18 julho 2009

Cissokho no Lyon e mais 15 milhões no FCPorto


Cissokho no Lyon por 15 milhões de Euros

A FC Porto – Futebol, SAD comunicou este sábado a cedência dos direitos desportivos de Aly Cissokho, ao Lyon pelo valor de 15 milhões de Euros.

COMUNICADO

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com o Olympique de Lyon para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Cissokho pelo preço de 15 milhões de euros.

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD garantiu ainda 20% da mais valia que o Olympique de Lyon vier a obter como resultado duma eventual transferência do jogador.

Mais se informa que o jogador já foi aprovado nos exames clínicos a que foi sujeito.

O Conselho de Administração
Porto, 18 de Julho de 2009
In fcporto.pt

7 comentários:

  1. Boa sorte ao Aly espero ver-te na selecçao francesa e Parabens á Sad do FC Porto.Excelente negócio.

    ResponderEliminar
  2. Continuo apenas a lamentar que por não o termos vendido logo ao Milan, perdemos o LUcho.
    Porquê e como é possível um clube com a dimensão do AC Milan ter aparecido no meio de um negocio entre dois G-14's, INTERFERIR, colocar o Lyon de fora da corrida com um preço maior, para depois candelar tudo...

    ResponderEliminar
  3. Grande bofetada de luva branca no AC Milão. Toda a gente a rir-se deles nos fóruns internacionais de futebol e os respectivos adeptos a rogarem pragas a Berlusconi e Galliani. Assim é que se fazem as coisas, não é com cortes de relações e muito barulho na comunicação social, à Benfica, como queria o Ricardo Costa. Sem nos sujarmos, vendemos na mesma o jogador em condições iguais ou melhores, e cobrimos de ridículo o AC Milão. E já temos outro ao mesmo nível. Perfeito.

    ResponderEliminar
  4. Fica-me apenas uma dúvida sobre os alegados 20% numa transferência futura...

    Não sei se repararam, mas fala numa mais-valia, isto é, apenas por um hipotética venda superior a 15 M€ o FCP poderá receber algo, e sempre sobre 20% da diferença para este valor.

    ResponderEliminar
  5. Creio que não faz sentido que esses 20% se façam sentir apenas numa venda por valores acima dos 15 milhões...Creio que a mais-valia mencionada será a possibilidade de tomar parte activa -ainda que de forma indirecta- em qualquer outra negociação do passe de Cissoko...Mais-valia para o Porto!
    -Cissoko rendeu agora 15 milhões e em qualquer futuro negócio em que intervenha o seu passe, o Porto será igualmente parte interessada, logo poderá obter novo rendimento, isto é, poderá conseguir uma mais-valia...
    Acontece o mesmo com os Clubes de formação...

    ResponderEliminar
  6. discordo completamente. de outra forma seria transmito no comunicado que o FCP, manteria 20% do passe, ficando os direitos desportivos no Lyon.

    E se por acaso a venda se efectuar por 20 M€ que sejam, apenas daqui a 4/5 anos, teríamos de ter em conta a valorização da moeda de hoje, até esse dia.

    É a diferença de como se escrevem as coisas, daí ter-me ressaltado essa questão da mais-valia.

    ResponderEliminar