23 agosto 2008

Tri-Campeão inicia senda do Tetra


FCPorto - Belenenses, Domingo - 19H15 - RTP1

19 comentários:

  1. Agora a valer... estou com grande fé na equipa! FORÇA PORTO... 1000 e tal dias a liderar! É obra!

    ResponderEliminar
  2. Lá estarei a apoiar a 100%. Agora não há espaço para as críticas, pelo menos antes e durante o jogo. O que tinha a dizer já disse e, até prova em contrário, não retiro, mas neste momento só me resta torcer para que os tricampeões iniciem da melhor forma a cruzada pelo tetra. Força rapazes!

    ResponderEliminar
  3. Trocaria Sapunaru por fucile. Pareceu-me ainda um pouco negligente o Sapunaru no último jogo.

    Quanto ao meio campo, prefiro entregar a posição 6 ao Guarin para ele ir-se já habituando, porque se vamos estar a usar o Raul agora para depois mudá-lo outra vez para a sua posição habitual não vale mesmo a pena e só traria problemas no futuro. A não ser que Raul fique na posição seis para sempre, mas acho que isso é mau porque ele é um óptimo distribuidor de jogo e como seis é capaz de não render tanto, comparativamente.

    No ataque adorava ver quaresma na posição de Hulk, mas parece que é jogador de prateleira agora. Só espero que não o vendam a preço de saldos.

    ResponderEliminar
  4. "Quaresma volta a ficar de fora dos convocados do F.C. Porto. Desta vez para o jogo com o Belenenses, a contar para a primeira jornada da Liga 2008/09.

    A ausência do extremo acaba por já nem ser novidade, visto estar a ser a norma neste arranque de época. Neste pressuposto, continua em aberto a possibilidade do internacional português sair mesmo do F.C. Porto até ao dia 31 de Agosto.

    Jesualdo Ferreira recusou responder a perguntas sobre o tema.

    Lino, Fernando e Candeias também ficaram de fora dos eleitos, abrindo espaço para as entradas de Mariano Gonzalez e Bolatti.

    Lista de convocados:

    Guarda-redes: Helton e Nuno;

    Defesas: Sapunaru, Fucile, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Rolando e Fucile;

    Médios: Guarin, Raul Meireles, Lucho, Tomás Costa e Bolatti;

    Avançados: Mariano, Lisandro, Rodríguez, Hulk e Farías.", in Maisfutebol.

    Desculpem os termos mas este assunto do Quaresma já mete nojo. Ou conta com o rapaz ou então que expliquem de uma vez por todas o que vai acontecer. Uma coisa é certa alguém vai cair no ridiculo quando as coisas ficarem definidas.

    ResponderEliminar
  5. No onze escolhido só espero que o Jesualdo não repita a aposta no novo Mareque que é o Benitez...Mau demais para ser verdade,ao ponto de ate preferir o Lino no seu lugar.Pelo menos o Lino ataca bem e marca bem livres,já o Benitez é pequeno,lento,não ataca bem e não defende bem.
    .
    .
    Meto também as mãos á cabeça ao ver na convocatória o regresso de Bollati.
    .
    Precisamos mesmo de mais talento,de reforços de qualidade...Comparar esta lista com outras que já tivemos chega a dar-me um aperto cá dentro...
    .
    Mesmo assim temos equipa para entrar á campeão a ganhar.
    .
    .
    Não entendo como o Bollati é convocado e o Fernando fica de fora...Ha coisas muito estranhas á volta de alguns jogadores que parece que têm q ser sempre convocados.
    .
    .
    Felizmente o Jesualdo vai colocar o Guarín na siua posição que é mais á frente no meio campo...
    Quem dizia que o Guarín era trinco depois do jogo da supertaça nunca mais disse nada...Eu sei que muitos o diziam para não ter que criticar o facto de ele ter sido contratado ao engano,contratado como trinco para o lugar de assunção e afinal era mt mais para o lugar do Meireles.
    .
    O Raul Meireles perderá liberdade ofensiva,mas o Garín pode-a a assegurar bem com a sua rapidez e qualidade técnica.
    Meireles pode ser o trinco do Porto e sendo-o não me surpreenda que seja o novo trinco da selecção nacional.
    .
    FORÇA PORTO!! VAMOS AO TETRA!!

