21 julho 2009

tiri-ti-ti-twitter-tiri-ti-ti-tirititi-transversal-tirititi


O resultado não importa ao crónico campeão do verão (futuro do verbo ver). O adversário só começou a treinar antes de ontem e jogou a pé fixo e ao meiinho.

Interessou o ambiente assobiativo a pedir penaltis ai... mar, de mergulho e a reclamar faltas evidentes.

A afamada dinamica terá primeiras páginas eloquentes, estreadas ontem para o ego de CR9 algo maltratado na exigente imprensa espanhola. A lavandaria nacional preserva o orgulho pátrio como o fumeiro os chouriços.

20 comentários:

  1. Mais do mesmo...As coisas começam a rolar como habitualmente.

    ResponderEliminar
  2. Benfica e CR9?
    Então caro Zé Luís?
    Mesmo para mensagem rápida penso que é dar muita importância...Mas também já criticas o CR9 ao fim de 45 minutos?

    ResponderEliminar
  3. Amigo Zé Luis.
    ponto um.
    só ouvir a "xic"
    cr qualquer coisa,
    o benfas é o unico clube portuga que apoia o real madrid.LOL
    estádio cheio? 57000?
    ok
    vale a pena,
    para quem não ouviu,
    a xic.
    o benfas foi roubado.
    é só rir.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. vi o jogo e não foi assim tão mau, sinceramente. apesar do atlético ter jogado em ritmo de treino, o que vi foi um Benfica com poucas ideias e muito fraco na concretização. espero para ver o que os animais fazem em competição a sério.

    ResponderEliminar
  5. Se vocês se quiserem divertir um bocadinho, vão ao site da "Marca", leiam a noticia da transferência do Javi não-sei-que para o Benfica e leiam depois os comentários dos madrilistas.
    Vale a pena.

    ResponderEliminar
  6. mas este blog não era suposto ser do Porto??

    para quê tar a dar importância a coisas que não interessam rigorosamente para nada e que não têm nada a ver com o clube??

    enfim..

    ResponderEliminar
  7. Já não é novidade que este ano mais do que nunca o benfas vai tentar a secretaria no que falhar no campo. A pressão vai ser estrondosa, e é mais uma vez o descrédito do futebol português.

    Venha a Liga Europa! Estamos muito acima desses tansos.

    Nota: Do meu ponto de vista, nesta altura, o comentário neste Blog sobre o Cristiano é frívolo. O universo azul e branco é muito mais nobre e vasto que um jogador do Real e que joga (mal, mas joga) na nossa selecção.

    Cumprimentos a todos os Dragões.

    ResponderEliminar
  8. Dispensa de Pelé e contratação de Prediger

    Pinto da Costa: - Mister Jesualdo, trago aqui o pão de forma Pelé 6 milhões de altíssima qualidade cozido nos mais refinados fornos italianos. Já dizia o Marco Bellini, o segredo está na "massa", se é que me entende (fazendo com o indicador e polegar da mão direita o gesto característico de dinheiro).

    Jesualdo: - Pois, Marco Bellini é que sabe. Deixe cá ver o pão de forma Pelé 6 milhões. Há algo aqui que me desagrada. Tem... tem... tem... tem côdea, Presidente.

    Pinto da Costa: - Côdea, Mister? Bom, não tem problema. Dê cá o pão de forma Pelé 6 milhões. Espere só um momento.

    Passados uns minutos, volta Pinto da Costa com outro pão de forma todo sorridente.

    Pinto da Costa: - Mister. Problema resolvido. Despachei o pão de forma Pelé 6 milhões para uns espanhóis quaisqueres. Trago agora outro pão de forma Prediger 3 milhões. Também de altíssima qualidade cozido nos mais refinados fornos argentinos. Veja lá. Se não gostar, não tem problema. A gente vai buscar outro. Enquanto houver "massa", não há problema nenhum.

    ResponderEliminar
  9. Essa história do Pão de forma Pelé é que ainda não percebi. Ou o Inter montou um esquema muito bem montado em fez o Pelé jogar vários jogos na liga para no ano seguinte baixar 6 milhões do passe do Quaresma ou à algo que nos escapa a todos.

    Então temos um trinco português, que vale 6 milhões ou pelo menos valia, estamos perante um problema de personalidade, técnico, físico ou de casting? Se não estou em erro o clube espanhol que ficou com Pelé tem opção de compra. Alguém sabe o valor deste?

