04 julho 2009

Advogados do diabo!


Um ano volvido da intentona do CJ da FPF e os advogados fazem as mesmas tristes figuras, não só o ministro Manu all Pine… O circo no seu melhor, neste Portugal moderno que discute Justiça, Irão e eleições na maior. Um colosso, está tudo grosso…


Há um ano demos de caras, ao acordar de um sábado 4 de Julho, com isto. A intentona do CJ da FPF, com um golpe palaciano à Filipe Vieira, deliberou castigar o FC Porto, Pinto da Costa, o Boavista e Valentim Loureiro, o leif motiv da rebelião, após a ausência (voluntária) do presidente do órgão Gonçalves Pereira, considerando-o inelegível depois de uns quantos amotinados, cada qual com o ar ora mais cândido ora mais patusco, recusarem serem inelegíveis numa data de questões na mesa.

Um ano depois, pés de microfone numas eleições com tudo de elegível que seja possível elencar no País onde se defraudam regras internas, faz-se simulacro de pugna eleitoral democrática (e naquele método dos 20 votos por 15 anos de associado…) onde um candidato tem de entrar pela porta do cavalo que nem no Irão e, the last but not the least, um ministro aponta chifres a um deputado da oposição com a mesma democrática simplicidade com que o presidente de um clube chama garoto ou garotão a um candidato que tem de votar às escondidas. O circo no seu melhor, instituições à imagem do país, a República das Bananas.

A do ministro fazer chifres, reparei hoje (quando pude ver a TV com atenção), só mesmo com o titular da pasta da Justiça ao seu lado… a olhar para o lado. Numa altura em que 80% dos portugueses demonstra insatisfação com a Justiça, há um ano ela sofreu tratos de polé com os amotinados do CJ da FPF, o herr Flick da Gestapo e o von Smallhausen seu lacaio. Há muita gente, porém, que fala da Justiça consoante ela lhe aprouver: vejam-se os adeptos e tribunos mais responsáveis que acharam a justiça da CD da Liga muito melhor no Apito Final, minimizando a capacidade investigadora e a sacramental auscultação das partes e faculdade de contraditório que só a Justiça civil tem e acabou por dar razão ao FC Porto, a Pinto da Costa, nos nossos tribunais e nas instâncias desportivas internacionais, e… a Gonçalves Pereira em decisão já deste ano.

Os últimos tempos têm dado sobejas provas da importância dos advogados em tantas questões importantes para o País: António Pragal Colaço tanto é defensor de Jacinto Paixão, pugnando pela inocência do ex-árbitro no Apito Dourado, como de Gonçalo Amaral para ilibá-lo do caso de tortura de Leonor Cipriano. E nada contradiz a defesa acérrima deste advogado, que até já mandou bitaites num blog já extinto, em favor da candidatura do presidente que evitou por um bocadinho fazer como na Coreia do Norte: um plebiscito a si próprio, mas em Lisboa permitindo uma candidatura, ainda que de garotada…

O 4 de Julho pode ser uma data marcante da actualidade futebolística nacional, mesmo que fora de época quanto ao futebol jogado para a qual relegamos até meros jogos de juniores com invasões de campo típicas de civilizações retrógradas. E corre o risco de confundir-se com o “Independence Day” na América, onde uma eleição presidencial já foi decidida pelo Supremo Tribunal (primeira eleição de Bush, contra Al Gore) e em favor de quem teve menos votos, mas dali são capazes de censurar eleições no Irão… como são capazes de vetar que o Irão possa explorar o factor energético atómico comezinho em tantas democracias ocidentais…

Umas eleições no Irão, aliás, que deram brado, onde todos se julgaram competentes para opinar, como se fosse futebol, e com conhecimento de causa das motivações políticas, sociais e religiosas daquele país persa. Pena foi, então, que uma das habituais intrépidas repórteres da RTP, Márcia Rodrigues, tenha marcado presença antes, mas desaparecida da cena logo após o acto eleitoral que, prevendo-se borrasca, era o momento e o local para estar.