    ResponderEliminar
  6. Ricardo o Fernando cumpre castigo. Calma. Procuremos primeiro informar-nos para não cairmos na crítica fácil... e não nos expormos à crítica.

    ResponderEliminar
  7. Seja qual fôr a equipa que jogue, durante o jogo, será incondicionalmente a minha, terá o meu apoio total. Depois do jogo acho que devemos fazer a crítica com total liberdade.

    ResponderEliminar
  8. Se o Guarin jogar a 8, veremos cair o segundo mito da pré-época... que ele é um bom n.º8. O primeiro mito era que ele é um bom n.º6. Só me custa a entender porque é que nunca se apostou verdadeiramente em Tomás Costa, quer a 6, quer a 8. Espero que seja desta.

    ResponderEliminar
  9. Ricardo costa,

    Já a algum tempo, que vens para aqui, como se tivesses o rei na barriga, ou fosses o homem da verdade, não paras de “mandar bocas”, em relação ás ideias dos outros portistas, aos quais incluo-me, e que temos o mesmo direito do que tu, em expormos as nossas ideias, sem atropelar as dos outros. Mandas as papaias, e depois acabas com :”..mas respeito as opiniões de todos”, o que é uma falsidade..

    Quanto ao Guarin, se tu não o conhecias, eu já o conhecia. Ele realmente alternava a sua posição de MÉDIO DEFENSIVO, com a de médio interior pelos clubes e selecções. Por isso, não foi um mau trabalho dos olheiros, como dizes. Esta semana, ele foi titular na sua selecção como médio DEFENSIVO, e foi o melhor em campo (do seu país), recuperando imensas bolas, e era o 1º a construir jogo..
    Não penses, que eu me escondi, sei que ele não fez um grande jogo na super-taça, porque ainda não está adaptado á nova realidade, e isso não é nada de anormal, se comparares, com o Anderson, que saiu do FCP para ir para o Man. United, que demorou imenso tempo a se adaptar, que nem os passes de 1 metro, conseguia fazer. Vi-o jogar na equipa B, até que se foi adaptando, e posteriormente ironicamente, foi ganhando posição de médio defensivo.
    Tal não inviabiliza, que eu também defenda que por ainda não estar adaptado e se tratar de uma posição crucial no esquema do Jesualdo, seria importante utilizar alguém no imediato, que desse mais garantias, até o Guarin estar no ponto (colocaria o Meireles, para já).

    Sabias que o FCP ganhou dinheiro com a venda do Mareque? Por isso se calhar, podias esquecer isso..Em relação á comparação que fazer do Lino e o Benitez, diz muito de ti, não me vou alongar.

    Continuas actualizado/ interessado no presente do clube, afinal já se vem á uma semana a dizer que o Fernando está castigado (acumulação de amarelos época passada), é normal que o Bolatti seja convocado..


    Espero que o F.C. Porto ganhe como é obvio o TETRA, e que hoje ganhe ao Belenenses, se possível, com mais diferença de golos que o Sporting ganhou ao Trofense, para começarmos á frente deles..

    ResponderEliminar
  10. Fucile deveria jogar no lado esq da defesa; T Costa ao lado de Lucho. Expliquem-me o que e' que Hulk fez mais que MAriano, ou quem e' que o Mariano matou para nao poder ser titular este jogo ??? La estamos nos a crucifcar jogadores. Mariano acabou bem a epoca passada. Aqueles que dizem que o Mariano nao passa de um jogador esforcado e trapalhao, foram os mesmos que catalogaram, Derlei e Lisandro com os mesmos adjetivos.

    ResponderEliminar
  11. ora nem mais semedo nr10.. no caso do Mariano, ele é extremo esquerdo, mas nunca joga na sua posição..

