22 agosto 2006

É sempre bom ouvir declarações destas

"Antes de apresentar quem não precisa, fiz questão de proceder à renovação em público do contrato de Pedro Emanuel, um dos intérpretes da mística e da maneira de estar de um verdadeiro dragão. Numa altura de infelicidade, resolvemos de imediato renovar contrato com Pedro Emanuel, pela voz de comando que em tidas ocasiões soube assumir, apesar de não ter vindo já para o FC Porto muito jovem. Por isso, Pedro, aqui estamos para dizer que o teu exemplo frutifique para os mais novos..."
Pinto da Costa na apresentação do novo técnico.
"Quero assumir a missão com profissionalismo, e dedicação total aos objectivos do FC Porto, e vou tomar hoje conhecimento do que é o FC Porto por dentro e dos seus jogadores: estou num clube que quer sempre ganhar, como eu, e não vai haver em nenhum momento falta de linhas orientadoras, porque são comuns."
Jesualdo Ferreira na sua apresentação como técnico principal do FCPorto.
“Preocupa-me é o facto de o Lucho não jogar”
“É um companheiro e eu fico triste por ele estar lesionado e não poder jogar. Tem-nos ajudado muito por fora, mas espero que regresse rapidamente.”
Ibson sobre o facto de Lucho lhe poder tirar o lugar.

12 comentários:

  1. Um presidente e um Ibson a mostrarem o nível a que já nos habituaram!
    Ao Jesualdo ainda não elogio, ele que trabalhe e lute pelos elogios que acredito que os terá durante toda a época. Vou avisando só de uma coisa: o professor gosta de dar palestras para os jornalistas e às vezes tropeça na língua e dá uns tiritos no pé - seria bom alguém lhe lembrar que no Porto tratamos os mérdia com vara longa...

    ResponderEliminar
  2. Também me parece que temos uma equipa muito unida e que podemos conquistar novamente a dobradinha e efectuar uma boa campanha a nível internacional.

    Contudo é preciso ter a noção que Jesualdo Ferreira precisa de algum tempo para colocar esta equipa a jogar de acordo com as suas ideias e que nosso apoio nesta fase é muito valioso para jogadores e treinador.

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa que não precebo foi a marcação do primeiro jogo para sexta,pois isso muito pouco tempo a Jesualdo Ferreira para preparar o jogo e pode dar alguma vantagem ao adversário.

    Será o dinheiro proveniente da Sporttv é mais importante que os resultados desportivos?

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa que não precebo foi a marcação do primeiro jogo para sexta,pois isso dá muito pouco tempo a Jesualdo Ferreira para preparar o jogo e pode dar alguma vantagem ao adversário.

    Será o dinheiro proveniente da Sporttv é mais importante que os resultados desportivos?

    ResponderEliminar
  5. Uma coisa que não precebo foi a marcação do primeiro jogo para sexta,pois isso dá pouco tempo a Jesualdo Ferreira para preparar o jogo e pode dar alguma vantagem ao adversário.

    Será o dinheiro proveniente da Sporttv mais importante que os resultados desportivos?

    ResponderEliminar
  6. União, meus amigos, União foi o que viu no jogo contra o Vitória e não me pareceu para adepto ver, pareceu-me mesmo sincero.

    ResponderEliminar
  7. Sim menphis_child, também acho que pelo menos este episódio dos jogadores com o Adriaanse serviu para unir toda a equipa.
    E por outro lado também parece que o nome do Jesualdo Ferreira caiu muito bem entre os jogadores.

    O único ponto negativo nesta situação é que me parece que os jogadores estão a tentar excluir o Tarik, o que não é nada bom para o FCP porque quer se goste ou não dele, é sempre um ionvestimento que já está feito e agora interessa é tirar o melhor partido dele

    ResponderEliminar
  8. Tripamoura, o Jesualdo tb falou bem e os elogios são para isso.

    Ninja o meu receio é mesmo os adeptos não terem paciência e depois começa outra vez a mesma história. Quanto ao jogo ser sexta-feira isso já devia estar marcado à algum tempo, antes da chicotada.

