09 agosto 2006

É oficial

«O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu esta quarta-feira um comunicado no qual informa que Jacobus Adriaanse apresentou a sua demissão de treinador da equipa principal do F.C. Porto.
COMUNICADO
O Senhor Jacobus Adriaanse, principal treinador da equipa sénior, apresentou, nesta quarta–feira de manhã, a sua demissão à F.C. Porto – Futebol, SAD, tendo já se despedido, pessoalmente, de cada um dos jogadores e, em consequência, não ministrou – nem o próprio nem qualquer um dos seus adjuntos – o treino desta manhã, decidindo, igualmente, não acompanhar a equipa na sua deslocação a Inglaterra, onde o F.C. Porto tem agendados diversos treinos e jogos.
Porto, 09 de Agosto de 2006
A Administração F.C. Porto – Futebol, SAD»


É oficial, o homem, que terá sido o único treinador do mundo que foi agredido pelos próprios adeptos e na mesma época ganhou o que havia para ganhar a nível interno, demitiu-se porque estava a lavantar demasiado a voz e estava a ser incómodo para uma SAD que tinha que pagar impostos (!!!).

Agora sim, vamos ter um treinador que não vai precisar de um avançado.
Agora sim, os avançados vão deixar de se lesionarem.
Agora sim, os defesas vão deixar de cometer erros.
Agora sim, o FCPorto não vai sofrer nunca mais de um golo por jogo.
Agora sim, a equipa vai ser a que os “adeptos mais exigentes” querem.
Agora sim, as conferências de imprensa vão ser só com as verdades que a SAD e os “adeptos mais exigentes” gostam de ouvir.
Agora sim, o FCPorto vai, não só conquistar a dobradinha, mas também ser de certeza campeão europeu.
Agora sim, vão de certeza sair vários jogadores das camadas jovens todos os anos para a equipa sénior para serem vendidos e darem muito dinheiro à SAD.
Agora sim, vamos ganhar todos os anos o torneio de Amesterdão sem sofrer golos.
Agora sim, vão-se criar muitas oportunidades de golo para os avançados e eles vão marcar todas.
Agora sim, temos um projecto para o futuro.

Agora sim, se vê que depois de Mourinho, qualquer treinador tem uma missão muito complicada e não vai durar, se calhar, no clube mais que o próprio Adriaanse durou e que, enquanto foi apoiado por Pinto da Costa, fez o seu trabalho e conseguiu o que “os adeptos exigentes” tanto temiam, ganhou. Prova-se agora que o clube parece não ter rumo e que se não consegue satisfazer uma única necessidade do seu treinador, esta época vai ser mais uma época de transições e maus resultados.

Espero estar completamente enganado quanto a este último parágrafo porque ao contrário dos “adeptos exigentes”, seja quem for que esteja ao comando do FCPorto eu apoiarei sempre até ao fim dos jogos ou até ao fim dos campeonatos para aí sim mostrar o que acho não estar bem. Porque para mim ninguém está acima do clube e não vão ser ódios pessoais seja por quem for que me fazem querer o mal do FCPorto.

29 comentários:

  1. Camarada, não leves a mal, a do "exigentes" não era para te deixar assim com tanta comichão... Eu também gostava do futebol de ataque, mas tens que reconhecer que ter uma equipa dimensionada para golear a Naval 1º de Maio não é muito interessante. Tá bem que a maioria dos jogos numa época são desses e ganhando bonito a quase todas as equipas do campeonato facilmente se ganha o título, mas eu gosto é de ambição e troféus maiores e o senhor Co sempre que jogou com equipas maiores acagaçou-se e ficou sem saber o que fazer, o único que ganhou foi ao Sporting e não foi nenhuma exibição brilhante! No ano passado só quando saiu da Champs é que começou a ser feliz cá no campeonato dos pequeninos... e mesmo aí foi uma tremideira contra os 2 de Lisboa... e isso a mim faz-me especial comichão! Espero que as boas ideias ofensivas não se percam, mas tá na hora de apoiar o próximo e que seja alguém com arte para construír uma equipa completa, do guarda-redes até ao golo na baliza adversária, não é só ser teimoso e querer atacar sempre...

