24 agosto 2008

FCPorto 2-0 Belenenses

Mariano 15' e Hulk 77'

19 comentários:

  1. Bem espero que o ricardocosta tenha ficado mais contente com os jogadores que andava a criticar (benitez, mariano...). Como eu disse anteriormente: é dar tempo.

    ResponderEliminar
  2. Bom jogo para início de campeonato. Aquela substituição do Mariano pelo Fucile quando estávamos a jogar contra 10 dasse!

    HULK ESMAGA!

    ResponderEliminar
  3. jhahahahahah, e vamos ter mais uma grande temporada....

    Sò Sapunaru não me convenceu :(

    Hulk só ve baliza e mariano muito melhor que quaresma

    ResponderEliminar
  4. Se aquela jogadona de bola ao poste tivesse entrado, era um golaco do... Mariano?

    Fosga-se, parece que o gajo ate' da' uns toques (perdeu peso e tudo...)

    Tem que aplicar mais o drible, como hoje fez, em que se desfez de dois adversarios e mandou uma bomba ao poste (e' tudo uma questao de confianca, eu ja' disse)

    O golo do Hulk e' um hino ao futebol japones e dedicado a todos que gozaram com a contratacao deste super-heroi...LOL

    - GOLACO !!!!

    ResponderEliminar
  5. Não é motivo para embandeirar em arco, mas tendo em conta que quase metade da equipa veio de jogos da selecção, longas viagens e é nova, não foi nada mau. Os dois defesas laterais que meteram água no último jogo não esteveram mal. Não sendo rápidos, estiveram ambos perto de marcar, aquele fora de jogo assinalado ao Sapunaru é de bradar aos ceus. O Mariano continuando trapalhão, ia marcando um golo à Quaresma, esteve bem e o Hulk até poderá vir a valer o dinheiro que custou. Comecemos a pensar no próximo, esse sim, vale mais de três pontos.

    ResponderEliminar
  6. acho que foi melhor o resultado que o próprio jogo!

    apesar de ter jogado bem eu continuo a não achar que o mariano seja jogador para o porto. joga sempre a olhar para o chão e é demasiado trapalhão! como disse, apesar de tudo teve bons momentos, bons dribles mas continua mt inconsequente na maior parte das vezes. merecemos mais e melhor!

    quanto ao benitez continuo a achar um jogador banal mt aquém do que o porto precisa!

    Hulk sim, esse vê-se que tem jeito e desde início deposito mt confiança nesta aquisição (apesar do preço e das circunstancias da comprar serem mt suspeitas) Força Hulk!!

    Como disse o Nelson, o próximo jogo vale mais que 3 pontos!!

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  7. Bem nestes jogos de inicio de época mais importante que jogar bonito é importante ganhar, e o FCP cumpriu controlou o jogo todo e podia ter até dilatado a vantagem.

    A defesa esteve aos papeis em algumas jogadas especialmente os laterais embora tenham estado melhor que no ultimo jogo mas acho que o fucile é melhor que qualquer um deles pelo menos actualmente.

    O meio campo esteve bem, Meireles (tornou-se num grande jogador foi muito criticado quando chegou ao dragão até porque tirou lugar ao ibson mas conseguiu-se impor e é hoje um jogador á porto de grande qualidade) tomas costa está um bocado preso ainda mas ve-se que tem qualidade especialmente no passe, alem correr como um maluco.

    O rodriguez hoje esteve muito abaixo do que pode render talves pela deslocação ao japão pela selecção, lisandro hoje não marcou e teve boas oportunidades mas é daqueles jogadores que pode não marcar mas trabalha sempre muito, o Mariano está a subir é um jogador que dá sempre tudo e trabalha como ninguem as coisas não lhe sairam bem na ultima epoca mas acredito que vai mostrar a qualidade que tem como fez hoje alem do golo(é um ressalto tem sorte mas era uma bola que seria perdida se fosse o quaresma a estar no lugar dele) mandou uma ao poste e isolou o lisandro frente ao guarda redes.

    Hulk fez um golao hoje está a ser integrado gradualmente como jesualdo custuma fazer e está a mostrar qualidade, para já é uma excelente opção de banco.

    de lucho não vale a pena falar.

