25 julho 2009

Quem sabe onde fica Catânia dê um passo em frente...


FC Porto melhor para avaliar frente a Lyon e Besiktas. As coisas lisbonenses da moda e o passo em frente de Javi Garcia e de Andújar que preferiu outras bandas


Uma série de contratempos deixou-me por fora na última semana, só esporadicamente espreitando o que aqui se passa na bancada e, mais raramente ainda, com a possibilidade de escrever algo como faço agora num cybercafé. Mas o que vou lendo de relance deixa-me divertido e triste, como é habitual nestas alturas de euforia e depressão da silly season que abarca adeptos de todos os quadrantes.

As impressões sobre o FC Porto são, para mim, muito positivas, o que muitos partilham. Como sempre, um ou outro mais afoito já aponta baterias aos aspectos que considera fracos, deixando em plano secundário a larga maioria de coisas positivas que entram pelos olhos de quem não vai ao hospital esperar melhorar a visão em vez de ir a Cuba. Quanto às coisas negativas, pelo visto um crítico daqueles de fibra já as aponta a quem meramente fez dois treinos e jogou 20 minutos, o que pode superar toda a espécie de cretinice que pensávamos morta e enterrada nos afoitos que há um ano até chegaram ao ponto de proclamar "a pior equipa do FC Porto da década". A piada, que alivia a tristeza, é que estes críticos bandidos dizem esperar estar enganados e que se retratarão se assim se provar, mas ainda demoram mais tempo a cumprir a promessa do que a Liga a entregar os troféus de campeão...

Talvez com mais tempo e atenção, agora que o plantel está completo (ainda que Prediger não conte de momento para o totobola e persista a lesão de Cebola, que o FC Porto é tanto um zoo e jardim botânico como o Benfica a sociedade das nações sem portugueses), possa dar opinião consistente nos jogos com Lyon e Besiktas: porque não são propriamente amigáveis, há limites de substituições (suponho) e é possível ver uma equipa em campo com coerência para durar senão os 90 minutos pelo menos uma hora de jogo com laivos de competição a sério.

Até lá, tenho lido algumas coisas interessantes e observado a amnésia dos que, há um ano, tanto falaram do presidente do CJ da FPF e hoje não levantam a mesma voz de indignação pelo presidente da CD da FPF que, recorde-se ainda, Madaíl elegeu, ele mesmo, após o parecer fretado ao Freitas que desqualificara o CJ do nojo do Verão passado. Indignação, memória, equilíbrio e crítica despejada de preconceitos são quimera nos tempos de hoje.

Do que li sobre a matéria, a decisão do campeonato de juniores parece-me indiscutível, na esteira da ordem moral tacitamente aceite pela inteligentsia lisbonense que "julgou" o Apito Final do ano passado. Para eles assim está bem e ainda bem que não atribuíram o título ao FC Porto, 3º classificado dos juniores. Se vierem a fazê-lo, cruzes, canhoto!, há que recusar frontal e destemidamente. O título deve ser para o 4º classificado, o V. Guimarães, que tão bem andou de braço dado há um ano por uma questão europeia derrotada na UEFA e no TAS para saberem o que é a legalidade vigente e não assaltada por um qualquer grupo de advogados fedelhos de vídeos do youtube...

E enquanto o FC Porto prepara a entrada em Espanha pelo antigo reino da mouraria, jogando esta semana em Huelva e Sevilha, leio no jornal do "desanimado" duas coisas fantásticas pela contradição entre si e numa delas um autêntico tiro no pé. E como a vida deve ser feita de reflexão mas também de riso, ao contrário do que pugnava Santo Agostinho sempre austero, a cultura não deve ser posta de parte no Verão de todas as leituras.

Li em A Bola, em dias consecutivos, que:
1) um tal Javi Garcia, de que muitos discutem a bondade do valor da transferência e até a manha da engenharia criativa associada aos 7 milhões, chegou do Real Madrid e disse no Benfica
"Dei um passo em frente na minha carreira".
Se fosse o dinheiro a toldar a razão às pessoas, admito que até Cristiano Ronaldo deve estar com a cabeça à roda ainda hoje, que a SIC não pára de lhe fazer vénias...

