15 novembro 2008

FCPorto 2-0 V. Guimarães

Lisandro 65' e E. Farias 88'Equipa: Helton, Sapunaru (Lino 66'), Rolando, B. Alves, Fucile (Pelé 90'), Fernando, R. Meireles, Lucho, Tarik S. (E. Farias 45'), Lisandro e C. Rodriguez

18 comentários:

  1. de novo em luta pelo título? boa 1ª parte sem golos, e uma 2ª parte mais esforçada, onde se nota algum cansaço mas eficaz, 2 golos.vamos continuar com a senda das vitórias que já cá fazia muita falta. rumo ao tetra
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Grande primeira parte. Grande futebol. Grande circulaçao de bola. Excelente regresso de Tarik que espero, melhore na finalizaçao.

    Adorei a musica da Liga dos Campeoes no final do jogo.

    Lisandro e Meireles nota 10.

    Lucho todo podre, nao devia ter jogado. Para Jesualdo ha intocaveis e isso nao faz bem ao balneario. Ha jogadores que por mais que trabalhem nao terao uma oportunidade.

    Grande jogo de Fernando.

    A primeira substituiçao mais uma vez destruiu o futebol da equipa, desgastou Lisandro e tirou agressividade a um ataque entregue à incapacidade de Farias e ao esforço de Rodriguez. Apoiados por Lisandro que marcou o seu golo 50.

    O golo nasce mais uma vez da atitude e da raça dos jogadores, ao recuperar uma bola quase perdida, cruzamento milimetrico e cabeceamento, divididos pelos dois melhores em campo.

    Grande primeira parte com muitos golos falhados e quando assim é nao ha treinador que resista. Mas saida de Tarik para a entrada de Farias foi inconsequente. O Porto acaba por marcar um golo no seu pior periodo.

    Mais uma vez, Meireles GIGANTE. Um grande jogo também motivado pela excelente partida de Fernando que soltou o meio campo para os movimentos ofensivos. Nao fosse Lucho estar todo podre e tinha sido uma exibiçao impressionante.

    ResponderEliminar
  3. Vi o jogo, gahamos bem contra um vitoria que só defendeu.
    Boa primeira parte
    Gostei do Lixa, Bruno, Meireles e ... Fucile, um bravo jogador à Porto, a sentir o emblema como fez questão de mostrar ao sair. Excelente.
    Não gostei do Rodriguez, perdido em correrias inuteis.
    Também o ultimo pase nas jogadas de ataque não foi nada famoso.
    Saúdo o regresso de Tarik, mesmo não jogando muito não foi pior que os outros.
    Boa vitória...
    O Hino da Champions foi engraçado sim senhor...

    ResponderEliminar
  4. Quando o Sapunaru se lesionou desabafei, Tasssssss, será que é desta?....E foi golo! Pois é, eu não dizia que o Prof é teimoso "p'rá Chuchú"?!...E como bom teimoso que é lá foram mais 45 minutos para deitar fora!
    A equipa continua a mostrar níveis de agressividade competitiva muito baixos. Pelé nos poucos "segundos" que jogou, mostrou alguma dessa garra que o meio campo não tem. É preciso ir em cima dos adversários buscar a bola...Que saudades de André, João Pinto, Rui Filipe...
    Bons dez/quinze minutos iniciais! Após isso, fui beber umas águas com gás!

    ResponderEliminar
  5. Boa primeira parte. Gostei muito do Licha (já é tempo de ter uma meloria de salário, vem como o meireles),
    O tarik está a recuperar bem e merece um lugar.
    O Rodriguez, na minha opinião, vai recuperar com a melhoria das prestaçoes da equipA. Aquela primeira substituiçao foi inconsequente.

    Apesar de ter jogado bem a trincoo, gostava de ver o fernando na direita e o Pélé no centro.

    A ver vamos se a equipa continua na senda da recuperação.

    Sou do Estrela desde pequenino!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. A caixa de comentários só enche quando perdemos, suspeito que existem muitos infiltrados por aqui.
    Como o professor não inventou, a equipa mostrou maior segurança, entreajuda e agressividade q.b.
    Excelente 1ª parte e menor fulgor na 2ª,apesar dos golos.
    O melhor em campo foi de longe o Fernando ( a fazer lembrar P.Assunção),que já começa a ganhar confiança, alem de cortar o pouco impeto adversário, já começa a jogar para a frente!
    Jogou tão bem que o Guimaraes nem perigo causou , foi ele atrás e á Lisandro á frente- Parabens para ambos!
    O lucho não jogando muito bem é imprescindivel, mas o rodriguez continua muito abaixo dos restantes, apesar de dar velocidade ao jogo da equipa.
    ...
    Parabens ao Leixoes!Deu mais uma liçao de táctica (desta vez aos queixinhas de alvalade),tal como deram ao prof. Pardal.
    Mas têm um belissimo gurada redes!

    ResponderEliminar
  7. Boa primeira parte em que realço a melhoria notória de Tarik e Rodriguez.
    A substituição ao intervalo não fez bem à equipa apesar de me parecer que Farias pode ser útil, necessitando de minutos e golos para se soltar.
    Gostava ainda de referir a grande exibição de Fernando.Cada vez mais integrado e desinibido esteve impecável em termos de cobertura defensiva e, contrariando a opinião de alguns comentadores como Freitas Lobo, apareceu várias vezes em posições mais adiantadas.Não falhou um passe e revelou excelentes pormenores técnicos de que alguns duvidavam.
    Desde o início da época que venho falando de Fernando como um jogador de grandes recursos e de grande futuro.
    Muitos duvidaram.O próprio treinador pareceu duvidar fazendo experiências que falharam como pôr a jogar Guarin a trinco ou deslocar Meireles da sua posição natural,prejudicando a dinâmica da equipa.
    O problema tão discutido da posição 6 parece-me resolvido por um jogador que pode ainda desempenhar bem a função de lateral direito.

    ResponderEliminar
  8. grande primeira parte, com atitude, vontade, garra, bom futebol, ja ha muito que nao via um PORTO assim!

    na segunda parte aquela substituiçao do tarik nao se compreende, desta vez ate n correu mal porque ganhamos mas tirar o tarik pk? era ele quem tava a desiquilibrar, juro que nao percebi!

    depois o lucho rebentou... sera que o lucho tem que jogar sempre?
    o meio campo com ele como na primeira parte e excelente, o meio campo com um lucho de rastos nao e, sera que o juju nao tem coragem para o tirar quando ele da o berro?

    de resto destacar a exibiçao do fernando (melhor em campo para mim) do lisandro, do fucile, do rodriguez que fez um bom jogo, parece tar a melhorar muito!

    para finalizar... que bom me soube ouvir o hino da champs no final do jogo.. so comparavel ao "chamem a policia!" com que os lampioes foram brindados o ano passado!

    abraço e amanha somos do estrela desde miudos!

    ResponderEliminar
  9. Concordo com quase tudo o que disse o louro no seu comentário.

    Estive no Dragão e pude estar atento ao Fernando, e que joga que o miudo realizou, se o Lucho estivesse em forma (de longe o jogador em pior forma, do onze titular, embora hoje estivesse melhor do que nos ultimos jogos) e teriamos um Porto a destruir completamente aqueles camelos de Guimarães.

    Uma 1ª parte 5 estrelas a que só faltou os golos e uma 2ª parte mais lutadora mas onde os golos apareceram pelo inevitável Lisandro e pelo incipiente Farias.

    Destaques, Fernando (o melhor em campo), Sapunaru, Lisandro e Raul Meireles.

    Menos bem Lucho (só a classe dele é que permite disfarçar a falta de pernas) e Rodriguez (ao contrário de Lucho, muitas pernas mas pouca classe).

    Penso que o Porto encontrou um onze base, e agora é só o Jesualdo não inventar, dando uns retoques aqui e ali conforme os castigos ou lesões mas sem alterar a base.

    SAUDAÇÕES PORTISTAS

    P.S. Os lagartos mais uma vez beneficiados pela arbitragem ao não assinalar mais um pénalti (Abel sobre Wesley), mas não adiantou de nada lerparam à mesma.