    Apesar de ser estranho ver o fucile a extremo é muito melhor que a nulidade que o farias deste ano.

    Acho que este ano em relação ao ano passado temos opçoes validas no banco para lançar no jogo.

    ResponderEliminar
  8. Caro ricardo costa
    Recorda-se do que me disse sobre o mariano gonzalez?
    Pedia lhe que fosse mais sensato a cada vez que prime o teclado.

    Para pessoas aluadas e aéreas ja temos os nossos amigos benfiquistas.

    fora isso

    O hulk mostrou-se onde eu acredito que ele pode criar diferença, remates frontais e jogo vertical.

    ResponderEliminar
  9. Os jogadores mais criticados foram os que de uma forma directa nos deram os 3 pontos neste jogo.
    O trapalhão do Mariano e o 2ª divisão Japonesa "Hulk".
    O F.C. Porto não jogou nada bem, foi muito melhor o resultado do que a exibição.
    Vamos esperar que o motivo da má exibição tenha sido o facto de a maioria dos jogadores terem estado ao serviço das respectivas selecções a meio da semana e terem feito uns quantos milhares de Kilometros para estarem todos operacionais para jogarem este fim-de-semana. Tudo isto logo no arranque da época.
    Dito isto acredito que, com mais dificuldades que no ano passado, iremos ser CAMPEÕES NACIONAIS e que hoje é o 1º dia de mais 1000 dias na frente do campeonato Português.

    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  10. Espero que este jogo já tenha dado para calar algumas vozes mais críticas... espero que assim continuem, a calar os críticos...

    ResponderEliminar
  11. Ontem, gravei no computador o jogo do FC Porto - Belenenses. Lá pela uma da manhã, pus a dar o jogo para o rever novamente. Ainda vi os primeiros quinze minutos mas estava cheio de sono que acabei por adormecer.

    Então, aconteceu algo muito estranho. Sonhei que era benfiquista. Bom, amigos portistas, não vos desejo tamanho sofrimento. Pior do que a morte. Senti-me como nunca me senti em toda a minha vida: uma azia tremenda, uma frustração enorme, uma tristeza tal como se não mais valesse a pena viver, suores frios, alucinações fantasmagóricas - posso jurar ainda ter visto, no meio da névoa, o Eusébio levantar a antiga Taça dos Campeões Europeus -, uma esquizofrenia doentia, estava completamente convencido que o benfica era o maior do mundo.

    Sentia que algo mais de errado estava comigo, mas não sabia o que era até que olhei para o poster que tinha na parede. De repente, passei a achar o Nuno Gomes bonito. Até o Luisão era gostoso. Mas o que é isto? Percebi então que passei a gostar de homens. Aí já era demais. Tentei libertar-me daquilo. Sentia-me enclausurado em algo que não me pertencia. Até que de repente, ouço: "Golo do Porto!!! Golaço de Hulk!!!". Acordei. Esfreguei os olhos. Tentei perceber o que tinha acontecido. Tinha sido um pesadelo. O pior da minha vida. Olhei para o monitor. Nunca me senti tão feliz por ver uma camisola azul e branca do FC Porto. Vi o cachecol do FC Porto na parede. Não vi nenhum poster vermelho. Ufffffff, que alívio. Aos meus olhos o mundo parecia ter voltado ao normal.

    ResponderEliminar
  12. Mariano mandou uma bola ao poste e marcou um golo em que o defesa chyutou a bola contra ele e esta foi a sua melhor exibição em 2 anos.Continua a parecer-me pouco.
    .
    .
    Não gostei muito do jogo da equipa.Muito previsivel,vê-se que os automatismos estão lá, a equipa é organizada e pressionante mas muito previsível...
    Falta algo que nos prenda ao jogo,falta criatividade ,magia,falta improviso que sem Quaresma não existe e torna o jogo enfadonho.
    .
    O Porto até á expulsão do jogador do Belenenses ainda podía ter sofrido o empate.
    .
    Outro problema é termos dois laterais muito presos e que não apoiam muito no ataque e isso torna a equipa mais previsível nos seus movimentos e com menor capacidade de surpreender.
    .
    De bom,apenas o Mariano ter jogado melhor que o costume e do Hulk ter mostrado ser senhor de um pé esquerdo fortíssimo e assim ganharmos uma opção atacante no banco que não tinhamos com Farías.
    .
    O Tomas Costa foi esforçado e gostei d eo ver a trabalhar muito na antecipação.Não é trinco nem nunca será ao contrário do qe anunciou a seu tempo Pinto da Costa,mas juntamente com Guarín dá mais opções ao nosso meio campo para os lugares de Meireles e Lucho que não tinhamos acautelados no ano passado.
    .
    Mas este Porto para jogar com equipas grandes como o Sporting e as da Champions precisa de algo mais que ser apenas pressionante e organizado,precisa de jogadores com qualidade técnica para decidir um jogo no um para um e para darem um toque de magia e de irreverência no ataque da equipa.
    .
    saudações portistas

    ResponderEliminar
  13. Essa visão sobre a exibição do mariano é um bocado redutora, alem do que referes recuperou bolas e foi dos que mais pressionaram e ainda teve tempo de colocar o lisandro isolado.

    PS: No golo que marcou teve sorte mas tenho a certeza que o quaresma por exemplo nunca vai ter a sorte de marcar assim um golo, simplesmente porque não pressiona daquela maneira.

    ResponderEliminar
  14. Pois não,mas também tenho a certeza que nunca verei Mariano a marcar um golo de trivela ou a a fazer o que o Quaresma fez na luz,simplesmente porque não tem nem técnica nem classe para fazer jogadas daquela qualidade...
    .
    A sorte aparece de vez em quando,a qualidade essa decide bem mais vezes que a sorte.Entre a sorte por se pressionar e a qualidade que sai natural e não pressionada,eu fico com a qualidade.

    ResponderEliminar
  15. Não estava a comparar o quaresma com o mariano, Quaresma custa 30M mariano 3M, mas ao que chamas sorte eu chamo mérito por ter la ido, quem viu mariano jogar nos olimpicos sabe que tem muito mais qualidade do que está a mostrar, mas o que é evidente é que está a trabalha como poucos para atingir o seu melhor nivel.

    Para que não restem duvidas prefiro claramente quaresma mas o seu tempo no dragão esgotou-se resta encontrar soluçoes.

    ResponderEliminar
  16. Exibição fraca, dou o beneficio da duvida pelo facto de estarmos no inicio da temporada. De qualquer das formas há "material"(Sapunaru, Tomás, Hulk...) para ser trabalhado. E não nos podemos esquecer que a maioria dos jogadores passou a semana em viagens, muito longas em alguns casos...

    ResponderEliminar
  17. O que mais gostei deste jogo foi o Mariano a calar pessoal. Melhor jogador em campo.

    ResponderEliminar
  18. "Outro problema é termos dois laterais muito presos e que não apoiam muito no ataque"

    Voces partem-me todo.

    Eu tenho a impressao de ter visto uma jogada (mal anulada) em que o Sapu fintou aquela merda toda e entra na area como se estivesse a entrar no Campo Pequeno a enrabar um touro benfiquista...

    Tambem tenho a impressao de ter visto o Benitez a escachar aquela defesa toda (a passe do Rodriguez) e a rematar contra o guarda-redes, mas esta merda deve ter sido so' na minha TV, porque a vossa e' bem diferente da minha.

    De qualquer das maneiras, continuo a preferir o Fucile a qualquer um destes dois... (mas estou a gostar dos gajos, que so' precisam e' de jogos nas pernas, mai' nada)

    FC Porto 2 - benfica - 0

    ResponderEliminar
  19. Para inicio de época, não foi nada mau. O essencial era ganhar, tendo em conta principalmente o mau resultado na supertaça contra o ceporteng. Quanto à questão dos laterias, acho que o prof. está a ter as melhores escolhas. Não sei o que é que este pessoal vê no Fucile... para o lado direito, nem sequer chega aos calcanhares do Sapu, e para o lado esquerdo, até a ver, o Benitez cumpre a tarefa muito bem, sendo que, no decorrer da época poderá evoluir muito mais, assim que houver um melhor entrosamento entre os restantes colegas de equipa. Assim, acho que eesta equipa chega para ganhar mais um campeonato e taça de pt. Quanto à champions.... veremos o quanto esta equipa evolui.

    ResponderEliminar