    E as minhas dúvidas não invalidam o negócio com o argentino que me parece um bom negócio apesar de saber que muitos de nós não gostam da politica de empréstimos.

    ResponderEliminar
  10. o problema do Pelé é que se distrai muito nos "extras" futebol logo não interessa ter esses gajos no plantel.
    E realmente ver um portista a pôr defeitos em Pinto da Costa dói um bocado...

    ResponderEliminar
  11. Relativamente ao Pelé e os 6 melhões de euros, posso relembrar o que escrevi, aquando da venda do Quaresma e que foi mais ou menos isto: O Quaresma foi vendido por 18,5 milhões de euros, (e muito bem vendido, diga-se). Os 6 milhões atribuidos ao passe do Pelé não contavam para nada. Serviram apenas para enfeitar o negócio.
    O Pelé tem um interessante potencial técnico-fisico e duas particularidades que gosto, é português e portista, mas ao que parece falta-lhe algo fundamental num atleta de alta competição e em particular no FCP, que é profissionalismo.
    Terá sido pr acaso que o Mourinho o dispensou? Que falhou rotundamente meia época que esteve em Inglaterra? Que o empréstimo ao Génova se gorou?
    Oxalá consiga singrar em Espanha e o clube espanhol exerça a opção de compra, o que tornaria o negócio do Quaresma ainda melhor.

    Quanto às preferências do treinador, não tenho dúvidas, como eu no lugar dele também não teria; entre um português com potencial mas pouco empenhado e um estrangeiro de potencial idêntico mas disposto a trabalhar a sério, claro que opta pelo estrangeiro.

    ResponderEliminar
  12. MiguelCanadá fui à Marca e fiquei surpreendido com os comentários lá plasmados...Se esses forem indicativos seguros, do pensamento geral dos adeptos do RMadrid, estamos conversados.
    Nunca vi!

    ResponderEliminar
  13. " O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu as equipas de juniores do Sporting e do Benfica com uma derrota por 3-0, na sequência de um processo disciplinar por incidentes entre adeptos "
    ...

    Se a equipa do regime for considerada campeã de Juniores , bem que compensa invadir o terreno, quando as coisas estiverem complicadas..a isto se chama SISTEMA,VIGARICE,ETC...
    Não dá para entender este pobre futebol portugues, liderado pelo regime de lisboa.
    A corja no poder decide a seu bel prazer, daí que este páis se chame o país do vale tudo : FPF, LPF, LFV, SLBOSTA Tudo no mesmo saco igual a REGIME na sua plenitude!
    Os adeptos do SCP estão indignados, mas qualquer adepto de futebol deve estar escandalizado com este tipo de decisões!
    Que mais é preciso para os levar ao colo?

    ResponderEliminar
  14. Estes negocios do slm são muito estranhos, pelo que andei a ler nos foruns espanhois existe algo por detras disto... Entao um clube compra dois jogadores a outro e os ordenados sao custeados com o valor do passe? HUmmmmmmmmmmmmmmm
    fuga aos impostos!!!! declaraçao de ordenados subvertida!!!! clube contrata jogadores sem ter capacidade de lhes renovar o contrato, e o outro clube praticamente dá os jogadores sem nenhum beneficio!
    nunca vi negocios desses!


    Traspasos con truco (vale a pena ler)
    http://www.elmundodeportivo.es/gen/20090722/53749041659/noticia/traspasos-con-truco.html

    ResponderEliminar
  15. FC PORTO'S TRANSFER TRICKS
    Porto find success as a stepping stone

    http://soccernet.espn.go.com/columns/story?id=662123&sec=europe&root=europe&cc=5739

    Depois de ler este artigo apetece preguntar

    então e as comissões?
    e os 70 emprestados?
    e o passivo que nos vai consumir a todos num inferno sem fim?

    ResponderEliminar
  16. Tirado do Jornal Espanhol "Mundo Deportivo"

    "Resultados Real Madrid

    Traspasos con truco:
    El Benfica fichó ayer a Javi García por 7 millones, un 'pastón' que siembra dudas
    Y se rumorea que los 5 'kilos' que soltó por Saviola se los llevará él y no el Madrid
    Óscar Zárate - 22/07/2009 03:00

    El Real Madrid trata de desatascar la 'Operación Salida' con traspasos que invitan a la sospecha. El Benfica anunció ayer el fichaje del centrocampista blanco Javi García por ¡7 millones de euros!, un 'pastón' que siembra muchas dudas. Asimismo se especula con que los 5 'kilos' que Javier Saviola le ha costado al club lisboeta se los llevará el jugador y no la entidad madridista. Resulta llamativo que el Benfica abone un total de 12 millones de euros por dos futbolistas infrautilizados y totalmente secundarios en el Bernabéu.
    Sorprende también que el propio Benfica no haya pagado 6 'kilos' al Atlético de Madrid por quedarse con alguien como José Antonio Reyes y dé 7 por Javi García, un canterano que prácticamente ha sido empleado para rellenar convocatorias del primer equipo, al igual que el 'Conejo' Saviola.
    La pasada temporada, en la que el Real Madrid fue dirigido por Schuster y Juande, Javi García apenas disputó 758 minutos oficiales (21 partidos y nigún gol). Saviola participó mucho menos: 481 minutos (14 encuentros y dos tantos).
    La cúpula merengue vende los 'suculentos' traspasos de Javi García y Saviola (ambos tenían contrato hasta 2011) como un éxito del director general, Jorge Valdano, y del director deportivo, Miguel Pardeza, después de que ambos estén teniendo tremendas dificultades para dar salida a un buen número de futbolistas. Las estériles gestiones de Valdano y Pardeza con los descartados tienen muy molesto a Florentino Pérez, que necesita con urgencia vender jugadores para seguir acometiendo fichajes.
    Con las salidas de Javi García y Saviola, el Madrid intenta demostrar que la 'Operación Salida' no es tan problemática y que su dirección deportiva logra traspasar jugadores por un precio mucho más alto de su valor real en el mercado.
    Sin embargo, en el entorno del Madrid se rumoreaba que el club blanco habría llegado a poner dinero para que Javi García se marchase al Benfica. El centrocampista murciano abandonó ayer la concentración del Madrid en Irlanda para volar a Lisboa y firmar por cinco temporadas con los lusos.
    En el caso de Saviola, los 5 millones que paga el Benfica por el delantero argentino irán directamente al bolsillo del futbolista. A cambio, el Real se ahorrará abonarle al 'Conejo' los dos años de contrato que le restaban, a razón de 3 millones de euros netos cada uno. Los traspasos del Madrid neogaláctico huelen a truco.

    Comentarios - total 679

    679Financeiro23/07/2009 - 02.18

    Correcção, recebeu os 5 Kilos, o valor do contrato eram 6... O Real nada recebeu porque tb nada pagou por ele. Simples. Ainda é preciso explicar os 7Kilos por Javi? O Real pagou 4Kilos ao Osasuna, Javi tinha a receber 3Kilos do Real...


    678Financeiro23/07/2009 - 01.22

    É claro que Saviola recebeu já os 3Kilos, valor que iria receber pelos 2 anos de contrato. Tb é claro que vem receber bem menos nos 3 anos de contrato com o Benfica. Já não há herois seus crentes...Cumps"


    Reparem bem nestes dois últimos comentários:
    -Alguém que se define como "Financeiro" e escreve um Português correcto com algumas nuances em espanhol de Lisboa- como "Kilos"...Não será aquele "moreno.careca" que aparece constantemente na TV?...

    ResponderEliminar
  17. Muito interessante Meireles.

    Ha ainda outra leitura que pode ser feita deste texto: o Madrid tenta desesperadamente "livrar-se" de jogadores excedentarios para nao pagar salarios a jogadores mediocres, que nao teem qualquer condiçao de se sentarem sequer no banco. Pagar salarios custa dinheiro. Muito dinheiro.

    Outra nota é a fraca situaçao do Benfica no mercado. Nao é reconhecido como uma entidade credivel. Nao consegue fazer contratos com jogadores bem representados. Para além disso, nao consegue segurar os melhores jogadores do plantel (Katsouranis e Reyes) que claramente nao quiseram ficar no galinheiro. Depois paga o mesmo por outros de qualidade duvidosa.

    O futebol é assim, é obrigatorio estar "bem relacionado" no mercado e ter poder financeiro para "jogar". Para isso é necessario perceber-se muito da poda, como percebe mais a dormir Pinto da Costa, que o resto do pais acordado.