    Cumprimentos Portistas e parabéns pelo Blog

    ResponderEliminar
  2. Amigos portistas,
    Nem quero acreditar. Ainda ontem elogiava Adriaanse, aqui no blog. Confesso que fui apanhado completamente de surpresa.

    A única coisa que me anima é saber que há quem pense exactamente como eu. Nada acrescentaria ao que muito bem escreveu, Zirtaev.

    PdC fez a Adriaanse o maior elogio que alguma vez lhe ouvi fazer a um treinador ainda há 15 dias.
    Adriaanse era gente muito séria, de uma honestidade e frontalidade como nunca vi no futebol. Nesta situação, qualquer treinador de pacotilha esperaria para ver...mais tarde a sua choruda indemnização.

    Desejo-lhe a maior sorte. O seu nome ficou ligado à história do nosso grande clube, que acaba de mandar a próxima época às malvas.

    Efectivamente, ou o senhor que se segue tem idênticas características, ou vai ser o caos. Parece, no entanto, que o caos tem algumas conveniências para a direcção, cujo comportamento estranho em absoluto. Alienou-se de barato o melhor activo para a próxima época: a estabilidade.

    A questão que se coloca, é...e agora?
    Um abraço portista.

    ResponderEliminar
  3. Agora sim. Vai pró Caralho mais o teu post e leva contigo o teu querido treinador Co, ás tantas também andavas a Co...mer-lo ou a ser Co...mido.
    FCP SEMPRE!

    ResponderEliminar
  4. Desculpa Zirtaev mas apesar de concordar contigo em quase tudo o que escreveste não tiro as mesmas conclusões.
    O Co conseguiu ser campeão e vencedor da taça mas não me convenceu plenamente. Estou certo que era teimoso, e que a ele devemos um Pepe, um Paulo Assunção que desconhecíamos e o melhor do Quaresma.
    Mas sabes que no nosso clube os problemas discutem-se internamente.
    Não adianta andar com recados para o presidente.
    Este treinador nunca ganhou nada a não ser no nosso clube.
    Também acho que precisamos de um avançado, mas quem emprestou o Hugo Almeida?
    Quem fez do Postiga o nº 10 e a seguir correu com ele? Quem não arranjou lugar para o Diego?Quem queimou o Jorginho?Quem é que fez comentários disparatados acerca do papel futuro do J.Costa no Porto?Quem fez do C.Peixoto um defesa esquerdo e prescindiu dele antes da época começar? Quem não viu os lenços brancos no Dragão? Quem disse que se ele falhasse quem falhava era a sad que o contratou?
    Quem disse que era preciso um avançado nem que o arranjasse na rua? Quem dise que não conhecia o Vieirinha?
    Deixa lá, o Porto já existia antes e vai continuar por muitos anos.
    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  5. Tento estar com o treinador enquanto o treinador está. Apesar de me fazer muita confusão tanta conversa à volta do Hesselink que só me faz lembrar outros emblemas. O homem é parvo ou faz-se? Até gostava que o Rui Barros ficasse, ou que o Aloísio viesse. Vamos esperar para ver... Já que é a SAD que manda e escolhe os jogadores, a identidade do treinador não deve (para eles) fazer assim tanta diferença!

    Bom blog :)

    ResponderEliminar
  6. Aproveito as questões do post anterior para responder, de acordo com a minha opinião:

    "Quem emprestou o Hugo Almeida?"
    R: O Almeida precisa de rodar e não é a chutar sempre que recebe a bola e para as nuvens que poderá ser titular no clube.

    "Quem fez do Postiga o nº 10 e a seguir correu com ele?"
    R: O Postiga não gosta de trabalhar.