    O grupo está realmente unido e pode ter mesmo a ver com a saida do Co, mas o Rui Barros é um irmão mais velho para eles e pode ser muito importante para o Jesualdo.
    Quanto ao Tarik vai ser complicado se o treinador não lhe der o devido apoio é menos um para tudo menos para o ordenado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Um lampião venenoso andou a cagar-me o sossego(sabem como eles são, nunca falam pelo buraco certo...) com uns boatos sobre ligações do Jesualdo ao Filipe Vieira, que foi apadrinhado por ele para ir pró Braga e mais não sei o quê...
    Mas ainda é cedo para perder a confiança no treinador - até à sétima jornada basta não fazer asneiras que a equipa nem precisa dele para ganhar os jogos.
    A partir daí tem que conseguir superar lagartos e lampiões em duas jornadas seguidas e entretanto fazer boa figura na champs... é ganhando esses jogos que me vai provar que merece ficar no Porto por muitos e bons anos. Até lá até lhe concedo 1 ou 2 deslizes.

    E esse tal de Miguelito? É material para o Dragão...? Também ouvi alguém soprar que anda a dar baile ao benfas para vir para cá...

    ResponderEliminar
  10. Nem quis acreditar quando ouvi da boca do paxá Guilherme Aguiar, ontem, no debate dos três da vida airada, que os dirigentes do clube começaram a boicotar os trabalhos, já há muito tempo, recusando-se a acompanhar a equipa. Esta é a prova provada, como se fosse preciso, de que foi a direcção a boicotar o trabalho de Adriaanse e não o contrário (isto a propósito de alguns comentários sobre o anterior treinador). Adriaanse foi torpedeado.

    A justificação ouvimo-la nos últimos dias: a direcção entende que o Postiga não é para sair, a direcção entende que Hugo Almeida é melhor que Hesselink, a direcção entende que Adriaanse estava a ser muito duro para com os jogadores, coitadinhos… (o que é certo é que em termos de disponibilidade física, nunca vi nada que se compare às equipas de Adriaanse).

    Como sou do Porto, não sou ingrato. Acho injusta a forma como o clube está a tratar Adriaanse. Quando Adriaanse pegou na equipa ela era um molho de bróculos. Jesualdo recebe uma equipa de "chave na mão". Agora resta saber se o trabalho realizado será destruído a favor de um bocejante 4x4x2.

    Para mim é uma pena ficar sem saber o que um Porto autoritário, sempre ao ataque, sem medo, mas desta vez mais rotinado e com mais experiência poderia fazer na Champions. Iremos agora contentar-nos em defender fora o zero-zero para depois no dragão sofrer…?

    Na minha opinião, este ano vai ser mais difícil ganhar títulos (e sou um optimista!). Guardem esta para posterior referência (se não for mais difícil, vai ser infinitamente mais chato).

    Enfim, vanitas vanitatum et omnia vanitas !

    PS Dito isto, desejo a maior sorte ao Jesualdo e ao nosso grande clube.

    Saudações portistas.

    ResponderEliminar
  11. Tripamoura eu até não dúvido que o orelhas tenha apadrinhado a ida do Jesualdo para o Braga, mas um facto é que o Jesualdo nunca ganhou nada e não acredito que não queira juntar títulos à sua carreira por um suposto amora ao clube dos passarinhos ou ao orelhas.

    Ladylover tb acredito nisso e é com muita pena que dá para perceber que o Co era um gajo às direitas e que com ele tinhamos um bom rumo definido, mas ele tb deveria ter cedido em algumas coisas e nunca cedeu, afinal ele é um empregado do clube. Mas já lá vai e acredito que se poderão ganhar títulos, apesar de tudo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Meus caros, se continuam a gostar tanto do Cu do Adriaanse, vão atrás do homem e deixem os PORTISTAS em paz e sossego, para encarar-mos a nova época, com o novo Treinador, que quer queira-mos ou não é o Prof. Jesualdo, o Maior e Melhor Treinador do Mundo, a partir do momento que assinou, por Este Grande F.C.PORTO.
    Saudações Portistas,
    VIVA O NOSSO F.C.PORTO!

    ResponderEliminar