    P.S.2 Estive a vêr o resumo alargado na RTP1 e deu-me nauseas, não que os cabrões já estão a arranjar um pénalti do Bruno Alves sobre o Flávio Meireles num canto ainda na 1ª parte, FILHOS DA PU...)

    ResponderEliminar
  10. Os mais:

    - Fernando
    - Licha
    - Sapunaru

    Os menos:

    - A entrada de Farias

    ResponderEliminar
  11. Mais um pro Farias...
    Apesar de nunca ter feito 90 minutos, de na maior parte dos jogos jogar aos 10 e 15 minutos de cada vez, e de ter que levar com assobios e criticas constantes de bandidos estupidos... mais um...
    A media de golos por minuto continua a mais alta...

    ResponderEliminar
  12. achei uma primeira parte quase perfeita...só faltando o golo,e tantas oportunidades tivemos.
    nao se pode falhar tantos golos praticamente feitos como na primeira parte.

    1 parte excelente de todos os jogadores.

    2 parte,o lucho caiu demasiado de rendimento mas que consegue disfarçar com a sua classe,o vitoria veio para nao perder por muitos e conseguiu!!!
    apoio fantastico do publico,mas que podia ser melhor podia,se nao for só a claque a puxar podemos bem fazer deste estadio novamente um terror para os adversarios...

    melhores em campo,fernando,raul,lisandro,bruno alves.
    o rodriguez para mim teve bem,só precisa de melhorar o ultimo passe.
    pode ser que kiev tenha mesmo sido o ponto de viragem para um sem fim de vitorias rumo ao tetra... :)

    FORÇA PORTO

    ResponderEliminar
  13. boas , parece me que entramos nos eixos certos...
    Rodriguez faz mexer o ataque do porto. basicamente quem arrisca é ele... quem muda a velocidade é ele... O lucho na primeira parte voltou a mostrar aquela passada larga nas transicções, depois caiu na 2 parte...
    O futebol neste sistema do porto não é so jogadores a jogar po lado ... é preciso correr riscos e sem jogadores como o rodriguez ou o hulk as coisas tornam-se mais dificeis pois não existe capacidade de circulação de bola como tem o barcelona ou o arsenal pois assentam em modelos diferentes de futebol.

    ResponderEliminar
  14. No site mais futebol Fucile diz:
    -"Sinto dores no tornozelo e antes do jogo levo uma anestesia para enganar a dor e para poder jogar, caso contrário não me seria possível: sinto muitas dores. Mas hoje pude aguentar quase o jogo todo e só na parte final é que fiquei queixoso. De onde vem esta dor? É uma coisa normal, foi uma pancada que levei no osso. Na altura fiquei com muitas dores, mas agora estou a ser tratado pelo departamento médico, que tem sido espectacular, o que me anima muito e me dá força para continuar a lutar para estar cada vez melhor"

    Para aqueles que não gostam do Fucile e pensam que ele deve ir embora já em Janeiro, penso que isto diz tudo. Um verdadeiro jogador à Porto, carago!!!!!!!!!!!


    Mais uma nota, quando os jogadores querem jogar futebol e não complicam a vida ao árbitro e o árbitro não quer ser o protagonista do jogo acontece isot que assistimos neste jogo, zero cartões amarelos, um hino ao futebol e ao fair-play.

    SAUDAÇÕES PORTISTAS

    ResponderEliminar
  15. A equipa esteve muito bem na 1ª parte, alias como ainda nao tinha visto esta época, tal como os adeptos presentes, que ao não assubiarem a equipa ajudaram-na a lutar, contra uma equipa que só defendia, ao contrario do jogo contra os GAYvotas (abriu as perninhas).

    Fernando fez um bom jogo, aliás, já era sem tempo, tantas oportunidades, já estava na altura de não só defender, mas contribuir para os ataques da equipa.

    Sapu, esteve muito bem, finalmente, notou-se mais agressividade na abordagem dos lances, teve um excelente remate, e umas diagonais interessantes.

    Fucile, mesmo com anestezia no pé, mostrou ser um jogador "à Porto".

    Lizandro..palavras para quê!? espero, que esteja de volta o goleador da época passada.

    Rodriguez,gostei da 1ª parte, mas tem que fazer treino especifico, treinar cruzamentos..

