24 agosto 2006

Arsenal, CSKA de Moscovo e Hamburgo

Aí está, os clubes estão escolhidos e o FCPorto ficou no grupo G com o “gigante” Arsenal como adversário mais forte. Os clubes portugueses têm se dado bem com os ingleses, por isso podia ter sido pior.
Já o CSKA de Moscovo é mau pelas viagens, ainda assim à 2 anos atrás e debaixo de um "frio de morte" mandamos este clube da liga dos campeões para a final da taça UEFA. É também uma equipa quase toda constituída por internacionais, por isso não é fácil.
O Hamburgo é dos piores que nos poderia aparecer do pote 4. Um clube alemão ex-campeão europeu como sendo à partida o mais fraco deste grupo mostra que o grupo não foi dos melhores.
Calendário do Grupo G:
Hamburgo 13/09 Arsenal
FCPorto 13/09 CSKA
Arsenal 26/09 FCPorto
CSKA 26/09 Hamburgo
CSKA 17/10 Arsenal
FCPorto 17/10 Hamburgo
Arsenal 01/11 CSKA
Hamburgo 01/11 FCPorto
Arsenal 21/11 Hamburgo
CSKA 21/11 FCPorto
Hamburgo 06/12 CSKA
FCPorto 06/12 Arsenal

De salientar a escolha, pela segunda vez, de Deco como melhor centro campista da última liga dos campeões. Parabéns mágico.

16 comentários:

  1. Parece-me tranquilo o grupo... O Arsenal sem o Vieira não resiste se jogarmos duro e com garra; o Hamburgo há muitos anos que anda afastado destas lides e não tem lá ninguém de jeito; o CSKA é que está melhor desde a última vez que os vimos, mas nós somos o PORTO e não temos medo de ninguém!

    O mourinho é que deve estar a fumegar, eh eh eh
    E o Levski Sofia nem vai perceber de onde vem o camião de golos que lhe vai passar por cima!

    Os galináceos tiveram a sorte do costume, e o Sporting temo que se vai dedicar muito cedo só ao campeonato nacional...

    Venham os jogos!

    ResponderEliminar
  2. A passagem está ao nosso alcance.

    O Arsenal é uma equipa algo inconsistente. Vai ser muito difícil ganhar em Inglaterra mas penso que temos todas as condições para vencer no Dragão.

    O CSKA joga muito bom futebol mas temos a obrigação de vencer cá e de ir lá conquistar pelo menos um empate.

    Quanto ao Hamburgo, para mim, longe vão os tempos em que uma equipa alemã assustava alguém. Por isso é para ganhar os dosi jogos.

    ResponderEliminar
  3. Acho que nos calhou um grupo acessível, tal como já tinha acontecido na época passada, apesar de não termos aproveitado (ainda estávamos na fase das experiências...).

    O Arsenal, pese embora finalista vencido na época passada, não é nenhum "papão" e não tem, nem de perto nem de longe, o currículo desportivo do nosso FCP. Acho-o o mais acessível dos clubes ingleses presentes (até mesmo em relação ao Liverpool, cujo 12º jogador é de todos conhecido). Por outro lado, normalmente não nos damos bem com o futebol italiano e espanhol, pelo que foi bom evitarmos equipas destes países.

    Quanto ao CSKA, é uma equipa que já conhecemos e creio que a filosofia de jogo é a mesma de há 2 épocas, quando os despachamos pra fora da LCE (eles até agradeceram, aproveitando o embalo pra ganhar a Taça Uefa contra os lagartos, na retrete municipal de lisboa).

    Finalmente, o Hamburgo, clube com história no futebol europeu, mas já há muito tempo afastado dos grandes palcos. Tenho sempre muito respeito pelo futebol alemão, mas, sinceramente, não acredito que tenham equipa pra ganhar ao nosso FCP. Além disso, com excepção do Bayern Munique, os clubes alemães até nem costumam dar-nos grandes dores de cabeça.

    Em conclusão, julgo que temos todas as condições, pela qualidade da nossa equipa, de seguir em frente e até, quiçá, vencer o grupo (acho que não seria nenhuma surpresa).

    De qualquer forma, se pudéssemos contar com mais soluções defensivas e, eventualmente, mais um avançado, estaríamos melhor apetrechados para aquele que já foi considerado pelo PdC um dos principais (senão mesmo o pricipal) objectivo da temporada: uma boa prestação a nível internacional, até pra apagar a péssima imagem deixada no ano passado.

