22 março 2009

FCPorto 2-0 E. Amadora

Lucho 34'(gp) e R. Meireles 39'Equipa: Nuno, Sapunaru, Stepanov, B. Alves, Cissokho, Fernando, R. Meireles, Lucho, M. Gonzalez (Tarik 84'), Lisandro (E. Farias 65') e C. Rodriguez (Hulk 65')

19.108 espectadores

21 comentários:

  1. A última ceia de Paulo Bento.

    Paulo Bento ceava com os seus onze apóstolos e mais um convidado, um tal de Lucílio Judas Baptista, na véspera da final da taça da cerveja. Mais ou menos na metade da segunda parte da refeição, Paulo Bento, olhando-os a todos, disse: "Eu vos declarei o quanto eu desejava realizar esta ceia convosco e, sabendo como as forças do conselho de arbitragem e da Liga conspiraram para a derrota do Filho do meu Pai, eu determinei compartilhar esta ceia convosco, nesta sala secreta, e um dia antes desta final, pois eu não mais estarei convosco na próxima época. Eu já vos disse repetidamente que estou cansado e que isto está a ficar demasiado podre. Agora a minha hora chegou e sei que um de vós me vai trair amanhã durante a final."

    Quando os doze ouviram isso, tendo sido tirado deles muito da sua auto-segurança e autoconfiança, começaram a olhar uns para os outros, enquanto em tom desconsertado perguntavam hesitantes: “Serei eu, Mister?”. Pedro Silva levantou-se e perguntou sofregamente:"Serei eu, Mister?". Paulo Bento com muita tranquilidade, enquanto saboreava um pedaço de pão, olhou seriamente para Pedro Silva e respondeu: "Pedro, Pedro, tu não tens culpa que o teu peito seja muito parecido com um braço." Pedro Silva, com um ar confuso, replicou:" Mister, não entendo. Que o meu fiho morra se eu percebo alguma coisa do que está a dizer." Paulo Bento, bastante tranquilo, afirmou :" Pedro, tu que não gostas de medalhas, vais perceber o que digo. Pedro, antes de o galo cantar, vais negar três vezes que fizeste penálti. Sossega, Pedro. Não serás tu, o traidor".

    E quando Paulo Bento acabou de dizer isso, eles começaram novamente a perguntar: “Serei eu, Mister?” E Lucílio Judas Baptista, sentado à esquerda de Paulo Bento, perguntou: “Serei eu, Mister?” Paulo Bento, segurando o pão no prato das ervas, passou-o a Lucílio Judas Baptista, dizendo: “Tu o disseste”. Os outros, entretanto, não ouviram Paulo Bento falar a Lucílio Judas Baptista. João Moutinho, que estava reclinado no divã à direita de Paulo Bento, apoiou-se e perguntou: “Quem é? Deveríamos saber quem é que se mostrou infiel à confiança nele depositada”. Paulo Bento respondeu fazendo aquele gesto característico de roubo com a mão direita: “É aquele que não sabe distinguir o peito de um braço”.

    Lucílio Judas Baptista estava dolorosamente consciente do significado das palavras de Paulo Bento ligadas ao seu acto, e tornou-se temeroso de que os outros estivessem agora também cientes de que era ele o traidor.

    Pedro Silva estava bastante agitado com aquilo que tinha sido dito e, inclinando-se para a frente sobre a mesa, dirigiu-se a
    João Moutinho: “Tu que és o capitão, pergunta-lhe quem é, ou, se ele te disser, diz-me quem é o traidor”.

    Paulo Bento colocou um fim àqueles sussurros dizendo: “Entristeço-me de que esse mal venha acontecer e até este momento eu esperei que o poder da verdade desportiva pudesse triunfar sobre os erros dos árbitros, mas essas vitórias não são ganhas dentro de campo. Eu gostaria de não ter de dizer essas coisas, nesta que é a nossa Última Ceia, mas desejei prevenir-vos sobre esses sofrimentos e, desse modo, preparar-vos para o que nos espera. Eu vos disse isso porque desejo que vos lembreis, depois que eu me for, de que eu sabia sobre todas essas conspirações maldosas do Conselho de Arbitragem e da Liga, e que vos preveni sobre a traição feita contra mim. E tudo isso eu faço apenas para que sejais fortalecidos contra os erros e injustiças que estão pela frente”.

    Depois de falar assim, Paulo Bento, inclinando-se para o lado de Lucílio Judas Baptista, disse: “O que decidiste fazer, fá-lo rapidamente, não vás conversar com o teu auxiliar. Assume a responsabilidade da tua traição e nem vale a pena pedires desculpa mais tarde. E não te esqueças que Ele nunca mais falará contigo. Aproveita o teu Domingo extraordinário.”. E quando Lucílio Judas Baptista ouviu essas palavras, levantou-se da mesa e apressadamente deixou a sala, perdendo-se no breu da noite.

    João Moutinho, revoltado, ainda berrou pela janela: "E pedir desculpa, às vezes, não chega! Ficas avisado, traidor! Uma autêntica vergonha!"

