25 novembro 2008

Fenerbahce 1-2 FCPorto

Lisandro 18' e 28 e Kazim Kazim 64'
Equipa: Helton, Fucile, Rolando, B. Alves, P. Emanuel, Fernando, R. Meireles, T. Costa (Guarin 61'), C. Rodriguez (M. Gonzalez 74'), Lisandro e Hulk (Pelé 79')

36 comentários:

  1. Finalmente Rodriguez a médio esquerdo, apoiando o defesa naquele flanco, acabaram as tremideiras. Só gostava de perceber porque não jogamos assim desde o inicio da época. É pena aquele lance do Tommy não ter sido golo, já se safava das criticas do Zé Luís. :)

    ResponderEliminar
  2. Grande exibição e como ficou demonstrado neste jogo, o Tomás Costa não engana.
    Obviamente que tem de jogar onde realmente sabe e não andar a tapar buracos.
    Temos equipa e gostei de ver o Hulk e o Lisandro juntos.
    Até cansa ver o Licha correr...

    Obrigado FCporto por mais esta alegria!!!

    ResponderEliminar
  3. ja ta. O porto esteve muito bem. Especialmente fisicamente.
    Para o luis freitas lobo o porto n pressionava era o fenerbahce que falhava os passes...
    lol o porto tem um déficie de laterais mas gostaria de saber qual é o lateral em portugal melhor que o fucile.

    ResponderEliminar
  4. Gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanhamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nos oitavos de final outra vez!!!! Allez Porto Allez...
    Somos os maiores!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Uiiii Este Porto mata-nos do coração:)))

    ResponderEliminar
  6. Um objectivo de época alcançado, como habitual. Para outros calimeros um feito histórico.
    Grande FC Porto, grande Meireles, grande Lisandro.
    Tirando um ou outro erro pontual (Fernando) e outros mais frequentes (Hulk e Rodriguez), gostei da equipa.
    Agora que a pré-época terminou quero, aliás, exijo ver a nossa equipa a comandar a liga.

    ResponderEliminar
  7. Estou curioso para ouvir o Zé Luis sobre duas coisas:
    - A exibição do Tommy;
    - O facto de que desde que Jesualdo fez a 1a. substituição a equipa nunca mais foi a mesma bela equipa que vinha sendo e até sofreu logo um golo. Será coincidência? Mas isto tem vindo a ser sistemático. O "Juju" mexe e a equipa baixa de rendimento!
    E já agora, faço minhas as palavras do:
    Aristodemos disse..."Finalmente Rodriguez a médio esquerdo, apoiando o defesa naquele flanco, acabaram as tremideiras. Só gostava de perceber porque não jogamos assim desde o inicio da época."

    ResponderEliminar
  8. Gostei da atitude da equipa! Retirando os 10 minutos iniciais estiveram bem.
    Este sim começa a parecer-se com o fcporto.

    ResponderEliminar
  9. O F.C.PORTO sem ter feito um jogo brilhante (longe disso) soube explorar os pontos fracos do adversário.

    Passa aos oitavos com todo o mérito e justiça.

    Viva o PORTO !

    ResponderEliminar
  10. Que atitude de todos os jogadores!! que orgulho!! grande PORTO!! agora é vingança no dragão!!!

    ResponderEliminar
  11. Esta grande vitoria é para dedicar ao Platini, ao Vieira e ao Macedo.

    Mamem...

    ResponderEliminar
  12. Anda platini de merda seu boi,vais levar connosco até há final no lindo olimpico de roma da minha LAZIO.

    Excelente jogo por parte dos nossos jogadores,muitos falam que nao foi uma boa exibição,para mim foi excelente,se nao tivessemos sofrido aquele golo de (cagadeira,piço,sorte,etc..)de certeza que todos diriam que uma exibição imaculada.

    Eu acho que foi pura coincidencia a saida do tomy e o abaixo rendimento da equipa,sofremos o golo foi normal isso acontecer,se a bola do tomy entra tudo ficava por ali,se a do meireles entra,tudo ficava por ali....


