16 julho 2009

Hulk fala do penta e já pede protecção dos árbitros

«De certeza de que vamos ser campeões de novo. Somos tetra em busca do penta». Avançado sem dúvidas, desde que os jogadores «trabalhem todos juntos»

Depois de Nuno Gomes, ontem, só ter conseguido balbuciar que o FC Porto é "campeão, bicampeão, tricampeão", visivelmente "gagá" e incapaz de ir mais além como se fosse algo de fora deste mundo, Hulk lembra que o "FC Porto é tetra em busca do penta".

Hulk não tem dúvidas de que o F.C. Porto vai ser campeão, se os jogadores «trabalharem todos juntos». O avançado mostra-se confiante, mas rejeita a ideia de que seja agora a referência dos «dragões», face às saídas de Lisandro e Lucho.
«Já dizem que o F.C. Porto é favorito há muito tempo. Quando cheguei do Japão já ouvia isso. Não podemos ouvir o que os outros dizem, temos de estar focados no trabalho. Somos tetra e vamos em busca do penta, respeitando toda a gente e trabalhando forte», começou por dizer Hulk, em conferência antes do treino dos «dragões».

Quando se pergunta se o F.C. Porto está mais forte ou mais fraco, Hulk puxa dos galões: «Todos os anos o F.C. Porto está forte, porque é uma equipa que trabalha em grupo e trabalha sempre forte. A equipa técnica está a fazer tudo para estarmos ainda mais fortes este ano.»

O avançado rejeita de resto reclamar protagonismo para si. «Não é só o Hulk, é toda a gente. No ataque, no meio-campo e na defesa. Temos de trabalhar todos em conjunto, porque se trabalharmos todos juntos de certeza de que vamos ser campeões de novo», defende.

O título de melhor marcador, conclui, não é a sua prioridade: «Acima de tudo quero ser campeão. Se o F.C. Porto for campeão, todos nós jogadores vamos sair a ganhar individualmente.»


Assim é que é falar!

Ja agora, notei que, em Aveiro, mesmo em pré-época, valeu tudo para parar o "Incrível", incluindo as placagens tipo râguebi. Que os avisos do final da época passada, de Jesualdo e não só, não tenham caído em saco roto, embora seja indiferente para Paulo Bento outra equipa placar Hulk ou deixar que Pedro Silva o faça pelo Sporting...

Até porque, nesta peça do "Maisfutebol", falta ainda o lamento de Hulk por "os árbitrtos não marcarem  as faltas sobre mim" e até pede "se faz favor" para que tal não passe impune.

Há que denunciar, até por todos já saberem que é humanamente impossível travar o "Incrível", as faltas violentas, persistentes e à margem das leis sobre o mais fenomenal jogador que alguma vez passou pelo campeonato português, pela sua potência invulgar, arranque imbatível e velocidade supersónica.

18 comentários:

  1. Meus caros, acho que o Aly Cissokho vai sair e o F.C.Porto ainda só não comunicou no site, porque gato escaldado de água fria tem medo... enquanto os exames médicos não estiverem feitos é necessário todo o cuidado, não vá o Diabo tecê-las.

    O F.C.Porto perde um excelente jogador para um lugar em que andou carenciado muito tempo. Mas é um extraordinário negócio, que por todas as razões, não podia ser desperdiçado. Vamos aguardar que Álvaro Pereira, que já mostrou coisas interessantes, confirme esses indícios e não venhamos a sentir a falta do jogador senegalês.

    Para as laterais ficaremos com: Miguel Lopes, Fucile e Sapunaru para a direita e Álvaro Pereira, mais a possibilidade Fucile, para a esquerda. Benítez não deve contar...digo eu!


    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. A humildade deste homem é contagiante. Até nisso é incrivel.
    Se não for massacrado, a nossa "locomotiva" não vai dar hipóteses.

    Abraço
    http://carregaporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. hulk, este ano tem todas as condiçoes para ser "a" figura do FCPorto 2009/2010, e para que a sua evolução seja ainda maior. Ele necessita de estar preparado para a guerra, principalmente psicológica que todos os nossos adversários irão fazer, pressionando os arbitros para que este não marquem faltas. todos os anos eles necessitam de algo para pressionar o FCP, vão apontar as baterias a Hulk.

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que ontem o árbitro deixou passar faltas atrás de faltas feitas especialmente sobre o Hulk, aquela despudorada placagem de um jogador leixonense, que era o último na sua linha de defesa não era para amarelo, era merecedora de vermelho.
    Não contente com isso, marcou um penaltie inexistente.

    ResponderEliminar
  5. Vila Pouca, sobre o Cissoko, era talvez melhor não arriscar o equilíbrio da defesa, esperar pelo Inverno e então aí sim fazer o negócio, se entretanto o Álvaro Pereira se confirmar como apto a desempenhar esse papel...

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. @ meireles: ofertas de 15 milhões de euros não aparecem todos os dias...eu também vejo no rapaz muito potencial mas convenhamos que é complicado conseguir sacar mais do que este valor por um jovem que não se sabe no que vai dar...

