03 agosto 2006

Amsterdam Tournament

O FCPorto participa a partir de amanhã no prestigiadíssimo Torneio de Amesterdão. Sendo uma das primeiras equipas a participar por dois anos consecutivos, além do Ajax claro que participa todos os anos como clube anfitrião.

Este torneio tem sempre 3 das melhores equipas mundiais e são sempre escolhidas pelo prestígio e pelos títulos ganhos no ano futebolístico anterior. Um dos requisitos deste ano é também a presença na Liga dos Campeões.
A ver as equipas são:
AFC Ajax - Clube anfitrião e vencedor da taça da Holanda
Inter de Milão - Vencedor da taça de Itália e agora também campeão de Itália
Manchester United FC - Vencedor da taça da liga Inglesa
FC Porto - Campeão e vencedor da taça de Portugal

O torneio é realizado no Amsterdam Arena, um dos estádios mais modernos do mundo e casa do anfitrião Ajax.

Assim temos uma boa oportunidade para ter uma ideia do que será o FCPorto capaz em jogos a mais a sério e principalmente para ter uma ideia do que poderá ser a nossa participação na Liga dos Campeões.


Será uma tarefa muito difícil vencer este torneio já que defrontamos 1º o Manchester United e 24 horas depois o Inter de Milão. Equipes que servem perfeitamente para testar todos os sectores do FCPorto enquanto ainda não é a doer e para se aferir as reais necessidades do plantel. O M.U., com Cristiano Ronaldo e Wayne Roony, porá com certeza à prova a defesa e veremos então se a defesa com 3 elementos bastará. O Inter, com uma defesa sólida e tipicamente italiana, será o melhor teste para o ataque.


Todos os jogos serão transmitidos na SportTv. Os jogos do FCPorto serão o primeiro na SportTV2 e o segundo na SportTV1 e nos seguintes horários:
4 de Agosto - FCPorto - Manchester United - 18H00 (SportTv2)
5 de Agosto - FCPorto - Inter de Milão - 18H00 (SportTv1)


O "LG Amsterdam Tournament" tem a particularidade de os golos valerem pontos e veremos até que ponto o avançado tão pretendido por Adriaanse não fará mesmo falta, ele que com certeza irá ver o FCPorto jogar.

11 comentários:

  1. Salvo erro, o Manchester United não leva o Cristiano Ronaldo a Amesterdão.
    No resto, para além do prestígio que é a participação num torneio desta natureza, também penso que é aqui que se podem tirar ilações sobre o que vale o Porto versão Liga dos Campeões.

    ResponderEliminar
  2. Este tornei será sem duvida uma excelente oportunidade para testar as capacidades do nosso F.C.Porto em termos europeus e um ensaio muito importante para a Champions League.

    Quanto ao avançado gostaria que fosse o Gonzalo Vargas do Gimnasia La Plata.

    ResponderEliminar
  3. Este torneio será sem duvida uma excelente oportunidade para testar as capacidades do nosso F.C.Porto em termos europeus e um ensaio muito importante para a Champions League.

    Quanto ao avançado gostaria que fosse o Gonzalo Vargas do Gimnasia La Plata.

    ResponderEliminar
  4. Acho que podemos ganhar o torneio este ano! Já somos experientes! E além disso os outros clubes tambem jogam em dias seguidos! Vai ser um teste também importante para o fisico dos jogadores visto que se adivinha uma epoca desgastante com jogos da CL a meio da semana!

    Enfim, torneio só ao nível dos melhores.

    Já agora atenção ao Inter deste ano! Que eu saiba não venderam nenhum jogador importante e compraram o Fabio Grosso que foi uma das revelações do mundial.

    Quanto a pontas de lança se o Sokota e o Bruno Moraes recuperarem rapido das lesões e o Adriano e o Lisandro estiverem com garra e com veia goleadora, podemos perfeitamente aguentar a epoca com estes jogadores e assim não temos nenhum deslize financeiro.

    Eu penso assim porque para comprar fiascos não vale a pena mesmo. Para comprar grandes reforços não há dinheiro. Agora se vier algum reforço surpresa para ajudar é sempre bemvindo. Mas já chega de brasileiros!