Mas se das eleições do Irão muitos advogam saber, já quanto a fundamentos jurídicos sobre eleições no regime do ayatollah da mouraria ninguém sabe nem quer saber. Sabe-se que os amotinados do CJ da FPF tinham razão, apesar da desfeita recente na Relação do Porto em favor de Gonçalves Pereira. Sabe-se que a UEFA e o TAS são assim e assado, mas de estatutos, probidade, integridade eleitorais no Benfica ninguém ousa meter a colher. A não ser os advogados, claro, que protagonizaram um debate… eleitoral… Isto depois de três directos-adjuntos da Imprensa “porreiro, pá”, terem também opinado, não sobre as eleições, claro, mas sobre o Pato Bravo e o Caçador de títulos no que às suas capacidades de gestão e movimentação de um colosso futebolístico diz respeito.

Ah, aqui há dias, em plena campanha mas sem dizer estar em campanha para anunciar reforços que vão voltar a abrilhantar o circo, não é que Filipe Vieira foi a Gaia e lá teve o amigável cachaço do Diabo local?...

Tudo isto é triste, tudo isto é fado e passa-se mesmo em Portugal. Histórica e inelutavelmente atrasado, confundindo-se partidos com poderes, instituições com país, justiça desportiva com tribunal civil. É o estado a que isto chegou quando se discute o Estado da Nação. Onde há falta, como diria o outro, de cultura… desportiva!

34 comentários:

  1. Ora é a loucura do dia a dia em Portugal.

    O Benfica continua a ser a representaçao da podridao nacional. Sao demasiado baixos, demasiado ignorantes, demasiado primitivos. A democracia vai de vento em popa por aqueles lados. Bem à imagem dos tempos do Ti Oliveira. Para nao destoar.

    Para bem do FCPorto, para mal do desporto em Portugal, orelhas atira os foguetes e apanha as canas.

    ResponderEliminar
  2. De facto, estas eleições no Benfica são um bom espelho deste nosso país. Representam bem a mediocridade com que nós (portugueses) nos contentamos. No entanto vejo algumas diferenças: bem ou mal, quase sempre de forma ténue, a incapacidade dos nossos políticos (por exemplo) vai sendo penalizada, seja em eleições ou mesmo em contestação pública. Claro, sem eficácia, optando-se sempre pela alternância entre dois partidos que teimam em não dar provas, revelando-se assim a nossa constante falta de lucidez.

    No caso do Benfica, a insanidade é levada ao extremo. Seja pelas emoções próprias do futebol que nos diminui a racionalidade, seja pelo espiríto próprio desse clube que enaltece o comportamento arrogante de quem se sente acima de tudo e de todos em detrimento das conquistas.

    Estas eleições são um exemplo explícito disto: entre um candidato, que mesmo havendo razões para classificar as suas intervenções de patetas, prometia novas eleições em prazo adequado que permitisse uma escolha limpa e de igual para igual e prometia a pedrada no charco que eles precisam, optaram em massa por um que promete mais do mesmo, ou seja, mais equipas maravilha, mais futebol de bastidores, enfim... mais luta para elevar o clube à custa da batota própria de quem acha que merece ganhar porque sim.

    É esta a grande diferença. Os eleitores do Benfica não são representativos, apesar de tudo, dos eleitores portugueses. Até porque dos eleitores portugueses fazem parte muitos portistas que jamais admitiriam um presidente como este absurdo. No Porto costuma-se premiar as vitórias, o alcance dos objectivos. Veja-se que mesmo ganhando muito mais do que os outros, continuamos a exigir mais... sempre mais. Ao mínimo sinal de que as coisas não correm bem, reagimos. Muitas vezes pecamos pela injustiça, pelo excesso de exigência e até mesmo pela ingratidão, como ficou demonstrado nos comentários do post anterior.

    Seja como for, prefiro sempre que seja assim: um Benfica que se contenta com a mediocridade versus um FCPorto exigente, mesmo que o custo disso seja a ingratidão. Ok, podia era essa ingratição ser menos frequente.