    Força porto

    Lampiões cabrões,somos campeões..

    ResponderEliminar
  13. O amigo Azul Dragão quase parecia um comentador de um qualquer canal da mourolandia!

    ResponderEliminar
  14. Um grande abraço a todos os Portistas espalhados pelo mundo em mais um grande dia de alegria.

    Nao somos os "mais grandes", somos mesmo grandes.

    ResponderEliminar
  15. Grande vitória! Um jogo à Porto. Excelente condição fisica, raça, determinação, querer, demonstradas por toda a equipa, com o expoente máximo nesse guerreiro incansável chamado, Lisandro Lopes. Até os substitutos estiveram bem. Uma palavra para o Pedro Emanuel, numa situação de emergência, compreensível, a mostrar uma vez mais, que nos momentos decisivos está lá. Compensa a sua evidente falta de velocidade, com a ratice, a entrega e sabedoria, postas ao serviço da equipa.

    Muito bem! Este é o Porto que nos faz sonhar.

    ResponderEliminar
  16. Tirando os primeiros minutos e os minutos a seguir a mais um golo sofrido por puro azar, foi um jogo muito bem conseguido pelo Porto. Não percebo como pode haver portistas a continuarem a dizer mal, mesmo com a qualificação já conseguida mais cedo que na época transacta. Devem pensar que o futebol é ópera. Quem quer ópera vai à ópera não aos estádios. E que mal é que fez desta vez o Jesualdo? Se não substitui, é porque não substitui. Se substitui, é porque substitui. O Guarin entrou bem, o Mariano entrou bem e o Pélé também, não percebo o porquê da contestação. Que culpa teve o Jesualdo que a bola do Tomás Costa tenha ido ao poste, que o Hulk tenha falhado escandalosamente uma oportunidade de golo cantado e que o Fenerbahçe tenha marcado golo num ressalto de pura sorte? Nenhuma. O Porto tremeu um pouco por causa de ter sofrido aquele golo da forma azarada como o sofreu e ainda por cima depois de duas enormes oportunidades de golo desperdiçadas, não foi por causa das substituições efectuadas, não vale a pena criar-se confusões onde tudo está claro. O Porto está a crescer e a mostrar aos críticos de sempre que tem plantel para construir uma grande equipa europeia, não apenas nacional. Aliás, até acho que em termos de consistência e robustez - itens essenciais para se triunfar no futebol europeu - esta equipa é claramente superior à das duas épocas anteriores. E hoje nem sequer estiveram em campo peças muito importantes como Lucho e Tarik para além de Sapunaru. E há jogadores como Pélé e Guarin que ainda estão muito pouco aproveitados e que podem render muito mais. Grande plantel, a que só falta um lateral esquerdo com mais categoria que Lino e Benitez para ser muito equilibrado, e com tempo e jogos nas pernas e poucas invenções de Jesualdo vamos ter uma grande equipa europeia para lutar de igual para igual com as melhores.

    ResponderEliminar
  17. Já agora, por onde é que andam nestas alturas o Ricardo Costa, o Freddy e outros da mesma linha que surgem sempre a criticar logo a seguir às derrotas?

    ResponderEliminar
  18. Hoje foi simplesmente lindo lindo...lisandro e hul que dupla que promete...hulk lutador forte e possante, poe em agua a cabeça dos defesas....recupera bolas, ganha ressaltos, etc etc..hoje lembrou me o saudoso KOSTADINOV.

    como negativo (apesar de ter jogado mt bem)coloco o fucile...para mim este enorme jogador é defesa esquerdo e nunca direito...como defesa esquerdo joga bem bem bem, a defesa direito acho que deixa muito a desejar e é muito lento...
    parabens porto

    SOMOS DRAGÕES SOMOS CAMPEÕESSSS!!! GANDE LISANDRO..QUE JOGADORRRR

    ResponderEliminar
  19. Muito bem.
    3º consecutiva não é para qualquer um :)
    Este é o nosso Porto !
    E a equipa ainda possui uma grande margem de progressão