    O pior é que a 1ª fase de inscrições tá quase a terminar, pelo que, a haver novidades, terão que ser conhecidas nos próximos dias.

    Entretanto, amanhã vamos todos apoiar em força o nosso FCP pra começarmos a época com o pé direito frente ao Leiria (clube com o qual até simpatizo e aproveito pra desejar ao seu treinador, por quem tenho muita estima pelas alegrias que nos deu, as maiores felicidades, com excepção, claro, dos jogos com os Dragões).

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Tendo em consideração o sorteio acho que o Hamburgo e CSKA estão ao nosso alcance,no entanto já o Arsenal é de outro compeonato mas o jogo no Dragão contra o Arsenal pode ser fundamental para conseguir o apuramento para a seguinte fase da Champion League.

    Isto porque são precisos no minimo nove ou dez pontos para conseguir obter o desejado apuramento,por isso é muito importante vencer os três jogo em casa e pontuar fora pelo menos uma vez.

    ResponderEliminar
  5. Equilibrado mas até acho um bom grupo. Se estivermos bem podemos passar à vontade, além disso o Arsenal não é papão nenhum...ah e ver Henry jogar no Dragão...vai ser demais

    ResponderEliminar
  6. De recordar que os galináceos eliminaram Liverpool e Manchester no ano passado, duas equipas que ganharam ao arsenal no mesmo ano... enfim, acho que podem fazer jogos fantásticos, mas também podem até perder em Londres como ia acontecendo contra o Zagreb.
    Os alemãos são sempre acessíveis, mesmo o Bayern só nos eliminou num jogo em que a roubalheira foi total, parecia o tempo da outra senhora e suas galinhas...

    Vamos acreditar!
    Um dos principais problemas vão ser dois jogos com o Hamburgo intercalados pelo jogo em alvalade a 22/10 e recepção aos lampiões a 29/10. A 17 recebemos os alemães, e a 1 de Novembro jogamos em Hamburgo.

    Começamos dia 13 de Setembro em casa contra os russos - 3 pontos que não podemos deixar fugir para depois não haver nervosismos.

    O Jesualdo tem que dominar pelo menos estes 5 jogos e já temos um santo Natal!

    A vr se até lá já sabemos jogar com 4 atrás outra vez...
    :-)

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Se formos a ver este ano tivemos bem mais azar no sorteio que no ano passado. A ver:
    O cabeça de série é o Arsenal, equipa tipicamente do Sul da europa, k joga em carrocel e com muita bola pelo chão. Ao contrário do Liverpool e do Manchester (outros cabeças de série ingleses) é mais acessível ao Porto, porque o Glasgow Rangers não joga o futebol do Arsenal, mas o Porto perdeu pela falta de poderio físico e no jogo aéreo. No entanto, não escondo que o cabeça-de-série que eu preferia ver no grupo do Porto era o Valência (apesar de ser forte) ou eventualmente o Real Madrid. Ano passado, apanhámos uma equipa cínica, o Inter, o Arsenal raramente o é.
    O que nos calhou do terceiro pote foi o CSKA Moscovo. Apesar de todos mencionarem a viagem desgastante, o Porto não vai para lá de autocarro! E aliás, se o Porto evitar jogar com o CSKA fora na penúltima jornada, pode ser que evite o mau tempo. Em relação ao Rangers (do ano passado), o Porto tem a vantagem de evitar matulões de 1,90m como Prso, Kyrgiakos, etc etc que ano passado tanta azia nos provocaram. O CSKA é uma equipa com mais técnica do que força, apesar de ter lá torres como os irmãos Berezutsky, Ignashevich, Oddiah e Zhirkov. O CSKA está mais forte que há 2 anos e apesar de ter perdido Jarosik, Semak e outros, mantém Daniel Carvalho, Wagner Love, Akinfeev (grande exibição no Dragão), Krasic e «as torres» que acima referi.
    Por último, entre Hamburgo e Artmedia há uma enorme diferença. O Artmedia joga na defesa, no contra-ataque, era uma equipa medíocre. Teve sorte, nunca mais na sua história vai jogar uma Liga dos Campeões, talvez nem a Taça Uefa. O Hamburgo não. Tem história, tem poderio físico, aliado à técnica (os holandeses Van der Vaart e Nigel de Jong são as figuras) e tem estatuto e estofo europeu (apesar de estar alheado dos grandes palcos há algum tempo). Enfim, sabemos k o Porto tem o condão de se superar e de (nos) surpreender nos momentos mais difíceis... E é bom k o faça agora, porke este grupo é complicado!

    P.S.: desculpem o testamento

    ResponderEliminar
  8. Amigo Zirtaev... Sobre o nosso grupo, na minha opinião, nem é bom, nem é mau... digamos, perfeitamente acessivel para os nossos pergaminhos.
    O 1º lugar a disputar entre o nosso FCP e o Arsenal é o meu prognóstico... não obstante, é um grupo manhoso, porque nem o Hamburgo nem o CSKA vão ser perâs doces nenhumas, mas acho que com maior ou menor dificuldade, passamos na boa.
    Aguardemos... e que os deuses estejam com as cores "azul e brancas".
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Apesar dos pregaminhos e prestigio do FCPorto, fico um pouco admirado qd dizem que o grupo é acessível. São 3 equipas que jogam futebol muito bom. Como o Pedroz muito bem explicou o ano passado tinhamos um Glasgow e um Artmedia que nem por sobras se podem comparar às equipas deste ano. Estamos a falar do finalista do ano anterior da CL, do vencedor da taça UEFA de há 2 anos e de um dos mais fortes clubes alemães.
    Diria que acredito que a passagem seja possível, mas reparem que é um grupo que qq um poderá ficar em primeiro ou em último, ou seja é um grupo muito equilibrado.. Mas esta é a minha opinião, não espero facilidades em nenhum dos jogos, tanto em casa como fora. Qd falo em viagens a Moscovo falo especialmente do frio. Mas fé tenho sempre, até tenho fé que podemos ser novamente campeões europeus.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Acho que tivemos um grupo complicado. Aliás, basta dizer que as galinhas, saindo do pote 3, tiveram um grupo mais acessível.
    O Arsenal é sempre uma equipa temível, e parece que tem vários jovens reforços com qualidade (embora tenham perdido jogadores importantes, como Vieira).
    O CSKA sempre foi uma equipa forte, e está mais forte do que há 2 anos. Reforçaram-se e não perderam jogadores. Os três brasileiros já são internacionais pelo "escrete".
    No pote 4, calhou-nos um dos osso mais duros, um antigo campeão europeu.
    No entanto, olhando para o grupo, e apesar de não duvidar de que Jesualdo vai ter uma estreia difícil, não tenho dúvidas de que a passagem está ao nosso alcance. O grupo vai ser competitivo, e os nossos adversários vão perder pontos nos confrontos directos. E acho, mesmo, que não é impossível fazermos uma "gracinha" e ganharmos o grupo!

    ResponderEliminar
  11. Já não tenho vontade de continuar no Benfica. Neste momento quero sair do Benfica.

    Luís Filipe Vieira

    Esperam que eu não continue no futebol porque sou frontal e incomodo muita gente.

    idem

    A minha vida é limpa. Quem não deve não teme.

    idem

    No tempo do Eça de Queiroz, estas questões resolviam-se à bengalada.

    idem

    Estou indignado. Vou levar este assunto até às últimas consequências e até ao primeiro-ministro

    idem

    ResponderEliminar
  12. Apesar de não ser um grupo acessível, não tanto como no ano passado, acho que o Porto tem jogadores para vencer qualquer jogo.

    No entanto, ainda não sabemos como vai estar a equipa nesse(s) momento(s), pois a entrada de Jesualdo pode significar grandes alterações, sobretudo na Liga dos Campeões, pois para muitos o Porto não pode jogar com três defesas nela. Vamos ver como pensa o nosso treinador...

    Mas o melhor que podemos retirar deste grupo é o calendário. Eu próprio não conseguia escolher melhor.

    ResponderEliminar
  13. Parece que, mais uma vez, somos a última equipa a visitar Moscovo, na época do frio...

    ResponderEliminar
  14. Gajo, este é um blog sério e tu vens para aqui com falas de palhaços. LOL

    Estou a brincar, mas são realmente algumas frases de autêntico bom humor, obrigado.

    Ricardo, como o Nuno referiu o calendário não é assim tão bom, pelo menos ao nível das deslocações no Inverno. A nível dos clubes que apanhamos 1º em casa aí sim e depois só apanhar o Arsenal na última jornada para ver se já não jogamos tão tensos.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. um blog de cabeçudos a falarem do benfica!!!por isso é que eu gosto tanto do benfica,é tao grande!!!!
    MACB YNWA

    ResponderEliminar