15 julho 2009

Falcao a chegar ao Dragão

FC Porto anuncia acordo por Falcao

A FC Porto – Futebol, SAD anunciou ter chegado a um acordo de princípio com o River Plate para a aquisição dos direitos desportivos do Radamel Falcao, avançado internacional pela Colômbia.

COMUNICADO

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um principio de acordo com o River Plate, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Falcao.

Esta aquisição foi realizada pelo montante de 3.930.000 € (três milhões novecentos e trinta mil euros) sendo que a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD adquiriu 60% dos direitos económicos do jogador.

Informa-se ainda que o jogador acordou com a sociedade um contrato válido para as próximas 4 temporadas, ou seja, até 30 de Junho de 2013.

Mais se informa que o acordo relativo a esta transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames clínicos a que se vai submeter.

O Conselho de Administração

Porto, 15 de Julho de 2009
In fcporto.pt

19 comentários:

  1. Não conheço, nunca vi jogar e não me atrevo sequer a confiar ou desconfiar.

    Nem sempre o que lemos e vemos de relance é apropriado ou suficiente para formarmos uma opinião.

    O Jogo diz hoje que por 5,5 ME o FC Porto compraria todo o passe de Falcão. Afinal, a verdade é bem diferente: menos de 4ME por 60% do passe é mais ou menos o que o Benfica queria - ou anunciava-se como tal - pagar por Falcão.

    Há quem aponte, no aspecto técnico, ao jogador um perfil de jogador de área, um meco virado para a baliza. Apesar dos escassos minutos de vídeo do youtube, vejo sempre Falcão fora da área, já vi arrancadas da linha de meio-campo e remate muito colocado e preciso.

    Posto isto, para mim é esperar para ver. A fita na cabeça e a origem River Plate fazem-me lembrar Farías que dá para desenrascar por cá mas não chega para a Europa, é curto e levezinho.

    Mas quando se junta um tipo colombiano com nome brasileiro e apelido português que joga na Argentina, tem um passe dividido por ele, a família, o empresário e o clube onde jogava, pior quebra-cabeças do que este deve ser difícil encontrar.

    Mas em concreto sobre ele exprimirei outras considerações mais tarde, na perspectiva do FC Porto com os antecedentes históricos e a hegemonia financeira avassaladora sobre os rivais domésticos.

    p.s. - ah, depois de tantas preocupações sobre o Porto seguir jogadores seguidos pelo Benfica, parece que o River quer vender o Buonanotte, o Benfica esteve interessado mas ainda não há comprador. Aproveita, pá!

    ResponderEliminar
  2. Pois, nunca vi jogar. Para o Porto o contratar deve ter que se aproveite, mas nunca se sabe, pois já vimos que ninguem acerta sempre. Esperemos que seja mais um que vem para festejar o penta.

    Um abraço, Gaspar.
    http://odragaozinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Benvindo Falcao ao Melhor Clube do Mundo

    ResponderEliminar
  4. Primeira aprendizagem:
    escreve-se sem til: Falcao

    Bem me parecia que não teria nada a ver com penas e abutres.

    ResponderEliminar
  5. Não vi jogar, não conheço e nem me deixo levar da tanga que para aí vai, se li claro, repetido, que o dito Falcão era abutre, não vai muito, em dezenas de jornais.

    ResponderEliminar
  6. É um bom finalizador mas não vai acrescentar nada ao jogo da equipa.

    ResponderEliminar
  7. Já o vi jogar pela selecção da Colombia, curiosamente começou o jogo no banco, sendo o titular, o Renteria.. espero que não seja um prenuncio.

    Por outro lado, algum valor deve ter, isto porque recordo-me me ver o seu nome associado a grandes clubes como o AC Milan, Man. United, Real Madrid..

    ResponderEliminar
  8. Ora bem, de acordo com uma breve pesquisa temos que ao serviço do River

    Farias 113 jogos (56 golos)
    Falcao 110 jogos (45 golos)

    vantagem para "El Tecla"

    Há muitas comparações com o Farías, mas o que vi no Youtube fez-me lembrar o Marcelo Salas ou o Zamorano...