    ResponderEliminar
  8. Eu gostava que ele ficasse, se tiver que sair tenho que me mentalizar...Mas a minha posição passa pela estabilidade da defesa que é meio caminho andado para as vitórias.Ficando Cissoko e Bruno Alves, temos para além do Rolando, dois centrais de categoria para ir rodando na sombra, dois laterais esquerdos para alternar e ainda um joker, Fucile!A situação mais difícil seria a lateral direita...Sapunaru, Fucile ou Miguel Lopes?...Para já não sei.

    ResponderEliminar
  9. Meireles, todos aprtilhamos essa ideia de estabilidade, mas valores mais altos se alevantam, já dizia o poeta de um olho só.

    Aliás, o nobig deal ontem dizia preferir a tal estabilidade e que ninguém saísse. Nisso estamos todos de acordo. Mas...

    Também há que habituarmo-nos de que as equipas refazem-se incessantemente, buscando mais qualidade para não ser sempre a mesma coisa, no mesmo registo, com as mesmas caras.

    ResponderEliminar
  10. Zé Luis está bem, eu deixo que o vendam...Mas já estou cansado de ir fazer depósitos atrás de depósitos, esgotei os impressos para isso...O Presidente tem que me deixar ir ao Banco buscar mais alguns.
    Que raio de vida a minha!
    Qualquer dia ainda sou assaltado...

    ResponderEliminar
  11. Pronto . done . o cissohko sempre vai para o lyon. no final do ano espero que se saiba a quem pedir responsabilidades.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Se achas que isto é tão mau, não voltes aqui! A sério, por favor, não voltes.

    És um chato com a mania que és moralista.
    Aquilo que apregoas que é mau estás sempre a fazer.
    Para além disso nunca cumpres com o que dizes.
    Disseste que ias embora, então por favor, vai.
    (e leva os clones contigo)

    ResponderEliminar
  14. As pessoas também se devem lembrar que os jogadores não são máquinas, quando ganham tudo, depois de vários anos num clube, também querem outros desafios, principalmente ganhando muito mais.
    Senão não rendem tanto quanto podem, como o Lisandro no inicio da epoca passada, ou mesmo nada, como o Quaresma.

    O Porto não ficou propriamente a perder. Fez grandes negocios, se calhar os melhores possiveis.

    E até agora falo de Lucho e Lisandro.

    Quanto a Cissokho, é um negócio excelente para o momento. Há sempre aquele amargo de boca de ser um jovem com margem de progressão.
    Vai ser o defesa esquerdo mais caro creio, a par do Abidal.
    O negócio é bom, basta ver por quanto foi o Maxwell para o Barcelona...

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  16. "Pinto da Costa veria com bons olhos a criação de uma Superliga europeia que juntasse os melhores clubes europeus, semelhante a uma competição como a NBA, nos Estados Unidos. Em entrevista à "France Football", publicada hoje, o presidente do FC Porto acredita que tal seria uma oportunidade para conferir maior dimensão ao clube. "Era o momento em que o FC Porto podia dar o salto. Uma liga europeia, tipo NBA, na Europa, era a oportunidade para que o FC Porto pudesse ganhar a dimensão europeia que lhe falta, em termos de mercado. Não é que a não tenha a outro nível, porque na Europa não há ninguém que não conheça os nossos jogadores. Aliás, posso dizer que não há nenhum clube dos grandes da Europa que não me tenha contactado pelos mais diversos jogadores. Hoje, toda a gente na Europa conhece os nossos jogadores, sabe a qualidade deles. Há dias, Adriano Galliani, falando-me de um jogador, curiosamente até do Benfica, dizia que ele tinha qualidade e que, se fosse do FC Porto, já seria uma garantia, mas assim não estava para arriscar. Isso prova que ser jogador do FC Porto hoje em dia dá, ao comprador, uma garantia de qualidade, um selo de qualidade", declarou."
    n'O JOGO

    ora nem mais...

    ResponderEliminar
  17. Infelizmente, em Portugal, os grandes jogadores não são protegidos. Veja-se o que aconteceu com o Anderson. A época passada, Hulk levou porrada até encostar. E esta época não deverá ser diferente. É por isso que manter por cá um jogador com esta qualidade é um risco acrescido para o jogador e para o clube que investiu uma verba significativa na sua compra. E que depois é levado em consideração, quando chegam propostas do estrangeiro. Se já é difícil segurar os melhores jogadores, com um risco tão elevado de eles se lesionarem, mais difícil se torna. A Liga podia preocupar-se mais com estas coisas, em vez de andar depois a aplicar sumaríssimos aleatoriamente. Mas parece que há coisas mais importantes, como os condicionalismos de sorteios.


    ps - http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futcissokhopassedesmentido_150609_44232.asp
    Já agora, convinha que avisassem também O Jogo (isto partindo do princípio que não houve nenhum problema dentário a invalidar a compra dos 30% a António Araújo).

    ResponderEliminar
  18. O nulo golos teve enorme dificuldade em dizer que o FCP é Campeão,bi Campeão tri campeão e não conseguio balbuciar a palavra tetracampeão!Ora isso é perfeitamente compreensivel,e até devemos render homenagem ao rapaz por ter conseguido chegar ao tri Campeão,pois tudo o que seja mais que terceiro classificado é algo que ultrapassa a sua compreensão!

    ResponderEliminar