    Defendi que o Lucho devia descansar, e não retiro o que disse, está irreconhecivel.
    Que a seleção lhe faça muito bem!!

    A equipa "desfaz-se" agora para as selecções, mas como o jogo com o estrela da amadora, foi adiado (não há FCP no proximo fds), haverão muitos treinos, e por isso espero uma equipa ainda mais coesa, para a ganhar á Académica.

    ResponderEliminar
  16. Xas

    Apesar de você não ter conseguido manter manter o nível e ter partido para o insulto, até lhe vou dar razão. O Farias tem boas estatísticas de marcação de golos por minuto:

    Golos/minutos por golo

    Liga 08/09

    Farias - 1 golo/118 min
    Lisandro - 3 golos/233 min
    Hulk - 2 golos/129 min

    Champions

    Farias - -/- (não jogou)
    Lisandro - 1 golo/360 min
    Hulk - 0 golos/- (já jogou 144m)

    Liga 07/08

    Farias - 6 golos/ 121 min
    Lisandro - 24 golos / 98 m
    Tarik - 6 golos / 202 m

    Champions 07/08

    Farias - 0 golos/-(jogou 144 min)
    Lisandro - 3 golos / 245 mins
    Tarik - 1 golo / 395 min

    A questão é que não são distintas de outros jogadores com papel semelhante nas suas equipas:

    - Adriano 2006/2007 - 11 golos/ 120 mins
    - Mantorras:

    2004/2005: 5 golos/ 71 mins
    2005/2006: 3 golos/ 102 mins
    2006/2007: 2 golos/ 151 mins
    2007/2008: 1 golo/ 144 mins

    - Alecsandro 2006/2007 8 golos/141 mins

    O meu ponto é que ele não acrescenta nada à equipa, como se viu ontem na 2ª parte.

    Portanto, se você acha que ter um jogador ao nível do Mantorras é bom para o Porto, estamos conversados. Ainda assim, eu preferiria o Mantorras porque vale 18 Milhões de contos e vende mais camisolas. E não se preocupe, eu não assobio Farias nem qualquer jogador do Porto.

    PS: Fontes www.zerozero.pt e www.uefa.com

    ResponderEliminar
  17. Bom jogo. A equipa começa a estabilizar e a aproximar-se daquilo que poderá via a render. Nota-se que ainda paira em determinados momentos, no subconsciente de alguns jogadores o espectro das últimas derrotas, e isso faz com que alguns gestos não saiam com a espontaneidade necessária. É preciso que os golos comecem a entrar mais cedo, e a partir daí penso que tudo será mais fácil.
    Confirma-se aquilo que no inicio da época se previa. O Fernando caminha a passos largos para se tornar num número 6 de grande qualidade o que é decisivo numa equipa com o modelo de jogo como a do FCP. O Fucile, mesmo limitado fisicamente, demonstra a cada jogo, ser o melhor lateral que temos. O Sapunaru tem condições para ser útil e a dupla de centrais está estabilizada.
    No meio campo, Meireles está muito bem, e apesar do Lucho, estar fisicamente em baixo, é insubstituivel, resolve com técnica o que lhe falta em força.
    Quanto ao ataque, o Rodrigues precisa de marcar um golo, ou fazer dois ou três assistências, para ganhar confiança na última decisão, tem muita vontade, muita força, mas também muita ansiedade.
    O Tarik, continua a ser jogador para 45 minutos embora útil, Lisandro está igual a si próprio, raça, determinação, espirito de equipa, inteligência. Espero que o Hulk, olhe para ele e aprenda como se joga para a equipa. Quando o fizer, se o fizer, formarão uma dupla arrasadora.
    Em suma, é presciso recuperar fisicamente os dois laterais e o Lucho, com isso e uma vitória na Turquia, temos campeão. Termos muitas alegrias.

    ResponderEliminar
  18. xas disse:
    "...Mais um pro Farias... (...), e de ter que levar com assobios e criticas constantes de bandidos estupidos...

    Será que esta é uma crítica dum simples portista ou este "xás" é o comissionista do negócio Faria?

    ResponderEliminar