26 outubro 2010

O novo Calimero nem sabe a quantas anda



Pronto, é oficial! O disparate de Paulo Sérgio sobre a calendarização dos jogos Liga-UEFA subiu a nível ridículo. Pena foi AVB ter "respondido", como já frisei. O treinador do Sporting é o novo Calimero, o que não admira pelo carácter hereditário no clube dos viscondes e esse legado de choraminguice pateta que é marca em Alvalade.

A coisa não se ficou por má interpretação sequer, mas lá chegou a via do... comunicado. Para perder de vez a razão.

Portanto, o Sporting vem a queixar-se de ter menos descanso na Liga depois de jogar na Europa. Nada mais falso. Foi até o primeiro dos grandes a jogar à 2ª feira, na F. Foz. Mas, que dizer disto se o próprio treinador do Sporting confessa ter marcado na sua agenda a visita a Leiria para sábado, quando há muito foi calendarizado pela Liga, com horário e tv consignados, jogo no domingo? Patético, só pode. O Rascord até pôs uma "fonte da Liga" a criticar a postura do treinador leonino, hoje, após a preocupação deste com alguma "manobra" sobre o jogo de Leiria... uma notícia não assinada, porque não se gosta de dar a cara quando se trata de beliscar o clube de ali da beira, não é?...

Mas não chega, quando o tipo chega a isto:

"«Quanto ao F.C. Porto-Benfica, domingo, 72 horas depois do F.C. Porto-Besiktas, recordo que o Benfica-Sporting foi 72 horas depois do Lille-Sporting. Até parece que em décadas de futebol alguma vez se jogaram estes clássicos à segunda-feira...».

Bom, Paulo Sérgio andou ocupado na época passada entre Paços de Ferreira e Guimarães, talvez não tenha dado conta do último Benfica-Sporting, aí em Março ou Abril, a uma terça-feira... E foram os sportinguistas que até se insurgiram por a SAD de Alvalade ter permitido ao Benfica, que jogara na 5ª feira anterior na Europa, adiar para tão tarde o dérbi. Por sinal, antes do último Benfica-Sporting, esta época, até houve críticas de novo, agora por não terem adiado o jogo por mais 24 horas devido ao encontro de 5ª feira na UEFA que os leões haviam disputado.

De resto, o Sporting já jogou à 2ª feira (Aveiro) ao mesmo tempo do FC Porto (Guimarães) e depois de ambos terem jogado para a Liga Europa na 5ª feira, mas o Sporting em casa com o Levski e o FC Porto em Sófia com o CSKA. Na próxima ronda europeia, o Sporting jogará em Gent (Bélgica) e, depois, com o Guimarães... na 2ª feira.

A propósito do clássico Porto-Benfica, agendado para domingo 7 de Novembro, não se percebe o convencimento de Paulo Sérgio de os clássicos não serem à 2ª feira, sendo que o FC Porto jogará na Europa com o Besiktas. Há algum problema em ter um clássico à 3ª feira como na época passada?

Bem, em Espanha já estão a pensar passar o Barça-Madrid, de 28 de Novembro como o Sporting-Porto, para a 2ª feira dia 29. Clubes interessados, adeptos sem se oporem e televisões despreocupadas quanto a audiência, garantida em qualquer dia.
É muito difícil pensar a sério e não dizer tantas asneiras repetidamente?...

1 comentário:

  1. Isto está a ficar mal para ele, dos diversos comentadores que falaram sobre este assunto passa a certeza que a culpa é do entendimento geral...Hoje o Rui Oliveira e Costa até disse que ele deveria estar calado...Ontem o representante do Braga confessou a mesma coisa e disse mais, todos sabem que as coisas -acordo entre os Clubes e a Olivedesportos-
    são assim, todos menos o Treinador do Sporting...Tiro no pé!...
    Ou então o Paulinho já está a preparar a fuga para o Egipto.Ele e o EMPLASTRO...Que dupla!

    ResponderEliminar