    ResponderEliminar
  2. Mais uma bela exibição do fcporto, principalmente na primeira parte.
    Destaques: Mariano(mais um bom jogo), raul meireles e rodriguez.
    A tão propalada verdade desportiva na qual o clube de la de baixo faz a sua bandeira viu-se ontem e hoje(a pressão funciona).
    Viva o fcporto!

    ResponderEliminar
  3. Perdoem-me o off topic.

    Não posso deixar de sublinhar que os grandes defensores da verdade desportiva em Portugal - o LFV e o seu SLB - tenham ganho o seu único título deste ano graças a um "erro" de arbitragem, de mais um árbitro que, em ano em que "pendura" o apito, faz umas "gracinhas" para se retirar em beleza.

    ResponderEliminar
  4. Do FCP, "dizer" - como agora se usa... dizer, assassinando o português - que foi mais uma boa exibição, com mais alguns golos perdidos.

    Fico novamento com a impressão de que Lucho é muito importante na construção e tem por vezes remates muito bons, mas não é um jogador para jogar tão à frente... cruza normalmente mal, não pode aparecer na marca de grande penalidade para cabecear, e não é um rematador nato.

    Não é um 10. E isso nota-se. E faz falta. Na minha opinião.

    ResponderEliminar
  5. Vitória limpinha mas escassa face ás oportunidades desperdiçadas.
    Mais um golo mal anulado ao LISANDRO, que também sofreu outro penaltie no inicio da segunda parte, que também não foi assinalado!
    Nem assim nos derrubam!!
    Jogaram todos bem, mas destaco: MARIANO, LISANDRO E..CISSOKHO outra vez muito bem!

    ResponderEliminar
  6. Fico a aguardar que o senhor Presidente do Benfica
    - digno defensor da transparência e da verdade desportiva ,
    peça a anulação do jogo de ontem e a repetição do mesmo ,
    para que , coerentemente , se faça justiça !


    Pela Verdade Desportiva !

    ResponderEliminar
  7. o CM traz na capa de hoje um Lucilio de fato de treino azul e branco
    LOL
    ainda vão insinuar que o Largatão Baptista é afinal Portista

    ResponderEliminar
  8. MAIS UM GOLO MAL ANULADO!
    MAIS TRÊS PENALTIES POR ASSINALAR!!!
    E MAIS UM "BATISTA" A "LIXAR-NOS".

    MAS NÃO NOS VENCERÃO!!!
    FC PORTO A CAMINHO DO TETRA!!!!

    ResponderEliminar
  9. Há quem passe aqui a vida a dizer, em postas obsessivas, que Jesualdo defende melhor que ninguém o Porto.

    Não é verdade. Jesualdo tem sido um bom treinador mas não tem denunciado coisas óbvias, que lhe compete denunciar e que a maior parte dos treinadores no lugar dele não cala.

    Por exemplo, nos 2 últimos jogos em casa (Naval e Estrela), dito pelos especialistas de arbitragem, ficaram por marcar 5 penaltis a favor do Porto e foi-nos anulado um golo limpo.

    Só ouvi Jesualdo falar - e muito de fugida - do golo mal anulado. É pouco, é muito pouco, e depois, os larápios do apito, sentem-se à vontade para repetir...e tornar a repetir.

    Passarmos a vida a queixar-mo-nos, até quando somos beneficiados, como faz o Calimero Risco Ao Meio, não, nem pensar.

    Agora, quando há erros graves e grosseiros às mãos cheias (até em casa e contra equipas de fundo da tabela e sistemáticamente), Jesualdo não pode ficar calado, mesmo que o Porto ganhe.

    E tem de ser ele a fazê-lo, após os jogos, se for caso disso, porque essa também é uma das suas funções, é da sua competência (palavra de que ele tanto gosta) fazer isso.

    Não tem que ser SAD nenhuma, como muitos defendem. Uma SAD não pode passar a vida, jogo após jogo, a dar conferências de imprensa ou a fazer comunicados denunciando erros de arbitragem.

    Uma SAD existe para gerir, para traçar as grandes linhas de rumo, e não para se desgastar a esmiuçar as "minudências" do jogo, jornada após jornada.

    Isso compete ao treinador e eventualmente a um porta voz do clube. Mas de preferência ao treinador, já que não há capacidade comunicativa que substitua a revolta que sente na pele quem está mais próximo do jogo.