2) no dia seguinte, com honras de Última página ainda que numa breve de escassas linhas, o cobiçado guardião argentino Andújar, que o FC Porto não "desviou" do Benfica, terá definido a sua transferência assim
"Preferi o Catania ao Benfica"
É a "pergunta de 1 milhão de dólares" propícia a derreter as meninges no Verão dos passatempos e risotas com "Scrabble": dê um passo em frente - mas sem ir à enciclopédia nem ao globo ou atlas terrestre - e avance quem sabe onde fica Catânia (com ^, em português na antepenúltima sílaba como no italiano mas sem acento)?

54 comentários:

  1. Zé, está muito bom, mas ainda podias acrescentar esse "pormenor" do diálogo, José Augusto Marques, Jorge Baptista, em que o segundo diz: "...lá vem o Malheiro...este Malheiro é que a leva direita...o homem nem toma banho...este Malheiro saiu-le a sorte grande com o Benfica..."

    De facto, por mais que eu não queira, não posso deixar de dizer, que o Benfica não ganha nada, mas diverte muito!

    Quanto às consciências morais do futebol português, esses, meu caro Zé, estão de férias, andam a dar banho ao cão e portanto não vêem, não ouvem nada.

    - Ó Madaíl pede um parecer ao filho do Freitas, ao Minguinhos...vai dar ao mesmo!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. este blog tá cada vez mais anti-benfica do que pró porto! apenas 25% das cosias escritas é sobre o clube no nome do blog..mais valia mudar o nome assim!

    enfim..

    ResponderEliminar
  3. O Andujar já passou por Itália, foi uma passagem falhada e quando regressou à Argentina disse que um dia haveria de regressar lá e provar o seu valor. A sua esposa é Italiana, a filha nasceu em Itália, por isso é claro que preferiu o Catania.

    O PC bem tentou o Reyes mas levou uma nega por parte do jogador, depois veio com a história que foi o empresário que o contactou, foi foi.
    Levou sim uma nega à Miccoli e à Simão e comeu e calou.

    ResponderEliminar
  4. Pelos vistos ha aqui gente dos serviços secretos(ou do Ministério Publico) que tem o telefone do Pinto da Costa sob escuta. Estes vermelhos sao de rir e chorar por mais.

    Falando agora de coisas sérias, estive a ver o Lyon e o Besiktas ha pouco.

    O Lyon parece uma equipa muito equilibrada, ao que nao é alheia a entrada de Cissokho, Bastos e Ederson. Jogadores muito interessantes que com Govou, Kalstrom e Lisandro podem construir uma equipa forte. O plantel é como sempre forte, com jogadores como Mesah e Grosso no banco.

    O Porto, como de resto tem provado na ultima década tem um plantel superior a qualquer equipa Francesa mas provavelmente menos rodado, com Belluschi, Varela, Pereira e Valeri a conhecerem os cantos à casa e a trabalhar para a titularidade.

    Os jogos depois da hora tornam-se naturalmente mais lentos mas a atitude competitiva é muito boa. Jogos rasgadinhos (ja é o terceiro que vejo desta Peace Cup) que deixam perceber quais o pontos a melhorar.

    Estou à espera destes dois jogos que vao ajudar a definir alguns atributos técnicos dos reforços.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Este pormenores dos telefonemas e contratações são do melhor. É o Dallas na vida real. Pense lá bem se o Porto quisesse o Reyes, este não estava cá.

    Eu também estive a ver o Lyon e acho que o Porto tem equipa para este apesar do Lyon ser uma equipa muito bem conseguida.

    ResponderEliminar
  8. Ó mouro, amansa, eu sei que a dor é imensa, mas vai descarregar a tua azia descontrolada para a um blog da tua classe!!

    Cumprimentos lampião

    ResponderEliminar
  9. Original é o blogue em que a sua página principal vira caixa de comentários dos comentários... ;)

    ResponderEliminar
  10. Eles "andem" por aí...Com'ós Morcegos pela calada da noite.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Zé, os espermatozóides já têm nome...
    Mas prontos, das escutas nada consta do Pinto mas do Luís consta, está lá...E toda a gente ouviu.

    ResponderEliminar
  13. Há tarados para tudo. Estes e as escutas... Há quem prefira pornografia para se masturbar, estes são mais de escutas. Futebol é que não gostam muito: ficam com o cu muito dorido.

    ResponderEliminar
  14. É mesmo preciso lata: depois do título de 2005, da taça da Liga, do campeonato de júniores... ainda virem cheios de moral mandar postas.

