidador para o adversário, do primeiro ao último minuto. Não me interessa esmagar ninguém, o que me interessa é estar no próximo sorteio.

    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  16. Logo vai ser um jogo bastante complicado, em parte por nossa culpa, pois podiamos ter resolvido a eliminatória em Madrid e também pela enorme qualidade do Atlético que a tem e por mais que tentem dizer o contrário é uma grande equipa europeia.

    Para alerta temos o exemplo do Villareal que depois de ter empatado em casa com golos (1-1) foi ganhar fora por (1-2) ganhando assim a eliminatória.

    Mas estou cheio de confiança que mais uma vez vamos brilhar na Europa do futebol e levarmos o nome de Portugal mais alto que todos os outros clubes Portugueses e para isso estarei logo no Dragão a dar a minha pequena contribuição ao gritar pela equipa do 1º ao último minuto de jogo.

    SAUDAÇÕES PORTISTAS

    ResponderEliminar
  17. Há pessoas que parecem papagaios sempre a dizer o mesmo...Já se sabe que jesualdo é bom,afinal e´campeão e vai em 1º,porquê estar sempre a falar do mesmo?!...Quanto ao jogo espero que o Porto vença,mas penso que vai ser muito muito dificil,esperemos que a boa exibição em madrid não seja um presente envenenado e os jogadores do porto não subestimem o Atlético...Estou convicto que o Atlético irá marcar golos tal como o Porto...Força Porto...
    ps-espero que Jesualdo não se lembre de mudar a habitual tactica para o por Mariano ou Farias...

    ResponderEliminar
  18. E eu espero que o Hulk não dê muito nas vistas. Um golinho e depois que se apague :). é que irá ter a europa toda de olho no que poderá fazer e jogando bem ou muito me engano ou no final da época já cá não o temos...

    Espero realmente que o Helton não enterre mais uma vez e que o Jesualdo não invente.

    Força FCP.

    P.S. -Irei ver o jogo num tasco em Benfica por isso quero festejar várias vezes :)

    ResponderEliminar
  19. FCP terá o nosso apoio sempre vamos salvar a honra de Portugal pois a nossa e inabalável

    ResponderEliminar
  20. dass Ricardo Costa...
    Bota pedalada nisso...

    Essencialmente, eu que estou longe, nao me façam ouvir assobios pela televisao, gostem ou nao gostem.

    Vamos a eles caralho,
    nao me conformo com menos que a vitória!!!

    ResponderEliminar
  21. A cidade hoje acordou solarenga e pelas ruas estão espanhóis por todo o lado. Logo lá estou, à espera da vitória.

    ResponderEliminar
  22. Vamos lá CARAGOOOOOOOOOO!!!!!

    Toca a mostrar aos espanhóis quem manda aqui!!!

    Tudo a apoiar no Dragão!!!

    ResponderEliminar
  23. Aqui em Espanha o jogo do Dragão está a despertar mais interesse que o jogo do Barça. Está a um nível de Spanispool-real madrid (o sl merda de espanha).
    Verei o jogo com amigos adeptos do Atletico, mas com a minha camisola azul-e-branca vestida.
    Vamos ganhar, vamos dar espectaculo e esmagar os arrogantes espanhois. Há uma onda de grande optimismo na imprena madrileña...

    ResponderEliminar
  24. Hoje é para ganhar!!! Espero que os nossos jogadores estejam com mais pontaria do que em Madrid. Deixo aqui uma sugestão de treino para melhorar a finalização: http://videos.sapo.pt/CaStmjZKYHH1GTFZPHMp