    O passivo dos clubes é absolutamente ridiculo, mas ha muitas franjas da sociedade a alimentarem-se dele. Enquanto o Benfica nao o abater, o Porto nao tem necessidade de o abater também, embora me faça confusao como é que com tanta venda em 2004 e agora em 2009, o Porto nao tem as contas mais equilibradas.

    Mas como isso de relatorio e contas crediveis, nao existe em nenhuma empresa, nunca ninguém do lado de fora podera algum dia compreender o que verdadeiramente se passa.

    Voltando aos salarios, o Porto este ano vendeu os 2 jogadores mais bem pagos do plantel. Mas as contrataçoes nao param. Nao entendo, a avaliar pelas posiçoes para que foram contratados determinados jogadores, porque é que Guarin nao foi emprestado este ano.

    ResponderEliminar
  18. O paleio dos "emprestados" já cansa, por isso aqui vão os nomes e os números:

    Jogadores do F.C. PORTO que não fazem parte do plantel principal:

    Guarda-redes: Bruno Vale (POR/26 anos);
    Defesas: João Paulo (POR/28 anos);
    Médios: Leandro Lima (BRA/23 anos), Federico Scoppa (ARG/22 anos);
    Avançados: Adriano (BRA/30 anos), Ivanildo (POR/23 anos), Bruno Moraes (BRA/25 anos), Maxi Asís (ARG/22 anos).

    Empréstimos:
    Diogo Viana (VVV-Venlo), Mario Bolatti (Huracan), Cláudio Pitbull (Marítimo), Rentería (At. Mineiro), Pelé (Valladolid, Espanha), Hélder Barbosa (RKC Waalwijk, Holanda), Nuno Coelho (Villarreal B), Candeias (Rec. Huelva), Leandro (Vitória, Brasil), Kazmierczak (V. Setúbal), André Pinto (V. Setúbal), Hugo Ventura (Olhanense), Castro (Olhanense), Rabiola (Olhanense), Tengarrinha (Olhanense), Ukra (Olhanense), Rui Pedro (Gil Vicente), Pedro Moreira (Gil Vicente), Ivo Pinto (Gil Vicente), Bura (Gil Vicente), Bosingwa (Gil Vicente), Josué (Sp. Covilhã), Steven Vitória (Sp. Covilhã), Jorge Chula (Sp. Covilhã) e Monteiro (Portimonense).

    Total: 33
    Provenientes da formação: 23

    Não percebo onde vão alguns buscar os "70 emprestados", 33 é menos de metade desse número. E sendo 23 provenientes da formação, 33 é um número...mais do que aceitável...saudável.

    A não ser que se ache bem, que todos os jogadores que terminam a formação e que não têm de imediato lugar no plantel principal, devem rescindir definitivamente. Assim sendo, teríamos perdido jogadores como Jorge Costa, Domingos, Sérgio Conceição, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, só para falar em alguns. Nem é preciso dizer mais nada acerca do "valor" desta hipótese.

    Conclusão (pelo menos, de quem não usa o detergente cerebral CS): Na treta dos "emprestados", a montanha pariu um rato.

    ResponderEliminar
  19. Depois da decisão que retira 3pts aos juniores A do sporting e benfica podemos entender um cenário que bem pode acontecer num futuro próximo.

    FC Porto e galinholas jogam no final da época no Dragão. Imaginemos que o FCP recebe o seu adversário com menos 1pt. O jogo começa e os terroristas dos NN estão a exemplo da época passada a ser revistados na entrada para o estádio. Passam mais de 10 minutos depois do apito inicial e estes começam a entrar. Assim que chegam ao local designado para os porcos, estes começam a bater em tudo o que mexe, atiram os seus conhecidos fogachos para cima dos adeptos do Porto. Estes últimos defendem-se a exemplo dos que os sportinguistas fizeram no tal jogo dos júniores A.

    É a confusão total no estádio do Dragão. O árbitro - encomendado - decide suspender o desafio.

    Resultado, pega-se na decisão de retirar pontos aos júniores A deste ano e faz-se um mais um favor aos prevaricadores, retirando 3 pts a cada equipa mas fazendo com que o benfica continue na frente do campeonato. Simples. Está tudo feito. A nossa sorte é que nem com Jesus eles conseguirão estar a lutar pelo titulo nessa fase do campeonato.


    PS. interessante é lembrar a decisão acerca do diabo de gaia em que nada nem ninguém foi suspenso para os lados do galinheiro e depois compararmos com esta última decisão.

    CARICATO.

    ResponderEliminar