Como previ, não há unanimidade no ordenamento correcto da classificação da Liga Zon-Sagres e é a própria Liga a escalar mal os quatro primeiros da tabela, com 1º FC Porto, 2º Benfica, 3º Olhanense, 4º V. Guimarães. Querem forçar o Jesus a ser 2º lugar e ele nem se importava de ficar em 3º como lhe apontaram, erradamente, mediante o resultado que sucedesse em Guimarães.
Pensariam decerto os vitorianos do Minho que, com o 1-1 frente ao líder, atingiriam a 2ª posição.
Mas a verdade é que só JN e Record têm a tabela ordenada correctamente: 1º FC Porto, 2º V. Guimarães, 3º Olhanense, 4º Benfica. Porque para desempatar os que têm 12 pontos conta os pontos obtidos nos jogos entre eles e, aí, o VG tem 4, o Olhanense 1 e o Benfica 0.
Já o site Maisfutebol e A Bola, por exemplo, seguem o mau exemplo da Liga, ordenando as três equipas empatadas pontualmente pela diferença de golos que não é aqui chamada.
A Leste, na Liga, nada de novo. E no resto também não.
Caríssimo e douto Zé Luís:
ResponderEliminar- até às equipas em igualdade se encontrarem pela segunda vez, a regra que prevalece, é a da diferença de golos.
Saudosos cumprimentos :)
José Lemos, consulte os regulamentos, s.f.f.
ResponderEliminarÓ pá, não seja parvo, se leu os regulamentos traga aqui a sua versão.
ResponderEliminarOlhe, eu não li os deste ano, admito, portanto está em vantagem e pode ir lá e trazer aqui a regra para o desempate. Sei que até à época passada era assim, como não tive nota de alteração confio que tudo esteja como era.
E como era, é como eu digo. De resto, por alguma razão há discrepância em várias fontes quanto à tabela.
Aliás, o DN até traz 2º Benfica, 3º Guimarães, 4º Olhanense, o que é outra variante à coisa.
Se não trouxer aqui o comprovativo do que diz vai escrever para o D. Pedro... como da última vez.