    ResponderEliminar
  12. É agora que verdadeiramente vai começar a época. É agora que verdadeiramente cada um vai mostrar o que realmente vale, quer jogadores quer treinadores já que a organização do clube não necessita de provar mais nada. Para começar devo dizer que gostei da forma como o treinador defendeu o Bruno Alves, era tempo de alguém o fazer. É revoltante o modo como o Bruno é atacado pelos habituais comentadores do sistema, já sabemos que eles vão continuar, mas o que não podem é ficar sem resposta, venha ela de onde vier.

    O que vou referir, pode parecer que não tem nada a ver com o assunto, mas eu acho que tem. Neste país em que qualquer falhado ressabiado, que se proponha dizer mal de alguem supostamente ligado ao FCP e a Pinto da Costa, tem assegurada a publicação de um livro com várias edições, surgiu mais uma obra prima escrita, ou pelo menos assinada, por esse "cromo" Otávio Machado, inserida nesse âmbito. Não o li todo, nem faço conta de o comprar,não estou disposto a contribuir para a conta de quem diz mal de nós, mas ele aborda alguns aspectos interessantes, entre os quais destaco: Confirma aquilo que já sabiamos do famoso programa da SIC, "Os donos da Bola", que era orientado todo no sentido de atacar e denegrir o FCP; A razão do ódio, que ele Otávio, destila constantemente contra o Pinto da Costa, deve-se afinal apenas ao facto de este ter contratado o Mourinho enquanto ele era treinador do Porto, diga-se uma das decisões mais brilhantes e profícuas das muitas que tomou enquanto presidente do FCP; Com o advento da SAD, o presidente Pinto da Costa, deixou de ser o lider incontestado do clube.

    ResponderEliminar
  13. Semedo:eu vía o Derlei a fazer golos,e via o Lisandro a fazer golos e a passar adversários nos confrontos directos.
    O Mariano não o vejo fazer nem uma coisa nem outra...
    .
    .
    Caro Adezivo:
    Eu respeito opiniões,apenas disse que muita gente falou que o Guarín era trinco era trinco e afinal não era bem assim..
    Jogar a trinco na selecção sub-20 da Colombia é totalmente diferente de vir para a Europa e para um clube como o Porto para jogar a trinco.
    .
    Aliás no St Etiene ele jogava mais adiantado exactamente porque demonstrava não ter cultura táctica para jogar a trinco numa liga europeia.
    .
    O Guarín nada teve a ver com as observações dos olheiros...N~foi por aí...
    .
    O que sei é que ele e o Tomás Costa vinham anunciados como dois trincos para substituir o Paulo Assunção,um deles pelo nosso presidente,e vai-se a ver afinal vai ter que ser o Meireles a baixar porque nem um nem outro têm capacidade para fazer a posição.
    .
    .
    .
    Sobre o Bollati,mais depressa eu convocava ate o Tengarrinha do que o Bollati.
    .
    .
    Adezivo,agora a culpa do Mariano é jogar a extremo esquerdo e nao a direito?
    Um extremo moderno actualmente está sempre a percorrer os dois flancos ao longo de jogo para confundir marcações,até o Quaresma o faz...
    O Mariano não joga bem na direita nem na esquerda.
    Aliás ele no Palermo jogava a extremo direito,não percebo de onde retiraste a idéia de que ele era extremo esquerdo,até porque nunca vi o Mariano dizer que prefería jogar na esquerda..
    .
    E era o que faltava trocar de lado o Rodriguez por causa do Mariano...O problema dele nao é se joga na direita ou na esquerda.É que falha princípios básicos de jogo...O passe,capacidade de decisão,o um para um,o remate etc-.
    .
    Nunca vi o Quaresma jogar tão mal só porque passa para a direita do ataque...
    .
    .
    Sobre o Mareque ter dado dinheiro...Mas isso invalida que ele fosse uma absoluta nulidade?
    .
    O Leandro também até lhe renovamos o contrato mesmo ele praticamente nao ter jogado no Porto e para continuar emprestado(enterrado) no Brasil...Passou a ser bom por isso?
    .
    .
    Espero que o Jesualdo aposte no Guarín que já demonstrou qualidade,que no Tomás Costa que em todos os jogos da pré época portista não mostrou grande coisa,o que nao quer dizer que ainda possa vir a mostrar,mas até agora mostrou muito pouco.
    .
    Não entendo,e alguém devia perguntar ao Jesualdo porque é que o Fucile deixou de ser opção logo numa fase em que o Porto demonstra debilidade nas laterais...Então ser suplente do Benitez não cabe mesmo na cabeça de ninguém.

