14 março 2009

Uma batalha mais para vencer


Convocados:
Guarda Redes: Helton e Nuno
Defesas: B. Alves, Cissokho, Ivo Pinto, Rolando, Sapunaru e Stepanov
Médios: A. Madrid, Lucho, R. Meireles e T. Costa
Avançados: C. Rodriguez, E. Farias, Lisandro, M. Gonzalez, Rabiola e Tarik
FCPorto - Naval 1ª Maio, 20H15, SportTv1

13 comentários:

  1. Estarei lá a puxar pelo NOSSO GRANDE FC PORTO! Espero um bom jogo mas também que o público seja digno daquele estádio, deste emblema! Força Porto!

    ResponderEliminar
  2. Eu faria uma pequena alteração ao onze apresentado pelo Zirtaev: Colocaria o Lisandro sobre as alas e meteria o Farias de início!

    ResponderEliminar
  3. Farias ou Rabiola. Estou mortinho por ver como funciona o chavalo!

    ResponderEliminar
  4. Eu repetia a formula e apostaria no farias e mariano e ficava com o lisandro no banco.

    ResponderEliminar
  5. Eu também dava oportunidade ao Farias, mas parece que não ser assim. Destaque sim para o Madrid, espero uma boa exibição deste bom jogador, é tempo de começar a dar-lhe estas oportunidades ( se bem que o Fernando tem estado impecável)até para ver se na próxima época ele seria um bom reforço.

    Logo lá estou, no lugar do costume pronto a apoiar para mais ma vitória com o Tetra cada vez mais perto.

    ResponderEliminar
  6. À rectaguarda nada de novo. Na frente penso que o Farias poderia ser bastante útil, visto ter que se lutar contra uma defesa cerrada, onde os espaços serão poucos, no entanto o Mariano esteve muito bem em Leixões e poderá ser importante para desposicionar a defesa navalista.
    Penso que com mais ou menos dificuldade o Porto, na hora da verdade não falha e a vitória será certa.

    Já agora aproveito para comentar a eventual aquisição do guarda-redes Beto, de acordo com o jornal, Record. Pessoalmente não vejo nele o guarda-redes que o Porto necessita, acho que é jogador para equipa pequena ou média. Concordo em absuluto com a pareciação que tanta polémica causou, feita pelo Jorge Jesus, é baixo. Uma coisa é fazer 10 defesas à andebol entre os postes num jogo, em que mesmo que cometa dois ou três erros, o que fica na memória são as defesas. Outra coisa é ter de sair da baliza uma ou duas vezes, ao meio de um cacho de defesas e avançados com quase dois metros de altura, e agarrar ou sacudir uma bola, que pode decidir um campeonato ou uma eliminatória.
    Pode no entanto ter efeitos positivos no Helton, já que parece que este se encontra demasiado acomodado.

    ResponderEliminar
  7. Menphis disse:
    «Destaque sim para o Madrid, espero uma boa exibição deste bom jogador, é tempo de começar a dar-lhe estas oportunidades ( se bem que o Fernando tem estado impecável)até para ver se na próxima época ele seria um bom reforço.»
    Na próxima época deve regressar o Pelé.

    ResponderEliminar
  8. A minha equipa para logo:

    1-Hélton
    34-Ivo Pinto
    14-Rolando
    4-Stepanov
    28-Cissokho
    22-Madrid
    20-Tomás Costa
    8-Lucho González
    10-Rodríguez
    9-Lisandro López
    19-Ernesto Farías

    33-Nuno
    2-Bruno Alves
    21-Sapunaru
    16-Raúl Meireles
    11-Mariano Gonzalez
    17-Tarik Sektioui
    29-Rabiola

    (geria um pouco em função de selecções, lesões e programa das festas que se adivinha).