    "Quem não arranjou lugar para o Diego?"
    R: O Diego e o seu futebol não têm cabimento no futebol moderno. Talvez no Brasil. Já repararam que já não há Nº10 nas grandes equipas do mundo? Nem Deco joga como Nº 10. Ah, é verdade, há o Rui Costa.

    "Quem queimou o Jorginho?"
    R: Os sócios que o assobiam em permanência, mesmo com boas assistências e alguma qualidade de jogo.

    "Quem é que fez comentários disparatados acerca do papel futuro do J.Costa no Porto?"
    R: A realidade da alta competição é inexorável e o nosso grande capitão, como outros jogadores no passado, deveria ter sido o primeiro a identificá-lo e a zelar pelos seus interesses.

    Agora, depois da falta de humildade, faz uma figura lamentável em entrevistas à televisão a dizer que quer voltar.

    Também está bem, agora talvez o novo treinador o deixe jogar até aos 50. E os interesses do clube?

    Desde quando é que o indivíduo está à frente do colectivo no mágico FCP?

    "Quem fez do C.Peixoto um defesa esquerdo e prescindiu dele antes da época começar? "
    R: Co fez do Peixoto um bom jogador, mas consta que as lesões constantes levaram à dispensa.

    "Quem não viu os lenços brancos no Dragão?"
    R: São mesmos lenços que se irão ver esta época, várias vezes, depois da demissão de Adriaanse. Ainda vai haver muita gente a dizer "no tempo do Adriaanse..."

    "Quem disse que se ele falhasse quem falhava era a sad que o contratou?"
    R: Parece claro neste contexto.

    "Quem disse que era preciso um avançado nem que o arranjasse na rua?"
    R: Só pergunto quem irá marcar golos na próxima época.

    Quem dise que não conhecia o Vieirinha?
    R: Mesmo os mais crentes ficaram impressionados com o jogador, que agora ficou órfão de quem (das poucas pessoas que...) podia fazê-lo crescer em termos competitivos. Uma pena.

    Um abraço portista.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Super Máfia Dragões, tiveste aquilo que quiseram...agora já podem almoçar com os jogadores nos estágios à vontade e miúdas...também podes trazê-las a SAD deixa-te

    ResponderEliminar
  8. resposta ao ladylover.
    caro colega portista:
    "Quem emprestou o Hugo Almeida?"
    o que aqui eu quero dizer é quem tomou a opção, sem juizo de valor sobre o jogador.
    "Quem fez do Postiga o nº 10 e a seguir correu com ele?"
    R: O Postiga não gosta de trabalhar.
    uem diz isso? Será uma opinião independente? Até pode ser verdade, não se pode provar.
    "Quem é que fez comentários disparatados acerca do papel futuro do J.Costa no Porto?"
    Quero dizer tudo o que o Co disse acerca de no futuro ele vir a ser importante para o FCP.
    Eu também acho que o bicho já não tinha pedalada.
    "Quem não viu os lenços brancos no Dragão?"
    o que quis dizer foi que o Co disse que eram de sócios do SLB em directo na TV. Lenços vão existir sempre.
    Co fez do Peixoto um bom jogador, mas consta que as lesões constantes levaram à dispensa.
    Consta... devem encontrar montes de clubes...
    Só pergunto quem irá marcar golos na próxima época.
    Qualquer um que esteja em campo, como o Lucho, o melhor marcador na época de tantos avançados.
    Quem dise que não conhecia o Vieirinha?
    mais valia estar calado, ou para que mandou o Anderson para a B, foi para não ver os jogos?
    Saudações portistas.