    ResponderEliminar
  14. Destaque para mais um espéctaculo de palhaçada do Paulo Bento no final do jogo do Trofense...
    .
    Diz ele que a arbitragem vai ser ainda pior e que não acredita nela...Que o Sporting terá que jogar contra os árbitros também...
    .
    Isto quando a liga ainda mal começou...Começa cedo a fazer pressão sobre os árbitros...Está a fazer bem o trabalho de casa..
    A Liga de clubes vai fazer alguma coisa?Suspende-lo?Naaa...Eles são muito rápidos a actuar é quando o assunto é o apito final...
    .
    Se fosse para decidir que o Porto não ía á champions eles até ao domingo se reuniam para tomar essa decisão...
    .
    Este Paulo Bento era alguém que respeitava como jogador,pela sua frontalidade e qualidade dentro do campo.
    Mas desde que no Sporting começou a ganhar uns joguinhos ganhou uma lesão...Como dirião os Gato Fedorento tem uma lesão na cabeça que é estar armado em parvo.
    .
    .
    Não vi o Paulo Bento preocupado com as arbitragens quando ganhou a final da taça de Portugal com o árbitro a dar uma mãozinha,ou quando ganhou em Alvalade depois de um banho de bola também com mãozinha do árbitro...


    Tem uma memória muito selectiva este Paulo Bento...

    Já me mete nojo só de ouvir falar em árbitros...Porque já vi este filme,próxima semana em Braga vamos ver que arbitragem haverá...
    .
    Quem começa a atacar árbitros logo á 1ª jornada demonstra bem ao que vai e a estratégia do Sporting para este ano para o seu lema "queremos ser campeões".
    .
    Se ele não acredita no futebol português,porque se vangloria das suas taçinhas conquistadas...?Foram uma grande mentira também...
    Mas de um treinador que depois de perder uma liga a 20 pontos de distância fala de uma boa época para o Sporting tá tudo dito....
    .
    .
    É um clube diferente não é o que eles dizem?Que têm uma atitude positiva para com o futebol,que não pressionam árbitros etc...
    Vê-se.
    .
    .
    Muito bem o Jesualdo ao defender o melhor defesa centra deste campeonato e o 3º melhor central português da actualidade.
    Absolutamente nojento a campanha dos queridos manhas e dos Baldemares deste Portugal contra Bruno Alves...
    A estratégia já se sabe,perturba-o e limita-lo.Não percam o tempo.Ele é o Bruno Alves,é da casa,sabe muito bem que para ser elogiado neste país e ser portista não basta ser melhor,é preciso ser MUITO melhor e saír do país mais tarde.
    .
    .
    Vejam o que diziam do Deco e agora dizem...Quando foi o episódio da chuteira até o queriam irradiar do futebol e nem admitiam que vestisse a camisola das quinas...Agora já vemos até o estádio da luz a fazer a vênia ao Deco.
    .
    Vejam as cobras e lagartos que diziam de Mourinho quando treinava o Porto...Arrogante,sem príncipios etc...Bastou saír já é o melhor treinador do Mundo,a a arrogância passou a ser confiança e agora é até um símbolo nacional e motivo de orgulho de todos os portugueses...
    .
    É o país que temos...

    ResponderEliminar
  15. A minha equipa para logo: Hélton, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Benítez, Bolatti, Raúl Meireles, Lucho González, Mariano Gonzalez, Cristián Rodríguez, Lisandro López. Força Porto!

