23 julho 2009

Prediger

O Porto investe 3,3 milhões de euros em mais um argentino que optou pelo Dragão por causa da Liga dos Campeões.

O aliciante de jogar a Liga dos Campeões foi fundamental para Sebastian Prediguer escolher o FC Porto.

O médio defensivo argentino, de 22 anos, parte amanhã de Santa Fé, rumo à cidade invicta para vestir a camisola do campeão nacional.

O Porto investe 3 milhões e trezentos mil euros pela totalidade do passe do jogador proveniente do Colon.

Em entrevista exclusiva a Bola Branca, Prediguer começa por falar da champions e do sentimento de poder jogar nos grandes palcos do futebol europeu :"Esta é uma prova que tudo e todos querem disputar e à qual nem todas equipas têm acesso por não conseguirem o apuramento. Se se concretizar este acordo com o Porto, quero mostrar que posso fazer bom trabalho aí".

Prediguer ainda não conhece a verdadeira dimensão do Fc Porto e diz-se empenhado em deixar boa impressão no seu novo clube . "Sei que o Porto já venceu a "Champions" e outros títulos. Dos jogadores que lá actuam, já joguei frente aos argentinos e acredito que vou conseguir fazer boas amizades no plantel".

É o próprio Prediguer a admitir que também se falou do interesse do Benfica na sua contratação : "Falou-se, de facto, de uma possibilidade aí do Benfica, depois também houve uma hipótese em Espanha mas quando apareceu o convite do Porto eu e a minha família não pensámos em mais nada, foi espontâneo!".

Por fim, Prediguer revela as suas características como jogador. Para que os adeptos do Porto fiquem com uma ideia do que vão ver no estádio do Dragão: "Sou um médio-centro, que saiu das camadas jovens do Cólon de Santa Fé. Consegui jogar na equipa principal já lá vão três temporadas e só espero que tudo dê bem nesta mudança".

À pergunta sobre um ídolo que tenha marcado a sua carreira, Prediger refere Redondo, ex-Real Madrid e a selecção da Argentina, curiosamente um jogador que alinhava na sua posição dentro das quatro linhas...
RR

14 comentários:

  1. Só espero que a entrada deste jogador, não esteja relacionada com uma possível saída do Fernando...

    ResponderEliminar
  2. Ponto de situação..

    JOGADORES EM SITUAÇÃO DE EMPRÉSTIMO 09-10:

    Tengarrinha- Emprestado ao Olhanense
    Ventura- Emprestado ao Olhanense
    Castro - Emprestado ao Olhanense
    Ukra - Emprestado ao Olhanense
    Rabiola - Emprestado ao Olhanense
    Pelé - Emprestado ao Valladolid
    Hélder Barbosa -Emprestado ao Vitoria de Setubal
    André Pinto - Emprestado ao Vitoria de Setubal
    Ivo Pinto (ex-júnior)- Emprestado ao Gil Vicente.
    Pedro Moreira - Emprestado ao Gil Vicente.
    Rui Pedro - Emprestado ao Gil Vicente.
    Bura - Emprestado ao Gil Vicente.
    Edson Cruz - Emprestado ao Covilhã
    Steven Vitória- Emprestado ao Covilhã.
    Chula (ex-júnior) - Emprestado ao Covilhã.
    Josué (ex-júnior) - Emprestado ao Covilhã.
    Diogo Viana (ex-júnior) Emprestado ao Venlo (Holanda).
    Jorge Monteiro - Emprestado ao Portimonense.
    Candeias- Emprestado ao Huelva
    Nuno Coelho- Emprestado ao Villarreal (c/ opção de compra)
    Rentería - Emprestado ao Atlético Mineiro
    Pitbull - Emprestado ao Maritimo
    Leandro - Emprestado ao Vitória da Bahia




    Por resolver:

    João Paulo
    Leandro Lima
    Ivanildo
    Bruno Moraes
    João Pedro
    Bruno Vale
    Adriano
    Maximiliano Assis e Federico Sccopa (estavam emprestados pelo Boca, espero que o FCP não os tenha comprado)

    ResponderEliminar
  3. Alguem acompanhou o clausura e já viu jogar o Prediguer?

    O Fernando não sai esta época. O Prediguer será o seu suplente, tal como foi o Bolatti e o Madrid. Mas com 4 frentes a atacar era uma contratação necessária.

    offtopic: Se fossem vocês o Treinador lutavam este ano pela Taça da Liga? Afinal é um caneco para a colecção.

    ResponderEliminar
  4. "bernas":
    Acho que o treinador deve fazer o que fez na época passada e que até foi elogiado pelo "taberneiro" da liga!
    Lembraste?
    Rodar os jogadores para quando for necessário jogar ao mais alto nível estarem a altura!
    E o desempenho nem foi nada mau. Não fossem os dois penalties inventados em alvalade e estaríamos prontos para sermos roubados na final com o clube dos frustrados e invejosos.