    Por algum motivo a única (pouca) relevância que têm mantem-se por cá (e mesmo assim é complicado encontrar mérito sem se recorrer à polémica). É preciso lembrar o que tem sido a carreira do vosso pobre Benfica na Europa?

    Deve ser por isso e pelos fantásticos terceiros lugares que esses jogadores só jogam no pobre Benfica.

    Há pessoal que insiste em acreditar no Pai-Natal.

    ResponderEliminar
  15. Lembram-se do KhuNowo?...Bem que o compraram -estavam necessitados de um há muito- mas nem assim, em muito pouco tempo, ficou todo rompido...

    ResponderEliminar
  16. Eles até podem comprar outro, mas o problema é que o cheiro é sempre o mesmo...

    ResponderEliminar
  17. as épocas mudam mas a azia mantém-se lá em baixo...venham eles que temos 30 motivos (um por semana) para provar que somos os melhores!

    Jorge
    http://porta19.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. oh Luis..a ti só te digo duas coisas..

    a 1ª, vai tomar os comprimidos que fazem-te falta para conseguires viver na vida real e não nos sonhos da tua cabeça!

    a 2ª, aproveita é as férias que daqui a nada voltas para as auals no ciclo!

    ResponderEliminar
  21. Fredy, falar mais do F.C.Porto, como por exemplo, tens no teu blog:« Verdade Incontestável!
    Jesualdo é uma MERDA!»

    É disto que queres falar?

    Um abraço, mas vou sair, que isto está bem frequentado de mais para o meu gosto.

    ResponderEliminar
  22. Ena pá, os gajos estão mesmo aflitos...Já não conseguem ficar nas casas do Benfas -como a de Palmela com o Octávio a aparelhá-los- a comer umas coiratas, agora têm que vir aqui para desesperadamente se tentarem fazer ouvir...Zé Luís PF o espanador, traz o Xeltox...Mata, mata, que é bicha!...

    ResponderEliminar
  23. Mouro Luís,

    Podia explicar-te que isso das escutas já só convence mesmo lampiões tapados como tu, podia explicar-te porque perdemos 6 pontos sem recorrer, podia lembrar-te que vir a um blog de portistas insultar o seu presidente demonstra uma falta de carácter tal que um rato à tua beira parece um animal cheio de elegância, podia-te também lembrar que não temos orgulho em algo que nenhum tribunal provou mas sim em ser portistas e vencedores, podia-te recordar que emprestar não foge à regras e que se são 60 não tens nada a ver com isso como também não temos a ver com o circo das AG do teu clube (desses 60 quantos competem na I Liga? alguns... se esses alguns disvirtuam a verdade desportiva então também disvirtuaria se fosse apenas um. pergunto: o teu reles clube não tem emprestados na I Liga?) Podia dar estas explicações todas... só que explicar-te alguma coisa é o mesmo que recitar poesia a um monte de merda. Compraste a cassete que o teu presidente vos vendeu.

    Andas revoltado. Queres-te sentar e não podes. O teu cu está em ferida... ok, compreendo a aflição. Mas não temos culpa que o teu clube seja gerido por Jorges de Brito, Vales e Azevedo, Damasios, Filipes Vieira. Nem temos culpa que o teu clube esteja sempre de cu arrebitado à espera de um qualquer Galatasaray, ou Olympiakos, ou TAS que queira disfrutar dele. Ou foi algum árbitro que ajudou o Oliveira a ir a vossa casa dar-vos uma enrabadela em 5 actos?

    Não temos culpa que não valorizem a merda dos vossos jogadores nem que saibam rentabilizar os vossos investimentos. Nem temos nada a ver com o facto de estarem atolados em dívidas. Nem sequer temos influência na bajulação que os media vos dão apesarem de não valerem a ponta de um chicote.

    E depois disto tudo, também não somos responsáveis por serem enaltecidos por todos como se fossem um grande da Europa ou um clube com algum crédito fora deste país.

    Não temos qualquer culpa de nada disto. Por isso não é aqui que tens de pedir responsabilidade pelo estado lastimável do teu recto.

    Vai pôr pomada ou outra merda qualquer e deixa-nos em paz.

    Vou-te dar um conselho (mas só dou porque sei que não é realizável): arrajem um presidente como deve ser.

