18 julho 2009

Aí estão os equipamento para a época 2009/10


Estes equipamentos serão mostrados aos sócios mais logo no jogo de apresentação entre o FCPorto e o Monaco, jogo este que, além de marcar a estreia do plantel principal no Dragão, servirá para trazer há memória a explendorosa final de Gelsenkirchen de há 5 anos que os Dragões conquistaram ao vencer os franceses por 3 a 0. O jogo de apresentação decorrerá a partir das 21h15.

24 comentários:

  1. Acho o azul muito bonito, falta apenas a lista na manga para ser perfeito...O laranja -não gosto da côr em si- mas não é feio, se as meias forem azuis...Preferia o azul completo ou o negro!
    O logotipo "tmn" e da "meo" estão desequilibrados, não têm quanto a mim a dimensão adequada...Dão a sensação de estarem a tombar, um para um lado, outro para o outro, se fôr para enganar os adversários, OK...Podem e devem ser, mais trabalhados.

    ResponderEliminar
  2. Esta é a camisola de que eu mais gosto. A verdadeira "velhinha". Só é pena não podermos lá ter o "revigrés" outra vez.

    O alternativo é simples e de cores agradáveis.
    Por mim estão aprovados.

    ResponderEliminar
  3. A mancha de fundo pode ser alterada, basta colocar um elemento de côr contrastante - o símbolo da Nike p.ex.-, no canto superior esquerdo e o equilíbrio está encontrado...É uma sugestão.

    ResponderEliminar
  4. gosto do principal , mas como diz o miguel, o revigres melhorava tudo. o laranja adoro!, mas adoro mais o lanraja de 2006/2007.

    Um abraço, Gaspar
    http://odragaozinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. gostava de saber como são as costas...
    gosto bastante deles e concordo com a teoria que a publicidade está a estragar um pouco a camisola...

    ResponderEliminar
  6. o que é que se pode dizer
    E LINDO. Morri!!

    ResponderEliminar
  7. não sei se serão estas ou não... afinal, amanhã, no Dragão, tiraremos todas as dúvidas... no entanto, se forem, e especificamente a do principal for esta, bem, não tá fabulástica... tás BRUTAL!!!

    é o regresso às origens... em tempos mais modernos!!

    a ver vamos se é... se não é.

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito da principal. Com classe, sobria. Tempos de outrora nos dias de hoje. Muito bonita.

    No laranja, nao desgosto dos calçoes, mas nao gosto do equipamento. Muito mais parolo que isto so vermelho e mais ridiculo so mesmo cor de rosa.

    Porque é que o equipamento alternativo nao é sempre branco?

    Mas isto é o menos.

    O que eu quero é uma equipa equilibrada. E oxala o Alvaro Pereira seja mesmo muito bom. Senao regressamos ao inicio da época passada, sem lateral esquerdo de qualidade e sem equilibrio, nem a defender, nem a atacar.

    Como bom Portista começo todas as épocas sempre céptico, mas confiante.

    Vejo muito talento nos reforços, mas temo pela falta de experiencia e conhecimento do futebol europeu e da alta roda e ritmo da Champions.

    As saidas deste ano sao muito mais importantes que as do ano passado e o treinado tem uma montanha para escalar.

    Espero que a massa assobiativa tenha um pouco mais de paciencia este ano.

    ResponderEliminar
  9. Concordo que este ano o trabalho do Prof vai ser a dobrar...Vamos ver para poder perceber a arquitectura da equipa.
    Acho que matéria humana vai haver, Belluschi, Falcao e Valeri devem bastar para permitir algumas variantes muito interessantes.

    ResponderEliminar
  10. Os equipamento mais bonitos que tenho memória. O principal está muito bom, para mim melhor, só o de 2002/03 e o de 2004/05. O alternativo está BRUTALISSIMO e é a par do de 1996/97

    ResponderEliminar
  11. Gosto de ambas.. penso comprar a azul, uma vez que compro todas as épocas a camisola "principal"..

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Ao contrário de ti, gosto particularmente do equipamento principal.

    A explicação é simples, sou sócio desde 1969 e habituei-me a seguir a equipa que equipou durante longos anos desta forma (com algumas diferenças de pormenor).