    A ironia de tudo isto é que nós (portistas) é que somos os anti-democratas, apesar de nunca termos tido eleições sequer parecidas com esta.

    ResponderEliminar
  3. Só neste pais é que se interrompe o noticiário da uma para fazer um directo para ver um primeiro ministro ou presidente da republica ?????????????????

    Não era um tal de Rui qualquer coisa votar .......... se fosse o Tino de Rans !!!!!!!!!!!! vá que não vá ...mas é este pais que temos

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Grande lucho, o melhor jogador do FCPorto, eu sou fã dele, mas é pena que ele se tenha ido embora e LUCHO obrigado pela tua mensagem!

    LUCHO, LUCHO, LUCHO, LUCHO, LUCHO, LUCHO TU ES UM LUXO!
    VIVA O LUCHO GONZÁLEEEEEEEEEZZZZZZZZ

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Aqui está mais uma brilhante prosa do Zé Luís !

    É o país que temos e que merecemos!


    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Excelente post Zé Luís.

    Quanto ao Manuel Pinho, sinceramente concordo com o Boinas. É um homem nervoso que perdeu a calma. Teve um acto puramente genuino(embora lamentável). Pior são os que lá vão picar o ponto e vão embora.

    http://carregaporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Em qualquer clube de bairro, um Diabo que fizesse o que o vermelho fez na Luz, era expulso da sociedade sem apelo nem agravo. Os abutres da lampionagem devem ter-lhe dado medalha de mérito, com direito a figurar "pos-morten" ao lado da estátua do Eusébio. E como ele ia bem no jantar de fim de campanha!...
    É com estes exemplos (maus!) que se educa a juventude de um País?

    ResponderEliminar
  8. São no final das contas as histórias «trágico-marítimas» de um país vermelho que ainda não se libertou dos vícios Salazaristas, para gáudio dos milhões de lampiões, governados, como muito bem dizes, pelo seu «ayatollah»

    ResponderEliminar
  9. «Se o Bruno Alves não sair este ano, não sai mais», diz o pai

    Bruno Alves e Jesualdo Ferreira foram as principais figuras no encerramento do campo de férias/escola de futebol Nike Camp 2009, que decorreu no Jamor. O defesa e o técnico do F.C. Porto entregaram os prémios às equipas vencedoras, mas a principal afirmação da manhã saiu da boca do pai de Bruno Alves.

    Washington Alves acompanhou o filho e foi claro, quando instado a comentar a provável saída de Bruno do F.C. Porto. «Se não sair este ano, já não sai. Isto é um conselho que lhe dou e normalmente ele segue os meus conselhos», referiu.

    O internacional português não entrou em grandes detalhes e disse que o melhor é «esperar ara ver». «Não estou preocupado mas estou numa idade em que tenho de olhar para o futuro e pela família».

    Bruno Alves tem 27 anos e tem sido colocado com insistência na órbita do Barcelona. O defesa foi formado no Varzim e no F.C. POrto, tendo já representado por empréstimo dos dragões o V. Guimarães, o Sp. Farense e o AEK Atenas. Com a camisola da Selecção Nacional tem 19 jogos e três golos.

    Fonte: Maisfutebol

    Ó pai, aquele menino bateu-me!

    ResponderEliminar
  10. Esta é para o Ricardo Costa meditar:

    «A transferência de Lucho para o Marselha serviu de mote para uma reportagem no jornal espanhol Sport sobre as vendas do FCPorto ao longo dos últimos anos. "Campeão de mercado" é o título da notícia que considera o clube português como o "melhor vendedor do Mundo". Para comprovar a teoria, o jornal catalão realizou uma listagem com as principais vendas do FC Porto desde a saída de Jardel para o Galatasaray, em 2000. Desde então, os dragões facturaram um total de 289 milhões de euros apenas com as principais transferência (18, no total), tendo gasto apenas 43,5 milhões para adquirir esses mesmos jogadores. Ou seja, o clube registou um saldo positivo de 245,5 milhões de euros. Esta é, curiosamente, uma verba muito próxima daquela que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, gastou só esta época nas contratações de Ronaldo, Kaká, Benzema e Albiol - total de 209 milhões de euros. Realidades bem distintas...»

    É caso para perguntar: Where is the money?

    Onde estão os 245,5 milhões de euros ou uma grande parte deles?

    E tu, RC, sabes onde estão?

    ResponderEliminar
  11. Nove/dez anos a dividir pelos 245 milhões, dá qualquer coisa como 24,5 milhões por ano o que é bom, mas insuficiente...Depois boa parte deste dinheiro vai para suportar encargos com dívidas diversas e o restante é que pode ser aplicado em ordenados de pessoal, equipamentos diversos, como luz, água, telefones e só depois as aquisições...Quanto restará?...

    ResponderEliminar
  12. Quanto restará, Meireles?

    As próximas vendas responder-te-ão.

    Só não te esqueças que temos receitas anuais entre 50 a 55 milhões resultantes de:
    - Bilheteira
    - TV
    - Liga dos Campeões
    - Publicidade e Sponsorização
    - Corporate Hospitality
    - Outros

    Mas não são suficientes.

    O problema maior são todos os milhões que são gastos em gente que não contribui minimamente para o sucesso desportivo. Quantos milhões são? A isso chama-se esbanjamento.

    Mas eu não percebo nada disto. Eles é que percebem. O problema são os 245,5 milhões de lucro que evaporaram. É a vida. Enquanto ganharem, pouca gente questionará onde pára o dinheiro. Tudo é permitido desde que se ganhe o campeonato. Os que se preocupam com isto são uns cabrões que só querem o mal do clube, entre os quais me incluo. É esta a filosofia reinante. Siga para bingo.

    ResponderEliminar
  13. Não me parece que esses números sejam correctos...Mas está bem eu concedo, só não percebo essa irritação para com Pinto da Costa.
    Até parece que ele só faz asneiras.
    Realmente é irritante, 4
    Campeonatos seguidos!...Porque quem dirige são os Directores ou Administradores e eu por exemplo, uso apenas o senso comum, não possuo dados para poder fazer análises muito profundas.
    Se o Hurakatai os tem e garantidamente, ponha-os na mesa.

    ResponderEliminar
  14. Estou com o Meireles!

    Não entendo nada de negócios. Apenas sou capaz de reconhecer o valor. Recorrentemente temos o melhor plantel nacional e temos êxitos desportivos. Naturalmente devo incluir como responsáveis por esses êxitos não só os jogadores como também equipa técnica, dirigentes e restantes profissionais.

    A minha opinião é que estamos servidos dos mais competentes. Tanto em campo como fora dele. E nesses incluo todos: quem trata da gestão desportiva; da comunicação; da contabilidade e finanças; do apoio logístico e psicológico aos jogadores... todos.

    Quanto isto custa? Poderia-se fazer o mesmo por menos dinheiro? O êxito seria o mesmo com mais poupanças? Não faço a mínima.

    Quem acha que sim lá terá as suas razões e lá terá o conhecimento de causa para fundamentar isso. Espero eu.

    Por mim, dou-me por satisfeito pelos êxitos e pelas alegrias que o clube me proporciona.

    ResponderEliminar
  15. Meireles,

    Nos dois últimos dois relatórios de contas, nos proveitos operacionais retiras o dinheiro das transferências e empréstimos e obténs 55 milhões.

    O facto de se ganhar não quer dizer que não se possa fazer melhor quer a nível desportivo e, principalmente, a nível financeiro.

    Concedes que há muito dinheiro gasto em gente que não contribui minimamente para o sucesso desportivo? A começar pelos emprestados que nunca mais jogarão no clube.