    ResponderEliminar
  9. nelson barbosa concordo em absoluto no que dizeste sobre o beto/helton...
    julio cesar /petr cech/ buffon / valdez / van der sar esta é a realidade das equipas que jogam para ganhar... as unicas excepcões sao reina e casillas mas parece-me que beto precisa de refinar algumas caracteristicas e melhorar ainda mais a qualidade fisica se quer ser guarda redes do porto. o ventura deve ser tido em conta neste processo tambem.

    o rabiola é craque. joguei contra ele e digo-vos é craque.

    O porto ganhando estas duas proximas jornadas arruma o campeonato.

    ResponderEliminar
  10. Aristodemos, o Pelé nem em Inglaterra joga quanto mais aqui.

    ResponderEliminar
  11. Logo lá estarei no meu lugar de sempre no Dragão para apoiar a nossa equipa rumo a uma vitória que nos dará maior folga de pontos no campeonato.

    Este jogo é importantissimo por isso mesmo (pelo aumentar de pontos de diferença para o 2º) mas também para de uma vez por todos acabarmos com a malapata do Dragão este ano.

    SAUDAÇÕES PORTISTAS

    P.S. Quanto ao Beto, não penso que seja guarda-redes para o Porto.

    ResponderEliminar
  12. Menphis disse:
    «Aristodemos, o Pelé nem em Inglaterra joga quanto mais aqui.»
    Pode-se dizer o mesmo sobre o Andrés Madrid no Braga. :)

    ResponderEliminar
  13. Julgo que um bom tema de conversa nesta fase decisiva da época é a questão da continuidade ou não do Prof. Jesualdo Ferreira como treinador principal do nosso FCP.

    Em 3 anos como treinador, "arrisca-se" a ser tricampeão (sinceramente, acho que seria uma hecatombe não o ser, tal a superioridade face a Benfica e Sporting). Em 33 anos de vida, não me recordo de nenhum treinador tricampeão, nem no Porto nem em nenhum outro clube português (corrijam-me se estiver enganado).

    Tem-se falado na blogosfera nalguns nomes para suceder ao Prof. já na próxima época, desde Jorge Jesus, Paulo Bento (!), Manuel José e até mesmo Quique Flores (!!!).

    A minha opinião é muito clara: o Prof., independentemente da sua cor clubística (que, ao fim de quase 3 anos de sucesso deve ser bem mais azulada do que avermelhada), é o homem certo no lugar certo!

    Não há treinadores consensuais (tirando talvez Mourinho, mas esse aparece uma vez na vida...), mas eu acho que Jesualdo Ferreira reune as qualidades necessárias para se manter à frente da equipa técnica e não há, na minha opinião, nenhum treinador em Portugal que eu preferisse ver no seu lugar (e mesmo no estrangeiro contam-se pelos dedos de uma mão).

    Naqueles que foram os anos mais difíceis da longa História do nosso Clube, com toda a pressão do "Apito Dourado" e dos media e o silêncio da Administração, conseguir ser campeão em 3 anos consecutivos (já repararam que dou esta época como ganha) e mesmo com saídas consecutivas dos melhores jogadores (Anderson, Bonsingwa, Quaresma, Paulo Assunção, Pepe, etc.) é, há que reconhecer com frontalidade, uma proeza.

    Nos mesmos 3 anos, conseguiu qualificar-se sempre para os oitavos-de-final da CL (2 delas vencendo o grupo) e agora os quartos-de-final (será que fica por aqui?).

    Conseguiu também uma final da Taça (perdida para o Sporting) e está bem encaminhado para nova final esta época, sendo o claro favorito à sua conquista, face à ausência de outros "grandes".

    Para mim, tudo isto são argumentos mais do que suficientes para defender a sua continuidade, apesar da tradição em Portugal, ao nível dos grandes em geral e do FCP em particular, ser que mais de 2 anos é exagero.

    Acho que se devia seguir o exemplo do Ferguson no Man.United: se o treinador tem sucesso de forma consistente e não se vê envolvido em polémicas, não há motivos para ter que sair só porque já passaram mais de 2 ou 3 anos.

    Fico na expectativa dos Vossos comentários...

    Saudações portistas!

    ResponderEliminar