    ResponderEliminar
  9. E pronto... o pequeno general foi-se... é a vida!
    Nunca gostei nem do homem... nem do treinador... e ponto final!
    Mas a minha opinião sobre ele nunca colidiu com os interesses do meu FC Porto... óbvio que eu queria que ele ganhasse sempre, porque era sinal que o meu FC Porto tb ganhava... o que era excelente.
    Agora, depois de tantos queixumes na imprensa, estava-se mesmo a ver o filme... a preparar terreno para a «fuga»... que se concretizou!
    Zirtaev... concordo contigo em muita coisa das tuas análises, mas já percebi que no treinador e no homem, estamos, digamos, em NÃO sintonia... mas pronto... o que interessa é o respeito mutuo que sempre houve e concerteza continuará a haver... haverão outros que tu gostarás e eu nem tanto, mas isso é a lei da vida... nada a fazer... não são essas diferenças que farão ninguém mais ou menos portista que outro, certo?
    Por isso... o que interessa a partir de hoje, é o futuro... porque esse é já amanhã!!!
    Antes do pequeno general chegar... ganhávamos... depois da saida dele... haveremos de continuar a ganhar e ponto final.
    aKeLe aBrAçO

    ResponderEliminar
  10. Um exemplo



    Co Adriaanse demitiu-se do cargo de treinador do FC Porto. A notícia só é inesperada para quem não conheceu o carácter do holandês.

    Quem assistiu ao último jogo entre o Sporting e o Porto, em Alvalade, não ficou com qualquer dúvida sobre a sua coragem e determinação em não pactuar com a guerra do vale tudo para ganhar. Depois de Quaresma ter mostrado o seu pior lado, o treinador holandês tirou-o do campo, sem hesitações, apesar do resultado não lhe ser favorável.

    Co Adriaanse nunca se adaptou às práticas arruaceiras nem ao estilo primário que pontuam o futebol português. Confrontado com mais uma declaração de Pinto da Costa, que o desautorizou publicamente, a propósito da contratação de um avançado, só lhe restava bater com a porta. E com estrondo.

    Ao ganhar o último campeonato de futebol, Co Adriaanse entrou para a galeria dos treinadores vencedores, mas não ficou refém das politiquices que transbordam na vida de alguns clubes de futebol.

    A saída do treinador holandês é um golpe duro para o FC Porto. Mas é muito mais. É uma perda para o futebol português, que bem precisa de agentes desportivos que lutem por valores, transparência e fair play. E, já agora, um pouco de urbanidade que rompa com a lógica do quanto mais rasca melhor.

    Rui Costa Pinto
    Jornalista

    In Sportugal

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Super Máfia Dragões, tiveste aquilo que quiseram...agora já podem almoçar com os jogadores nos estágios à vontade e miúdas...também podes trazê-las a SAD deixa-te... Este é o comentario fantastico do menphis child.. Sim senhora fantastico a culpar os super da demissao do andriannsee... lol...´ou és um cromo dos grandes ou mesmo estupido e um puto k nao tem cm apresentar as suas razoes e começa a apontar pra os outros... Se homem na vida tira essa tua azia de cima dos super... sera k tb temos culpa do nosso pais estar na merda!? do preço do barril de petroleo!? quem sabe os super sao fodidos... és mesmo uma anedota...


    ULTRAS CONTRA O FUTEBOL MODERNO.... SEMPRE...

    ResponderEliminar
  12. Pessoal, já é tarde e ainda não digeri tudo isto.

    Mata-o-mouro, obrigado pela resposta à nossa conversa.

    Ouvi na rádio o Pôncio Monteiro, grande portista, não duvido. Disse que o treinador passou das marcas por ter dito que o Porto é inferior ao Manchester (E EU DIGO...É MENTIRA, NESTE MOMENTO?) e por reclamar mais um avançado (E EU DIGO...É O POSTIGA QUE VAI MARCAR GOLOS?).

    Disse também, e isso é preocupante, caso o Pôncio esteja em sintonia com a Direcção, que o próximo treinador deverá ser português.

    Penso que é preocupante porque nenhum treinador português terá o ascendente sobre os jogadores que Adriaanse tinha.
    Não sei o que pensam, mas mais Couceiros, não!!

    Se alguma vez ouvirem um treinador do nosso mágico Porto a colocar as culpas no árbitro, a não impor a disciplina ao grupo, e a alinhar na politiquice parola cá do sítio, LEMBREM-SE DE CO ADRIAANSE.