    Se analisares, há um grupo de 10/11 jogadores de qualidade que suportam toda a época e garantem os resultados desportivos. Juntas mais 2 ou 3 apêndices, tipo Mariano ou Sapunaru. E está feita a época. As outras dezenas e dezenas de jogadores sob contrato só proporcionam prejuízo financeiro tirando algumas honrosas excepções. Desde o investimento inicial, a salários, a rescisões, etc.

    Não falei sequer no Pinto da Costa mas se alguma irritação existe é porque lhe reconheço grandes capacidades. É alguém percebe imenso de futebol e, querendo, saberá fazer uma gestão financeira e desportiva muito mais vantajosa para a SAD mas permite este esbanjamento. Porquê?

    Cada um tem a sua maneira de ver as coisas. Quem apenas se preocupa com os resultados desportivos, tem a sua vida desportiva bastante simplificada. É um facto. Quem analisa outras coisas, se calhar, já não fica tão contente.

    O que me dá esperança é que percebo que o FC Porto ainda tem uma margem enorme de progressão.

    ResponderEliminar
  16. Hurakatai II, concordo contigo, tu não percebes nada disto, eles é que percebem. Ainda bem que admites.

    O que muitos portistas como tu mereciam, era apanhar décadas seguidas com Azevedos, Vilarinhos e Vieiras, para poderem dar vazão justificadamente à bílis que tanto os apoquenta.

    Ser crítico é saudável. Passar a vida a criticar tudo e todos, apesar das evidências (títulos, títulos e mais títulos/passivo de cerca de 150 milhões contra + de 300 do SLB e + de 250 do SCP), utilizando argumentos simplistas e populistas, é maçador, é aborrecido, irrita aqueles portistas que tentam ser equilibrados.

    PS A 245 milhões de mais valias, tira-se uns 40% de impostos sobre metade dessa quantia, e lá vão embora uns 50 milhões. Tira-se mais uns 20% de parcelas de passes pertencentes a outros clubes/empresários, e lá vão embora outros 50 milhões. Tira-se mais uns 10% de comissões pagas a empresários e jogadores, e ficam menos uns 25 milhões. Por esta altura das contas, já os 245 milhões passaram a 120 ou menos. Que devem ter servido para reduzir o elevado (à época) passivo do FCP clube quase a zero, para manter o passivo da SAD a níveis aceitáveis e também para pagar bons salários e prémios aos administradores, que ganham bons salários e prémios tal como todos os administradores de todas as empresas. No mundo real foi assim, mais milhão menos milhão; No mundo do faz de conta..."evaporaram-se".

    ResponderEliminar
  17. O número de emprestados de facto impressiona. Os jogadores do plantel com rendimento abaixo das expectativas poderão revoltar.

    Mas alguém tem de os escolher. Como ninguém é perfeito, as falhas são inevitáveis. Qualquer um opina depois de feitas as escolhas.

    Deixo uma pergunta: quantos emprestados são necessários para não deixar escapar de graça um Ricardo Carvalho, um Fernando ou um Nuno André Coelho? Não faço ideia. Alguém sabe?

    ResponderEliminar
  18. Eu apenas ponho a seguinte questão:
    -Se existisse alguém capaz de escolher sempre bem ou de pelo menos acertar em 50% das contratações eu até era capaz de dispensar as contratações de jogadores já feitos, ia escolher jogadores de talento muito jovens, que estivessem ainda numa fase de formação, trazia-os para as equipas mais jovens do Clube e preparava-os para irem integrando paulatinamente a equipa principal...Era fácil, muito mais barato e pronto, todos os anos tínhamos uma fornada, prontinha a entrar na fase de cozedura...Mas não é isso que tem sido tentado em todos os Clubes de renome no Mundo inteiro?...Quantos desses Clubes sobrevive, fazendo grandes carreiras a níveis Nacional e Internacional com a prata da formação?...Será que é o Ajax, o Manchester, o Real Madrid, o Liverpool, o Arsenal, o Sporting?...Respostas, pedem-se.

    ResponderEliminar
  19. Negroni,

    Fechem-se as portas do clube e da SAD com o teu mundo real. Já não se pode ganhar dinheiro.