    Cumprimentos

    PS: Hoje se o Cissokho e o Bruno Alves não jogarem é sinal que estarão de partida e que querem evitar lesões

    ResponderEliminar
  9. "FC Porto
    Lyon confirma acordo por Cissokho
    Os “Gones” confirmaram hoje que chegaram a acordo com a direcção portista para a contratação do lateral esquerdo francês Aly Cissokho, cuja contratação por parte do Milan falhou devido a alegados problemas médicos relacionados com o jogador.

    Marino Faccioli, director geral do “colosso” francês, admitiu que Cissokho está a caminho do Stade Gerland.

    “O Porto pediu-nos 15 milhões de euros, e esta é a proposta que fizemos pelo jovem jogador.”, revelou Faccioli à rádio “RMC”.

    “Ele só tem 21 anos e tem um grande futuro pela frente. Se o presidente [Pinto da Costa] não voltar atrás na sua palavra, o jogador estará no Lyon na próxima época.”, referiu o dirigente sobre Cissokho, que poderá assim vir a juntar-se a Lisandro López na lista de contratações do Lyon para a próxima temporada. "

    in sapo infordesporto



    Parece que o cissokho hoje não joga........

    ResponderEliminar
  10. Sobre o Falcao, a única coisa que digo é que, tal como todos os outros que entram nesta altura, é uma esperança. Nem sequer depois de o ver jogar 3 ou 4 vezes, tirarei conclusões definitivas. Tendo em conta a idade e o preço, ninguém pode esperar um jogador para arrazar desde já. Relembro o primeiro ano do Lisandro e o inicio do Hulk a época passada, para não falar de outros casos.

    Outro pormenor que não deve ser esquecido, além de um periodo de tempo mais ou menos longo, indispensável para quem vêm de um continente diferente, é o facto de não ter feito férias e entrar na equipa já com praticamente duas semanas de treinos.

    Dito isto, o que espero é que aos primeiros erros, não comece o coro de assobios, como por vezes acontece no Dragão. Dê-se tempo e confie-se na capacidade do treinador.

    Tal como já afirmei há alguns dias, o Sissoko estará prestes a seguir para o Lyon, a fazer fé numa notícia que acabei de ler. Como também referi na ocasião, é pena. Andamos 4 ou 5 anos à procura de um lateral esquerdo e, mal o encontramos, é vendido. Mas não podemos deixar de reconhecer que se trata de um dos melhores negócios de sempre do Porto. Além disso, pelo menos no plano teórico, a sua substituição já está feita. Convém no entanto, não esquecer que o que se aplica ao Falcao, no que ao tempo de adaptação concerne, também se aplica ao Alvaro Pereira, ainda que nesta caso menos, uma vez que já actuava na europa.

    Mesmo que o Bruno Alves não venha a sair, o mestre Jesualdo já tem um verdadeiro trabalho de Hércules para a época que se inicia, lá isso tem.

    ResponderEliminar
  11. nelson barbosa, subscrevo inteiramente, sabendo que com alguns adeptos portistas todos os alertas serão poucos.

    Embora estes antes de assobiarem o jogador vão falar dos comissionistas da SAD, claro...

    ResponderEliminar
  12. O substituto do Lisandro já está no plantel do FCP e chama-se Silvestre Varela.
    Grande jogador e obviamente que numa equipa que sabe o que faz em campo, todas as suas virtudes virão ao de cima mais cedo ou mais tarde.

    ResponderEliminar
  13. Mas então não é este 'el Tigre'?, la promessa de Colombia, Radamel Falcao Faria? Si lo es, entonces vean aqui lo que tan bien hace bien echo,
    http://www.youtube.com/watch?v=uFiH2yy-X2s

    ResponderEliminar
  14. E melhor negócio foi ainda a transferência do Ibson! Isso sim, foi embora uma pedra no sapato do FCP (embora bom jogador!) e ainda se recebeu uma bela maquia, que, a fazer fé nas notícias, chega e sobra para cobrir a despesa com o Falcao... PC não dorme...

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  16. Ó Ricardo, então, e acreditando que na história da censura, já se pode criticar o Jesualdo sem levar com uma resposta prosaica de 500 palavras da tua autoria?

    Dispenso...

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar