02 agosto 2008

FCPorto 3-0 Leixões

Lucho 9', Bruno Alves 62' e Lisandro 69'Onze inicial: Nuno, Fucile, P. Emanuel, Rolando, Benitez, R. Meireles, F. Guarin, Lucho, Mariano G., Lisandro e C. Rodriguez.

Joagaram ainda: Ventura, Bruno Alves, Bolatti, Tengarrinha, Tomás Costa, Hulk e Candeias

O FCPorto venceu também nos penalties por 4-3. Marcaram para o FCPorto: Bruno Alves, Hulk, Benitez e Pedro Emanuel. O guarda-redes Ventura foi decisivo nos penalties, tendo defendido dois.

9 comentários:

  1. Gostei do Benitez hoje... muito bem mesmo...
    Não deu pra ver nada do Hulk, mais avaliações para outros jogos...
    Lisandro finalmente marcou...
    Gostei de ver o Meireles a 6...

    Mais nada a dizer...

    ResponderEliminar
  2. Adorei o Benitez. Não gostei, adorei! Quero ver o que alguns adeptos que tanto o criticaram por terem apenas visto meia dúzia de jogos, vão dizer depois desta exibição em que ele defendeu bem, fez uma assistência para golo e ainda rematou com muito perigo, podendo ter marcado golo.
    Há que ter paciência!

    Quanto ao Hulk acho que já mostrou alguma coisa, ainda nada de mais até porque era o seu primeiro teste, mas já mostrou que é veloz e que sabe fintar. Teve pra marcar golo e com mais afinação e tempo ao lado de Lisandro pode render muito mais e começar a fazer aquilo que todos queremos...Golos!

    Aos restantes, Rodriguez mais do mesmo, só falta acertar mais os passes e na baliza. Guarin solto e muito seguro de si, quase que nem se nota que é novo na equipa. Gostei mais do Tomás desta vez, mesmo que recuado a uma ala, do que quando o vi com o Hanoover. Pareceu-me melhor, talvez porque a equipa estava melhor. Dos restantes não há nenhuma nota negativa. Nota positiva também para Mariano, outro que é crucificado pelos adeptos, com uma bela assistência para golo de Lucho.

    Com este jogo provamos que estamos no bom caminho e que a Supertaça vai ter um desfecho diferente daquele que vimos o ano passado.

    ResponderEliminar
  3. Também gostei do Benitez hoje. Esteve bastante mais seguro que em outros jogos e não me lembro de ele se ter deixado bater por nenhum jogador. Tem é que ter um pouco mais de calma com algumas entradas.

    Por acaso também gostei de ver o Raúl na posição 6 se bem que não gostei muito do jogo de Guarín. Parecia muitas vezes perdido, perdeu algumas bolas, não subia quando devia.

    Hulk, temos que lhe dar tempo.

    ResponderEliminar
  4. Acho que estamos todos um pouco de acordo

    gostei mt do jogo, nota-se que já há bastante trabalho, uma máquina mt bem oleada e mt bem reforçada

    benitez fez um grande jogo, eu já aqui critiquei mt a sua contratação mas de facto hj esteve impecável

    meireles mt bem a trinco e guarin melhor a médio, embora tb ache que de vez em qd se perdia um pouco era lento e perdeu algumas bolas

    Rodriguez, lisandro, lucho nem vale a pena falar

    mariano é um jogador mt combativo, joga com garra mas admito que não é um jogador que me entusiasme mt, gosto mais de candeias

    Hulk viu-se pouco de facto mas do que vi adorei

    acho que começa a ser inadmissível esta novela do quaresma, o porto tem de saber com o que conta para a próxima época, esta indefinição não faz bem à equipa até pq não sei se o quaresma sair se o porto não irá novamente ao mercado

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito jogo e especialmente do 3º golo, entusiasmente!...Benitez, ontem mais solto, mostrou o que lhe tinha notado, defesa clássico, mas que tem grandes potencialidades e pode evoluir muito no período que estiver no Clube.
    Hulk mostrou belos pormenores e enorme vontade de caminhar para a baliza e rematar...Temos homem!...Acredito no seu rendimento.
    Tomás Costa esteve também melhor que antes, mais homogéneo e constante na acção...
    Candeias, muito irreverente e sempre em movimento. Boa pinta!...
    Guarin esteve uns furos abaixo, por falta de qualidade no passe e alguma precipitação -talvez cansaço-, mas a força é um trunfo para considerar!...Ventura, esteve também muito bem e garantiu as grandes penalidades, pelo menos.Tem um estilo elegante, muito conseguido, fresco, agradável! Ele e Candeias são a imagem de marca do nosso Porto!...Bom futuro em perspectiva.
    Rodriguez tem ganas de lutador e acrescenta à sua capacidade de luta técnica refinada. Grande aquisição!...
    Rolando esteve também menos certo
    mas tem o conteúdo para formar uma dupla brutal com Bruno Alves!...Para já, é de Pedro Emanuel, porque tem tudo, voz de comando, experiência dos grandes ambientes, é agregador dos mais jovens, incentiva, desperta, tenta marcar os ritmos e as movimentações mais adequadas no seu sector...Um capitão!
    Lucho é o nosso diamante de maior e refinada qualidade! Parece jogar futabol como quem joga bilhar de altíssimo nível...Grande golo, bola a deslizar do guarda redes, imparável.
    Lisandro, fora do eixo do ataque manteve um alto rendimento e até me pareceu excedê-lo em alegria!...
    Fucille também muito rijo e alegre, sempre muito bem nas suas descidas pela ala.
    Bruno Alves entrou na 2ª parte e a defesa estabilizou definitivamente.
    Nuno também esteve muito bem...
    Reafirmo o que já dissera antes, agora reforçadamente, este ano temos um plantel muito mais forte e equilibrado.

    ResponderEliminar
  6. Muito bom o blog, está neste momento a decorrer a viagem mediaval em Santa Maria da Feira

    ResponderEliminar
  7. So vi o Guarin a jogar uma vez, mas isso e os comentarios que tenho lido levam-me a recear que nem seja carne nem peixe.
    O Guarin nao tem disciplina tactica para jogar a medio-defensivo e nao tem mostrado a qualidade de passe e a visao necessaria para jogar como medio de transicao.
    Espero que me engane.

    ResponderEliminar
  8. Ao contrário de outros comentadores, acho que o Hulk mostrou muito. Bom em tudo - drible, passe e finalização - ainda por cima faz tudo isso a grande velocidade e com um enorme poder físico. É uma autêntica força da natureza. Da primeira vez que pode rematar, de muito longe, fê-lo de forma muito espôntanea e obrigou o guarda redes leixonense a aplicar-se. Não engana. Quem remata assim, é um rematador nato. No drible, passava pelo primeiro e não passava pelo segundo porque era parado sistemáticamente através de faltas, nunca assinaladas. Aqui um aparte: preocupantes, muito preocupantes, estas arbitragens de pré época do Porto com árbitros portugueses. No passe, brilhante um passe em habilidade e rapidíssimo, do centro para o flanco direito, que criou de imediato uma situação de ataque muito perigosa. Em resumo, o homem respira futebol e saúde física e mental. Com mais algum tempo e entrosamento, penso que será um caso sério do futebol português e talvez mais que isso.

    ResponderEliminar