    ResponderEliminar
  24. Eis o "glorioso" SLB. É disto que os anti-Benfica têm tanta inveja, um categórico último lugar na fase de grupos da UEFA (cambada de corruptos, que agora já nem na segunda divisão europeia deixam o "maior do mundo" ganhar). Disto e dos brilhantes terceiros e quartos lugares que o "glorioso" vai coleccionado por cá, sempre com o melhor plantel dos últimos 10 anos, a 10/20 pontos do clube de bairro(*). Não fossem estas demonstrações de categoria do "glorioso" e podia haver quem os levasse a sério.

    (*)"The club started to take on a whole new dimension, and that had much to do with coach Jose Maria Pedroto and extraordinary striker Fernando Gomes (topscorer in Europe in 1983 and 1985). They reached their first European final in 1984, only to lose to Juventus, but they were back three years later and overcame Bayern Munich 2-1, thanks in no small part to Algerian ace Rabah Madjer's famous backheel. Buoyed by that success, they picked up the Toyota Cup and European Supercup soon afterwards. It was a vintage year for Porto, and would be followed by several more from the same barrel."

    ResponderEliminar
  25. Tanta história "Sr." Luis para tão pouca uva. Devia era se preocupar em que o "grande" (mas não grade coisa) capitão do seu clube vá sair por tuta e meia como é costume. E deixar o futebol dos grandes para os grandes. Pois quanto mais depressa meterem na cabeça que já não são nada, mais depressa saem dessa depressão. A ilusão é péssima, cria ódio. Não me vê num blog de um qualquer clube a comentar ódio, pois não? Sabe porquê? Eu sei que não sabe. Mas eu explico, como ja tinha dito no "carregaporto":

    "...Também não surpreende num pais que tem um partido troskista a crescer, a mentira dos seus governantes passa impune e não existe livre imprensa. Toda ela é controlada por alguém. Nas semanas que decorreu o circo das eleições do Benfica, critiquei e devo mesmo dizer, gozei com toda aquela gente que por ignorância falaram do que não sabiam e bebiam todas as mentiras que homens sem escrúpulos vomitavam numa espiral de podridão, em que nada vale, nem princípios, nem honra, nem valores, nem memória de passado recente e acima de tudo amor. Pois o que eu sinto pelo meu clube é amor. E este amor é pelo Porto, não pelos jogadores que muita felicidade me deram, nem pelas equipas técnicas, nem pelas direcções, nem mesmo pelo nosso grande presidente que foi o obreiro do orgulho que sinto pelo meu querido Porto. Quem eu amo é o Porto e ninguém, mas mesmo ninguém, está acima do Porto."

    O futebol é para adeptos!

    Talvez seja culpa do nosso administrador por colocar post's que dão azo a que adeptos que nada mais tem, do que esperanças vãs, de tentar sentir algo. Mas como estamos numa pseudo mas ainda democracia, ele e todos têm a liberdade de falar e escrever o que vai na alma... e vocês de comentar.
    Mas tambem cabe ao administrador(s) saber o nível deste blog que francamente está a baixar muito. Comentários como o do rasputin não têm lugar num blog como este... ou têm? Já agora gostaria de saber.

    A caminho do Penta.

    Saudações Portistas!

    ResponderEliminar
  26. Peço desculpa pela parte que me toca. Peço desculpa pelo tom baixo do meu comentário. Mas de facto gente que vem a um blog de portistas insultar o seu presidente e os seus adeptos assim como publicitar um blog como o que publicitou tira-me do sério. E a vontade de baixar ao seu nível é mais forte do que eu.

    Que me perdoem todos os intervenientes do blog.

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  28. "...Pelo menos, confirma-se a ideia de que, em Portugal, quando nascemos, somos todos benfiquistas. Uma esmagadora maioria é tocada por uma graça divina e é-lhes permitido que continuem a sê-lo por uma vida inteira. Os outros, como o “Labaredas”, escrevem textos tontos e ressentidos. Até ao dia em que o Benfica se organizará, vencerá e imporá uma nova ordem no desporto português. Não sei quantos anos isso demorará, posso até temer que isso não aconteça nos próximos anos, mas de uma coisa estou seguro. Quando isso acontecer, o “Labaredas” será reduzido a cinzas. E nessa altura, até a Avenida dos Aliados voltará a ser nossa..."

    Ahahahahahahahahahahahahahahah....

    Ahahahahahahahahahahahahahahaha...