    Viva a santa inocência. Conta-me mais histórias da carochinha. Só por essa, deves receber um convite para o camarote presidencial no próximo jogo.

    E essa história está onde? Nos relatórios de contas?

    Ainda estou para saber como ainda não foi vendido o estádio. Deve estar para breve.

    Tudo dinheiro gasto de forma honesta, transparente e muito bem gasto. Um contabilista, como tu na minha empresa, faria milagres.

    Assim fiquei elucidado. Só não resolveu o problema principal: Onde pára o dinheiro?

    ResponderEliminar
  20. Meireles,

    Mas num mundo de futebol que movimenta tantos milhões, interessa acertar em todas as contratações? E como se justificava as dispensas para entrarem outros tantos? Os "flops" são bem mais fáceis de dispensar. Alguém vai perguntar porque o Benitez vai ser dispensado? Ou porque foram dispensados o Lino, o Ezequias, o Areias, ou o Mareque, só para citar alguns exemplos.

    Quando não se quer ser rigoroso na gestão financeira, não há interesse nenhum em apostar na formação. A não ser que seja algum Maradona para ser vendido rapidamente, a formação não dá direito a comissões.

    Só interessa ter 10/11 bons. Os outros são contratados para serem dispensados mais ano, menos ano. Soma e segue.

    Se achas que não. Melhor para ti. Chateias-te menos com isto.

    ResponderEliminar
  21. Hurakatai II, eu apresento factos (impostos, percentagens de passes pertença de outros clubes, comissões a empresários e jogadores, redução de passivo do clube), tu contas histórias da carochinha, estilo "Rascord", "Bolha", "Correio da Manha" e quejandos. Junta-te a eles e faz bom proveito.

    E deixa-te de blablabla da treta, digno de um qualquer papagaio ou arara, e vai apresentar os factos que provem a actuação criminosa dos administradores da SAD do Porto à PJ. Eles agradecem-te.

    E por acaso, até acertaste numa coisa, só numa, sou contabilista.

    ResponderEliminar
  22. Hurakatai, parece-me que não estás mesmo nada interessado em saber a verdade, estás muito mais preocupado com os dinheiros que entraram e saíram do Clube, com os flops e cedências de jogadores -que são uma reserva natural a que o Clube pode recorrer em qualquer momento- só tens uma solução, apresenta-te na Próxima Assembleia Geral do Clube e faz as tuas perguntas...Pode ser que vejas satisfeitas ou desfeitas as tuas dúvidas.
    Não venhas é constantemente com essa agitação...É deprimente!

    ResponderEliminar
  23. Negroni e Meireles,

    Podem dizer o que quiserem mas há dois factos inquestionáveis:

    1. uma gestão financeira totalmente desequilibrada;
    2. uma política de contratações com demasiados erros que se repetem todos os anos.

    Enquanto der para ganhar campeonatos, a carneirada acéfala e bajuladora continuará histericamente a bater palmas e a cantar: Pinto da Costa, olé!.

    Quando não der para ganhar campeonatos durante dois ou três anos seguidos, os mesmos que agora lhe atiram flores lhe atirarão pedras amanhã.

    Cá vos esperarei nesse tempo.

    Nada de novo, portanto. Siga para bingo.

    ResponderEliminar
  24. Luís Negroni disse: "... PS A 245 milhões de mais valias, tira-se uns 40% de impostos sobre metade dessa quantia... "

    Luis, de acordo com a legislação fiscal esses 40% não são devidos. Espero que tenha sido apenas um lapso e não uma tentativa de manipular os números. Acho interessante esta discussão e seria óptimo que os portistas, todos iguais no seu amor ao FCP, apresentassem os seus argumentos sem se insultarem uns aos outros, com respeito e com verdade!
    Cada um tem direito à sua opinião e devemos respeitar todos!
    O FCP não se esgota em Lucho ou em Bruno Alves ou mesmo em Pinto da Costa!

    ResponderEliminar
  25. Ora bem...