    Lanço daqui o desafio: quem será o treinador português à altura de treinar o nosso grande clube? Aceitam-se todas as respostas, em jeito de passatempo.

    Um abraço portista.

    ResponderEliminar
  13. O melhor post!concordo e subscrevo inteiramente...Abraço

    ResponderEliminar
  14. Está tudo perdido. Já fizeram a proposta ao anormal do Carlos Queiroz, que recusou. Supremo vexame imposto por Queiroz, que sempre foi um inimigo do clube.

    Quem se segue? Peseiro não, por favor...

    O menino mimado já foi reintegrado na equipa.
    Está tudo perdido.
    Um abraço portista.

    ResponderEliminar
  15. Blueboy: Claro, a diferença de opiniões não quer dizer que não lutemos por uma única causa que é o FCP.

    Ladylover: o caminho é olhar para a frente e venha quem vier terá que ter nosso apoio, mas não deixa de ser verdade que poucos estarão à altura de Adriaanse, em muitos aspectos.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  16. "Já fizeram a proposta ao anormal do Carlos Queiroz, que recusou. "

    será que isso quer dizer mesmo que o manchester é melhor que o porto ?

    pelo que leio no jornal ojogo , chego a uma conclusão ! : ficava mais barato comprar um avançado na rua como o adriense queria , do que um novo treinador. (mas claro que avançados na rua não dão comissoes)

    o camacho 1,8 mil ?!? porra , quase tanto o mcarthy ?

    e o pekerman ?! adepto dos 3 defesas ? ( segundo ojogo )

    (sarcasmo)comprem é o peseiro , já mostrou que tem muita classe e disciplina numa equipa(/sarcasmo). MAS A SERIO , JÁ MOSTROU QUE É UM PAU MANDADO DE TODOS ( tanto administração como de jogadores )

    ResponderEliminar
  17. Grande post do zirtaev a demonstrar toda a sua capacidade de blogger. Parabén campeão. Mas agora o importante é fazer uma escolha acertada e q o nosso porto revalide o titulo.

    ResponderEliminar
  18. Não me tinha ocorrido o Pekerman... parece-me o melhor, bem melhor que o Queiroz ou Camacho, ganhou todos os torneios com as selecções jovens da argentina e para quem gosta de futebol bonito aponto só a Argentina no último Mundial! Tem bons contactos com o Lucho e o Lisandro, só espero que não seja muito caro.
    Se não for um tipo deste calibre, então vale mais dar uma chance ao Rui Barros. Estou em terras de Sua Majestade e vou este fim de semana a Manchester ver o jogo depois vos conto como anda a coisa.
    Cumps

    ResponderEliminar
  19. É preocupante o poder que os jogadores do Porto têm para "fazer a cama" ao treinador (já tinha acontecido o mesmo com Del Neri) só porque entendem que estão a ser sujeitos a um trabalho muito pesado.

    Agora analisando ao pormenor a SAD e a Administração do Porto:

    1) A SAD é uma empresa que foi criada para gerir o património financeiro do clube com o objectivo claro de controlar rigorosamente os gastos e potenciar os rendimentos do Porto.
    Até aqui tudo bem...

    O que eu não percebo é como é possível que o FC Porto tenha apresentado prejuízos claros ao longo de todos estes anos e ninguém tenha sido responsabilizado, para depois no ano 2004 (o único em que o saldo das contas foi positivo) serem atribuídos prémios chorudos aos administradores para juntarem aos 25.000 Euros/mensais de salário base, tendo sido dada a justificação por PdC em AG que este prémio era merecido devido à competência comprovada pelo sucesso financeiro da época.
    E pergunto eu: Mas não era para isso que lhes pagávamos já o ordenado, para atingir esse "sucesso financeiro"? E se essa época foi reveladora de competência, as 10 épocas anteriores com prejuízo não terão sido reveladoras de incompetência? Foi alguém responsabilizado ou despedido por isso? Não...