    Numa Palavra ....


    HILARIANTE

    ResponderEliminar
  29. Então é isso: o Labaredas!

    Não o quero defender. Mas parece-me que o Labaredas é uma forma de reacção contra aquilo que o clube considera mentira ou ofensa. Eu leio sempre o Labaredas, e sempre o encarei como arma reactiva. Seja contra os aziados dos gatos ou Correio da Manhã, ou notícias da Bola e do Record. Não sei como o direito à resposta te pode causar tanta comichão.

    E se em algum momento o FCPorto demonstrou não saber ganhar, isso também se deveu à vossa anterior dificuldade em saber perder. Não admitem inferioridade nem que perdem por ser piores. Mesmo quando isso é evidente a alguém com um mínimo de isenção.

    Toda a gente é livre de sonhar. Mas esses devaneios aqui só te tornam mais rídiculo.

    Dizer que todos nascem benfiquistas, além de ofender, demonstra o vosso espírito prepotente e mesquinho.

    Vocês não são o centro do mundo. Metam isso na cabeça. Não têm tido competência para competir connosco. Acham-se acima da lei. Rasgam contratos, não cumprem leis, insultam... e depois disto tudo acham-se os maiores.

    A insistência no clube de bairro a mim não me atinge. Sou portuense e portista e tenho muito orgulho nisso. Mas essa classificação certamente atingirá os muitos portista que nasceram e vivem fora da cidade.

    Aliás, havendo consciência da real dimensão do clube, só te fica mal afirmares isso. Não porque me ofenda, mas sim porque toda a gente sabe que não é verdade.

    Para o Benfica ser novamente o que já foi, primeiro tem de olhar para dentro. Identificar os próprios erros sem os atribuir a terceiros. Depois terá de se rodear de pessoas competentes.

    Sem assumir erros é impossível crescer.

    Falas do discurso do meu presidente. Já olhaste para o discurso do teu? E para o teu discurso? E para o discurso de Jorge Baptista, do Gobern, do vosso director de informação, do Alfredo Farinha, do Correio da Manhã, do Record, da Bola, do canal Benfica, do Octávio Ribeiro, do Domingos Amaral... enfim, desses todos?

    O tom insultuoso com que te referes ao Labaredas e ao PC também se aplica a estes?

    Ainda falas em falta de chá...

    ResponderEliminar
  30. Ze Luis , que e esta merda 1 brincadeira de mau gosto???
    coloca este gajo onde ele pertence na PQOP.

    ResponderEliminar
  31. Resumindo, tudo o que temos era o que gostariam de ter.

    "...até a Avenida dos Aliados voltará a ser nossa."

    Inveja é o desejo por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa gerando um sentimento tão grande de egocentrismo que renegue as virtudes alheias, somente acentuando os defeitos. Não é necessariamente associada a um objeto: sua característica mais típica é a comparação desfavorável do status de uma pessoa em relação a outra.

    A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver".

    Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

    Mas mais preocupante é a parte da demência.

    "...Benfica se organizará, vencerá e imporá uma nova ordem no desporto português."

    Um delírio (às vezes denominado desilusão) é definido geralmente como uma falsa crença e é usado na linguagem formal para descrever uma crença que é ou falsa, irreal ou derivada de fraude. Em psiquiatria, a definição é necessariamente mais precisa e implica que a crença é psicopatológica (o resultado de uma enfermidade ou de transtorno mental).

    Delírios ocorrem tipicamente no contexto de doenças mentais ou neurológicas, embora não estejam ligados a qualquer moléstia em particular e tenham sido encontradas no contexto de muitos estados patológicos (tanto físicos quanto mentais).

    Todavia, elas são de particular importância no diagnóstico de desordens psicóticas e particularmente na esquizofrenia.

    ResponderEliminar
  32. Curiosamente, ao ler os comentários autistas de lampiões como este, para além da gargalhada ocasional quando se roça o exagero (essa de nascerem todos benfiquistas é uma pérola) não deixo de ficar contente.

    É que é precisamente este autismo e esta mania que, por direito divino, o benfica tem de ganhar e ser o maior que faz com que continuem a ser o que tem sido: mediocres. Não têm humildade nem conseguem olhar para além do seu umbigo e por isso têm-nos dado a satisfação de afirmarem vezes sem conta a sua mediocridade. E nem falo só contra o Porto, falo em tudo o resto: lá fora, na gestão desportiva dos activos do clube e em muitas outras coisas. Basta ler o que escrevem: "somos os maiores". Mas porque carga de água?! Não ganham, não vendem não são exemplo para nada mas, lá está, é um direito divino...