    ResponderEliminar
  16. A equipa que eu escolhería para logo: Heltom,Sapunaru,B. Alves,Rolando,Fucile,Raul Meireles,Guarín,Lucho,Mariano(porque infelizmente não há mais nenhum extremo disponível,mas mesmo assim se ele tivesse muito mau ainda punha o Hulk),Rodriguez e Lisandro.
    .
    Infelizmente acho que o Jesualdo vai colocar o Tomás Costa,o Pedro Emanuel e principalmente o Benitez.Porque o Tomas Costa e o Pedro Emanuel ainda se conseguem aceitar.
    .
    Força Porto.Vamos ao Tetra!

    ResponderEliminar
  17. Caro ricardo costa
    Recorda-se do que me disse sobre o mariano?

    Pedia lhe que fosse mais sensato a cada vez que prime o teclado.

    ResponderEliminar
  18. O Mariano mandou uma bola ao poste e marcou um golo em que o defesa chyutou a bola contra ele e esta foi a sua melhor exibição em 2 anos.Continua a parecer-me pouco.
    .
    .
    Não gostei muito do jogo da equipa.Muito previsivel,vê-se que os automatismos estão lá, a equipa é organizada e pressionante mas muito previsível...
    Falta algo que nos prenda ao jogo,falta criatividade ,magia,falta improviso que sem Quaresma não existe e torna o jogo enfadonho.
    .
    O Porto até á expulsão do jogador do Belenenses ainda podía ter sofrido o empate.
    .
    Outro problema é termos dois laterais muito presos e que não apoiam muito no ataque e isso torna a equipa mais previsível nos seus movimentos e com menor capacidade de surpreender.
    .
    De bom,apenas o Mariano ter jogado melhor que o costume e do Hulk ter mostrado ser senhor de um pé esquerdo fortíssimo e assim ganharmos uma opção atacante no banco que não tinhamos com Farías.
    .
    O Tomas Costa foi esforçado e gostei d eo ver a trabalhar muito na antecipação.Não é trinco nem nunca será ao contrário do qe anunciou a seu tempo Pinto da Costa,mas juntamente com Guarín dá mais opções ao nosso meio campo para os lugares de Meireles e Lucho que não tinhamos acautelados no ano passado.
    .
    Mas este Porto para jogar com equipas grandes como o Sporting e as da Champions precisa de algo mais que ser apenas pressionante e organizado,precisa de jogadores com qualidade técnica para decidir um jogo no um para um e para darem um toque de magia e de irreverência no ataque da equipa.
    .
    saudações portistas

    ResponderEliminar
  19. Ontem, gravei no computador o jogo do FC Porto - Belenenses. Lá pela uma da manhã, pus a dar o jogo para o rever novamente. Ainda vi os primeiros quinze minutos mas estava cheio de sono que acabei por adormecer.

    Então, aconteceu algo muito estranho. Sonhei que era benfiquista. Bom, amigos portistas, não vos desejo tamanho sofrimento. Pior do que a morte. Senti-me como nunca me senti em toda a minha vida: uma azia tremenda, uma frustração enorme, uma tristeza tal como se não mais valesse a pena viver, suores frios, alucinações fantasmagóricas - posso jurar ainda ter visto, no meio da névoa, o Eusébio levantar a antiga Taça dos Campeões Europeus -, uma esquizofrenia doentia, estava completamente convencido que o benfica era o maior do mundo.

    Sentia que algo mais de errado estava comigo, mas não sabia o que era até que olhei para o poster que tinha na parede. De repente, passei a achar o Nuno Gomes bonito. Até o Luisão era gostoso. Mas o que é isto? Percebi então que passei a gostar de homens. Aí já era demais. Tentei libertar-me daquilo. Sentia-me enclausurado em algo que não me pertencia. Até que de repente, ouço: "Golo do Porto!!! Golaço de Hulk!!!". Acordei. Esfreguei os olhos. Tentei perceber o que tinha acontecido. Tinha sido um pesadelo. O pior da minha vida. Olhei para o monitor. Nunca me senti tão feliz por ver uma camisola azul e branca do FC Porto. Vi o cachecol do FC Porto na parede. Não vi nenhum poster vermelho. Ufffffff, que alívio. Aos meus olhos o mundo parecia ter voltado ao normal.

    ResponderEliminar