    ResponderEliminar
  20. Acho que o Jesualdo só errou em teimar na composição da defesa com Pedro Emanuel na lateral esquerda...Parecia estar a lutar Greco-Romana!...Um defesa lateral tem que ter mais que fibra e sentido posicional, tem que ter igualmente velocidade e técnica.
    Mas se a sua posição -a de P.Emanuel- constituiu um isco à equipa do Fenerbach?...Penso que é lenha demasiada para o Professor, pensar em considerar esta última hipótese!...E a insistência na sua manutenção -de P.Emanuel- mesmo após a obtenção do segundo golo, podia-nos ter custado muito caro! Mas vá lá, as coisas até correram bem!
    Taaasssssss!!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Parabens a todos,muita entrega e muita dedicação, só lamento alguma tremideira na defesa..P.Emanuel viu-se turco claro!
    Guarin entrou muito bem,mas Lisandro e Fernando foram enormes!
    FCP : O MAIOR CLUBE PORTUGUES!

    Cump.

    ResponderEliminar
  22. "como negativo (apesar de ter jogado mt bem)coloco o fucile...para mim este enorme jogador é defesa esquerdo e nunca direito...como defesa esquerdo joga bem bem bem, a defesa direito acho que deixa muito a desejar e é muito lento...
    "

    LOLADA !!!!!

    do lado esquerdo deve ser a descer , e do lado direito deve ser a subir !!!

    ResponderEliminar
  23. ja vos leio ha muito e tenho um link do vosso blog no meu blog, www.aguiamoribunda.blogspot.com, é um blog inferior a este, mas quando quiserem dizer algo de uma forma mais bruta, apareçam.

    quanto ao jogo, gostei do que vi embora continue a achar que o Jesualdo é um medroso... não tem perfil para ser treinador do Porto.
    Tommi costa é grande jogador
    o hulk começa a ser barato...

    agora o Lisandro é enorme... é preciso aumentar o ordenado ao homem e rapido
    abraço a todos aqueles que são adeptos do clube Portugues com o maior numero de titulos internacionais.

    ResponderEliminar
  24. Parabéns Porto. Uma primeira parte de encher o olho e uma segunda metade com altos níveis de maturidade visível em Tomas Costa (que grande golo ia marcar); Rolando; Meireles e Fernando (este pareceu-me que fez a melhor exbiçao da época). Bruno Alves magistral no primeiro golo. E claro Lisandro. Cada vez mais o melhor avançado da nossa historia.

    Obrigado pelo bom bocado que me proporcionaram! Agora vamos lá subir na tabela que já se começa a fazer tarde.

    PS. Alguém sentiu a falta do Lucho?

    ResponderEliminar
  25. Grande vitoria do Porto, o porto começa a voltar ao normal, os novos jogadores já estão mais integrados lisandro está a recuperar a veia goleadora fucile de volta, falta regressar á boa forma, e rodriguez render lá na frente, pena que muitos portistas não tenham apoiado a equipa quando ela mais precisou.

    Quanto ao jogo entramos mal mas rapidamente tomamos conta do jogo, o porto foi uma equipa muito consistente, o menos positivo no jogo foi o falhanço do hulk que acabaria com o jogo, e o golo anedotico que o porto sofreu hulk faz um ridiculo lá na frente fernando recupera e faz um passe ainda pior (foi pena porque fernando fez um grande jogo).

    O porto este ano tem muito boas opçoes para o meio campo e isso é muito importante na champions, pena não ter um defesa esquerdo á altura mas sapunaru confirmar as boas indicaçoes que tem deixado fucile pode ocupar a esquerda e atenuar isso.