    Depois, a CS faz o favor de lavar cuidadosamente o tico e o teco de cada lampião para os fazer acreditar que são os maiores. É por essas e por outras que, lá fora, o benfica é conhecido, sim, mas como quem conhece um sunderland: é uma equipa de futebol. Já quando se fala no FC Porto, não é bem assim: jogamos bem, ganhamos, temos um plantel valioso e respeitam-nos. Estamos no Top 10 Europeu. Vocês são paisagem e enquanto pensarem como aqui vêm postando, vão continuar a sê-lo. Têm o meu aval.

    ResponderEliminar
  33. É a anarquia total. Este blog está abandonado e à deriva. Não há ordem na casa. Alguém que ponha ordem nisto.

    Só vem confirmar que um homem sozinho não consegue controlar uma caixa de comentários. Precisam-se reforços.

    Noutros tempos, isto não acontecia.

    ResponderEliminar
  34. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  35. Um último comentário.

    Não quero contribuir mais para a desordem em que se encontra este blog que tanto prezo e que tanto desejo mantenha a qualidade a que nos tem habituado.

    O 1983 tem toda a razão: este blog não merece esta caixa de comentários.

    No entanto, admiro o esforço de vários adeptos para que eventuais desordeiros sejam postos no devido lugar usando para isso o único meio de que dispõem: comentar em resposta ao que se disse.

    Anseio pela rápida reposição da ordem no blog. Se para isso for necessário apagar certos comentários incluindo os meus, vou entender e aplaudir a medida.

    Posto isto, quero esclarecer o pobre Luís que estou-me a marimbar se o grupo Cofina é ou não anti-benfica (olhem bem se não fosse!). Apenas me referia à forma como esses tratam o meu clube. Se para além de mim, adeptos de outros clubes se sentem atingidos por Cofinas ou seja lá o que for, isso não torna o meu comentário ridículo.

    Prometo não escrever mais nada aqui até ser reposta a ordem que todos nós desejamos.

    ResponderEliminar
  36. Calma amigos, o Blogue está à espera que o Zé Luís chegue para fazer a limpeza geral...Depois disso ficará novamente respirável.Não tenham pressa, aproveitemos o momento para perceber a idiotice e incapacidade argumentativa dos nossos adversários...Até é educativo.
    Calma, deixem os espermatozóides correr, no final vão morrer aos milhões...Com será normal.

    ResponderEliminar
  37. Não faz muito tempo que limparam uma corrente de pensamento portista que estava presente nesta caixa de comentários.

    Agora, venho aqui e vejo um ressabiado lampião a dominar o "tempo de antena".

    Caricato.

    ResponderEliminar
  38. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  39. Apareceu a comissão sanitária...Lá foram os espermato para a sanitá...UFA!

    ResponderEliminar
  40. É verdade meireles, já se respira bem melhor :)

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  41. Chiça, que alívio, parecia que estava em L.A. a respirar ar completamente poluído...E eu, que até tenho problemas respiratórios.
    Com ácaros destes, é sempre a somar alergias.
    Um abraço, meu caro amigo Tripeiro!

    ResponderEliminar
  42. Assim sim!

    Taba cá a ficar com uns nerbos, carago! eheheh

    ResponderEliminar
  43. Hoje o dia está muito mais azul...

    Bem feito admin! Não é a questão de um lampião comentar para mim, é falta de de saber comentar.

    E quando há faltas, há cartões.

    E agora vão lá protestar para o CD que é por causa do árbitro ser azul!

    ResponderEliminar
  44. Só um achega a esses cegos da vida:

    Lampiões cabrões
    Saúdem os TRETA-campeões
    Lampiões cabrões
    Saúdem os TRETA-campeões
    Lampiões cabrões
    Saúdem os TRETA-campeões
    Lampiões cabrões
    Saúdem os TRETA-campeões

    ResponderEliminar
  45. hehehehehehe
    Tretacampeoes :)

    Parece q fugiu a boca pa verdade :)

    ResponderEliminar
  46. Sois uma cambada de cornudos e de filhos das putas lol

    TRETACAMPEÔS
    Murcoes dum caralho.