    ResponderEliminar
  5. O Sokota sinceramente já nem conto com ele. Mas o Bruno Moraes se estivar mais tempo apto que no estaleiro, o Lisandro Lopes se lhe for dada a opurtunida na frente de ataque e claro o Adriano podem até ser suficientes.

    Realmente andar a comprar por comprar não vale a pena.

    Fala-se agora que existem vários clubes interessados em Postiga e que podem dar cerca de 5M, penso que é disso que o FCPorto está à espera para então comprar. Mas não me acredito que alguém dê esse valor por Postiga.

    Costumamos criticar o comprar por comprar e este ano que a sad parece ter ganho juizo tambem vamos criticar? Não, assim não subimos demasiado as expectativas na champions e o que vier pode ser muito bom. Claro que no mínimo todos esperamos a passagem da fase de grupos.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Boas zirtaev... Estou com grandes expectativas para este grande torneio...E o lucho pode mesmo estrear-se...mas quero tb o ibson em jogo...vamos ver o q nos reseva o mister CO

    ResponderEliminar
  7. Boas bLuEs... poix é... já chega de jogos entre solteiros e casados.
    Neste torneio, já poderemos aquilatar da real capacidade de fogo do nosso mágico FC Porto neste inicio de época... mais que os resultados, que valem sempre o que valem nesta altura, há que olear a máquina para qdo chegar a hora certa, não perdoarmos!
    Quanto ao PL, bem, agora que estamos em tempo de vacas magras, tb sou apologista de não gastar por gastar, mas que precisamos de alguém mais mortifero e eficaz, acho que ninguém tem dúvidas.
    Olhamos para os PL e o que vemos... Sok(a)ta já nem conto com ele, Bruno Moraes de azar em azar, mas se tiver um pouco mais de sorte, acredito que possa explodir, pq a qualidade está lá, Adriano, é finalizador, mas sinceramente, não me seduz por aí além, mas para consumo interno e jogando com equipes do 3º para baixo, serve perfeitamente, o Lisandro, depois de um inicio de época no ano passado fulgurante, vem a descer, a descer, a descer, e cada vez mais trapalhão... foi só fogo de vista ou falta-lhe a estrelinha? sinceramente, não sei...
    Hugo Almeida já cá não mora, Mc Benny já foi... Postiga na encosta e com guia de marca.
    Não sei não... se queremos fazer algo mais do que o ano passado, é preciso mais algo para o ataque às redes adversárias... é a minha opinião!
    aKeLe abRaÇo

    ResponderEliminar
  8. Nem Cristiano Ronaldo pelo MU nem Figo pelo Inter estarão em Amesterdão.

    Espero que esta semana de treinos tenha elevado a condição física da nossa dupla argentina, para podermos ter uma palavra a dizer na discussão pela vitória no torneio.

    ResponderEliminar
  9. Penso que o Lucho ainda não jogará pelo menos o 1º jogo. Já o Lisandro espero que seja aposta na frente. Lembro que ele desde que foi lesionado por um jogador lampião nunca mais foi o mesmo e por isso precisa sobretudo de confiança. Ele na Argentina jogava e marcava a ponta-de-lança e aqui nunca foi verdadeiramente testado nesse lugar. Parece-me um rato de área.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. É este o onze inicial: Helton ,Bosingwa, Pepe, Pedro Emanuel e Marek Cech, Paulo Assunção, Raúl Meireles e Anderson; Alan, Vieirinha e Sektioui.

    ResponderEliminar
  11. O nosso F.C.Porto em minha opinião deveria apostar forte na formação e também na prospecção contratando se for preciso alguém para o efeito.

    Por exemplo seria uma jogada muito inteligente por parte da SAD aproveitar o mau ambiante no seio da FPF e tentar contratar o senhor Agostinho Oliveira para dirigir o departamento de formação ou prospecção.

    Porque o caminho para o sucesso e boas aquisições passa por ter uma formação cuidada e uma prospecção competente.

    ResponderEliminar