    ResponderEliminar
  5. se não sair outro Bolatti, não me importo, é esperar para ver...

    ResponderEliminar
  6. A contratação de um jogador para o lugar do Fernando parece-me perfeitamente justificada, já que que nem no plantel, nem no grupo de emprestados se vê ninguém com caracteristicas indicadas para aquele lugar, depois do falhanço do Bolati.
    É evidente que existe uma margem de risco nestas coisas e ninguém pode garantir que também Prediguer, não falhe. Basta recordar a questão do defesa esquerdo, mas isso são contingências próprias do futebol.

    Não acredito que o Fernando saia, mas é indispensável que exista alguém para o substituir, já que a época é longa, e podem surgir lesões ou castigos. Para além disso, se o Fernando continuar a evoluir como o tem feito e todos desejamos, não tenhamos ilusões, mais ano menos ano, também vai embora.

    Já agora em relação à taça da liga, estou de acordo com o HULK onze milhas. Acho que a estratégia seguida a época passada pelo treinador, rodagem de jogadores para que no momento certo possam estar em condições plenas de entrar na equipa, é a mais adequada. Se fôr possivel disputá-la até ao fim e até vencê-la, óptimo, caso contrário, o resultado da época transacta foi francamento bom.

    ResponderEliminar
  7. «MARADONA já comunicou a Bolatti que o vai chamar à selecção»
    Rascord online

    Eu tenho muita pena que o Jesualdo não tenha tido com o Bolatti, a paciência que teve com o Mariano, por exemplo.

    Quando ao Prediger, não conheço e portanto...espero para ver.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Levar 4 do Sporting não é francamente bom. Pelo menos, para mim não é.

    Fomos roubados? Fomos. Mas estavam à espera de quê? Uma taça criada pela Liga que o Porto não quis prestigiar jogando com os reservas e no jogo na meia-final foi de comboio no próprio dia. Parecia que iam ao piquenique do Tony Carreira. Em Alvalade, jogando com reservas, com uma já esperada arbitragem encomendada, seria difícil fazer melhor. Mais valia, termos sido arrumados na fase de grupos. E não fomos, porque não quisemos. Para mim. essa situação foi mal gerida. Quem pensou que podia ir a Alvalade ganhar com as reservas enganou-se. Se estivesse atento, já teria percebido que a Liga faria tudo para não o permitir, tal como se confirmou.

    É bom que pensem muito bem no que vão fazer em relação à taça da liga esta época. Se for para repetir o mesmo, arriscamo-nos a levar outra goleada.

    ResponderEliminar
  9. O Maradona é um pouco subserviente aos ditames do momento, Bolatti é chamado e Lucho é excluído...Bolatti é chamado como já o foi Prediguer e depois esquecido, são experiências que ele vai fazendo, lembram-se da visita propositada à Luz para ver o DiMaria e depois, nicles...Até parece que recebe "luvas" para fazer destas brincadeiras.Não é bonito chamar alguém e depois esquecê-lo, assim como não é bonito falar antes com quem vai ser convocado -a convocatória é razão suficiente para entusiasmar qualquer um- e depois se não o voltar a convocar, esquecerem-se dos contactos...O contrário é que seria éticamente louvável.
    Mas o Mundo é assim.

    ResponderEliminar
  10. Desculpem estar um bocado contra a maré, mas temo muto pela nossa equipa este ano.

    Falcão e Farias...parecem gémeos...

    Depois de 65 M€ de compras, não conseguimos comprar um avançado de jeito...Ao contrário do que anda para aí a dizer, não me parece que tenhamos equipa para o Penta.

    Andamos para aí a contratar carradas de Argentinos e se o ano passado, não tínhamos um avançado que nos garantisse golos naqueles jogos em casa, este anos temos duas Andorinhas na frente que podem marcar golos no Huracan ou no Newells, mas que para nós não dá.

    Ainda por cima, temos perolas como o Benitez, e defesas direito que estão longe de ser de 1º plano.

    Este plantel parece o do ano passado, sem banco e 11 jogadores, só que sem Lisandro e Lucho... Se temos duas ou três lesões, estamos feitos.

    Dá para comprar um gajo tipo Keirrison, ou Nilmar, ou outro qq, mas não Andorinhas Argentinas?

    ResponderEliminar
  11. Fico mesmo lixado, quando vejo o Cardozo jogar e inventar golos como fez contra o Olhanense...e nós temos o Farias e Falcão...é comparar um Kia com um Mercedes...Ainda por cima, este é o ano em que temos que garantir que aquela corja de Carnide não ganhe nada, para brirem falência...

    ResponderEliminar