    Vivam á minha imagem enquanto vos enrabo nas entradas do estádio do dragom...Lampião até morrer.

    NÃO SEJAM OVELHAS.

    ResponderEliminar
  47. "aproveitemos o momento para perceber a idiotice e incapacidade argumentativa dos nossos adversários...Até é educativo".~

    Desculpem, pessoal, mas o meireles tem razão. E eu, como confessei, tenho tido contratempos e ausências mais ou menos previstas que me fazem ausentar mais do que desejaria, mas é assim...

    De qualquer modo, a idiosincrasia dos benfas fica à mostra, toda a sua nudez como a sua incapacidade, impotência e fora da realidade.

    Aliás, o meu desafio tinha razão de ser. Ninguém disse onde fica Catânia, além da menção em Itália feita acima.

    Por estas e por outras é que se aprende alguma coisa, ou deixa-se de aprender.

    Não vi que pudesse ofender alguém para eventuais insultos que aqui ocorreram e me escaparam.

    Fico, porém, sem saber se alguém tomou conta dos "títulos" que deixei sobre declarações publicadas em A Bola, não fui eu quem as inventou. Ou se não souberam ou não leram, podem ficar descansados que foram mesmo assim publicadas.

    Quanto às reacções destemperadas, como dizia Montaigne, "a falta de recursos é reparada facilmente, mas a pobreza de alma é irreparável".

    p.s. - obrigado ao Soren pelas deixas sobre o Lyon-Besiktas, não vi mas preparo-me agora para ver o Porto-Lyon e depois digo algo sobre isso.

    ResponderEliminar
  48. Zé Luís,

    Tudo bem. O que me incomodou foi uma possível contribuição minha para que o blog descambasse. Não é por mim, faço sempre questão de responder à letra e dá-me gozo ver respostas de outros portistas também à letra, desarmando através da palavra os ataques ordinários e sem o mínimo de respeito que vamos recebendo.

    Temia mais por se poder ferir certas susceptibilidades. Certamente, muita da gente que aqui costuma vir não gostará de trocas de insultos e baixo nível. Compreendo isso. Foi só por isso que disse o que disse.

    Confesso que, falando por mim, também me diverte ver a falta de argumentos de gente que se acha mais esclarecida.

    Quanto aos títulos: já nada me surpreende. Dar relevância a declarações tão fora da realidade como essas é tão caricato como, quando pela primeira vez na história do futebol português duas equipas nacionais disputavam as meias-finais de uma taça UEFA, um desses jornais ocupar a primeira página toda com uma fotografia do plantel do Benfica a jogar matrecos. Claro, as menos convenientes mandam-se lá para fundo, última página. Vá lá, até podiam-na ter ignorado mais.

    Para finalizar, quero realçar o jogo do FCPorto de hoje contra aqueles que achavam, lá de cima da sua superioridade, terem-nos limpado a equipa, levarem uma lição de bola. Será que reparam no nosso novo lateral esquerdo?

    Foi também uma boa resposta à tesão benfiquista que ganhou um torneio que só continua a ser famoso na cabeça deles. Tiveram piada também os títulos dos jornais do costume em relação ao jogo contra o Ajax. Que só me parece que o ganharam graças a um golo digno de um qualquer 'tá a gravar'.

    Obrigado Meireles pela tranquilidade e lucidez transmitida nos comentários.

    P.S.: Gostei do Falcao.

    ResponderEliminar
  49. Antes morcão que mouro.
    Arre.
    Mas enfim, ainda nada aprenderam e vão levar mais um banho no campeonato. O costume.
    Estou ansioso pelas 30 razões pelas quais vamos ser penta-campeões, uma por semana.

    ResponderEliminar
  50. E o Keirrisson? Já não o queriam? Temos pena... Há jogadores que ainda preferem jogar num clube decente e não corrupto.

    ResponderEliminar
  51. Ai andas aqui... Então toma :P

    "Não soube nada do FC Porto"
    Keirrisson

    Não faz o género do meu clube querer jogadores emprestados sem opção de compra.

    Aliás, o clube já tinha dito que não lhe interessava. Lembro que nessa altura o Benfica estava descartado. Foi preciso o FCPorto desmentir o interesse para o Benfica logo Ressuscitar. Ganhem juízo.

    ResponderEliminar