    Andamos a pagar aos administradores ordenados, prémios, facturas de telemóvel e gasolina, viagens, almoços e jantaradas, etc...para depois eu presenciar episódios como na última 2a feira em que encontrei o PdC e o Reinaldo Teles a passear alegremente com uma jovem cidadã de nacionalidade brasileira carregada de compras (provavelmente pagas com o dinheiro que não existia para pagar o avançado...) no CC Dolce Vita no Porto, numa altura em que um sócio do FC Porto se acercou da "comitiva" e disse a PdC em jeito de brincadeira "PdC traga-nos lá o ponta-de-lança...". Ao que PdC respondeu visivelmente indignado: "o sr. não paga o suficiente para ter um ponta-de-lança!".
    Ora se era para isto que o PdC tanto queria aumentar as cotas eu respondo-lhe: Não, que o dinheiro custa a ganhar e eu não gosto de andar a sustentar malandros...já para não falar do estranho desaparecimento dos 110 milhões de Euros...

    2) Numa vertente desportiva podemos constatar que depois do Penta só dois treinadores foram ganhadores no Porto: José Mourinho e Co Adriaanse. Os outros: Fernando Santos (embora tenha ganho o penta, cometeu a proeza de perder o campeonato seguinte com um Mário Jardel na sua melhor forma), Octávio Machado, Del Neri, Victor Fernandéz (este embora fosse um frouxo ainda nos ganhou a Intercontinental nos penalties, menos mal) e Couceiro foram apostas completamente falhadas.
    E a culpa em Portugal costuma ser sempre atribuída aos treinadores mas com tantos treinadores maus a culpa tem também de ser atribuída a quem os escolheu...

    Não sou um defensor acérrimo do Co Adriaanse. Reconheço-lhe grandes defeitos - nunca percebeu realmente a grandeza do Porto, sempre achou o Porto uma equipa de segunda linha na Europa que não se podia bater com os ditos "gigantes europeus"; á custa disso foi o responsável pelo jogo em que eu em toda a minha vida tive mais vergonha da minha equipa, o jogo com o Inter de Milão em Itália em que marcamos um golo e nos metemos desde o início a jogar com o autocarro completamente estacionado em frente à baliza por ordem do treinador, algo a que nunca havia assistido no meu Porto - mas também sei reconhecer-lhe mérito - e a conquista do campeonato e da taça, digam o que disserem, foi devida à sua persistência e teimosia.

    Por isso acho que foi uma péssima opção deixar o Adriaanse sair, ainda para mais nesta altura...

    Quanto a alternativas, aprecio bastante o estilo calmo e conhecedor do Pekerman e a franqueza e disciplina do Camacho (se conseguiu o que conseguiu na organização dos galináceos, imaginem o que faria aqui...). Agostinho Oliveira para mim seria uma incógnita como foi António Oliveira, com o sucesso posterior que todos conhecemos...

    Carlos Queiróz (que percebe tanto de futebol como eu de amoras silvestres...), José Peseiro, ou os treinadores da chamada "escola Mourinho", tipo Vitor Pontes ou Luís Campos (credo!), implicarão certamente a entrega do meu cartão de sócio no dia seguinte (ok, é claro que não faria isso mas decerto vontade não me faltaria)...

    Agradeço desde já que discordem comigo ou que me corrijam no que estiver enganado, importa é discutir o futuro para bem do nosso grande FC PORTO.

    ResponderEliminar
  20. Segundo o site o Sportugal o brasileiro Emerson Leão é também uma forte possibilidade.

    ResponderEliminar
  21. Segundo o site Sportugal o brasileiro Emerson Leão é também uma forte possibilidade.