    ResponderEliminar
  25. Peço desculpa por invadir este espaço com um assunto fora do contexto, mas o que tenho lido é suficientemente grave e merece toda a atenção e divulgação:
    Ana Salgado, agora elevada a samaritana, já tocara no assunto e, na altura, a procuradora Morgado defendera a sua equipa.
    Numa entrevista à SIC, lançou graves suspeitas sobre um elemento da Polícia Judiciária, actualmente integrado na equipa que investiga o "Apito Dourado", liderada por Maria José Morgado e que estaria a "formatar" a "verdade" da Carolina...
    Na entrevista, Ana Maria lança suspeitas sobre um elemento da Polícia Judiciária de Lisboa, que acusa de ter fornecido elementos a Carolina sobre o suposto jantar descrito no livro "Eu Carolina", durante o qual teria contecido uma entrega de dinheiro por parte de Pinto da Costa a um árbitro, no final de um jogo de futebol. O jantar terá acontecido na residência do casal, na Madalena, Gaia, tendo o inspector da PJ corrigido Carolina quanto a alguns detalhes do encontro. A irmã garante que Carolina não viu dinheiro nenhum, apenas um envelope branco que "até podia estar vazio".
    Na entrevista, Ana Maria conta ainda que o mesmo elemento da Polícia Judiciária - actualmente integrado na equipa liderada por Maria José Morgado, que coordena os processo relacionados com o "Apito Dourado" - terá inclusivamente aconselhado a sua irmã a "vender "um imóvel e o carro", de forma a não ter que pagar eventuais indemnizações resultantes de processos judiciais. Estas denúncias, apurou o JN, estarão já a ser investigadas pelo Ministério Público.


    A propósito disto, o JN tentou sem sucesso contactar a também responsável pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, mas à SIC Maria José Morgado considerou "ridícula qualquer hipótese de maus métodos processuais" na sua equipa, que considerou "acima de qualquer suspeita".
    Maria José Morgado não quis falar sobre as motivações de Ana Maria Salgado, mas foi dizendo que as pessoas que compõem a sua equipa "não são de fácil intimidação, nem recuam perante ameaças".


    Ora, anteontem, Carolina ao ser interrogada em tribunal acerca da contradição entre as suas diversas versões dos factos e a ‘escritora’ respondeu: «Vendo as notas, foi o que me pareceu… O problema foi o inspector não ter escrito que o Jorge Nuno me falou desse valor…».


    Resumindo com as letras todas: ela, Carolina, foi INSTRUMENTALIZADA pelo MP para enterrar Pinto da Costa!

    ResponderEliminar
  26. KOSTA DE ALHABAITE:
    Hoje temos uma missão muito mais importante do que estar a ler essas mixórdices!!!
    Hoje vamos tentar elevar bem alto o nome do futebol português que está a ser colocado na lama pelos péssimos resultados alcançados pelo SCP e pelo SLB!
    FORÇA PORTO !!!

    ResponderEliminar
  27. Felizes dos que estarão no Dragão, lá em casa está tudo preparado e mesmo à distância gritarei Poorrrrrttttoooooooo. Temos mesmo de seguir em frente, chega de medíocres na champions, há que mostrar a nossa categoria. Saudações a todos e apoiem a equipa, parem de assobiar à primeira falha.

    ResponderEliminar
  28. Não há que ter medo de nada.
    Partir para cima deles sem piedade.
    Que seja mais uma noite fantástica da Champions.
    E já agora que o Hulk enfie a primeira batata nesta Liga...
    Puuuuuuuuuorto!!!!

    ResponderEliminar
  29. Hulk Onze Milhas, respeitosamente, isso nao sao "mixordisses". Sao um atentado ao estado de direito e isso é muito mais importante que um qualquer jogo de futebol.

    Para hoje espero muita concentraçao e esforço fisico nos limites.
    Nao pode haver deslizes e a inspiraçao na hora da finalizaçao vai decidir tudo.

    Estou confiante porque o Lisandro e o Rodriguez descansaram bem para este jogo e o proprio Meireles pode sair mais cedo no estadio do Mar.
    O Sapunaru vai jogar e espero que aguente até final porque o seu desempenho vai ser decisivo.
    Depois penso que o Helton no Dragao nao vacila tanto psicologicamente.

    Espero que o publico crie um verdadeiro inferno do principio ao fim e nao passe aos 10 e aos 15 minutos seguidos sem incentivar a equipa.

    Hoje nao é dia para se discutir treinadores, nem jogadores. Gritar pela equipa até ao fim e assobiar o adversario é a obrigaçao de qualquer Portista que se preze.

    Um abraço para todos e que logo estejamos aqui a festejar.

    ResponderEliminar
  30. Não podia estar mais de acordo Soren.
    Todos a puxar pela equipa durante os 90 minutos e depois estaremos cá para festejar.

    Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  31. sinceramente acho que deviamos entrar forte atras do golo. um golo iria tornar a eliminatoria mais acessivel.
    Fecharmo-nos vai fazer com que corramos muitos riscos, além disso mesmo sofrendo um golo no inicio do jogo teriamos tempo para procurar o empate. Não quero ver um porto medroso.

    FORÇA CARALHO

    ResponderEliminar