21 agosto 2011

Anda Pacheco, que Jesus empurra!...

Já tinha alertado sobre este cromo, Hugo Pacheco, que fez a pior arbitragem da época passada no Sporting-Beira-Mar.


Agora, tal como fez aos aveirenses há uns mesitos, também negou um penálti claríssimo ao Feirense, com 2-1 no marcador, vi hoje num resumo muito resumido na televisão. Não sei se passou mais alguma coisa de "normal", o meireles apontou um outro potencial penálti logo no início, mas como não vi e não suscitou "interesse" das televisões, não sei. Mas fica registado, porque antes estava alertado.

Pacheco não marca penáltis na Luz e em Alvalade para os visitantes, embora no tal jogo da época passada inventou um para o Sporting ganhar. Com o Beira-Mar até anulou um golo limpíssimo ainda na 1ª parte. Perguntem ao Rui Bento como foi...

Agora em Aveiro, a pressão dos calimeros sobre os árbitros deu em tirar um amador da bancada, mas os da "luta pela dignificação da arbitragem" queriam levar um tipo da sua laia a apitar o jogo. Esta merda só não parece os anos 70 porque o Rui Prantos não tinha caracóis e se usava gravatas berrantes valia-lhe pouco na tv a preto e branco.

Já agora, a gajada da Imprensa lisbonense já comentou, de per si, este episódio grotesco da Direcção dos calimeros? Ou assobia para o ar e pede apenas "paz na arbitragem" e o blá, blá pacificador porque não se pode mandar prender ninguém?

O Ricardo Bosta da liga do tasqueiro Hermínio não teria uma solução criativa para achar isto uma coacção sobre os árbitros? Ah, a nova liga do Gomes aprovou um regulamento e tal, mas isso é só para as calendas gregas...

Achei muita piada o novo apóstolo da verdade dos calimeros dizer que quer árbitros profissionais porque passarão a ser menos incompetentes.

Vê-se logo há quanto tempo andam nisto, basicamente desde 3ª feira, os dirigentes leoninos. Há dois ou três anos o Paulo Bento dizia que não se devia deitar mais dinheiro onde já há tanto. Chamou-lhes "profissionais incompetentes" se passassem a ganhar mais. Não têm um patrocínio os árbitros? Era...








8 comentários:

  1. Sim houve um outro penaltie nos primeiros minutos de jogo feito pelo Garay...O trio do JOGO menciona-o na crónica da arbitragem.

    "Outros casos
    5'
    Garay derruba Bamba na grande área do Benfica?"

    "Jorge Coroado
    -O jogador do Benfica intromete a perna dele no meio das do adversário dando-lhe, ao mesmo tempo, um encosto nas costas, suficiente para uma grande penalidade não assinalada e com amarelo por exibir."

    -Claro que a maioria da Comunicação Social não fala disso, nem da suposta agressão feita pelo Javi Garcia sobre Diogo Rosado aos 28' quando Javi já tinha um amarelo no bornal...Mas quem estiver atento deve ir apontando.

    ResponderEliminar
  2. "35'
    Maxi Pereira comete falta sobre Bamba na área do Benfica?"

    "Jorge Coroado
    -Maxi Pereira foi objectivo na obstrução efectuada, fora de tempo e justificando um livre directo porque, com o braço, promoveu contacto físico."

    E vão três!...

    ResponderEliminar
  3. Sim é verdade, o Sporting hoje levava na bagagem, com toda a restante equipa, "um árbitro de Setúbal", assim a modos, como o que levou à digressão à China há uns anos, após uma final da Taça de Portugal com o FC do Porto!...É preciso ter lata e ninguém estranhou, acharam absolutamente normal...Só estranharam que o tipo não tenha levado a licença actualizada, estava fora de prazo, deve ser do tempo dos 5 violinos!...

    ResponderEliminar
  4. "A comitiva do Sporting já chegou a Aveiro e levou consigo uma equipa de arbitragem. Os elementos estão credenciados como parte do staff leonino, confirmou o Maisfutebol junto de um elemento pertencente à organização do jogo.
    O árbitro principal sugerido pelo Sporting chama-se Sérgio Cruz, pertence aos quadros da AF Setúbal e esteve radicado em Angola durante alguns anos, apurou o nosso jornal."


    Hi,hi,hi,hi,hi,hi,hi,hi...-Deixa-me rir, esta história não é tua...

    ResponderEliminar
  5. Boas

    lá como cá...

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=713394

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Quanto ao "episódio" de Aveiro estou como o amigo meireles.

    Ainda ninguém comentou, nem estranhou, o facto de os viscondes terem levado na comitiva uma equipa de arbitragem. e pelo que ouvi na rádio seria esse, da famosa "escola de setubal", o escolhido não fosse a licença ter expirado.

    Completamente normal vindo de um clube que já permitiu que os adeptos fizessem uma volta ao estádio com um caixão para afirmar que o futebol estava de luto.

    Falidos mas sempre com piada, estes viscondes.

    abraços

    ResponderEliminar
  7. Amigo DD,

    ninguém comentou, tal como ninguém evocou como Olhanense e Beira-Mar foram prejudicados em Alvalade na época passada e se os lagartinhos não gostam do Xistra, que dizer de quan do ele inventou dois penáltis contra o FC Porto na semifinal da Taça da Treta de 2009...

    Já agora, há por aí o link do Rascord com a apreciação ao penálti negado ao Feirense no sábado? Precisava do link da apreciação ao árbitro e do link das imagens tv dos lances polémicos com que nos costumam brindar com o seu particular facciosismo...

    ResponderEliminar
  8. Boas

    Aqui vai:

    Este acho que não é. O garay arrisca mas dá na bola primeiro:

    http://www.youtube.com/watch?v=IsSSJgqe2Dg

    Aqui o segundo

    http://www.youtube.com/watch?v=Xs9hTcDSgQA

    extras:

    http://www.youtube.com/watch?v=wGsNH-Tata8

    Note-se que o jogador do feirense ia isolado para a baliza....

    http://www.youtube.com/watch?v=R9_Mjk-dBxQ

    momento glorigozo:

    http://www.youtube.com/watch?v=mW9jUbZN5xY

    Quanto às apreciações dos lances aqui vão:

    http://www.ojogo.pt/27-233/artigo942240.asp

    O record e a Bola, acho eu, não têm as análises/comentários aos jogos on-line, apenas disponibilizam as fichas dos jogos...

    Abraços

    PS: Acho que os artigos on line no Jogo ao fim de certo tempo desaparecem. Se quiseres fazer arquivo tens que imprimir e guardar.

    ResponderEliminar