    ResponderEliminar
  22. FC Porto quer treinador "com peso institucional"

    Fonte próxima do clube garantiu ao PÚBLICO que Rui Barros - curiosamente chegou à equipa técnica como tradutor de Del Neri - poderá já não estar no lugar na Supertaça, jogo do dia 19 de Agosto. Apesar da urgência, o FC Porto não pretende precipitar a contratação do treinador. Em primeiro lugar, o clube quer responder à questão "que rumo dar à transição?". "Só depois é que irão surgir nomes", disse a mesma fonte. Afastadas estão as hipóteses de Jose Antonio Camacho e de Carlos Queiroz, adjunto de Alex Ferguson no Manchester, mas cujos valores contratuais intimidam o clube português - além disso, o técnico português não esconde a ambição de um dia liderar os Red Devils. Mais uma pista: "Nunca será um treinador analítico. Antes multidisciplinar, com preocupações ao nível do treino e da comunicação e com peso institucional".

    in Publico

    ResponderEliminar
  23. dragón, não acho estranho sendo a sad a contratar a maioria dos jogadores e tendo mão firme sobre eles, que quando se rompem as relações com os treinadores dê jeito à sad que os jogadores demonstrem insatisfação ou armem conflitos e assim é muito mais fácil pôr a andar o treinador. Os jogadores fazem o que o presidente quiser, por isso é que é importante o treinador estar sempre bem coordenado com o presidente - quando se perdeu isso, perdeu-se o treinador e a culpa é do próprio.
    Depois, o del neri, couceiro, fernandez foram todos numa mesma e infeliz época, particularmente difícil. Para esquecer, tal como o octávio.
    É claro que anda muita gente a enriquecer à conta do Porto, mas este presidente continua a dar títulos ao clube. Sempre se venderam jogadores por mais do que eles custavam e o clube nunca ficou rico... Também acho que tem havido algum exagero, e o dinheiro tem sido mais que muito e há cada vez mais gente a mamar, mas até haver uma alternativa credível (não quero lá o Oliveira) é preferível falar de futebol e se este treinador nos prejudica indo-se embora a 10 dias do próximo troféu, há que dar a volta por cima, segurar o Pekerman ou dar uma oportunidade ao Rui Barros e seguir a ganhar tudo!

    ResponderEliminar
  24. Obrigado dragón por henriqueceres este blog com esse excelente comentario. Se calhar até pode dar um post se me permitires.

    Obrigado tb tripa moura e outros, como disse ao Blueboy a diferença de opiniões só pode favorecer o mesmo objectivo, o melhor para o FCPorto.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  25. zirtaev podes perfeitamente usar tudo o que eu escrevo no blog para fazer o que achares melhor...

    ResponderEliminar
  26. Bom, eu ao dragón, só tenho umas questões a colocar: 1 - Que idade tens? 2 - És sócio do FCP? Há quantos anos? Tudo se refere à questão do "autocarro" que ele nunca tinha visto o "seu" FCPorto fazer! Eu respondo-lhe às mesmas 3 questões. Tenho 32 anos, sou sócio há 21. E TODA a minha vida vi oFCP jogar À Italiana, num 4-5-1 em que o avançado não raras vezes não passava do meio campo. O que dá um claro 4-6-0. Outro detalhe: se tivéssemos jogado assim em glasgow, no dragão contra o artmedia e contra os rangers, tínhamos passado aos oitavos. Há dúvidas? Mas...há dúvidas?!

    ResponderEliminar
  27. zirtaev, tenho realmente pena de pessoas como tu, que andavam iludidas. Imensa pena. Mas andavas enganado. Este treinador não tinha categoria para ser nosso treinador. Sobretudo pela forma como minava o ambiente no balneário após derrotas. No balneário, na direcção da SAD, e nas bancadas! Já foi tarde embora.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo das 14:53, não precisas ter pena de mim, o que é certo é que gostava do treinador e qd ele ganhou a dobradinha fiquei contente a 100% (se calhar ao contrário de ti). De qq maneira, se realmente eu andava iludido e tu é que tens razão, agora vai ser muito melhor e é precisamente isso que eu quero, que a partir de agora seja melhor, não acredito, mas assim espero.

    Um abraço.
    PS: Pedia aos anonimos que se identificassem, com um nick que seja, é muito mais simples para todos.

    ResponderEliminar