    Força Porto

    ResponderEliminar
  26. Poucos se referiram à grande exibição de Raul Meireles, ao nível da de Lisandro.Meireles foi o grande pulmão da equipa.Correu km e é cada vez mais influente na equipa.
    Para quando a renovação de Lisandro?
    Quanto ao resto um Porto à Porto, com muito carácter e um grande espírito de luta e de conquista,
    a confirmação de Fernando como grande trinco, a integração de Rodriguez, o grande futuro de Hulk e a surpresa de alguns suplentes já esquecidos e que mostraram ser opções válidas.

    ResponderEliminar
  27. Derrotas ?? 80 comentários ?? Assassinios prematuros do treinador , dos jogadores , da SAD, da passagem aos 8ºs da CL , da Liga etc etc etc ..
    Vitórias ?? Os anteriores com o rabito entre as pernas, a engolir mais um sapo e meia duzia de PORTISTAS a saudar os BRAVOS !!!
    .
    .
    Com isto nâo quero dizer que nâo se deve criticar .. Deve-se de forma construtiva e acima de tudo de uma forma SUSTENTADA !!!
    Mas andam cá uns tantos que enfim , está tudo mal , é treinador pó esgoto , sad pá rua , jogadores para a contrução civil etc etc etc !!! Esses tantos , que como já disse "esqueceram-se" de cá vir !!
    .
    .
    Comentando o jogo e alguns comentários daqui:
    Acho que a equipa foi muito bem escalada .. Uma primeira parte "de luxo sem LUCHO" .. Foi realmente uma primeira parte muito boa , boa ocupaçâo dos espaços e a equipa adversária nunca se conseguiu encontrar !!
    Na segunda parte o Fenerbahce apertou mais, como se esperava, mas o Porto controlou sempre muito bem o jogo , nâo consentido grandes oportunidades .. Este dominio consentido do Porto , nunca pós de parte a saída para o ataque , aspecto que foi sempre feito com muito dersernimento !!
    A unica coisa que fez o Fenerbahce foi o golo muuuuuuito furtuito !!
    .
    .
    Quanto ao golo coincidir com a saída do Tomás Costa acho que foi mesmo mera coincidencia .. Repare-se que nesse golo(muita sorte) estâo 6 do Porto para 2 do Fenerbahce .. E no golo parte da culpa vai para o Fernando que fez o péssimo passe para o adversário e depois marcou-o muito passivamente !!
    Quanto a relacionar as substituiçôes com a quebra da equipa discordo também .. Foi apenas o rumo natural do jogo , o Fenerbahce tinha que apertar, ainda para mais a serem assobiados pelo seu povo !! Repara-se que os substitutos DESTA VEZ cumpriram bem !!
    .
    .
    Positivo:
    Fucile- grande jogo, raça, muito esforço, fez o corredor todo !! Melhor lateral do Porto !!
    .
    Meio campo todo- Fernando muito bem a equilibrar a equipa ; Meireles é um abitué de esforço e entrega, encheu o campo ; Tomás Costa MAIS UMA VEZ um grande jogo , na pressão, na condução do jogo , nas transiçôes , merecia aquele golo ; Rodriguez a fechar à esquerda e a lançar os ataques do PORTO .. O meio campo foi a base da sólida exibiçâo !!
    .
    .
    Lisandro- bem, como já aqui alguém disse , para alem de bisar, de ajudar a defender etc etc até cansa ver Lisandro correr !!
    .
    Negativo:
    Hulk- sou um grande admirador do Hulk mas hoje pareceu-me pouco solidário com a equipa e algo displiscente !!
    .
    Honze:
    Fucile;Rolando;B.Alves;P.Emanuel;
    Fernando;Meireles;Lucho;Rofriguez;
    Hulk;Lisandro

    ResponderEliminar
  28. Finalmente pude ver o jogo em diferido.

    Finalmente o Professor acordou. Vai acordando com aquilo que lhe dizem la dentro. A estrutura do clube a funcionar.

    Hulk é finalmente titular, na falta de Lucho Tomas Costa jogou na sua posiçao e fez um bom jogo, mais uma vez. Finalmente também, Rodriguez nao jogou amarrado na ala, muito por força da nova disposiçao na frente.
    Coisas que vimos dizendo ha meses.