    Quem se atrever a não contestar a política do FCPorto não passa de carneirada acéfala, é isso?

    Por muito que ganhemos, por muito que nos destaquemos da concorrência, temos sempre de criticar como se fossemos todos uns experts em gestão de clubes e prospecção de jogadores. Senão.... somos carneirada acéfala, é isso?

    Não podemos estar completamentamente contentes com o clube que desde sempre amamos. Por muito que pareça estar bem... temos de analisar as coisas. Analisar e tornar a analisar. Depois voltar a analisar... e andar nisto até encontrar defeitos. Senão somos carneirada acéfala, não é?

    Se não fosse por respeito a todos os portistas, eu dizia-te a quem devias ir chamar carneirada acéfala.

    ResponderEliminar
  26. Quando não der para ganhar campeonatos durante dois ou três anos seguidos, os mesmos que agora lhe atiram flores lhe atirarão pedras amanhã.

    Hurakatai II,

    E tu estás ansioso que isso aconteça para poderes esfregar na cara da carneirada acéfala e bajuladora a tua razão, será?

    Tenho 34, desde que comecei a ver futebol, só uma vez o FCPorto esteve mais de 2 anos sem ser campeão. Nessa altura não atirei pedras a ninguém, continuei a apoiar o clube tal como hoje (tetracampeão) apoio. Por mim, pelo que Pinto da Costa deu ao clube, teria direito ao lugar de presidente de forma vitalícia, sem eleições.

    Tenho as minha opiniões e respeito quem tem opinião diferente. Aqui, supostamente, somos todos portistas. Quanto mais não seja, reconhecemos essa enorme qualidade com quem debatemos ideias. E apesar de encontrar aqui muita gente com opiniões radicalmente diferentes, mesmo esses, admiro-os por serem portitas... até me sentir insultado por eles.

    ResponderEliminar
  27. Eu não dou importância ao que o Hurakatai debita, a mim não me toca "eu sei que existo, porque sei que penso", dele não sei se ele o sabe, demonstra apenas -apesar de eu lhe conceder todo o direito de duvidar da bondade dos nossos dirigentes- ser um indivíduo ressentido com alguém do Clube ou com o Clube em geral...Alguma coisa aconteceu no seu passado pessoal que deu origem a esta reacção negativa...O que foi só ele saberá, provavelmente nem o quererá admitir ou confessar...Agora que cansa um bocado estar a assistir a este constante espectáculo contestatário, esta argumentação dos "contentores", das "comissões", dos "Sadismos", dos "flops", já aborrece escutar esta cantilena lamechas...

    ResponderEliminar
  28. A argumentação do hurakatai, que pode esconder o ressabiamento de que fala o avisado meireles, é simplória que até faz lembrar gente sem massa cinzenta de outras paragens.

    Pensar que o FC Porto vive da diferença entre os gastos nas contratações e os benefícios nas vendas, com liquidez de 200ME, é da mais flagrante falta de senso, um sentido pueril pela aritmética simples aplicada sem prejuízo de uma idiotice pegada de que é mostra a sua persistência.

    Já agora, Hurakatai, o Lucho deu lucrou ou prejuízo?

    ResponderEliminar
  29. Estou a seguir o último dia do campeonato argentino.

    Olhei para o Lanús, pelo Diego Valeri, mas não viajou a Tucuman. Leio no Clarín que está de viagem para Portugal para fichar pelo FC Porto...

    ResponderEliminar
  30. Meus caros,

    Mantenham-se todos junto ao rebanho.

    Não quero nenhum carneiro tresmalhado.

    obrigado.

    ResponderEliminar
  31. Parece já termos um, chamar-se-à Hurakatai?!?...

    ResponderEliminar
  32. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=169397

    Só consigo deduzir que existe a real vontade de vender lisandro...
    Se lisandro sair parece-me que iremos correr muitos riscos.

    Penso ser preferível vender o bruno alves em todos os sentidos.

    A época 2004/2005 deverá estar sempre na cabeça dos responsáveis da sad...

    ResponderEliminar