    Quanto ao alternativo, por uma questão de gosto tendo muito para o azul (escuro, claro, turquesa, celeste ou qualquer outra tonalidade), mas tolero qualquer outra cor desde que não seja, vermelho, verde ou... cor de rosa!

    ResponderEliminar
  14. Luís, o F.C.Porto cobra caro e se Gaia quer o previlégio de ter no Concelho, um clube da dimensão do F.C.Porto, tem que pagar e mais, paga com todo o prazer.
    O que dariam à cidade em prestígio o O.Douro, Crestuma, Leverense, etc.? Nada, meu caro, é a vida...E olha que não faltam Concelhos a torcer para que a relação F.C.Porto/Gaia se detiore, para receberem de braços abertos o melhor clube português.

    Sobre os equipamentos: eu no principal, desde que seja às riscas azuis e brancas, gosto de todos e no alternativo, a minha preferência vai para o branco...mas, como no ano do penta, a cor do alternativo era laranja e como a malta do futebol é muita dada a estes misticismos, lá teve de ser laranja.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. a vantagem de mudar de camisola todos os anos, para além dos benefícios óbvios a nível de lucros em merchandising, é a possibilidade de agradar a gregos e troianos, ainda que seja época sim, época não :)
    não digo que morra de amores por ela, mas quem sabe, pode ser que venha a gostar mais quando a vir em jogo!

    ResponderEliminar
  16. Esta é a minha camisola e é pena que tenha que mudar todos os anos por motivos puramente financeiros mas que temos que aceitar.
    Alguém sabe se se pode comprar sem a "etiqueta TMN"?
    Quanto ao descabido comentário sobre o Olival: não se pode apagar? (alguém sabia o que era o Olival antes do FCP ir para lá?? alguém já fez as contas do que ganhou ou perdeu a terra com o centro de estágio?

    ResponderEliminar
  17. O Centro de Treinos do Olival é da Câmara de Gaia e o do Seixal é de quem?...Tentem saber o que se passou com as Autarquias desses lados...Já agora o que aconteceu com Alcochete?...Alguém está bem informado?...O que aconteceu com Alcochete e o que se prepara ainda para acontecer...Aliás nada se passou com a transformação dos terrenos doados pela edilidade Lisboeta ao Sporting ainda há poucos dias.
    Esta guerra Alcochete/Ota/Alcochete não terá nada a ver com o Sporting?...
    Sem nada que o fizesse prever o ex-Presidente Sportinguista sai da Direcção Leonina -no meio de um espectáculo pouco claro de cedência de posições- e logo de seguida aparece travestido como um dos responsáveis pelas construtoras do projecto Aeroporto de Alcochete...Estranho não é?...Ou as estas sensíveis consciências só se atormentam e ficam em ebulição, quando o escândalo traz ou pode trazer por arrasto o FCPorto?...

    ResponderEliminar
  18. Os gaienses são esmagadoramente portistas! E como tal adoram ter o FCPorto a treinar no concelho.

    Nunca com agora se fala no Olival.

    O verdadeiro escândalo é ter como prsidente da AM um queque nojento e peçonhento como o Silvio Cervan. Um lampião fascizoide e burro! è um insulto para todos os gaienses termos que levar com tal personagem.

    P.S. desculpem a linguagem mas este queque lampião filho de uma meretriz sifílica mexe-me com os nervos!

    ResponderEliminar
  19. Chegado do Dragão onde passei três horas e pico de descontracção e assisti a um excelente e diversificado espectáculo...
    Do jogo gostei da equipa, Álavro Pereira é um excelente defesa esquerdo, na direita estamos um pouco mais fracos, espero para ver o Sapunaru e Miguel Lopes...Da restante defesa quatro excelentes centrais e um defesa esquerdo deficitário...Linha média ainda a trabalhar com Raul Meireles e Fernando a pegarem de estaca, Belluschi, Varela e Hulk a acusarem muito o esforço e a revelarem muitas probabilidades de vencer a corrida pelos lugares...Tomás Costa a demonstrar querer jogar em qualquer posição do campo.
    Bem Helton e Nuno.
    Fica água na boca para saber o que vai acontecer com os dois novos jogadores...Este pantel promete bastante.
    Gostei.

    ResponderEliminar
  20. Até o relvado -creio que é o novo- aguentou de forma estóica.
    E todo ele brilhava de azul e branco acetinado...

    ResponderEliminar