    Espero que o Lisandro continue bem fisicamente porque o tipo de jogo que agora faz com esta nova disposiçao das pedras é extremamente desgastante e de grande concentraçao e sentido posicional. Claramente o Professor nao tem ainda confiança em Hulk para manter Lisandro na frente e recuar o brasileiro. Receios defensivos compreensiveis.

    Hulk é um portento, é decisivo. Desgasta uma defesa inteira sozinho, factor que nos ultimos 15 minutos se torna importante na forma como a equipa adversaria "se parte" e se desliga. Ele e Lisandro fazem o Porto "ter bola", coisa nunca antes vista com Jesualdo no leme.

    Boas indicaçoes no ataque e no meio campo com Fernando a subir a olhos vistos.

    Muitos problemas defensivos. A defesa esta desiquilibrada e é urgente resolver o problema do lateral esquerdo. De preferencia logo apos o Natal.

    A vitoria em Kiev revelou-se o jogo do ano, pelo menos em termso financeiros e na forma como relançou a equipa e a recuperou animicamente.

    Se no Natal vier um grande lateral esquerdo, este Porto com Hulk, Lisandro e Lucho em forma, faz sonhar.

    Se nao houver medo e fizermos um futebol ofensivo, ganharemos em casa com o Arsenal e o primeiro lugar do grupo é nosso.

    ResponderEliminar
  29. Quero dizer aos que tanto dizem bem do treinador que basta olhar para as opçoes que faz.
    Sao aquelas que nunca quis fazer e que tantos Portistas queriam que ele tivesse feito mais cedo.

    De resto, o plantel tem mais soluçoes, como também muitos de nos dissemos.

    Defesa esquerdo precisa-se.

    ResponderEliminar
  30. Grande Porto, mais uma vitória e a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

    Exibição colectiva de classe, com destaque óbvio para o Lisandro que para além de marcar os dois golos ainda correu, correu, correu como um desalmado, destaque ainda para o nosso meio campo, Fernando sempre a melhorar, Raul Meireles que dizer está um senhor jogador e o Tomás Costa mais uma boa exibição embora ao contrário da maioria não achp que foi das melhores exibições dele.

    Penso que o facto de termos perdido aqueles três jogos seguidos e depois disso conseguirmos a vitória em Kiev de virada deu a esta equipa uma força e uma vontade que faz-nos sonhar com algo mais e se conseguirmos um defesa/ála esquerdo quem sabe onde iremos.

    Agora á perciso concentrar no campeonato a começar já na segunda-feira com uma vitória contra a Académica e depois em Setúbal. E no dia 10 arrebentar com o Arsenal ficando assim no 1º lugar do grupo.

    SAUDAÇÕES PORTISTAS

    ResponderEliminar
  31. Um jogo a fazer lembrar exibições de 2004. Muita luta, entrega e um posicionamento táctico irrepreensivel.

    Jesualdo merece nota 10/10. Ontem, colocou os jogadores nas posições adequadas e as substituições foram as que se esperavam. Mais! Até as fez no minuto exacto em que as devia fazer.

    Sem invenções e com o sistema táctico que se recomenda.

    Um FCP assim, sem dúvida que faz sonhar.


    Um sublinhado para as exibições de Lisandro, Fucile, Meireles, Costa e mais uma vez...Hélton.


    PS. acho que o B.Alves está a quebrar a forma. Ontem vi coisas nele que não gostei e Rolando até parecia o central que comandava a defesa. A rever.

    ResponderEliminar
  32. Também espero que a SAD não dê tiros nos pés quanto ao acerto salarial do GRANDE LISANDRO!

    Era para ontem! Se algém merece ser o mais bem pago...é ele!

    ResponderEliminar
  33. Soren, entao agora o Jesualdo tem a culpa.. de fazer as coisas certas?? - Vamos lá dar-lhe algum mérito.. ele nao é o Mourinho mas qq outro que vier depois dele tb nao vai ser!

    ResponderEliminar