    ResponderEliminar
  10. Já chateias Luis Negroni. Nós, felizmente temos outra maneira de estar no futebol... não quero no Porto um treinador que passe a vida a chorar e a falar e a queixar-se de arbitragens. Já mete nojo ouvir o discurso do Paulo Bento. O que se passou ontem no Dragão toda a gente viu, tem imagens a documetá-lo e hoje os jornais falam nisso. O ambiente no futebol português está mau, para quê piorá-lo?! Quero um treinador com classe, que ganhe jogos e competições, que acrescente prestígio ao clube. E isso o Jesualdo tem feito com muita competência e brio. Se alguém tem que falar em arbitragens são os dirigentes sim senhor. Não é o Jesualdo que vai desgastar a sua imagem, e desviar a sua atenção e concentração de assuntos que não sejam a planificação do treino e a gestão da dos jogadores e equipa. Não tens argumentos, e atacas cobardemente sem conhecimento de causa um Homem que já deu muito mais ao Porto do que os dois campeonatos ganhos e o prestígio internacional que recuperou. Quando decidires escrever aqui não o faças com a intenção de dividir os adeptos. Custa-me muito menos ler o Rui Cartaxana do que ler um Portista (como penso que és) escrever assim). FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  11. As vezes parece que os traidores e os nossos maiores inimigos estão a nossa volta no seio dos adeptos portistas. Ha certos post que só pretendem é dividir os adeptos, este ultimo do Sr Luís Negroni é um exemplo, o Jesualdo faz o trabalho dele, isto é, treina não e pago para comentar arbitragens pois já se sabe que não adianta porque para a escumalha do Sul( e alguma do norte), o nosso clube é que comprava os árbitros e acho que ficou bem claro no sábado, numa noite de taça de champanhe para os vermelhos, que afinal as coisas não são tão transparentes e que eles não andam atrás da verdade desportiva mas sim de tentar camuflar a incompetente direcção de chimpanzés que tem.

    Para terminar, deixo aqui uma palavra ao Sr Luís Negroni, o porto quando ganha, ganham todos e quando perde perdem todos, o Jesualdo pode ter defeitos, é um ser humano mas já nos deu bastante e ainda vai dar muito muito mais, se é portista apoie até ao fim.

    Obrigado Jesualdo por tudo

    ResponderEliminar
  12. Eu conheço um portista, daqueles de cachecol e bebedeira quando o Porto ganha, que desde 2003, sempre foi, e ainda hoje é, da opinião que o Derlei não valia nada e foi das piores contratações que o Porto fez, pelo contrário o Bruno Morais, esse sim, foi uma grande aquisição. Enfim... é a opinião de um portista! Não deixa de ser portista por ter uma opinião tão esclarecida e fundamentada, mas que se há-de fazer? Não é o único.

    ResponderEliminar
  13. Esse então apanha bebedeiras todas as semanas... e meio da semana quando há champions. Vai morrer de cirrose...

    ResponderEliminar
  14. Aos tristóides que se atiram a mim, sem que eu soubesse sequer da existência deles, uns comentários acima, apenas digo: Se não gostam dos meus comentários, têm bom remédio, não os leiam.

    E espumem lá mais qualquer coisita, se vos der na telha, que sempre gostei de ver tristóides a espumarem.

    ResponderEliminar
  15. Nunca pensei ver num blog de adeptos do mesmo Clube, do meu Clube ter que levar com alguém com tão baixo nível. Quando não se tem argumentos é-se mal educado. Sr Luis tenha vergonha

    ResponderEliminar
  16. Daniel,

    Eu dei uma opinião legítima e educada sobre Jesualdo, tu implicaste de forma desabrida comigo (que, repito, nem sequer sabia ou queria saber se tu existias), sem mais nem menos.

    Tu é que não tens nível nenhum e tu é que não tens educação nenhuma. Envergonha-te...e trata-te.

    PS E a conversa acabou por aqui, que tal como diria PdC, nunca me foste apresentado, não te conheço de lado nenhum.

    ResponderEliminar
  17. Eu é que não sabia que no seio da família Portista ainda existiam mentecaptos (ainda por cima arrogantes) como tu. Se (nos dois commentes anteriores)conseguires apontar uma falta de educação em tudo o que disse faço-te uma vénia. Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  18. Tenho de voltar com a minha palavra atrás mas não posso deixar de te atirar à cara as palavras da tua má criação, porque pelos vistos és Bipolar como a mana da puta:

    1) "Já chateias Luis Negroni" - DESABRIDO

    2) "...atacas cobardemente..." - INSULTUOSO (há um século, por menos que isto, havia duelos e matava-se gente).

    3) "Custa-me muito menos ler o Rui Cartaxana do que ler um Portista (como penso que és) escrever assim" - Esta ultrapassa todos os limites; Colocar-me ao nível do maior FdP anti-portista que existe neste país, colocar-me ao nível duma ratazana imunda que só vê-lo dá nojo, só de um reles merdoso da PQOP.

    Portanto, Daniel, meu caro, faz lá 3 vénias, uma por cada ofensa. E dá 3 pinotes também, para ficares ao nível do símio que és, e estás perdoado.

    PS E agora, não há definitivamente mais conversa, por mais que espumes ou dês pinotes.

    ResponderEliminar
  19. Só para te ver voltar com a palavra atrás já valeu a pena. Arrancaste-me uma valente gargalhada com a dos duelos e descrição do Rui Cartaxana. Confesso que comparar um Portista (por mais anormal que este seja) com o Rui Cartaxana foi um insulto. Tens a minha vénia, um pinote. De símio tenho apenas os pelos que te deixei nas costas com toda esta conversa

    ResponderEliminar